Menu principal

O que você coleciona?

Iniciado por TempusVivendi, 03 Fevereiro 2009 às 01:21:26

tópico anterior - próximo tópico

C.Osti

Boa noite!

Tenho algumas peças em "coleção", pouco mais de uma centena de facas e canivetes, algumas dezenas de canetas além dos relógios é claro!

Tenho também umas duas centenas de iscas artificiais, pescava bastante nas décadas de 80 e 90, atualmente estou um tanto devagar neste esporte.

Abs,

Carlos Osti

Correia

Munições, de diferentes calibres, marcas, tipologia, carga.....

Olha aí um diver com look militar.... ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Cigano

Há um bom tempo eu faço ajuntamento latas e long-necks de bebidas, carteiras de cigarros, algumas peças antigas de informática e figuras de chicletes rsrs...!! Como diz o nosso amigo Lessa é um "ajuntamento"

Relógios comecei há pouco tempo nem considero coleção, por ter poucas unidades os relógios são baratos como Seiko, Orient, Citizen, Casio, Technos mais de boa qualidade, mais para adiquirir um conhecimento sobre essa bela arte que é horologia !! Um dia eu chego nos + ou - dai para diante !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Citação de: leon online 05 Fevereiro 2010 às 21:51:07
;D ;D Motos Vespas , tenho duas em tamanho real  e 120 em escala 1.18 e diversas coisas relaccionadas com vespas e tambén coisas relaccionadas com mergulho.

Olá para todos,

Caro Leon, gosto muito das Vespas, especialmente a M3!

Poste fotos pra gente no sub-fórum Botequim, no tópico sobre motociclistas/ciclistas.

Abraços,

Jefferson

leon

Citação de: Jefferson online 06 Fevereiro 2010 às 13:31:19
Citação de: leon online 05 Fevereiro 2010 às 21:51:07
;D ;D Motos Vespas , tenho duas em tamanho real  e 120 em escala 1.18 e diversas coisas relaccionadas com vespas e tambén coisas relaccionadas com mergulho.

Olá para todos,

Caro Leon, gosto muito das Vespas, especialmente a M3!

Poste fotos pra gente no sub-fórum Botequim, no tópico sobre motociclistas/ciclistas.

Abraços,

Em breve colocarei...

Jefferson
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Pandolfi

Citação de: JeanFabricio online 04 Fevereiro 2009 às 13:42:21
Eu junto relógio.
Costumo colecionar pequenos objetos antigos que tenham algum valor emocional para mim (lembrança de infância ou algo parecido).
Também possuo um Ericofon de 1969 e um "chifrudinho" de 1962.
Alguns rádios valvulados, de 1933 a 1969 - fotos deles aqui: http://www.geocities.com/velhorestaurador/acervo/acervo.htm
Tenho 2 vitrolas portáteis Philips (1964 e 1970) e duas radiolas RCA (1956 e 1957).
O detalhe para estar em minha coleção é que a peça, não importa qual seja, tem de funcionar. Às vezes gosto muito de algo, mas por não funcionar, deixo de lado.
Amigo Jean, parece que o link não abre, ou é problema do meu navegador?
Abração.
Pandolfi

Arrais

Me considerava um colecionador até entender, em parte lendo este forum, que sou muito mais um interessado por relógios. Gosto de conhecer os calibres e a história das marcas...e, claro, ter alguns bons relógios.  Nos ultimos 3 anos, comprei algumas belas peças, vendi outras e continuo animado. Mas, cada vez mais, buscando somente o que vou usar...dando menos atenção aos fatores históricos das peças e comprando coisa boa e usavel.  Privilegiando o conhecimento ao status, capice?

