Menu principal

Grand Seiko

Iniciado por Luiz, 23 Fevereiro 2011 às 23:06:42

tópico anterior - próximo tópico

solano

Eu acho o Grand-seiko superior ao Rolex, minha modesta opinião..

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

MVasconcelos

Meu amigo estava em dúvida comprar um Golf ou um Audi A3 dois anos mais velho pelo mesmo valor

Considerando o aborto que a VW vende aqui como GOLF, ele estava MUITO certo ;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

shun

Citação de: solano online 27 Fevereiro 2011 às 13:58:29
Eu acho o Grand-seiko superior ao Rolex, minha modesta opinião..

Abs,

Concordo contigo, Solano!

Sou fã da Seiko, ela consegue, como poucas, vender produtos de qualidade em qualquer faixa de preço! Desde um simples "quartzinho" até o Credor Sonnerie...  ;)

Daniel

Olá !!!

Penso que, minoria de nós, vemos um Seiko com outros olhos ! Grand Seiko ! Um mega relógio, acabamento espetacular, mas ! As pessoas o enxergam como um relógio popular, para não dizer de pedreiro, cabe aqui um respeito a esta digna profissão, que não desmerece ninguém, quisera eu ter a habilidade que estas pessoas têm.

Eu pagaria o que pedem no Seiko ! Não me importo com o que está escrito no mostrador. Me importo com a qualidade.  8)

Daniel

hessel

Citação de: Gravina online 27 Fevereiro 2011 às 11:10:34

;D

Seria o nome? ???

E se fosse.....Seikoutre, ou Seikotek, ou ainda Seikolex...............motivaria? ::) ;D

Abs

Gravina
Olá pessoal:

Poderia ainda ser Seikomega, Seikotling. Hehehehe.  :o :o

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Jose Luis

Nenhum de nós compra relógios pensando em vender.  Mas tentem vender um Seiko por mais exclusivo que seja é um Rolex.  O Grand Seiko é casamento para o resto da vida ou então vender por 1/10 do valor pago.  Talvez seja esse o argumento do Henrique.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Paulo Sergio

Valor de revenda é algo relativo, em tudo o que possuímos...  :-\ :-\ :-\
Quem vai pagar o "valor justo" por uma Parker usada? Uma Montblanc valeria mais?
E um carro? Creio que o mesmo se aplica a um relógio...
Para vender, "são outros quinhentos"!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

rasbrito

Na minha humilde opinião, a devida valoração do Gran Seiko só pode ser dada por quem entende de horologia.
Não adianta tentar explicar ao leigo que o valor de um Gran Seiko é o mesmo de um Rolex/Omega, etc. Simplesmente não será compreendido.
abs a todos

MVasconcelos

Já o Zé das Couves também quer ter um "lindão" desses...

Ou o clássico Rolex de bicheiro...

:-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

PS, ok, não é beeeem esse, mas cansei de procurar no google ;)

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Jose Luis

Desculpe mas não falo por suposições.  A menos que você seja milionario e não tenha preocupação nenhuma com dinheiro problemas ocorrem e prioridades mudam.  Quando tive que comprar um apartamento maior por conta do aumento da familia vendi os meus dois Rolex (Submariner e Explorer II) em menos de uma semana por um preço/valor muito proximo do que tinha pago.  Em contrapartida um relógio que muitos já elogiaram aqui, o Orient LE GMT, que alguns comentaram ter o acabamento melhor que o Tissot Visiodate (tenho dois e confirmo isso) desisti de vender depois de tentar por um ano e por um valor de 50%.
Continuo achando o GS fantastico mas não pagaria um valor desses nele para depois se tivesse necessidade vender por 1/10.

Citação de: Paulo Sergio online 27 Fevereiro 2011 às 18:53:46
Valor de revenda é algo relativo, em tudo o que possuímos...  :-\ :-\ :-\
Quem vai pagar o "valor justo" por uma Parker usada? Uma Montblanc valeria mais?
E um carro? Creio que o mesmo se aplica a um relógio...
Para vender, "são outros quinhentos"!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

igorschutz

Jose Luis, você está invertendo os valores. O problema não está no GS, pois a maioria das marcas não retém valor de revenda. O Rolex é que é vantajoso nesse ponto.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Eu entendo a posição do colega, já escrevi certa feita sobre isso, falando sobre a Orient (no caso a OrientStar). Você não associa a Orient a relógios high end. Talvez, então, estritamente do ponto de vista mercadológico, fosse melhor trocar o nome. Mesma coisa com a Seiko. Ela é uma puta empresa, já disse aqui que talvez seja a única totalmente verticalizada no mercado, pois faz tudo, do rubi às molas do relógio. O ateliê da GS é fodástico, os relógios idem, mas sim, é um Seiko. Você não associa a Seiko a algo high end, por mais que tente, e por mais que seja. A comparação com os carros é válida. Citaram a FIAT. Já imaginaram se a Fiat lançasse um carro padrão Ferrari, custando o mesmo preço? Provavelmente não venderia. No mercado de produtos de luxo, mesmo eu e a maioria dos que aqui se encontra, que busca um "algo a mais" no relógio, como sua história, etc, acabam por serem enganados pelo seu inconsciente, que vincula certas marcas a certos "valores", por assim dizer. Tecnicamente falando, o GS são superiores a muitos relógios suíços. Mas sim, são Seikos...

