Qual relógio comprar!?!?!?!?

  • 19 Respostas
  • 7753 Visualizações
Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Online: 04 Fevereiro 2011 às 11:36:41 »
Prezados amigos,

Bom dia! Antes de iniciar o assunto eu gostaria de explicar que sou apenas um humilde apreciador de relógios. Não tenho conhecimento técnico de máquinas e etc...apenas sei separar o que é bom do que é ruim.
Quando iniciei no fórum, no antigo fórum ainda, eu era um grande entusiasta. Cheguei a ter vários relógios  da Omega, Rolex, Breitling, Longines, Eterna, Tissot, Mido, Seiko e etc...No final tomei a decisão de ficar com apenas 4 relógios, um para eu trabalhar diariamente, um para ocasiões sociais, um de bolso e outro para eu ir aos péssimos estádios de futebol assistir aos clássicos capixabas. Os clássicos são por minha conta! Hehehehehehe!  ;)
Todos sabem do Eterna que comprei recentemente. Será o meu relógio diário por muitos e muitos anos.   :D
O relógio que eu apelido carinhosamente de "relógio do bandido" é um Seiko Diver automático com pulseira em borracha.  :)
O de bolso é um Tissot Savonnettes à corda, importado legalmente em 2008, que estou até tentando vendê-lo.  ;)
Já o relógio que estou usando socialmente é um Omega Speedmaster Broad Arrow GMT Co-axial que adquiri em dezembro de um membro daqui do fórum.
A minha dúvida é justamente neste modelo. Eu não sei se permaneço com ele ou se o uso como parte de pagamento num futuro Rolex Sub ou GMT, ambos com bezel cerâmico. Eu gostaria da opinião dos amigos. Seria uma boa troca? Qual deles é mais relógio? O preço do Omega não é barato, mas "nego" vai desvalorizá-lo até o osso para super valorizar o Rolex. Levei o Omega a uma revenda Rolex e o Broad Arrow ofuscou os dois Rolex. No final das contas a dúvida é uma só, como optei por ter pouquíssimos relógios, qual eu uso para ser o meu supra-sumo, Omega ou Rolex?  ???
Desculpe-me pelo longo texto, mas acho que consegui explicar bem a minha dúvida.
Abraços...
« Última modificação: 04 Fevereiro 2011 às 11:39:39 por EngenheiroVIX »
Abraços,

EngenheiroVIX

Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #1 Online: 04 Fevereiro 2011 às 11:49:34 »
Caro amigo, pergunta dificil essa hein !!! ::)

O que seria o supra-sumo ??? Seria um relogio que tenha um design bacana, realização ao usa-lo e que não deprecie?

Creio que no quesito desvalorização x valorização o Rolex é o melhor custo-beneficio.

Comparar o Broad com o Sub/ GMT é complicado, pois são relogios de estilos diferentes, mais ambos possuem seguidores fieis e são ditos como relogios dos sonhos por muitos !!! :)

Estando em seu lugar, eu arriscaria ter o 5º relogio, colocando assim um Rolex na sua coleção e permanecendo com o Speed. :D

No caso dessa opção ser totalmente inviavel, arriscaria no Rolex !!! ;)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #2 Online: 04 Fevereiro 2011 às 13:51:06 »
...
Levei o Omega a uma revenda Rolex e o Broad Arrow ofuscou os dois Rolex
...

Pessoalmente acredito que ambos Rolex são muitas vezes mais interessantes que o Omega, mas a citação de um trecho de sua pergunta deixa claro o que você acha.
Você já respondeu sua pergunta.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #3 Online: 04 Fevereiro 2011 às 13:53:54 »
              Rolex.

              Abraço

Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #4 Online: 04 Fevereiro 2011 às 20:25:12 »
Senhores,

Boa noite!

Quando eu digo supra-supo eu me refiro ao meu relógio master.

Em hipótese alguma eu quis ou quero comparar um cronógrafo Omega com um cronómetro Rolex.

Apesar de achar o Omega mais bonito eu acho que futuramenteo irei queimá-lo na aquisição de um Rolex.

É uma pena eu não poder ficar com o Omega e com o Rolex. O Omega é lindo! Será dolorido me desfazer dele!

