Menu principal

Óculos de Sol (Sunglasses), quem usa?

Iniciado por Robson, 25 Fevereiro 2011 às 21:42:12

tópico anterior - próximo tópico

Robson

Uso óculos de grau desde a pré-adolescência e como já estava na hora de trocar o meu comprei um óculos estilo piloto da marca American Optical (AO) para aproveitar a armação, mas ao experimentar até que consegui enxergar bem, por isso desisti da idéia de tirar as lentes.

A lente não é polarizada, mas será que isto faz, realmente, diferença?

http://www.aoeyewear.com/Flight_Gear/original_pilot_frames.htm

Mostre o seu...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

flávio

Não há como deixar de usar óculos de sol, ainda mais no meu caso, que possuo os olhos castanhos bem claros,quase verdes,arrebenta totalmente! No cerrado então, é sol na cara o dia inteiro, indo e voltando para o trampo. No carro, uso um RayBan mais fino, lentes marrom. Prefiro. Mas tenho dois outros óculos, um que uso mais quando acho que vou perdê-los (hahaha), Prada. Os Pradas custam caro (esse foi 280 euros), mas se olhar bem, são uma porcaria de óculos,  todos de plástico. É bem grandão. Mas os óculos que tenho ligação especial são o Tom Ford James Bond 007, usado no filme Quantum of Solace. Foram caros, 350 dólares na época e, pior, ficou no carro de uma china dos infernos, sumiu, ela disse que eu não havia deixado lá, acho que ela me roubou, cortei relações. No final das contas, comprei outro igualzinho, por mais uma vez 350 dólares. É um aviador pequeno, a maioria do povo não gosta. Eu comprei sem ver, pela internet (lá...), só pelo filme. A armação é metálica, folheada a ródio, a alça no final com couro, lentes azuis polarizadas (há outras cores, mas o do filme é azul, comprei assim). Esse óculos é fodástico, mas só uso quando tenho certeza de que não vou perder. Foto (é do meu mesmo. Aliás, ao lado de outra coisa usada no filme):

Flávio (aliás, que zerda escrever frases com óculos, pois é singular, mas plural, deve haver um monte de erros aí)

Aero

Eu uso direto. Sempre Ray-Ban, com lente G-15 não polarizada. Tenho 2 e meio. O meio é um que as hastes estilo baioneta quebraram nas pontas, e está impossível usá-los sem machucar o rosto e enquanto não conseguir substituir a ponta quebrada e que durou por...15 anos.

Trabalho onde tem alta radiação solar e não posso dar mole pra UV. Então é óculos sempre mesmo.

Mario_Fpolis

Adoro óculos de Sol, tenho quatro deles, que uso constantemente, fora os que me foram furtados.

Os furtados foram na faculdade, dois Ray-Ban, o que mais gostava um de esqui, com proteções laterais de couro, fantástico. Googlando um pouco, é o Arctic Cat, que pode ser visto em http://www.vintage-designer-sunglasses.com/item_vs022.html

Hoje em dia tenho um Ray-Ban retangular com lentes cinza polarizadas, um Oakley XLJ Black Iridium polarizado, um Sergio Tachhini ovalado com lentes marrons e um Giorgio Armani com lentes marrons.

O ST fica no carro, é meu óculos de uso diário, está com a armação descascando toda, uma pena... Logo vou ter de dar um jeito nele, ou aposentar ou arrumar essa armação, não sei se é possível. Lente deliciosa, não altera muito as cores e filtra bem o "fogo" do Sol

O GA tem uma história engraçada. Quando o comprei, lá por 1998, tinha uma garantia eterna das lentes. No dia em que apresentei a tese de conclusão do curso de Direito, deixei o óculos cair e nem senti, passei com a roda do carro por cima. A loja deu uma "arrumada" na armação, providenciou lentes novas e ficou marromeno. É meu óculos de backup e fica numa gaveta do trabalho. Ainda possui as melhores lentes não polarizadas que já experimentei.

O Oakley é superduca! Excelente, leve, extremamente confortável, e a lente dele bloqueia o Sol, mas sem mudar as cores em excesso. Sempre uso quando vou caminhar, à praia e nas férias. Aliás, para aquela Lua do Nordeste, é a melhor lente que já experimentei.

