Menu principal

Polindo O Vidro Do Seu Relógio

Iniciado por Biel, 12 Março 2011 às 12:02:26

tópico anterior - próximo tópico

Biel

Vira e mexe, a gente acaba arranhando o vidro do relógio. Ou então ele fica meio fosco, sem brilho. O que fazer ?

Levar em uma relojoaria é uma opção, mas fazer isso a cada 15 ou 30 dias fica impossível.

Existe uma alternativa simples, e que dá uma melhorada no aspecto do seu relógio. Experimente passar uma fina camada de pasta de dentes (daquelas branquinhas), e a seguir faça o polimento com um algodão.

Você não conseguirá retirar arranhados profundos, mas certamente vai retirar os pequenos riscos e dar um brilho.

Experimente, você vai gostar do resultado.

Fiz isso e funcionou!
abraços até a proxima

automatic for the people

flávio

Isso só funciona com acrílico. Com vidro mineral e safira nem pensar...Mas nos relógios que tenho com acrílico, também faço isso.

Flávio

fabs77

Vale dar uma lida nesse tópico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1327.0.html

O tal produto da 3M funciona muito bem para polimento em cristal... experiência própria.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Luis O

Nossa....

O Biel escreve muito bem para uma criança de 10 anos......preciso conhecer esse menino!

De qq forma, parabéns pela dica sobre o "elimina riscos" dada pelo Fabs.

Amigo Fabs, vc sabe se esse produto pode ser utilizado em óculos Ray Ban?

abs

flávio

Perdi esse tópico anterior, nem sabia que existia esse produto! Bom ein? Outra coisa: nunca vi esse tal Bom Bril Mini. O que é isso? Não sabia que havia Bom Bril diferente do normal.

Flávio

shun

Eu também nunca vi esse bombril mini, vi já o produto da 3M, em média 27 reais... Agora a esponja.. nada.

hehehe

Abraços!

hessel

Citação de: Luis O online 12 Março 2011 às 16:52:59
Nossa....

O Biel escreve muito bem para uma criança de 10 anos......preciso conhecer esse menino!

...editado...

abs

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

fabs77

Amigo Fabs, vc sabe se esse produto pode ser utilizado em óculos Ray Ban?

Luis,

eu não aconselharia usar isso no óculos, não... o produto é abrasivo e eu acho que uma lente é bem mais delicada do que um cristal de relógio.

Citação de: flavio online 12 Março 2011 às 17:45:41
Perdi esse tópico anterior, nem sabia que existia esse produto! Bom ein? Outra coisa: nunca vi esse tal Bom Bril Mini. O que é isso? Não sabia que havia Bom Bril diferente do normal.

Flávio,

esse Bom Bril Mini é bem mais fino que o convencional. Aqui em SP vc encontra em qualquer supermercado. Para fazer esse lance no cristal aconselharia usá-lo por ser mais delicado que o convencional. Pelo menos no meu caso o resultado foi muito bom para a remoção de riscos em cristal mineral.
Sobre o produto da 3M, esse é fodástico! Para pequenos arranhões no carro o negócio funciona de forma milagrosa.
Nos relógios tmb é show, só não use em superfícies polidas, pois, o produto é abrasivo e pode deixar aqueles micro-riscos. Em superfícies escovadas, use no mesmo sentido do acabamento que fica show de bola.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

zE_

Esse produto é bom pra cacete!
Dá pra polir o parabrisa do carro inteiro(com bombril mesmo!!).  Tira totalmente aquelas marcas que ficam depois de um tempo, onde o limpador não pega.

Paulo Sergio

O difícil é encontrar esse produto da 3M...  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

TioWatch

Nossa....

abs

ô, e como!

Na minha opinião, já pode indicar para a ABL!

Nunca ví um menino de 10 anos com um vocabulário tão "polido" e uma acentuação gráfica tão perfeita!

;)
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

fabs77

Citação de: Paulo Sergio online 12 Março 2011 às 20:31:43
O difícil é encontrar esse produto da 3M...  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio

Paulo,

não sei de onde o amigo é, mas aqui em São Paulo é muito fácil encontrá-lo.
Qualquer loja de produtos automotivos, Selects ou Multicoisas (http://www.multicoisas.com.br/home/) vc encontra o produto.
Como disse o amigo Shun, custa uns R$ 30,00... mas, rende bastante e vale o investimento...

[ ]´s

Fab´s

P.S. Antes que alguém levante a questão: NÃO, eu não trabalho na 3M.  ;D

Jim Rohn

Cigano

Citação de: zE_ online 12 Março 2011 às 20:11:12
Esse produto é bom pra cacete!
Dá pra polir o parabrisa do carro inteiro(com bombril mesmo!!).  Tira totalmente aquelas marcas que ficam depois de um tempo, onde o limpador não pega.

Eu faço isso também, mais uso a 3M de lata, a mesma que se usa no polimento da pintura. (Nunca testei em relógio, ainda!!!)

Essas pequenas "manchas" no vidro do carro, é consequências do tal "verdão" ou "Solupan" que usam nos lava-rápidos quando o carro está muito sujo, me passaram essa informação em um auto center, onde fui fazer uma cristalização no vidro do carro.

Em dia de chuva, nem precisa ligar o limpador de imediato!!!

Abraços,
Cigano!

psfj

Alguns Swatchs que tenho em  minha coleção mando polir direto nas autorizadas por menos de R$30,00

Abs Paulo

flávio

Citação de: psfj online 14 Março 2011 às 18:43:23
Alguns Swatchs que tenho em  minha coleção mando polir direto nas autorizadas por menos de R$30,00

Abs Paulo

Todo Swatch tem cristal de plástico, é possível polir com pasta de dente (sério!).

Flávio

Wadley

Tirando aquela edição Crono automático, realmente, todos os Swatch tem vidro de acrílico.   Eu também faço o polimento com pasta de dente...
Wadley