Obrigado pelas dicas!  ;)

Abraços...

Abraços,

EngenheiroVIX

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #5 Online: 04 Fevereiro 2011 às 22:23:55 »
Meu caro, não sei se é o caso, mas se o termo "mais relógio" sofrer o peso do status perante as outras pessoas, considere que antes de mais nada um relógio tem de dar satisfação ao seu proprietário. :)

Mas como já dito, essa é uma questão muito pessoal e as opiniões certamente se dividirão sobre qual seria "mais relógio", siga seu gosto pessoal pois de qualquer maneira você estará muito bem servido. ;)

Pessoalmente eu ficaria com o Broad Arrow, fácil, fácil... 8)

[[]]'s

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #6 Online: 05 Fevereiro 2011 às 01:24:32 »
 Eu tenho 4 Rolex. Indo pra mais um. Mas não descarto em breve, um Omega...

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
O único Rolex pelo qual eu trocaria um Speedmaster...
« Resposta #7 Online: 08 Fevereiro 2011 às 00:12:41 »
...seria por esta belezura:



Apesar que dá pra comprar alguns Speedy com ele. ;)

Na verdade este é o único Rolex que eu compraria, caso tivesse a grana. ;D
Marcelo

Re: O único Rolex pelo qual eu trocaria um Speedmaster...
« Resposta #8 Online: 08 Fevereiro 2011 às 10:50:39 »
...seria por esta belezura:



Apesar que dá pra comprar alguns Speedy com ele. ;)

Na verdade este é o único Rolex que eu compraria, caso tivesse a grana. ;D

Pra comprar este relógio eu precisaria vender o Omega, o Eterna, o Tissot, o Seiko, o Vectra, o Apartamento, e ainda acho que faltaria dinheiro...rsrsrsrsrs

Abraços...
Abraços,

EngenheiroVIX

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: O único Rolex pelo qual eu trocaria um Speedmaster...
« Resposta #9 Online: 08 Fevereiro 2011 às 11:06:47 »
...seria por esta belezura:



Apesar que dá pra comprar alguns Speedy com ele. ;)

Na verdade este é o único Rolex que eu compraria, caso tivesse a grana. ;D

Pra comprar este relógio eu precisaria vender o Omega, o Eterna, o Tissot, o Seiko, o Vectra, o Apartamento, e ainda acho que faltaria dinheiro...rsrsrsrsrs

Abraços...

Nem tanto...

O preço de tabela nos EUA é US$ 15.450 ;)
Marcelo

Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #10 Online: 08 Fevereiro 2011 às 12:27:57 »
Que modelo de Rolex é esse?!? Não conhecia!

Abraços,

Rafael

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #11 Online: 08 Fevereiro 2011 às 23:13:19 »
Que modelo de Rolex é esse?!? Não conhecia!

Abraços,

Rafael

Rolex Prince Cellini ;)
Marcelo

Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #12 Online: 09 Fevereiro 2011 às 01:33:52 »
Apesar de eu adorar os Omegas e principalmente o broad arrow, se tivesse que escolher entre ele e um deste modelos da rolex, sem duvida eu escolheria um dos rolex !!!!
Tenta vender o teu Omega pra não perder tanta grana e depois compra o rolex, te garanto que se vc anunciar aqui vc não perde tanto.

Agora só pra bangunçar a tua cabeça pq vc nao vai num rolex gmt (pespi ou coke), ou num rolex sub normal (sem ser ceramica), este modelos são classicos, e vc vai pagar bem menos !!!

Se puder tmb te recomendo ir p/ o 5 relogio !!!

enfim boa sorte na sua escolha !
Abraço

Marco

Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #13 Online: 09 Fevereiro 2011 às 19:16:02 »
Marco,


Boa noite.
Vai ser difícil vender o Broad Arrow GMT.
Como estou usando o Eterna diariamente, o Omega fica guardado. Quando olho pro Omega é como se fosse novidade, sabe!??!?!?!
Vai ser complicado me desfazer dele. Acho que o certo é partir prum quinto relógio. Hehehehehe!
Mas se eu mudar de idéia eu faço o anúncio.
Uma dúvida, com quantos posts eu posso ver e participar do tópico para vendas/compras de relógios?  ???  ???  ???  ???


