Menu principal

De volta para o passado.....Propagandas de época

Iniciado por Gravina, 04 Fevereiro 2009 às 16:05:45

tópico anterior - próximo tópico

flavio

Três para um na época? Mesmo assim está caro demais. Um speedy no início dos anos 70 custava uns 250 dólares, e isso era muita grana. Flávio

Alberto Ferreira

shun

GuilhermeLago

Citação de: flavio online 22 Junho 2014 às 22:43:36
Três para um na época? Mesmo assim está caro demais. Um speedy no início dos anos 70 custava uns 250 dólares, e isso era muita grana. Flávio

Flávio, não acredito que sejam francos suíços. Nem mesmo francos franceses (1/5 +/-). Acho que a propaganda deva ser belga. Aí, a conversão seria mais ou menos 1/40 - até pq a Bélgica sempre o maior mercado da marca.

flávio

Ah bom, ai explica muita coisa! Aí ele custaria uns 40 dólares, ou cinco vezes menos que um Speedy na época, não é?

Flávio

GuilhermeLago

Sendo o modelo mais barato da marca, como diz a propaganda, e uns US$90 pelo modelo do Merckx, acho que está bem pago.

ogum777

Citação de: flavio online 23 Junho 2014 às 10:28:07
Ah bom, ai explica muita coisa! Aí ele custaria uns 40 dólares, ou cinco vezes menos que um Speedy na época, não é?

Flávio

sim, sim, pelo que apurei era isso. merckx era o pelé da propaganda belga. nunca consegui imaginar  pelé fazendo propaganda de algo que não fosse um produto mais para a classe média e baixa.

flavio

Até mesmo porque o ciclismo na Europa, ao contrário daqui, sempre foi meio de ascensão social, praticado pela classe trabalhadora. Flávio

FPiccinin

Citação de: flavio online 23 Junho 2014 às 12:10:33
Até mesmo porque o ciclismo na Europa, ao contrário daqui, sempre foi meio de ascensão social, praticado pela classe trabalhadora. Flávio

Quem leu o Leão da Toscana consegue mensurar adequadamente o que a bicicleta e o ciclismo representou e ainda representa para a Europa.

Alberto Ferreira

Sim, está correto, Guilherme.
São francos belgas.

Agora eu lembrei que quando eu trabalhava em uma multinacional, nós tínhamos fábricas na Bélgica e o material era naquela época logicamente importado em francos belgas, que tinha uma paridade com o franco francês.
Eu falo da década de 1970...
Nada a ver com os francos suíços, portanto.

Alberto

Gravina

Alemanha - Bulova Railroad

...e segura o suave sumbido

mestreaudi

All-Man Man's watch!!

"You wanna see my Seiko Chronograph?"  ;)
Ahhh quantas já caíram nessa lábia!! hahaha

Abs!
Rafael.

CSM

Não chega a ser uma propaganda, mas achei bacana... Retirado do livro "O mais longo dos dias: a história do dia D" de Cornelius Ryan.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Edu164

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."