Menu principal

Chegou o 6105!

Iniciado por caetano, 15 Fevereiro 2011 às 15:45:14

tópico anterior - próximo tópico

caetano

Boa tarde a todos!

Queria comecar agradecendo a opnião de todos em adquirir esse modelo!

Após muita espera (na verdade somente 28 dias, mas pareceu muito mais) ;)
Chegou o 6105!
É um modelo 6105 8119 , de 1976
Está 100% original e sem restauro algum....O cristal está péssimo e mal da pra ver as horas...haha :)

Agora baseado nas fotos, peço ajuda novamente...
Esse cristal é facil de achar aqui? ou compro no ebay?
vi 2 modelos...regular e dome...esse parece ser bem retinho...
Oque acharam do mostrador e ponteiros? o mostrador está sujinho e ponteiros estão pretos...acham que dá pra limpar?
ou acham que devo colocar mostrador e ponteiros aftermarket?
O ex dono até me mandou uma carta contando de quando comprou o relógio zero em 1976...e mandou uma foto dele mergulhando com o relógio...depois eu adiciono!
Obrigado a todos!

Luiz

Acho que dá para achar as peças no Ebay. Depois de uma restaurada fico lzero quilômetro.
Citação de: caetano online 15 Fevereiro 2011 às 15:45:14
Boa tarde a todos!

Queria comecar agradecendo a opnião de todos em adquirir esse modelo!

Após muita espera (na verdade somente 28 dias, mas pareceu muito mais) ;)
Chegou o 6105!
É um modelo 6105 8119 , de 1976
Está 100% original e sem restauro algum....O cristal está péssimo e mal da pra ver as horas...haha :)

Agora baseado nas fotos, peço ajuda novamente...
Esse cristal é facil de achar aqui? ou compro no ebay?
vi 2 modelos...regular e dome...esse parece ser bem retinho...
Oque acharam do mostrador e ponteiros? o mostrador está sujinho e ponteiros estão pretos...acham que dá pra limpar?
ou acham que devo colocar mostrador e ponteiros aftermarket?
O ex dono até me mandou uma carta contando de quando comprou o relógio zero em 1976...e mandou uma foto dele mergulhando com o relógio...depois eu adiciono!
Obrigado a todos!

caetano

Oi Luiz!

Obrigado pelos links amigo!
Mas essa é a dúvida....manter original (fora o cristal, lógico) e com marcas de época
ou "zerar" o relógio com peças aftermark?

Agradeço desde já a opnião de todos! :)

TUDA

Savio84

Na forma que esta, apenas trocar o cristal e mandar para um bom polimento e uma possivel limpeza no mostrador e ponteiros  !!! ;)

el guapo

Que beleza que chegou hein ? Como está já impressiona,tá melhor do parecia pela foto do vendedor,mexeria no cristal e esqueletizava os ponteiros, se não gostasse partia pra zerar tudo .
Parabéns !
Abraço.

Luiz

Uma das coisas que eu gosto são carros antigos. Acho que em relação a relógios peguei um pouco do "vício" de carro antigo. Tudo que está meio sambadinho deve ser substituído por novo. Tudo bem, você pode trocar só o cristal, mas aí com o cristal bem transparente aqueles ponteiros bem desgastados vão realçar. Aí você talvez pense que uns ponteiros novos iam ficar legais, e assim por diante. Um trato na caixa para deixar o escovado do aço legal e eliminar arranhões. Seria uma restauração cosmética, como dizem os americanos.
Abraço,
Luiz

Citação de: caetano online 15 Fevereiro 2011 às 16:14:37
Oi Luiz!

Obrigado pelos links amigo!
Mas essa é a dúvida....manter original (fora o cristal, lógico) e com marcas de época
ou "zerar" o relógio com peças aftermark?

Agradeço desde já a opnião de todos! :)

Clélio

Caetano,

Eu acho que um polimento deixaria este cristal novo, quanto aos ponteiros, caso não estejam oxidados é possivel levar a Sarica para serem terem o luminoso reaplicados.
      Ai existe um ponto de alerta: Existe a possibilidade da tonalidade dos ponteiros e mostrador ficarem diferentes.  :-\
    Comprei um Citizen diver assim, apesar de gostar do relógio não conseguia usa-lo, o jeito foi levar a Sarica e pedir para reaplicar o luminoso nos ponteiros e mostrador para ficarem uniformes...

Abs

caetano

Oi Clelio!

