Menu principal

O que você coleciona?

Iniciado por TempusVivendi, 03 Fevereiro 2009 às 01:21:26

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Entendi a abordatem da forma postada pelo Igor. De sorte que hoje eu me prendo, conforme o Adriano faz, a relógios que efetivamente sinto prazer em usar. Por esse motivo ouso restaurar relógios e reformar mostradores e cito como exemplo a minha postagem "restaurados para uso".

Houve tempo em que o movimento era tudo. Hoje é o conjunto da obra e claro: por hora apenas relógios mecânicos.

Não posso dizer que coleciono, mas que tenho vários que me enchem os olhos.

:D

Mais Um

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

jeans

Achei uma aqui nesse PC jeans,

Anverso: Hércules usando a pele do Leão na cabeça (alguns colecionadores dizem q esse Hércules é na verdade o próprio Alexandre vestido como Hércules)
Reverso: Zeus no trono segurando o cetro na mão esquerda e uma águia na direita. Uma tocha à esquerda. Um A debaixo do trono. À direita a inscrição em grego do nome de Alexandre.
Zeus com pernas cruzadas, portanto moeda cunhada após a morte de Alexandre, este exemplar especificamente é de 323 - 319 a.C.
Prata 4,11 g.

Abraços!!

323-319 A.C!!!!!!!!!!!!!!!  :o :o :o :o :o

Quanto que vale isso??????????
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Wadley

Eu me atenho, especificamente, a relógios.

Wadley
Wadley

Desotti

Creio que jamais me enquadrarei no que considero o perfil de um verdadeiro colecionador, que EMHO é o daquele que busca peças raras dentro da horologia e se dispõe a restaurá-las caso necessário.

Meu perfil dentro do hobby é o do admirador leigo de relógios desde sempre que começou a adquirir relógios mecânicos muito recentemente (2005), gosta de adquirir peças novas (sem uso) e somente agora começou a buscar mais conhecimento sobre horologia.

Isto posto, procurarei montar minha "pseudo-coleção" ao longo dos anos e de acordo com as oportunidades ao redor da marca Omega, cuja admiração sempre foi muito grande de minha parte por motivos sentimentais ao conviver com o modelo Genève que pertenceu a meu Pai, porém sem deixar de adquirir peças de outros fabricantes quando achá-las interessantes.

Abraços!

Marcelo.

Citação de: mestreaudi online 03 Fevereiro 2009 às 15:51:18
Citação de: jeans online 03 Fevereiro 2009 às 14:20:54
Citação de: mestreaudi online 03 Fevereiro 2009 às 14:10:36
Nos termos de relojoaria, coleciono relógios para usar mesmo!!!!!  ;)  Claro q alguns eu uso mais do outros, mas nunca comprarei um relógio para não usar....
Tb tenho vários catálogos, livros e revistas sobre o assunto!!! Temos q gastar uma parte do dinheiro em informações se quisermos ter uma coleção legal!!

Coleciono tb moedas, antes era um ajuntamento de qualquer coisa....  ;D
Hoje o foco é Império Romano e dracmas de Alexandre o Grande!
Tb tenho livros e catálogos sobre o assunto...

Postarei fotos assim q encontrá-las.....

abraços!

Legal!

Tira fotos dessas dracmas please!  :D

Achei uma aqui nesse PC jeans,

Anverso: Hércules usando a pele do Leão na cabeça (alguns colecionadores dizem q esse Hércules é na verdade o próprio Alexandre vestido como Hércules)
Reverso: Zeus no trono segurando o cetro na mão esquerda e uma águia na direita. Uma tocha à esquerda. Um A debaixo do trono. À direita a inscrição em grego do nome de Alexandre.
Zeus com pernas cruzadas, portanto moeda cunhada após a morte de Alexandre, este exemplar especificamente é de 323 - 319 a.C.
Prata 4,11 g.

Abraços!!

Fantástica moeda. Por favor, poste fotos de outras!

Abraços!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Citação de: Mais Um online 03 Fevereiro 2009 às 16:23:37
E desta coleção, qual será o foco ??? 8)

http://www.2jfk.com/wcollection.htm

[]´s

Esse sim é um belo "ajuntamento"!!!!!  Pena que não dá prá ler nada, só as marcas e modelos!

Vcs sabem de quem é essa coleção?