Por exemplo, prefiro comprar um omega novo na caixa, bonito e cheiroso e que vou bater do que um vintage pra ficar na caixa guardado ( até porque tenho um medo danado de arrebentar estes relógios antigos) .  Confesso que tenho medo de colecionar estas raridades e depois de passar para uma melhor...os herdeiros acabarem com tudo : ) Aí fica meio sem sentido... ( na minha opinião,claro :P)

Só se meu filho começar a gostar de relógios como eu... ::) ::)

Mas colecionar é algo maravilhoso e ajuda a manter a sanidade....se fosse retomar uma coleção seria de seikos e da omega- divers claro e um ou dois chrono mecanicos.

abraços

Arrais

p.s: Não sei se é uma coleção mas tenho uma biblioteca de uns 400- 450 livros....desde muito cedo guardo todos com carinho e leio muito sempre.

Easily satisfied with the Best

Padoan

Caros amigos,

a estória com relógios também começou com a necessidade de ter relógios. Desde que começei a trabalhar, num dos meus primeiros empregos (Johnson) ganhei numa Convenção da empresa em Foz do Iguaçu, 50 dolares e uma caneta Mont Blanc. Com estes 50 dólares comprei meu primeiro relógio um Casio diver com fundo esverdeado mecânico e com um mostrador digital. Foi minha primeira viagem internacional  ;D ;D ;D, Ciudad Del Leste, atravessei de busão e comprei o relógio... ;D ;D

Depois de alguns anos, começei a fazer metas, a cada ano eu compraria um relógio e fui melhorando as minhas aquisições, mas, ainda não comprei algumas peças importantes....ainda que hoje a maioria são automáticos, sendo este um dos primeiros passos para o colecionismo, até então, ajuntamento.

Falando demais e sobre outros assuntos :P, também já fiz outros ajuntamentos, coleção de latas, carrinhos, bolachas de marcas de cerveja (quando lembro ainda pego), fósforos de hotéis e restaurantes do mundo todo (herdei uma coleção com centenas do meu sogro, desde a década de 50), copinhos "shots" (ainda faço), óculos de sol e uma que está um pouco esquecida.......segue as fotos!!

A VIDA SE RESUME EM ATITUDES.

solano

Legal! :D Olha a minha " confusão" ! ::)

Já esse aqui é de verdade!

Quem pode pode !!!! ;D ;D ;D ;D ;D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

automatic for the people

Não me considero um colecionador de relógios, tenho realmente poucos, e nem pretendo ampliar, mas trocando um pouco a pergunta, mas dentro do espirito de "coleção", sou plastimodelista, aviação 1/72, principalmente das décadas de 30 e 40, tenho aproximadamente uns 40 modelos montados e umas 200 caixinhas ne "esperando".

Abraços

Cigano

Como eu moro no estado que faz fronteiras secas com Bolívia e Paraguai ai ja sabem né fazem a "feira" do contrabando  8)
Uma certa vez a Polícia Federal do MS onde eu tenho alguns conhecidos aprieendeu 4500 miniaturas da HotWeels, o preso alegou ser colecionador, mais não teve jeito ficou na gaiola até pagar a fiança e responder em liberdade.
Já as miniaturas ficaram catalógadas e apreendias até que saiu uma decisão judicial para doação para as comunidades e entidades carentes que dá assitência as crianças carentes, ai foi feita as doações saiu até no Diário Oficial !!

O mesmo acontece com carnes caças e pescas ilegais.
Abraços,
Cigano!

Tomas

Olá amigos , olha coleção de qualquer coisa na minha opinião o que caracteriza é quando tem todos ou quase todos modelos  da marca  nem que não for usar, e isso não combina comigo com relogios tenho e compro pra usar mesmo nem que for só 1 vez na semana, amo relógios desde criança isso por causa do meu pai que é fanático também, só nos ultimos +- 3 anos que prestei mais atenção  nos mecanicos que são fantastico. Agora uma coisa que gosto também é calculadoras tenho algumas não tenho pretenção de colecionar mas aprecio.

abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.

eflach10

Eu tinha um critério: tudo que tenho mais de três = coleção! Hahaha!!
Depois de ler esse tópico já estou mais criterioso...
Hoje coleciono rolhas e caixas de fósforos.
Já colecionei carrinhos matchbox e bonés.
Não sei se botão conta (futebol de botão)... tinha vários "jogadores", eu mesmo fazia alguns deles. Engraçado que o craque do time era a lente de acrílico de um dos relógios quebrados do meu pai...