O Ray-Ban foi caro, mesma faixa que o Flávio falou, e por enquanto é usado em ocasiões especiais, com zelo e cuidado. Depois do primeiro risco que levar - toc,toc,toc - vai para o uso diário.

Meu sonho de consumo é um Oakley de titânio com lentes polarizadas. Os que vi ou eram muito pequenos para a minha carona ou eram MUITO caros. No free shop de Ezeiza, Buenos Aires, tinha um Half Wire, de titânio, por baratíssimos 170 obamas, mas era muito pequeno, marcava minhas têmporas e senti que a pressão era excessiva. Além disso, apesar da lente polarizada, não era a Black Iridium, mas Gold, e a lente também não me apeteceu muito.

Bom, é isso, amigos.

Amplexos do Mário

O Cara

Eu uso óculos de sol até para ir à padaria de manhã.
As vezes até na chuva, a claridade me incomoda demais.

O meu você já conhece, estava usando-o quando fomos à Praça XV, é esse HB dos antigos:

Foto tirada do próprio site da HB.

A armação está toda zuada, mas a lente está perfeita, ele deve ter entre 10 e 15 anos.
Um abraço
Fábio

automatic

Eu tenho vários e só Oakley.
A lente é ótima e os modelos novos Jawbone sao leves e excelentes.
É uma marca em que todos modelos encaixam bem no formato do meu rosto.
O problema é o preço praticado no Brasil, pois no exterior são bem baratos.

sat

Eu tenho um Ray-Ban, lente verde, polarizada. Polarizada faz diferença, mas, eu poderia usar não polarizada tranqüilamente, desde que fosse a lente verde. Não consegui me adaptar a nenhuma outra lente, de nenhuma outra marca e nem mesmo às outras lentes da própria Ray-Ban.

Abraços,

SANDRO

Robson

Também acho interessante os óculos da Ray Ban com lente verde, cheguei até a pesquisar um Modelo 3187 no ML com vendedores que juram pela mãe mortinha que são orignais, mas por R$ 120 fiquei "bolado"  8)

Uma vez li uma reportagem dizia que esta é uma das marcas mais falsificadas do mundo, assim como Nike, Rolex etc.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

solano

Robson

Um Ray-ban legítmo custa acima de 120 $ USA...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Arrais

Uso bastante oculos escuros. O ultimo que comprei foi um Tag heuer speedway no free shop de Incheon-Coreia. Até agora, não tive outro melhor.
Easily satisfied with the Best

rasbrito

Após consulta com uma oftalmologista, que me proporcionou uma aula de como cuidar de nossos olhos, passei a ser extremamente exigente com óculos de sol. De acordo com ela, mesmo em dias nublados devemos usar óculos com proteção total.
Sempre gostei da marca Ray Ban. Desde 1997 tenho um modelo Predator (usado no filme Men In Black) e considero a melhor lente de todas. Em função disso adquiri ano passado um segundo modelo (comprei em Portugal) estilo aviador e neste ano, aproveitando a ida de minha irmã a terra de Obama, comprei um terceiro modelo (Aviador classico). Ahh.. pra evitar problemas, encomendei um pra patroa... melhor Habeas Corpus não existe (dica do amigo Sergio Seiko).
Depois coloco fotos.
Abs ;D

zE_

Rayban "warrior" com lente polarizada, mas apenas quando pego estrada pra viajar.  Com chuva ou neblina é ainda melhor.

Cavaleiro

Eis um objeto que uso diariamente e sou totalmente dependente.
Tenho dois Ray-Ban (um Aviator; o outro, não sei exatamente o modelo) e um Oakley (Hijinx):
O Oakley, minha última aquisição, é extremamente confortável. Fiquei impressionado com a marca. Muito boa!

[]s
Carlos Cavaleiro

As Fotos:

MVasconcelos

Em 95, no Nordeste, comprei um Rayban com armação de carbono e lentes pretas que me foi roubado ano passado.

Em 2001 ganhei da patroa um Bulgari com lentes verdes e esse ano ganhei um Oakley com lentes polarizadas do qual gosto muito, porém é complicado de usar dirigindo pq bloqueia a visão periférica.