Abraços!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Octávio Augusto

Eu coleciono relógios que realmente uso, gosto e que tenham valor em coleção.
Ja busquei por máquinas, mas acabei juntando coisa que não usava e ïmobilizava" capital.
Tenho uma admiração por tudo que a Omega fez e tem feito. Gosto de seus relógios, mas tenho uma ressalva, não aprecio muito os equipados com as ETA. destes, tenho 2 em coleção, um Seamaster 300M(que acabou de sair de linha) e um Dynamic crono(também fora de linha) ambos tem valor colecionavel.

Além disso, como todos estão relatando, tenho com meu Pai uma coleção de mais de mil peças de soldados em chumbo(que depois colocarei algumas fotos) e militaria em geral.
Abraço,

Octávio Augusto

Daniel Eira

Como alguns amigos disseram, eu coleciono relógios que me atraem e que eu gostaria de usar. Desse modo tento manter a coleção em 4 relógios para poder usar todos. Acho que desse modo conseguirei usufruir bastante de cada um deles.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

automatic

Relógios + Relógios !!!
Só compro o que eu vou usar.

Segunda grande paixão são meus CDs e DVDs (somente shows).

TempusVivendi

Pessoal,

Vejam pelo seguinte ângulo, colecionismo não é para ser usado é uma questão de possuir por gostar.
Ninguém usa moedas, selos, etc. antigos, se temos é porque gostamos.

Em relógios posso dizer que tenho no máximo uns 10 os quais uso, nenhum relógio de bolso.
Está certo que daqui a 4 anos e 5 meses poderei furar filas, vou na de idosos  ;D ,mas mesmo assim não me passa pela cabeça usar relógios de bolso.

Livros temos muitos, qualquer dia destes que eu estiver na casa de meu pai vou fotografar a biblioteca da familia. O gosto de livros passou de meu pai para os filhos e agora netos e bisnetos. Hoje fazemos o seguinte quando alguém quer um livro e não tem na biblioteca compra e depois de ler envia para meu pai.
Aproveitando vou abrir um parênteses aqui, meu pai fez 87 anos no ultimo dia 03/01 e agora ganhou um novo ânimo, pois segundo ele enganou a morte. Quando rapaz uma cigana disse que ele morreria com 86 anos e foi barra aguentar 2007 e pior 2008.
Agora o projeto dele é catalogar tudo que está na biblioteca, mas o velho faz em cartões, para facilitar meu neto de 13 anos coloca tudo no computador. A hora que me der vontade coloco tudo on line, usando o DynDNS. Meu neto cadastra no banco de dados e a familia consulta pela internet.

Moedas eu tentei colecionar, mas é muito difícil. Uma coisa que acho que a maioria não sabe. A falsificação de moedas bate em muito a falsificação de relógios.
Nos EUA existem 2 grandes empresas que vivem de autenticar moedas, não sei quanto custa, mas não é barato.

As outras coisas pelas quais passei foram hobbies como aeromodelismo, arco e flecha, audio, selos, canários, etc., e do jeito que vieram foram embora. Um grande amigo meu disse me certa vez que a partir do momento que um hobby começa a dar trabalho não é mais um hobby e sim uma obrigação.

Para encerrar eu conheço um sujeito que tem a pior coleção do mundo que é ex-mulheres ele tem 8.  ;D

Abraço,

Paulo

JeanFabricio

Eu junto relógio.
Me desfiz de alguns e mantive poucos, menos de 15.
Estou há 3 meses com o mesmo no pulso, sem muita vontade de trocar por duas razões: estou gostando muito dele (Omega Constellation Chronometer Electronic f300Hz, de outubro de 1973)e estou sem muita paciência para ficar ajustando hora ou dando corda.

Costumo colecionar pequenos objetos antigos que tenham algum valor emocional para mim (lembrança de infância ou algo parecido).
Também possuo um Ericofon de 1969 e um "chifrudinho" de 1962.
Alguns rádios valvulados, de 1933 a 1969 - fotos deles aqui: http://www.geocities.com/velhorestaurador/acervo/acervo.htm
Tenho 2 vitrolas portáteis Philips (1964 e 1970) e duas radiolas RCA (1956 e 1957).
E alguns móveis pé-palito: um balcão cristaleira, mesa de jantar com 6 cadeiras, penteadeira com espelho, jogo de quarto de solteiro Cimo de 1955, uma banqueta, essas coisas.

