Menu principal

Fotos Basel 2011

Iniciado por Aero, 23 Março 2011 às 09:48:01

tópico anterior - próximo tópico

Rafa_Almeida

Citação de: Aero online 25 Março 2011 às 01:08:19
Acho que fiz bem em deixar o Daytona pro fim desse ano... olhem só. Eu gostei um montão , será que isso vai sair do papel ( ou das fotos) e virá pras lojas?

http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=168681

Eu também espero que sim amigo! Já tá na minha wishlist.

Esse Panda!  :o ;D :o ;D

Abração,

Rafael

Savio84

Citação de: HumbertoReis online 25 Março 2011 às 07:24:00

É esse, é esse!

Humberto, assino aonde? Esse relogio me deixou apaixonado, gostei mais do dial branco também !!! ;)

jfestrelabr

Citação de: Aero online 25 Março 2011 às 01:08:19
Acho que fiz bem em deixar o Daytona pro fim desse ano... olhem só. Eu gostei um montão , será que isso vai sair do papel ( ou das fotos) e virá pras lojas?

http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=168681

Eu já não gostei do bezel de cerâmica no daytona, sei lá acho que esse tipo de material não fica bem em caixas finas, prefiro ele aplicado em Divers, relógios mais pesados, acho que aumenta a esportividade.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Aero

Preço de revenda do Explorer II novo : CHF 7400,00, que dá quase a mesma coisa em doletas.

Doideira, né?

FALCO

Citação de: Aero online 25 Março 2011 às 11:54:14Preço de revenda do Explorer II novo : CHF 7400,00, que dá quase a mesma coisa em doletas....

Será que é só isto? Mesmo preço de um GMT... Não acredito, mas, se for, vai ter fila...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Ué, mas por que você acha que custaria mais que um GMT? São relógios essencialmente iguais...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Citação de: fernando r online 24 Março 2011 às 21:49:38Boa Noite,
Alguém pode me dizer pq existem dois ponteiros no submostrador da direita do crono se a escala do mesmo parece só fazer referência à 12 horas?
Grato...

"The dial has two sub-dials instead of the three normally associated with Speedmaster. This is made possible by the innovative placement of the 12-hour and 60-minute counters in the same sub-dial at 3 o'clock allowing a comfortable and intuitive chronograph reading."

Citação de: igorschutz online 25 Março 2011 às 12:58:00
Ué, mas por que você acha que custaria mais que um GMT? São relógios essencialmente iguais...

Apenas pela diferença de tamanho/movimento mesmo, chutaria algo perto de us$ 1k entre os dois, caso esta diferença de valores não exista, seria, para mim, uma grata surpresa.

igorschutz

O movimento não é o mesmo?

FALCO

Citação de: igorschutz online 25 Março 2011 às 13:16:39O movimento não é o mesmo?

Não, maior, 3187, por enquanto exclusivo, também com parachrome hairspring e parachoc shock protection.

igorschutz

Bom, eu estava achando que o tal 3187 era apenas um Valgranges da Rolex, mas com ponteiro 24h, ao invés de ponteiro GMT. Será realmente um movimento inteiramente novo?

O GMT-IIc já vem com mola Parachrome, e virá em breve com o Paraflex, que ainda é novidade da Rolex (não deve ser mais eficiente que o KIF, e deve ser intercambiável com este).

FALCO

No press release diz:
"...new latest-generation Rolex movement, calibre 3187..." e na entrevista do James Dowling com a Rolex ele diz "..."the EX II needs the new bigger 3187 movement..."
Agora, difícil saber se de fato é maior, talvez seja apenas uma forma de diferenciar os movimentos com o parachoc dos movimentos 3186 e este "bigger" foi algum lost in translation. Se bem que, pessoalmente, não acho que a Rolex mudaria o nome do movimento apenas por esta pequena modificação, quando o 3185 virou 3186, além do parachrome houve algumas outras evoluções/modificações técnicas.

Mas, sobre o que você falou:
"com ponteiro 24h, ao invés de ponteiro GMT"
Será que o ExpIII deixou de ter um ponteiro GMT? Se isto aconteceu foi uma enorme "involução", na minha opinião. Meu ExpII é GMT, no press release, novamente (sic) diz "...On this new EXPLORER II, the characteristic 24-hour hand, with its..." Tomara que não seja isto...
Fazer um homenagem aos 40 anos do modelo vale, agora, voltar a funcionalidade à 40 anos atrás não dá...

