Lubrificação escapamento , sem efeito.

  • 4 Respostas
  • 2400 Visualizações
*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Lubrificação escapamento , sem efeito.
« Online: 16 Fevereiro 2011 às 10:59:41 »
Pessoal,

Aqui vai umas fotos de um relógio que tinha sido feito revisão em um relojoeiro  e depois de alguns meses, a amplitude estava péssima ,

O cliente me ligou e falei que somente depois de verificar poderia dizer algo, enfim a conclusão está ai,

A principio de tivesse fixodrop , teria segurado este óleo , mais o relojoeiro não tem.

Tem babas por cima do dente da roda.







Abs,

Mauro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Lubrificação escapamento , sem efeito.
« Resposta #1 Online: 16 Fevereiro 2011 às 11:22:17 »
Mauro, esse lubrificante usado é o 941 ou 9010 (estou falando nesse caso em particular). Digo isso porque para ser um 941, mesmo sem o fixador, espalhou demais!

Flávio

*

awatchmaker

Re: Lubrificação escapamento , sem efeito.
« Resposta #2 Online: 04 Março 2011 às 01:25:49 »
WOW o "relojoeiro" perdeu a noção de quantidade de oleo e aonde se aplica o oleo....parabens Mauro mandou muito bem.

*

Offline reis

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re: Lubrificação escapamento , sem efeito.
« Resposta #3 Online: 04 Março 2011 às 19:18:27 »
boa noite amigos.Gostaria de saber mais sobre o fixodrop, como pedir na fornitura é so pelo nome ou tém número? E quais os locais de sua aplicação.      Obrigado abraço   Reis

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Lubrificação escapamento , sem efeito.
« Resposta #4 Online: 04 Março 2011 às 19:46:42 »
boa noite amigos.Gostaria de saber mais sobre o fixodrop, como pedir na fornitura é so pelo nome ou tém número? E quais os locais de sua aplicação.      Obrigado abraço   Reis


Seus problemas acabaram, como diria o comercial!  ;D


Há um texto até completo do BHI sobre o tema. Há o fixodrop concentrado, que você dilui, e o já diluído (melhor, pois acredito que mesmo um vidro do já diluído, que tem uns 150 ml, deve ser suficiente para aplicar em 150 mil relógios hahahaha). Eu gostaria de uma opinião dos práticos daqui sobre a pergunta que fiz acima: mesmo quando se usa o 941 ou similar, ele se espalha? Digo isso porque na foto vejo que o óleo está muito líquido, como se fosse um 9010. E, aliás, posso afirmar que a maioria dos relojoerios que conheço usam o 9010 nas palhetas, sendo que deveriam comprar pelo menos o 941.

Texto com fotos aqui:

http://watchmaking.weebly.com/uploads/1/1/7/9/1179986/the_practical_lubrication_of_clocks_and_watches.pdf


Flávio