;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Clélio

Olá para todos,

Eu nunca fui muito ligado em óculos escuros e como não achava que valia muito a pena investir nisso comprava os óculos de grifes de vestuário, tipo Timberland, Zoomp etc.
    Até que ganhei um Ray Ban Caçador de um amigo, o modelo é aquelas cuja haste é de arame curvada e um "marfim" sobre as lentes, estilo caminhoneiro / investigador.
A história deste óculos é até curiosa, pois o óculos era do pai deste amigo, um policial rodoviário, praticamente parte do uniforme, mas estava sem uso pois ele achava o modelo muito feio muito feio como sabia que eu gostava de coisas antigas resolveu me dar este presente.
Quando eu apareci com ele em casa a reação da minha esposa foi  um misto constrangimento e risos... Enfim, usei o óculos mesmo assim, o danado entrou na moda ( não sei se ainda esta ??) e continuo a usá-lo

Agora ando pensando em comprar um segundo par e o modelo que cobiço é o Caravan, também da Ray Ban ou um Caçador todo preto .
Tenho visto estes modelos  nas feiras de antiguidades numa faixa de R$ 300,00, mas tenho receio de comprar um falso....  Este modelo American Optical me agradou bastante, inclusive no preço, alguém sabe se as lentes equivalem a do Ray Ban ??

Abs

shun

Mandar fazer lente de óculos escuros para quem é CEGO ( Miopia+Astigmatismo=Mr. Magoo ) sai muito caro? Na verdade a pergunta seria: Lentes de grau de óculos escuros sai mais caro do que o regular?

Abraços!

Robson

Citação de: Clélio online 28 Fevereiro 2011 às 17:55:19

Este modelo American Optical me agradou bastante, inclusive no preço, alguém sabe se as lentes equivalem a do Ray Ban ??

Posso dizer que são excelentes, não escurecem a visão, somente "quebram" a claridade que incomodam. Os utilizados por pilotos não são polarizados, mas há esta opção.

rasbrito

Apresentando meus óculos/Habeas Corpus (minha mulher adora óculos escuros e usa todos estes modelos):

RB3387

RB3026 (Aviator Large)

RB2030

Este aqui é um Olympikus. Considero este aqui meu modelo de "guerra"... é pra aqueles momentos em que há risco para a peça. Modelo muito bom e barato.

abs

Rafa_Almeida

Gosto tanto de óculos que esse tópico me mostrou que estou no lugar errado, por incrível que pareça tenho mais óculos do sol, do que relógios mecânicos! Preciso trocar de Fórum!   ;D  ;D ;D

Vou postar os meus por minha ordem de preferência e quantidade de uso:

Em primeiro o mais novo e o mais legal, esse Cartier Santos, que comprei agora a pouco e é sem sombra de duvidas o mais confortável, tanto a lente quanto a armação. Fiquei tão impressionado com a qualidade e acabamento que quero comprar um Relógio Cartier Santos para fazer dupla! A lente dele é cinza e polarizada.

Esse fica direto no carro, é um Prada, modelo PS 50HS, a lente não e polarizada, óculos muito confortável também.

Esse é um Gucci estilo aviador, modelo 1934/S, com lente degradê. Quase não tenho usado, ele é muito grande, meio fashion!

O óculos do esportes! Oakley Radar, com lentes polarizadas. Uso-o pra correr, pedalar, amdar de Jet Ski (ele tem um revestimento nalente que impede que a água deixe manchas). Perfeito! Caimento, conforto, leveza! Esse óculos é incomparável, quem estiver procurando um óculos pra fazer atividades físicas ao ar livre, recomendo demais esse, podem provar!

Aqui é um Arnette, uso geralmente na praia, tem uma lante marrom bem bacana.

Um óculos de modinha, Carrera, com lentes também em degradê.

E por último o que mais uso, um Oakley "Shaun White" com lente Fire Iridium Polarizada, pra praticar Snowboard! Na verdade esse nem foi inaugurado ainda, será esse ano, em agosto, em Bariloche.

Abracos,

Rafael

rasbrito

Valeu Rafael!
Gosto muito de oculos escuros, apenas menos que de relogios.
Quase comprei um Carrera no mes passado, mas acabei pedindo o Ray Ban Aviator mesmo... um classico.
O que você acha do Carrera? Considera um bom oculos? Concordo quando vc diz que ele virou modinha, e sinceramente não curto muito isso de moda...
abração e parabens pela coleção