Nao sabia que eles reaplicavam o luminoso no mostrador tb, achei que era so nos ponteiros!
o seu relogio ficou bom?
se ficou, vou pedir pro meu relojoeiro desmontar e mandar pra la entao!
obrigado pleo toque! :)

Citação de: Clélio online 15 Fevereiro 2011 às 18:15:29

Caetano,

Eu acho que um polimento deixaria este cristal novo, quanto aos ponteiros, caso não estejam oxidados é possivel levar a Sarica para serem terem o luminoso reaplicados.
      Ai existe um ponto de alerta: Existe a possibilidade da tonalidade dos ponteiros e mostrador ficarem diferentes.  :-\
    Comprei um Citizen diver assim, apesar de gostar do relógio não conseguia usa-lo, o jeito foi levar a Sarica e pedir para reaplicar o luminoso nos ponteiros e mostrador para ficarem uniformes...

Abs

caetano

Obrigado a todos pelas opnioes!

Sobre o cristal, alguem sabe tem a venda por aqui? esse meu tem uns lascos...acho que polindo nao vai ficar legal

e essas pessoas que fazer cristais (parece que no predio da sarica mesmo) sera que fica bom pra esse modelo?

obrigado!

melao

Caro Caetano,minha opiniao apenas.Deixe ele no Sr. Jose Carregalo.Depois de algum tempo de estaleiro voce vera o "resurtado". Ele nao é Jesus Cristo mas faz milagres.
Belissimo exemplar amigo.Parabens. :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Cigano

Citação de: caetano online 15 Fevereiro 2011 às 19:59:53
Obrigado a todos pelas opnioes!

Sobre o cristal, alguem sabe tem a venda por aqui? esse meu tem uns lascos...acho que polindo nao vai ficar legal

e essas pessoas que fazer cristais (parece que no predio da sarica mesmo) sera que fica bom pra esse modelo?

obrigado!

Parabéns caro Caetano, realmente é uma peças que pode considera um sonho de consumo, pelo menos para mim !!

Fale com zÉ, acho que ele poderá te ajudar, vi um mostrador para ele no ebay, eu trocaria o cristal, caso fique legal, faria o resto para no estado de mint.

Boa Sorte, e vale muito a pena, não se esqueça do antes e depois !! 8)
Abraços,
Cigano!

shun

Caetano, já que vai trocar o cristal, voce tem a opção de troca por um 'domed' em vidro mineral, 'flat' também em vidro mineral, e ambas as opções também em safira.. ( Todos aftermarket, claro. ) O cara mais recomendado pra esse tipo de coisa é o Yobokies. Não confie muito nos produtos do eBay; o Yobokies é bala na agulha..! Acho que o Robbie ( monsterwatches.nl ) também vende. Vale a pena entrar em contato com um dos 2.. Se procura por partes originais ( e nao liga em gastar uma graninha a mais pela 'originalidade' ) pode se registrar no SCWF ( Seiko & Citizen Watch Forum - Thewatchsite.com ) e postar la um 'WTB' ( Want to buy ) e listar as peças que vc quer... Lá no mesmo forum há um cidadão que sempre tem peças originais desses divers da seiko, o nick dele la é: 'Dan Braun' ( pode confiar, eu sou cliente dele )

Tanto o Yobokies, como o Robbie e o Dan Braun são membros do forum, voce pode pegar os contatos por lá, se não achar me avise que eu te passo!

Abraços e boa sorte!

P.S- Eu tentaria não ir em hipótese nenhuma para mostrador/ponteiros aftermarket... opinião minha. *EDIT- Vi com maior atenção o estado do mostrador e dos ponteiros, acho que uma troca dos ponteiros é necessária, porém acredito que o mostrador tenha salvação!

caetano

Boas novas amigos!
abri o relogio hoje com meu relojoeiro...ele me confirmou que o mesmo nunca tinha sido aberto como o ex dono disse! fantastico!
o mostrador esta beeem melhor doque aparentava...somente alguma sujeira nos luminosos que ele disse que da pra melhorar...
ja deixou os ponteiros em uma solucao pra tirar aquela sujeira tb...bom...me prometeu o relogio de volta em uma semana!
posto fotos assim que chegar!!! :)
abcs a todos!

Glauco GM

Legal ! Aguardo as fotos !

gosto muito destas "ressuscitações dos acabados", não esqueça
de colocar a foto que o antigo dono mandou com o relógio na ativa !

abs

Glauco

el guapo

Citação de: caetano online 16 Fevereiro 2011 às 21:29:57
Boas novas amigos!
...me prometeu o relogio de volta em uma semana!
posto fotos assim que chegar!!! :)
abcs a todos!

Vai ser uma longa semana de espera ...vou ficar na expectativa !