De volta para o passado.....Propagandas de época

  • 607 Respostas
  • 190450 Visualizações
*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #560 Online: 04 Julho 2019 às 16:46:02 »
Eu acho o 5711 lindooooooo.

Porém enjoei de ver o Fenomeno e o Piqué usar.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #561 Online: 04 Julho 2019 às 23:47:21 »
Pois é... Moda é um troço que ninguém explica, mas eu sinceramente não sei como surgiu essa de o Nautilus ter se transformado no queridinho dos yuppies. A impressão que tenho é que algum riquinho influente, para não usar as mesmas coisas de todos, passou a usá-lo. Mas passou a usá-lo não porque o achava bonito, mas porque era o único Patek na linha com  uma pegada mais esportiva (junto com Aquanaut). Não tem outro? Vai tu mesmo... E lá pelas tantas, como no meio dos ultra ricos o que faz propaganda é o que seu colega mais rico está usando...

Porque hei de concordar Dic, tudo bem que gosto é gosto, cada um tem o seu, mas é difícil eu ver alguma coisa que me toque no Nautilus e, pior ainda, no Aquanaut. Se ambos não tivessem o nome Patek no mostrador, acho que nem camelô queria. São relógios muito bem feitos, patati, patatá, mas não consigo entender, com essa defasagem de... Uns 30 anos... o que tem de tão legal... Eu acho ambos de lascar! E depois dizem que meu Ebel E Type ficou nos anos 90... O Aquanaut parece uma TV de tubo dos anos 50, com o emblema da CBS feito em guillhoche ao fundo! hahahahahah Tô mentido?


Flávio

TV de tubo é boa... Tenho uma teoria: o Genta só de sacanagem fez para a PP a variação mais feia do desenho do RO e o Ingenieur.

Dic

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #562 Online: 10 Julho 2019 às 20:16:43 »
Um Patek não, sempre foi algo caro PRACARALHO. Como já contei aqui, meu avô materno era caixeiro viajante (sim, existia isso no início do século XX em Minas...), e vendia Pateks Gondolos por encomenda a fazendeiros de Minas. Dizia ele que custavam "um conto de reis". Eu demorei muito tempo para ter a noção do que um conto de reis significava, era grana suficiente para comprar a própria fazenda!



Flávio
Lendo uma bibliografia agora

No balanço consolidado das suas empresas em 1867, o valor total dos ativos foi estimado em 115 mil contos de réis[6] (155 milhões de libras esterlinas), enquanto o orçamento do Império, no mesmo ano, contabilizava 97 mil contos de réis (97 milhões de libras esterlinas)

 :o :o :o :o

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #563 Online: 10 Julho 2019 às 20:44:15 »
...Um Patek não, sempre foi algo caro PRACARALHO...

Uns 10/12 anos atrás, um Calatrava - não dos mais simples - custava r$30k, o mesmo que um Palio zero. Um Aquanault na borracha uns 2/3 deste valor. Em 10x na Hstern, quem queria comprava, ninguém queria.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #564 Online: 11 Julho 2019 às 11:09:24 »
Eu não queria e não quero ainda hoje hahahahahah! E sejamos honestos, apesar de ao frequentamos o FRM entrarmos num universo paralelo: um relógio, qualquer relógio, custar o mesmo que um carro, é simplesmente bizarro. Não é por outro motivo que, há cinco anos, como já disse aqui, comprei meu último relógio, um Zenith El Primero, pelo qual paguei 16 mil reais na época, o preço de umas duas ou três motos de entrega. Não é porque ainda sou apaixonado pela relojoaria, e sou, que não vou criticar. Ainda acompanho com gosto a relojoaria, pois acho fantástica a engenharia e história envolvidas, sem contar as centenas de pessoas que conheci no meio, uma verdadeira benção. Mas acompanho de longe... O cabra não precisa ter uma Ferrari para gostar da Ferrari...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #565 Online: 11 Julho 2019 às 11:10:02 »
Made in USA



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #566 Online: 21 Julho 2019 às 00:14:06 »
O passado é hoje



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #567 Online: 24 Julho 2019 às 16:25:06 »
Hamilton em 1951. O relógio de pulso deles em ouro 14 k custava 200 dólares, mais caro que um Rolex Sub de quase 20 anos depois...