Rodrigo_swiss

Não gostei dessa história de colocar as horas e os minutos do chrono no mesmo lugar. Se em um acumulador normal, com 30 minutos, já fica complicado entender de vez em quando imagina agora?!?!?!?! A Omega vai ter que instalar uma lente ciclope no relógio... :) Sou fã da Omega, mas dessa vez acho que pisaram na bola, principalmente com o Speedmaster Tudo bem inovar um pouco no PO, mas o Speed é um clássico!!!! Sei que o Moon fica como sempre foi, mas um Speed só com dois acumuladores não fica com cara de Speed!!!!

Agora, dos Rolex não sou muito fã mas gostei bastante do Explorer!!! Principalmente o preto.

Alguém viu os Pateks novos?? Achei que eles vieram com muito "bling" esse ano... mas mesmo assim ainda apareceram uns sensacionais  :D

Abs a todos!

igorschutz

Citação de: FALCO online 25 Março 2011 às 14:12:51
(...) não acho que a Rolex mudaria o nome do movimento apenas por esta pequena modificação...

Pois é com base nessa pequena modificação do nº do calibre (de 3186 para 3187) é que acho que o movimento novo seja apenas um Valgranges do 3186, ou seja, um cal. 3186 com a platina aumentada.

Penso que, fosse um movimento inteiramente novo, o nº do calibre sofreria uma grande mudança, algo como cal. 35XX, ou então cal. 51XX, etc.

HumbertoReis

Citação de: FALCO online 25 Março 2011 às 14:12:51
Mas, sobre o que você falou:
"com ponteiro 24h, ao invés de ponteiro GMT"
Será que o ExpIII deixou de ter um ponteiro GMT? Se isto aconteceu foi uma enorme "involução", na minha opinião. Meu ExpII é GMT, no press release, novamente (sic) diz "...On this new EXPLORER II, the characteristic 24-hour hand, with its..." Tomara que não seja isto...
Fazer um homenagem aos 40 anos do modelo vale, agora, voltar a funcionalidade à 40 anos atrás não dá...

Xii...

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Ainda sigo achando esse Explorer branco uma beleza.

igorschutz

Outra coisa: não sei se é ou não um sinal, mas em todas as fotos o ponteiro 24h está marcando 10, tal qual o ponteiro das horas...

jfestrelabr

Citação de: igorschutz online 25 Março 2011 às 14:57:44
Outra coisa: não sei se é ou não um sinal, mas em todas as fotos o ponteiro 24h está marcando 10, tal qual o ponteiro das horas...

igor e demais, se a rolex fizer isso , remover a função GMT e passar o ponteiro para apénas 24H vai ser um tiro no pé, não acredito nisso, e realmente se formos analisar as fotos a sua teoria esta correta.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FALCO

Citação de: igorschutz online 25 Março 2011 às 14:57:44

É verdade, mas vale dizer que, em todas as fotos de divulgação dos modelos GMT, os ponteiros estão na mesma posição (até os ponteiros dos segundos).

igorschutz

Que seria um retrocesso eu concordo, mas não vejo como um tiro no pé.

O Explorer II foi criado para espeleologia, e o ponteiro auxiliar serviria para indicar se era dia ou se era noite. Ou seja, se este novo Explorer II tiver um indicador 24h, ele apenas voltará às suas raízes. Nada demais!

Cada relógio com sua função. Se o camarada quer um relógio com ponteiro GMT, que compre o GMT Master, ora, e não um Explorer II!

igorschutz

Citação de: FALCO online 25 Março 2011 às 15:49:54
É verdade, mas vale dizer que, em todas as fotos de divulgação dos modelos GMT, os ponteiros estão na mesma posição (até os ponteiros dos segundos).

É porque a Rolex usa dummies no lugar de relógios completos. Nos anos anteriores foi assim também (lembra que os Tudor Montecarlo apresentados na Baselworld 2010 não funcionavam?).

Gravina

Citação de: igorschutz online 25 Março 2011 às 15:50:41
O Explorer II foi criado para espeleologia, e o ponteiro auxiliar serviria para indicar se era dia ou se era noite. Ou seja, se este novo Explorer II tiver um indicador 24h, ele apenas voltará às suas raízes. Nada demais!

Bingo!!! ;).....ainda que eu suponha que este relançamento não esteja como era..........(???)

Abs

Gravina