Abraços...


Abraços,

EngenheiroVIX

*

Offline Luiz

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re: O único Rolex pelo qual eu trocaria um Speedmaster...
« Resposta #14 Online: 15 Fevereiro 2011 às 10:26:53 »
...seria por esta belezura:



Apesar que dá pra comprar alguns Speedy com ele. ;)

Na verdade este é o único Rolex que eu compraria, caso tivesse a grana. ;D

Os Rolex esportivos estão tão consolidados na minha mente que um Prince Celini me parece fora do contexto "Rolexiano". Para comprar um desse estilo eu iria atrás de outra marca de prestígio. ;)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: O único Rolex pelo qual eu trocaria um Speedmaster...
« Resposta #15 Online: 15 Fevereiro 2011 às 10:57:35 »
...seria por esta belezura:



Apesar que dá pra comprar alguns Speedy com ele. ;)

Na verdade este é o único Rolex que eu compraria, caso tivesse a grana. ;D

Os Rolex esportivos estão tão consolidados na minha mente que um Prince Celini me parece fora do contexto "Rolexiano". Para comprar um desse estilo eu iria atrás de outra marca de prestígio. ;)

Qual seria. Franck Muller ou Cartier ??  ;D ;D 8) 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Luiz

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re: O único Rolex pelo qual eu trocaria um Speedmaster...
« Resposta #16 Online: 19 Março 2011 às 22:36:39 »
...seria por esta belezura:



Apesar que dá pra comprar alguns Speedy com ele. ;)

Na verdade este é o único Rolex que eu compraria, caso tivesse a grana. ;D

Os Rolex esportivos estão tão consolidados na minha mente que um Prince Celini me parece fora do contexto "Rolexiano". Para comprar um desse estilo eu iria atrás de outra marca de prestígio. ;)
Definitivamente um Franck Muller. Se podemos complicar, para que simplificar?

Qual seria. Franck Muller ou Cartier ??  ;D ;D 8) 8)

*

fernando r

Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #17 Online: 20 Março 2011 às 15:22:04 »
Uma sugestão: compre um Rolex usado, em bom estado, tipo Explorer II GMT se vc gosta dos maiores(40mm) ou um Air-King(34mm) se vc gosta dos menores.
Mas não venda esse Omega Frederic Piguet. Como já foi discutido em outro tópico, daqui alguns anos a Omega terá calibre próprio para os seus cronógrafos e somente existirão modelos usados da Omega com essa máquina, como será o seu no futuro próximo.
Por outro lado, eu jamais venderia qualquer Omega para comprar um Rolex. Tenho a pretensão de comprar um Milgauss, podendo ser até semi-novo em um futuro próximo, mas não vou vender nenhum dos meus cinco Omegas para conseguir isso, ainda que demore mais tempo. E ainda penso muito em ter antes desse Rolex um Omega com calibre 8500.
Abraços.

Marco,


Boa noite.
Vai ser difícil vender o Broad Arrow GMT.
Como estou usando o Eterna diariamente, o Omega fica guardado. Quando olho pro Omega é como se fosse novidade, sabe!??!?!?!
Vai ser complicado me desfazer dele. Acho que o certo é partir prum quinto relógio. Hehehehehe!
Mas se eu mudar de idéia eu faço o anúncio.
Uma dúvida, com quantos posts eu posso ver e participar do tópico para vendas/compras de relógios?  ???  ???  ???  ???


Abraços...




Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #18 Online: 22 Março 2011 às 13:37:22 »
rolex, sem duvida!!!

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: Qual relógio comprar!?!?!?!?
« Resposta #19 Online: 22 Março 2011 às 15:49:44 »
Se fosse eu não venderia o Broad Arrow em hipótese alguma, partiria para o 5º relógio sem dúvida nenhuma, e na minha opinião seria um Sub, acho que Broad Arrow, Sub, o seu Eterna, um de bolso e um Seiko pra beater é uma bela coleção...
_________________
Gustavo Loureiro