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #568 Online: 20 Novembro 2019 às 12:46:39 »
Ah, as maravilhas do inofensivo rádio!



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #569 Online: 08 Dezembro 2019 às 16:07:17 »
Ah, as maravilhas do inofensivo rádio!


Fico pensando se, no futuro, teremos gente tirando sarro de nossas propagandas de celulares hoje... :(
"Como pode, andavam com esses transceptores de microondas assim, colados no corpo o tempo todo!?"

Espero que não tenhamos problemas...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #570 Online: 31 Dezembro 2019 às 12:32:00 »
1986...



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #571 Online: 27 Janeiro 2020 às 15:42:14 »
Interessante este artigo, pois analisa 5 anúncios da Rolex que, entre outras coisas, possui no mínimo coisas bizarras inseridas

1) Um comunista num anúncio? Pois é... Não sei o que a Rolex tinha na cabeça ao fazer esse anúncio, porque mesmo na época na qual os relógios eram meras ferramentas, não eram baratos assim....

2) Um anúncio da Rolex feito seis anos após a revolução Cubana na qual consta no pé o representante... Em Cuba... Bem, acho que os cubanos não teriam grana para comprar Rolexes...

3) Roger Penske, construtor de CARROS, num barco e usando um YatchMaster... De ouro! Para quem enaltece o Daytona e sua vinculação com carros, "tudo a ver"

4) O dedão do Lamar está tão sujo e ele segura a caneta de um modo tão estranho que duvido que alguém prestou atenção no relógio.

5) Well... Essas propagandas do Rolex Explorer são sempre bem legais mas... Como alguém poderia usar um no dia seguinte à escalada do Everest, se na época o modelo nem existia? Afinal, o Explorer não foi usado na escalada, mas um Oyster.

https://www.fratellowatches.com/5-more-remarkable-rolex-ads/

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #572 Online: 27 Janeiro 2020 às 19:16:32 »
Interessante este artigo, pois analisa 5 anúncios da Rolex que, entre outras coisas, possui no mínimo coisas bizarras inseridas

1) Um comunista num anúncio? Pois é... Não sei o que a Rolex tinha na cabeça ao fazer esse anúncio, porque mesmo na época na qual os relógios eram meras ferramentas, não eram baratos assim....

2) Um anúncio da Rolex feito seis anos após a revolução Cubana na qual consta no pé o representante... Em Cuba... Bem, acho que os cubanos não teriam grana para comprar Rolexes...

3) Roger Penske, construtor de CARROS, num barco e usando um YatchMaster... De ouro! Para quem enaltece o Daytona e sua vinculação com carros, "tudo a ver"

4) O dedão do Lamar está tão sujo e ele segura a caneta de um modo tão estranho que duvido que alguém prestou atenção no relógio.

5) Well... Essas propagandas do Rolex Explorer são sempre bem legais mas... Como alguém poderia usar um no dia seguinte à escalada do Everest, se na época o modelo nem existia? Afinal, o Explorer não foi usado na escalada, mas um Oyster.

https://www.fratellowatches.com/5-more-remarkable-rolex-ads/

Esse aí acho que acabou de colocar tinta na caneta e se sujou kkk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #573 Online: 28 Janeiro 2020 às 11:01:56 »
Essa propaganda do Guevara, segundo correção no próprio texto, é falsa...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #574 Online: 19 Fevereiro 2020 às 17:11:26 »
Um artigo em português sobre a evolução da propaganda relojoeira

http://espiraldotempo.com/2020/02/17/heranca-capsulas-do-tempo/

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #575 Online: 31 Março 2020 às 12:58:08 »
Shortt Synchronome



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #576 Online: 19 Maio 2020 às 20:56:29 »



Sent from my iPhone using Tapatalk
Rafael.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #577 Online: 19 Maio 2020 às 23:30:51 »



O trio...
« Última modificação: 19 Maio 2020 às 23:32:39 por fbmj »

*

Offline bouske

  • *****
  • 517
    • Ver perfil
Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #578 Online: 25 Maio 2020 às 20:21:47 »


Mais uma do Royal Oak. Abs.

Re:De volta para o passado.....Propagandas de época
« Resposta #579 Online: 09 Junho 2020 às 18:51:23 »
Pqp!





Sent from my iPhone using Tapatalk
Rafael.