Menu principal

Algum fã de Omega X-33 no forum?

Iniciado por caetano, 16 Março 2011 às 08:05:09

tópico anterior - próximo tópico

Citação de: Desotti online 12 Março 2013 às 23:23:15

Demorou mas minha mentalização funcionou, meu X-33 mint chegou (e até rimou)!  ;D

......

Qual a opinião dos amigos donos de X-33 sobre essa pulseira?

[[]]'s

Marcelo, há quanto tempo... Ainda estou esperando um certo café aqui em Sampa!

Tenho as pulseiras originais de titanio e de coramida, e não uso nenhuma delas...

Mas tenho uma boa impressão desta última, que não me parece ser de má qualidade.

Como você sabe (afinal, você também faz isso...), troco muito as pulseiras dos meus relógios, e atualmente o X-33 está com uma de couro marrom escuro que ficou muito bem nele (pelo menos, para o MEU gosto...).

Se quiser ver pessoalmente a de coramida, é só acertarmos aquele café...  Podemos até marcar perto da WS, pois o Adriano tem uma de coramida de um modelo mais novo que a minha.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Adriano

Oi Sá, as de coramida na verdade são todas iguais. São aquelas do X-33 de primeira geração, que tem terminal integrado e os calombos longitudinais.

Eu comprei para mim um par (uma preta e uma vermelha) das de segunda geração, de kevlar, vou receber nos próximos dias.

Abraços!

Adriano

Sorry, desculpem a nossa falha!

Adriano, obrigado pela correção! Minha pulseira é a de kevlar, preta.

Abraço!

Obs.; Adriano, essa abaixo, do Gene, é a de coramida a que você se referiu?

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Adriano

Positivo!!

A de coramida já existiu na cor vermelha também, que saiu de linha. Hoje só tem a preta, e existe no tamanho 20x18 para fivela e 20x16 para fecho deployant.

Já a de kevlar existe preta, vermelha e verde, só no tamanho 20x18 para fivela.

Para clarificar, esta é a de coramida:

Esta é a de kevlar:

Abraços!

Adriano

flávio

Mais uma vez, acredito que uma Hirsch Carbon cairia bem aí. Ademais, são muito parecidas!

Flávio

mestreaudi

Fica bem de vermelho também né?  ;)

abs!
Rafael.

flávio

Nunca tive um relógio desses nas mãos que não possuísse a pulseira vermelha, diga-se.

Flávio

Adriano

Sim! Eu de vez em quando uso com uma Hirsch Carbon vermelha. A de coramida vermelha saiu de linha, mas tem a de kevlar. Vou receber a minha logo logo e posto fotos.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Gosto pacas desses calombos nas pulseiras dos Speedy. Dá outra cara (melhor) pro relógio!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Desotti

Sá meu amigo, uma hora temos que desencantar esse café! :D

Uma hora pego a de Coramida original, mas por enquanto achei uma Hirsch da linha Artisanal, também em Coramida, por menos da metade do valor de uma original:

Por enquanto coloquei nele uma Carbon da Hadley Roma de 20mm que eu tinha sobrando, depois posto fotos.

[[]]'s

Desotti

Seguem algumas fotos rápidas:

[[]]'s

ThiagoDF

Show de bola Desotti!

O relógio ficou lindo, as fotos ótimas!

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Recebi as pulseiras de Kevlar. Gostei bastante, um bocado mais resistentes (sim, já dá para dizer isso de cara, sem nem ter usado) que as de coramida, que na verdade, não acho muito boas em termos de durabilidade.

Eis a preta:

E a vermelha:

Abraços!

Adriano

Desotti

Valeu Tiago! :)

Adriano, grato pela confirmação, talvez seja melhor mesmo investir posteriormente nas de Kevlar mas primeiro vou esperar a chegada da Hirsch de Coramida.

Acho que ele ficaria legal também com a Maratac e a Carbon com costuras vermelhas:

[[]]'s

flavio

Afinal, o que vem a ser a tal coramida? Digo, que material é?

Desotti

Achei a denominação em outro forum e, de quebra, uma explicação sobre Kevlar aplicado a pulseiras:

"Coramid along with Aramid, Dyneema or Spectra is high strength material with numerous uses such as watch straps and ropes etc.

The difference with Kevlar is that Kevlar is not suitable for straps.

Kevlar sheets are made up from fine woven threads which could snag and come loose from wear and tear on a strap. Also in the gluing up process of a watch strap. The glue solidifies in the pores of the material creating pretty much a usless strap, but a good pry bar.

I made a couple of sample models with some kevlar materials and decided not to use them due to the above.

Nobody sells full kevlar material straps. Meaning the woven kevlar design as in the Coramid pattern. while Panerai does have the dive model - Not sure it's actually kevlar, but possibly another man made material of the coramid family. If it is kevlar. Probably very little glue is used except in some small areas

One company did sell a kevlar strap, but it was just a small piece placed in the window of a leather strap and not a full kevlar model."

Fonte: http://www.network54.com/Forum/353391/thread/1173582887/1173599440/CORAMID+-+KELVAR+are+the+same-

[[]]'s

flavio

O texto fala em spectran. Alguns fabricantes de pneus de bicicleta usam isso na carcaça para prevenir furos. Aramida também, assim como em coletes a prova de bala. Imaginei que um troço desses em pulseira a tornasse indestrutível! Flávio

Adriano

Ao que me parece, o problema da coramida é que ela não é resistente à abrasão. Pelo menos, o problema das minhas de coramida é que esse, elas puíram no passante, por exemplo, por causa da abrasão contra a mesa e outros lugares.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Adriano,

A caixa do Omega X-33 é igual a do Speed Ratrrapante?

Você saberia informar se a Hirch tem braceletes em Kevlar ou mesmo Couro onde a terminação fica "rente" à caixa do relógio?

Abs

João
João

Adriano

Não, as caixas são completamente diferentes. Apenas o desenho é semelhante, nada mais. O Split-seconds é em aço, tem fundo rosqueado, luneta fixa, três pulsadores... O X-33 é em titânio, fundo parafusado, luneta giratória, quatro pulsadores... São caixas completamente, diferentes. As pulseiras possuem os mesmos encaixes, contudo, ou seja, as que servem num serve noutro.

Não sei responder sobre a Hirsch.

Abraços!

Adriano