Uma de minhas últimas aquisições foi um microfone Shure 55S original.

O detalhe para estar em minha coleção é que a peça, não importa qual seja, tem de funcionar. Às vezes gosto muito de algo, mas por não funcionar, deixo de lado.

FALCO

Citação de: TempusVivendi online 04 Fevereiro 2009 às 06:51:08...Moedas eu tentei colecionar, mas é muito difícil. Uma coisa que acho que a maioria não sabe. A falsificação de moedas bate em muito a falsificação de relógios.
Nos EUA existem 2 grandes empresas que vivem de autenticar moedas, não sei quanto custa, mas não é barato...

O problema é quem autentica estas empresas, vi no History channel o curador do metropolitan de NY dizendo que nos principais museus do mundo 1/4 do acervo é falso ou de autoria incorreta e como lá eles eram muito atentos à isto ele acreditava que era apenas 1/5...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Moscabranca

Nunca tive muita paciência para colecionar nada, quando criança tinha verdadeira bronca dos amigos que ficavam trocando figurinhas, mais de uns anos pra cá fiquei maluco, relógios tenho uns 70 de todos os tipos e marcas, entre as loucuras tenho o hobby de restaurar velhos relógios, agora também estou começando a gostar de caneta tinteiro e acabo de comprar 3 para eu mesmo tentar reformá-las  ;D ;D ;DEstava esquecendo da coleção de problemas que também tenho ;D ;D

mestreaudi

Citação de: TempusVivendi online 04 Fevereiro 2009 às 06:51:08

Moedas eu tentei colecionar, mas é muito difícil. Uma coisa que acho que a maioria não sabe. A falsificação de moedas bate em muito a falsificação de relógios.
Nos EUA existem 2 grandes empresas que vivem de autenticar moedas, não sei quanto custa, mas não é barato.

Vc tá certo Paulo!!!!

Mas assim como relógios, quanto mais vc estuda e aprende melhor identifica as peças falsas!!  ;)
Colecionar moedas antigas é complicado, até existe um ditado q fala q qualquer colecionador, um dia terá uma peça falsificada na coleção... ou algo parecido com isso, mas deu pra entender né??  :)

Vc precisa saber de quem comprar tb!!!

Eis q um dia vc se repara com um negócio:
"É muito bom pra ser verdade!!!"
Duvide!!!!!!  :(
Isso é regra pra todo tipo de coleção né?!?!  ;)

Existem renomeados colecionadores e escritores q avaliam a autenticidade de moedas antigas, como essa q postei, de US$ 100,00 pra cima, dependendo do tipo de certificado q vc quer (com foto, descrição completa etc etc)

Jeans, essa moeda, apesar da idade não é rara!!!
Está em um muito bom estado de conservação (MBC)... aí é q a coisa pega... o estado de conservação.... diria q a minha está na média.... nem excelente, nem ruim....
Não é cara não!!!

Abraços!
Rafael.

Altex

Já colecionei Selos, discos e agora estou tentando "juntar" alguns relógios. Minha preferrência são os vintages

Abrantes

Eu coleciono ações na bolsa ;D
E ultimamente com esta crise toda minha coleção esta aumentando,..se aproveitando das barganhas hehe ;)

RodrigoGastal

A sério mesmo, com tema, ordem, classificação e muita literatura eu coleciono selos do Brasil.

Comecei com 10 anos. hoje, beirando os 30 o assunto me fascina cada vez mais e tenho bastante orgulho da coleção que montei (estou montando) até hoje.

Os relógios também são uma grande paixão, mas só agora está passando a fase do "ajuntamento" furioso e estou começando a entender exatamente as minhas preferências e nelas me concentrar... afinal ter por ter não vale a pena, tem que curtir...

[]'s

Rodrigo Gastal

O Cara

Atualmente:

Rolhas, livros filmes
Relógios ainda não, mas quem sabe um dia.

Já colecionei de tudo um pouco, selos, moedas, chaveiros, chapinhas de garrafa, latas de cerveja, etc etc etc. Tudo que um adolescente costuma colecionar.
Um abraço
Fábio

leon

;D ;D Motos Vespas , tenho duas em tamanho real  e 120 em escala 1.18 e diversas coisas relaccionadas com vespas e tambén coisas relaccionadas com mergulho.
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS