Ajuda com cartão

  • 15 Respostas
  • 5331 Visualizações
*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Ajuda com cartão
« Online: 26 Maio 2011 às 14:26:06 »
Qual a diferença entre cartao de credito e de compra?
Existe alguma vantagem ou desvantagem?

Sim, eu sei que um tem limite e outro "não tem" limite.   ;D

Minha pergunta é porque recebi um cartão de compra sem pedir. E queria saber as diferenças antes de desbloquear.
Pra mim não faz sentido ficar com dois cartões da mesma bandeira.

Depois eu apago o tópico. É só pra tirar esta dúvida mesmo.  :D


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #1 Online: 26 Maio 2011 às 14:27:14 »
O que é cartão de compra? É tipo um cartão pré-pago?

Nunca ouvi falar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #2 Online: 26 Maio 2011 às 14:30:20 »
 Não será um cartão de débito ? Os de crédito tem vantagens...

 Abs,


 A tempo: Existe um de débito para viagens internacionais.. IOF menor ! ;)

  Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Ajuda com cartão
« Resposta #3 Online: 26 Maio 2011 às 14:53:11 »
Cartão de compra são cartões SEM LIMITE DE CREDITO PRÉ ESTABELECIDOS (ou seja sem limite) 8) , porem não é bem assim não, geralmente aqui no Brasil quem começou com isso foi a American Express, ela possui o Green, Gold e o Platinum (este ultimo mediante a convite da própria Amex, porem se vc quiser telo e concordar com a anuidade de 1.000,00R$ hehehe eles te convidam heheheheh). Essa história de sem limite é balela pois eles nunca aprovam uma compra que saia muito do seu consumo mensal, tipo , se vc consome uma média de 10.000,00 por mês no cartão e em uma compra vc tenta gastar 50 paus eles te ligam para saber e essa compra passa por uma análise finaceira e tal , então esse papo de SEM LIMITE é balela. no mais acho que cartão de compra e cartão de credito é a mesma coisa a diferença é que um vc sabe o quanto tem de limite e outro não.

Ps:. Possuo um cartão de compra, mais pela bandeira do que pelo diferencial (compra ou credito).
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Ajuda com cartão
« Resposta #4 Online: 26 Maio 2011 às 14:59:14 »
Cartão de compra são cartões SEM LIMITE DE CREDITO PRÉ ESTABELECIDOS (ou seja sem limite) 8) , porem não é bem assim não, geralmente aqui no Brasil quem começou com isso foi a American Express, ela possui o Green, Gold e o Platinum (este ultimo mediante a convite da própria Amex, porem se vc quiser telo e concordar com a anuidade de 1.000,00R$ hehehe eles te convidam heheheheh). Essa história de sem limite é balela pois eles nunca aprovam uma compra que saia muito do seu consumo mensal, tipo , se vc consome uma média de 10.000,00 por mês no cartão e em uma compra vc tenta gastar 50 paus eles te ligam para saber e essa compra passa por uma análise finaceira e tal , então esse papo de SEM LIMITE é balela. no mais acho que cartão de compra e cartão de credito é a mesma coisa a diferença é que um vc sabe o quanto tem de limite e outro não.

Ps:. Possuo um cartão de compra, mais pela bandeira do que pelo diferencial (compra ou credito).

Mais uma coisa, no cartão de compra, pelo menos o Amex, não tem essa de pagar o mínimo da fatura não. Caso você não tenha grana para (ou não quer) pagar ela inteira tem que entrar em contato antes do vencimento da fatura e pedir um parcelamento. Agora, se isso é bom ou ruim depende de cada um... para mim nunca fez diferença já que nunca usei nem um nem outro.

Abs!

Re: Ajuda com cartão
« Resposta #5 Online: 26 Maio 2011 às 15:03:11 »
Realmente , eu tinha me esquecido disso no AMEX não tem pagamento minimo não :P :P :P , porem dividir é só vc entrar em contato com eles que eu ACHO que dá.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #6 Online: 26 Maio 2011 às 16:00:09 »
Então, foi a amex que me deu o cartão.
Eu já tenho um de credito amex, mas o limite é até baixo e nem uso muito. Tenho um outro que uso direto, mas não é o amex. Este eu até pedi pra baixar o limite.

Aí eles me mandam este de compra sem eu pedir...achei muito estranho, tipo pegadinha do malandro.  ;D






Re: Ajuda com cartão
« Resposta #7 Online: 26 Maio 2011 às 18:34:53 »
Realmente , eu tinha me esquecido disso no AMEX não tem pagamento minimo não :P :P :P , porem dividir é só vc entrar em contato com eles que eu ACHO que dá.

Dá sim, eles chamam o "serviço" de PayFlex.

Re: Ajuda com cartão
« Resposta #8 Online: 26 Maio 2011 às 18:47:10 »
Então, foi a amex que me deu o cartão.
Eu já tenho um de credito amex, mas o limite é até baixo e nem uso muito. Tenho um outro que uso direto, mas não é o amex. Este eu até pedi pra baixar o limite.

Aí eles me mandam este de compra sem eu pedir...achei muito estranho, tipo pegadinha do malandro.  ;D


O problema é que quem administra os cartões Amex no Brasil é o Bradesco (já fazem alguns anos isso, antes mesmo de eu sair do Brasil), e desde então a qualidade só caiu. A única melhora foi que ele passou a ser mais aceito no comércio, mas antes, por ser mais restrito, oferecia algumas "mordomias" a mais, não "empurrava cartão goela abaixo" dos outros, etc. Mas verdade seja dita, sempre gostei mais dele do que dos outros (acho que os velhos tempos me cativaram), tanto que ainda tenho um mesmo não sendo muito aceito onde moro...

Agora, tem que ser uma pessoa cuidadosa nos gastos porque senão essa história de sem limite pré estabelecido pode acabar com muita gente...

Abs!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #9 Online: 26 Maio 2011 às 20:43:46 »
Já liguei e cancelei, não preciso dele no momento.  Putz, a patroa vai reclamar 1 semana..... ;D
Obrigado a todos  :D
« Última modificação: 26 Maio 2011 às 20:45:43 por zE_ »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #10 Online: 26 Maio 2011 às 23:52:26 »
Zé, tem muitas diferenças entre o Crédito e o Compras, se você entrar no site da AMEX ou ligar para o SAC deles terá acesso.

O Compras vem com uma série de benefícios já inclusos na anuidade, coisa que no Crédito você só tem pagando, tem seguro bagagem, seguro viagem (eu o aceitei principalmente por causa desse item) dentre outros.

Uma diferença bem marcante é que no Compras o parcelmaento é com juros mais baixos do que no Crédito, então ele é especialmente bom se pretende comprar alguma coisa à vista (numa viagem por exemplo) porém pagar parcelado. Na prática nunca usei assim mas segundo o SAC, pelo fato de ser um cartão de compras, é a maior vantagem dele.

Outra coisa, Membership Rewards grátis por 1 ano.
Outra coisa, no Membership Rewards os pontos nunca expiram (a não ser que cancele o cartão, nem sei dizer).
Quando você tem o Compras, automaticamente o Crédito passa a ter direito à todas as vantagens dele, então você pode ter 2 cartões com a mesma bandeira porém com vencimentos diferentes.

E agora o principal: 50% de desconto no UCI :-).
Um abraço
Fábio

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #11 Online: 27 Maio 2011 às 00:53:02 »
Zé, tem muitas diferenças entre o Crédito e o Compras, se você entrar no site da AMEX ou ligar para o SAC deles terá acesso.

O Compras vem com uma série de benefícios já inclusos na anuidade, coisa que no Crédito você só tem pagando, tem seguro bagagem, seguro viagem (eu o aceitei principalmente por causa desse item) dentre outros.

Uma diferença bem marcante é que no Compras o parcelmaento é com juros mais baixos do que no Crédito, então ele é especialmente bom se pretende comprar alguma coisa à vista (numa viagem por exemplo) porém pagar parcelado. Na prática nunca usei assim mas segundo o SAC, pelo fato de ser um cartão de compras, é a maior vantagem dele.

Outra coisa, Membership Rewards grátis por 1 ano.
Outra coisa, no Membership Rewards os pontos nunca expiram (a não ser que cancele o cartão, nem sei dizer).
Quando você tem o Compras, automaticamente o Crédito passa a ter direito à todas as vantagens dele, então você pode ter 2 cartões com a mesma bandeira porém com vencimentos diferentes.

E agora o principal: 50% de desconto no UCI :-).

Agora já cancelei, vou ver isso com calma depois.  Mesmo assim obrigado Fabio.  :)
Mas a menina disse que a hora que eu mudar de ideia posso ligar que já tem o cartão pré aprovado.



*

Offline kalex

  • **
  • 97
    • Ver perfil
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #12 Online: 27 Maio 2011 às 23:12:44 »
Senhores,
frente ao aumento do IOF, existe um cartao de credito/debito pré-pago, que vou chamar aqui de VTM (Visa Travel Money).
Este cartao é valido internacionalmente com validade.
Ele funciona assim:
- a agencia de viagem solicita um cartao desse para vc
- é feito um pre-cadastro de modo que vc possa acessar o saldo via internet
- vc define quanto de $$$ vc coloca nele, baseado na cotação da moeda que vc deseja, pagando somente o cambio + IOF (0,38%)


Dessa forma, vc viaja com um cartao aceito em todo o mundo, podendo utilizar tanto credito quanto debito, pois a operação sempre será de debitar o valor do saldo remanscente do seu cartão.
Uma das vantagens é que vc nunca ira estourar o limite do banco !!! hehehe

Lembrando que vc poderá efetuar uma nova "regarca" a qualquer tempo, mesmo que não tenha gasto todo o saldo, ligando para a agencia de viagem e "comprando" a moeda desejada.

Eu fui para Vegas e usei este cartão, muito pratico ..... o problema é que quando acabou o saldo eu usei o meu cartao normal, aih a vaca foi pro brejo ..... gastei mais grana que devia !!!! mas valeu a pena !!!


abs,
KALEX


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #13 Online: 28 Maio 2011 às 00:41:55 »
O problema do VTM é que você só pode recarregá-lo no lugar onde você o adquiriu, que nem sempre pode ter a melhor cotação.

Recentemente viajei ao exterior e me interessei por este cartão, porém, analisando na ponta do lápis, acabei levando moeda mesmo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #14 Online: 29 Maio 2011 às 00:43:17 »
Igor


Você pode recarregá-lo via internet. Peguei dois semana passada, sem muito pesquisar, e os carreguei com 3500 euros para a trip, mas no final das contas, percebi que não há vantagem nos cartões e arrependi.

Explico. Paguei 2.38 reais por euro, além do IOF de 0,38. No cartão de crédito eu pagaria o IOF muito maior, mas as cotações de conversão do cartão de crédito são melhores, muito melhores. No final das contas, na ponta do lápis, dá no mesmo usar o cartão de crédito ou de débito internacional.

Flávio
« Última modificação: 29 Maio 2011 às 00:46:22 por flavio »

*

Offline kalex

  • **
  • 97
    • Ver perfil
Re: Ajuda com cartão
« Resposta #15 Online: 29 Maio 2011 às 22:18:19 »
os amigos tem razao:
a) pode ser recarregado via internet
b) o IOF é menor

O VTM vale muito a pena, para controle e principalmente não estourar o seu limite bancaria ou financeiro.
Outra coisa é que vc possuindo um relacionamento melhor com a agencia de viagens (de onde vc pegou o VTM) o cambio pode compensar, digo pois eu tive frente a cotacao da epoca menos 0,10 por dólar.
Ah...outra vantagem é que vc sabe qto custou a mercadoria em moeda brasileira, pois vc já sabe qual a taxa de cambio. Logicamente que se o valor do dólar baixar, vc perdeu $$$ ......mas tb pode ocorrer o inverso ... se subir demais .....

Vai de cada um, entender qual o melhor "cenario" para si mesmo.

No meu caso, como eu ja disse, eu levei uma parte em grana, uma parte no VTM e gastei outra parte no meu cartao normal.

Abs,
KALEX