Menu principal

Omega Speedmaster Cal 321

Iniciado por Felipe, 24 Fevereiro 2011 às 23:03:06

tópico anterior - próximo tópico

Felipe

Alguém poderia me informar , o porque do mesmo relógio mas com fundos diferentes  ?

Gravina

Bem vindo Felipe! :)

Salvo engano acabo de responder, via e-mail, a uma consulta sua.
Nenhum destes fundos, destas tampas, que o amigo postou, são de um Speedmaster com calibre 321.
Uma delas, como já dito naquela resposta, é uma tampa de transição, altamente colecionável, uma vez que ficou por um curto período in commercio
Quando os Speeds estavam esquipados com o calibre 321, ao fundo constava apenas a figura do cavalo marinho, mais a inscrição "Speedmaster.......sem qualquer menção do homem à lua, etc........aquilo tudo que já sabemos........eu mesmo, já estou careca ::) de saber ;D

Resumidamente são apenas 4 tipos de tampas que temos de 1957 a 1972/73/74.....(não 75)........1)A primeira do CK 2915,2) aquelas dos calibre 321 (algumas referências diversas aqui) com o tal cavalo marinho,3) esta de transição onde somente há inscrições, sem a figura do famoso cavalo,4) e a que perdura até os dias atuais.............(Não vamos falar das séries comemorativas, pois a missa ficará grande............e o pecado, por hora, não justifica este esforço ;D

Entre, sente-se, e sobre os relógios vamos conversar! ;)

Abs

Gravina

Cigano

Caro mestre Gravina, obrigado pela aula... mais então esse aqui seria uma delas ??

Smepre vivo quebrando cabeça para entender mais sobre as diferênças (modelos, calibres e época) dos Speed's, os calibres estou quase lá, mais esses minimos detalhes citado pelo caro Gravina, tem que ser coisa de mestre mesmo... 8) 8)
Abraços,
Cigano!

Felipe

Muito obrigado pelas informações ...

Gravina

Citação de: Cigano online 25 Fevereiro 2011 às 00:23:36
Caro mestre Gravina, obrigado pela aula... mais então esse aqui seria uma delas ??

Oi Cigano,

Sim, é esta mesmo que estão na esmagadora maioria dos 321, e dos 861 ditos pré-moon.
Mais de um fabricante, serviu a Omega nestas caixas.
Ah!!.... agradeço, mas isso não é aula, é b a bá ;D
Muito obrigado

Abs

Gravina

TUDA

Por essas e outras que os Speeds fascinam  :D

Cigano

Valeu caro mestre Gravina.

Citação de: TUDA online 25 Fevereiro 2011 às 08:46:36
Por essas e outras que os Speeds fascinam  :D

É verdade é um sonho de qlqr um que gosta de relógios, quem sabe um dia, quando eu estiver entendo quase tudo sobre os Speed, eu não consiga um !!! ;D ;D 8)
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Na seara de colecionáveis, tampas diferentes e outros questionamentos, pergunto aos amigos - se for para ter um dos Speed, qual ter?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Savio84

Paulo,na minha opnião aqueles que realmente participaram dos testes da NASA, sendo eles a  referencia 105.012-65 e 145.012-67 !!! ;)

Sou completamente apaixonado por Speed Moon, mais para min tem que ser exemplares de 1969 para baixo !!! ;)