Menu principal

relogio elgin de mesa (antigo)

Iniciado por paulobel2005, 17 Fevereiro 2011 às 23:27:31

tópico anterior - próximo tópico

paulobel2005

Oi amigos, tenho um relogio Elgin de mesa carrilhao, o danado nao usa "pendulo"  e sim um rodinha com a mola em espiral onde se faz o movimento de vai e vem liberando a roda de escape, bem, vamos lá, ele tá atrasando 10 min por dia, se fosse o pendulo comum, era só subir a "bolacha" e ir regulando, mas com esse sistema, com faço pro danado adiantar? desculpe mas não sei se isso é um pendulo de outra forma, na platina tem um + na direita e um - pra esquerda, vou ver se consigo postar uma foto, mas quem ja souber me fala...
   Abçs
  Paulo

Gravina

Oi amigo,

Beleza?

10 minutos em 24 horas?

Vai ter que apertar furinhos, e afiar o eixo da tal rodinha........uma revisão completa ;)
A rodinha, é o balanço.
Diga-se que para este tipo de relógio, de mesa, é o melhor sistema..........imune às desatentas secretárias do lar............se fosse pêndulo, aí residiria o perigo!
Gostaria poder dar uma olhada neste "carrilhão" (nesta máquina) Elgin.......certamente, ,penso eu, terá um movimento alemão ???
O sinal de mais, e menos que mencionou..........serve mesmo para adiantar, ou atrasar..............porém, 10 minutos em 24 horas, não é Coca-cola, é soda mesmo!

Um abraço

Gravina

paulobel2005

Grato Gravina pela resposta, bem amigo, é sim um alemao, na platina vem escrito "WELEV DIVISION ELGIN NATIONAL WATCH CO  TW( 2 )JEWLS  UNAOJUSTED MADE IN WEST GERMANY (acho q é isso, estou sem oculos e a idade nao ajuda)e a numeraçao, bem, em cima da rodinha tem uma peça q girei um pouco pra + e ele tá igual ao digital pelo menos á 2 horas....
   A maquina está impecavel, idem ao mostrador e caixa, tenho uma foto da maquina, mas nao estou conseguindo colocá-la, se o amigo quiser, posso passar por email as fotos, e se não for incomodo, o maigo colocá-la aqui....

Abçs

Pandolfi

Olá Paulo, pelo amor de Deus, esforce pra postar umas fotos.
Se não der, vou mandar meu e-mail pra você.
Abração.
Pandolfi

paulobel2005

Oi amigo Pandofi, é q esse lance de fotos sou meio burro, rsss! já li os posts de como colocar mas pra mim nao funcionou... espero seu email, aí vou ver se anexo as fotos pra vc...
   Abçs

mhasse

Citação de: paulobel2005 online 20 Fevereiro 2011 às 22:31:17
   Oi amigo Pandofi, é q esse lance de fotos sou meio burro, rsss! já li os posts de como colocar mas pra mim nao funcionou... espero seu email, aí vou ver se anexo as fotos pra vc...
   Abçs

Por na roda as fotos, to curioso!

Abraco
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

TUDA

Pandolfi

Citação de: paulobel2005 online 20 Fevereiro 2011 às 22:31:17
  Abçs
Oi Paulo, vou mandar meu e-mail por Mensagem Privada.
Pandolfi

Pandolfi

Bingo, o Paulo mandou as fotos, agora vou prepará-las no Photobucket e publicar.
Mais tarde um pouquinho....
Abração.
Pandolfi

paulobel2005

Agradeço Pandolfi, espero q seja mais um item de informaçao, e q enriqueça mais ainda o forum, vou tb mandar pra vc um junghans de parede..., poderiamos até abrir uma sessao no forum pra postagem de fotos... acho q seria uma boa... abçs

Pandolfi

Olá amigos, cá estão as fotos do Elgin do Paulo:

Abração.
Pandolfi

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

flávio

Escapamento de âncora simples, por pino, mola helicoidal dupla...Resta saber quando foi revisado, esses relógios vão embora uns 10 anos sem revisão fácil! Mas no escapamento dá para observar desgaste, com bom olho. Achei bem legal o relógio.

Flávio