Flávio

mmmcosta

Citação de: flavio online 27 Fevereiro 2011 às 22:18:43
Eu entendo a posição do colega, já escrevi certa feita sobre isso, falando sobre a Orient (no caso a OrientStar). Você não associa a Orient a relógios high end. Talvez, então, estritamente do ponto de vista mercadológico, fosse melhor trocar o nome. Mesma coisa com a Seiko. Ela é uma puta empresa, já disse aqui que talvez seja a única totalmente verticalizada no mercado, pois faz tudo, do rubi às molas do relógio. O ateliê da GS é fodástico, os relógios idem, mas sim, é um Seiko. Você não associa a Seiko a algo high end, por mais que tente, e por mais que seja. A comparação com os carros é válida. Citaram a FIAT. Já imaginaram se a Fiat lançasse um carro padrão Ferrari, custando o mesmo preço? Provavelmente não venderia. No mercado de produtos de luxo, mesmo eu e a maioria dos que aqui se encontra, que busca um "algo a mais" no relógio, como sua história, etc, acabam por serem enganados pelo seu inconsciente, que vincula certas marcas a certos "valores", por assim dizer. Tecnicamente falando, o GS são superiores a muitos relógios suíços. Mas sim, são Seikos...

Flávio

Bem colocado, Flávio.

A JLC também é totalmente verticalizada.
Marcelo

mmmcosta

Citação de: shun online 27 Fevereiro 2011 às 12:04:38
É o preconceito, por mais que acredite piamente que não tenha. Se eu tivesse grana pra isso, eu com certeza compraria um Grand Seiko....

5~10 mil dólares... Um Rolex custa isso.

Qual aspecto do Rolex, como relógio, é superior a um Grand Seiko?

Posso citar um: Assistência técnica global. Qual mais? Acabamento? Não... Exclusividade? Não.. ( Ahh... tem o tal do 'status'...  ::) ) Construção? Não..

Rolex é um ótimo relógio? Claro que é! Mas dizer que um Grand Seiko é "só um Seiko" é sacrilégio.

Não me leve a mal, usei o exemplo da Rolex só porque vários modelos são da mesma faixa de preço que citou. Acho o Rolex um puta relógio, gostaria de ter um ainda.. Mas preconceito não, né? ( Ainda mais com minha 'família' nipônica  ;D )

Concordo em gênero, número, grau e preferências horológicas ;D
Marcelo

Desotti

Um Seiko Hi-End é uma peça para quem curte horologia e sabe o que está comprando, sem priorizar status nem valor de revenda, ou seja, não é mesmo para todos.

Falo com alguma propriedade pois o Flight Master (top da linha Prospex) não está longe do nível dos Grand Seiko em qualidade nem em preço sendo que, para mim, valeu cada centavo investido nele.

[[]]'s

rasbrito

Recebi este link sobre um review do Grand Seiko:
http://www.watchtalkforums.info/forums/japanese-asian-watch-forum/48469.htm
Espero que gostem.
abs
ps: alguem aqui sabia que a Seiko é dona da Epson?

Luiz

Se a Rolex tivesse iniciado como um relógio popular e decidisse fabricar um modelo high end teria a mesma dificuldade de aceitação e baixo valor de revenda de um Seiko GS, acho eu. Quanto a mim, adoraria um Grand Seiko. Sou Rolexmaníaco, com um Submariner 5513, um GMT Master II, um Sea Dweller, um Date Just Turn-O-Graph e um Day-Date, mas mesmo assim tenho profundo desejo por um Grand Seiko.

helio

Citação de: Desotti online 28 Fevereiro 2011 às 22:56:54
Um Seiko Hi-End é uma peça para quem curte horologia e sabe o que está comprando, sem priorizar status nem valor de revenda, ou seja, não é mesmo para todos.

Falo com alguma propriedade pois o Flight Master (top da linha Prospex) não está longe do nível dos Grand Seiko em qualidade nem em preço sendo que, para mim, valeu cada centavo investido nele.

...

[[]]'s
Se não me engano foi o calibre deste relógio o usado como base pela TAG ::)

Julio Celes

Não entendo esse preconceito com os seikos.

Um amigo citou carros se a fiat fabricasse carros mais caros e coisa e tal.

A Chevrolet fabrica o Corvette e nunca vi ninguém dizer não compro por ser Chevrolet.

Tudo depende da cabeça de cada um.

Grande abraço a todos

Julio Celes

Matheus Tag

Citação de: Julio Celes online 02 Março 2011 às 18:45:38
Não entendo esse preconceito com os seikos.

Um amigo citou carros se a fiat fabricasse carros mais caros e coisa e tal.

A Chevrolet fabrica o Corvette e nunca vi ninguém dizer não compro por ser Chevrolet.

Tudo depende da cabeça de cada um.

Grande abraço a todos

Julio Celes
Acho que o exemplo do Corvette não é valido, pois se você para para analisar o o Corvette já é um carro famoso no Brasil já tem uma certa tradição se assim posso dizer é um carro que é vendido no Brasil, agora me diga em qual canto vende um Grand Seiko? no Brasil?, que tipo de marketing a seiko fez no Brasil para entrar com o Grand Seiko? (se entrou), não há, porque a fama da seiko no Brasil para a grande maioria é de um relógio chinoca barato, então vira meio contraditório você querer vender um relogio que tem fama de relogio barato pelo mesmo preço de um Rolex que já um relogio conceituado no mercado.