Menu principal

Breguet 10Hz

Iniciado por michelim, 28 Fevereiro 2011 às 09:25:09

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Pessoal, vai um vídeo deste movimento!

http://www.breguet.com/breguet/video/

É o primeiro, vale ainda olhar os outros vídeos!!

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Wadley

Wadley

Jim

Estou ressuscitando o tópico porque, afinal de contas, minha duvida é relacionada a uma particularidade deste movimento.

Fique curioso sobre o uso de imãs na estabilização do pivot. Algum colega poderia esclarecer melhor? É inédito o uso de imãs dentro de relógios, correto?
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

Jim

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

GuilhermeLago

Muito f0d@ mesmo!
O uso do imã cria um tipo de colchão magnético em torno do pivô e eixo do balanço. Lógico que isso só é viável com o uso em conjunto de componentes em silício, que não são magnetizáveis.

Quanto ao ineditismo do uso de imãs em relógios, essa não é a primeira vez em que são usados. Em março de 2010, na Baselworld, a TAG-Heuer apresentou o Grand Carrera Pendulum. Nesse movimento, imãs são usados EM SUBSTITUIÇÃO à mola do balanço.

Jim

Agora fiquei curioso em saber como funciona esse Grand Carrera Pendulum!  ;D

Vou pesquisar. ;)