Abs!

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Salve!

Bem, amigos da Rede FRM!...
Eu volto à minha velha opinião...

Esse negócio de colecionar é "ancestral"!

Eu acredito que tudo começou quando o primeiro Brucutu colocou o segundo crânio de bisão para "enfeitar" a parede da sua lareira (fogueira, vai!  :D), lá na sua caverna.
;D

Ou não?  ::)

Abraços a todos!
Colecionadores, ou não...  8)

Alberto

O Cara

Citação de: Padoan online 08 Fevereiro 2010 às 16:10:55
Caros amigos,

a estória com relógios também começou com a necessidade de ter relógios. Desde que começei a trabalhar, num dos meus primeiros empregos (Johnson) ganhei numa Convenção da empresa em Foz do Iguaçu, 50 dolares e uma caneta Mont Blanc. Com estes 50 dólares comprei meu primeiro relógio um Casio diver com fundo esverdeado mecânico e com um mostrador digital. Foi minha primeira viagem internacional  ;D ;D ;D, Ciudad Del Leste, atravessei de busão e comprei o relógio... ;D ;D

Depois de alguns anos, começei a fazer metas, a cada ano eu compraria um relógio e fui melhorando as minhas aquisições, mas, ainda não comprei algumas peças importantes....ainda que hoje a maioria são automáticos, sendo este um dos primeiros passos para o colecionismo, até então, ajuntamento.

Falando demais e sobre outros assuntos :P, também já fiz outros ajuntamentos, coleção de latas, carrinhos, bolachas de marcas de cerveja (quando lembro ainda pego), fósforos de hotéis e restaurantes do mundo todo (herdei uma coleção com centenas do meu sogro, desde a década de 50), copinhos "shots" (ainda faço), óculos de sol e uma que está um pouco esquecida.......segue as fotos!!

Meu filho não me deixaria fazer uma coleção dessas, kkkkkk.

Meu pai está comprando uns carrinhos, motinhas, aviões (que saem no jornal Extra aqui no RJ) para ele, já falei que ele não sabe brincar com isso, que os brinquedos dele são diferentes, que esses brinquedos são meus, kkkkkkk.
Um abraço
Fábio

mestreaudi

Algumas páginas atrás, postei um dracma de Alexandre Magno.

Essa moeda q postarei agora, apesar do seu estado de conservação bem regular, é uma de q mais gosto na coleção.

É histórica, pelo fato de fazer parte do salário dos soldados de Marco Antonio, no caso, da legião XXIII.

Período: 49 - 27 a.C.
Anverso: ANT AVG III VIR R P C (com o barco e os remos)
Reverso: LEG XXIII (com os estandartes e a águia)

Essas moedas, apesar de terem uma porcentagem de prata muito boa são difíceis de se achar num estado de conservação legal. Eram cunhadas às pressas nos próprios acampamentos dos soldados e não numa casa da moeda (ou algo parecido), nas cidades.

Abraços!
Rafael.

eduardo

Eu coleciono : omegas ( rpelogios, acessorios, publicações, caixas, tudo a respeito da marca ), outros relogio vintage, canetas parker e mont blanc ( vintage e modernas ), e isqueiros dunhill.

Eduardo

EduBSB

Não sei se posso classificar isto como coleção, mas não posso ver qualquer Hot Wheels preto fosto que já compro e levo para casa ??? ??? ??? ??? ???.

Edu.

franco

alem dos relogios , oculos de sol e pranchas de surf
ANDRE FRANCO 8)
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO