Menu principal

Mais uma pergunta aos relojoeiros profissionais do fórum sobre Valjoux 7750

Iniciado por edumaroja, 06 Fevereiro 2011 às 01:41:50

tópico anterior - próximo tópico

edumaroja

Amigos,

Adoro relógios, porém muito pouco (pouco mesmo) sei sobre o funcionamento dos mesmos.
já percebi que no fórum vários dos participantes ou são relojoeiros profissionais ou possuem conhecimento bastante avançado.
Tenho um Tag heuer s/el chrono com movimento valjoux 7750. Esse relógio desde que o adquiri  e que havia sido revisado pelo proprietário anterior, colega aqui do fórum, apresenta uma característica: o acumulador de horas do chrono não para nunca (consigo fazer o reset) mas mesmo com o chrono desligado ele continua acumulando as horas (com os demais ponteiros do chrono na posição inicial).
Creio que o mecanismo tenha sido montado de forma errônea. ou será que pode ser alguma peça danificada?

Agradeço se puderem me elucidar possíveis causas.

Abraços,

Edu

Mauro

Caro Edu,

Podemos dizer que tem duas possíbilidades para este defeito,

Primeiro na revisão a mola do zeramento do acumulador de horas ter ficado fora de posição e ai ocasiona este problema, ou também a mola estar sem pressão.

Para o Segundo , antes te faço uma pergunta , qual a idade deste seu relógio? Te pergundo isso porque se for um modelo antigo, uma máquina de 10 a 15 anos de vida, o sistema de zeramento do acumulador de horas, foi substituido por um modelo um pouco diferente, e o freio que antigamente era de plástico, foi substituido por um freio de aço.

Enfim o segundo problema pode ser o freio de plástico que gastou, ou devido ao tempo de uso e a pressão exercida enfraqueceu e permite o problema que você mencionou.

Solução , um bom relojoeiro verificar e achar o defeito e com certeza terá que trocar o jogo de peças do zeramento do acumulador de horas,

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Mauro

Adriano

Esse é um defeito meio típico dos 7750 de gerações mais antigas. Em 7750 ou derivados mais modernos, nunca mais vi esse defeito acontecer.

Abraços!

Adriano

edumaroja

Oi Mauro,

Obrigado pela resposta tão completa.  :)
Vou leva-lo ao meu relojoeiro para verificar o sistema de freio do acumulador de horas. Esse relógio deve ser de 1997 a 1999 (Tag Heuer auto Chrono Sport/elegance). Acho que depois de 2000 já era substituido pelo modelo Link.

Já foi ótimo saber que a solução não é complicada.

Abraços,

Edu

Citação de: Mauro online 06 Fevereiro 2011 às 02:53:06
Caro Edu,

Podemos dizer que tem duas possíbilidades para este defeito,

Primeiro na revisão a mola do zeramento do acumulador de horas ter ficado fora de posição e ai ocasiona este problema, ou também a mola estar sem pressão.

Para o Segundo , antes te faço uma pergunta , qual a idade deste seu relógio? Te pergundo isso porque se for um modelo antigo, uma máquina de 10 a 15 anos de vida, o sistema de zeramento do acumulador de horas, foi substituido por um modelo um pouco diferente, e o freio que antigamente era de plástico, foi substituido por um freio de aço.

Enfim o segundo problema pode ser o freio de plástico que gastou, ou devido ao tempo de uso e a pressão exercida enfraqueceu e permite o problema que você mencionou.

Solução , um bom relojoeiro verificar e achar o defeito e com certeza terá que trocar o jogo de peças do zeramento do acumulador de horas,

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Mauro

edumaroja

Oi Adriano,

Obrigado pela dica. O meu tem mais de 11 anos com certeza.

Abraços,

Edu

Citação de: Adriano online 06 Fevereiro 2011 às 16:19:00
Esse é um defeito meio típico dos 7750 de gerações mais antigas. Em 7750 ou derivados mais modernos, nunca mais vi esse defeito acontecer.

Abraços!

Adriano