Menu principal

Fotos Basel 2011

Iniciado por Aero, 23 Março 2011 às 09:48:01

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Citação de: igorschutz online 25 Março 2011 às 15:50:41
...
O Explorer II foi criado para espeleologia, e o ponteiro auxiliar serviria para indicar se era dia ou se era noite. Ou seja, se este novo Explorer II tiver um indicador 24h, ele apenas voltará às suas raízes. Nada demais!
...

Sim, mas, assim como jfestrelabr, também acho que seria péssimo tirar uma função tão útil como GMT (inclusive que permite a utilização como ponteiro 24hs.) por um ponteiro 24hs.
O único motivo que me faz acreditar na possibilidade do ponteiro ser 24hs é o fato do EpxIII ser uma comemoração dos 40 anos do lançamento, em 71, do original, logo, se reeditaram o duvidoso ponteiro laranja, mostrador fosco, ponteiros "phantom", talvez a função do ponteiro também, mais uma explicação da denominação 3187.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Aero

Só pra não bagunçar a minha cabeça: Um ponteiro 24H não seria um ponteiro GMT ? Se ele possui possibilidade de ser ajustado em uma hora diferente, acaba a diferença, certo?

igorschutz

O ponteiro GMT é independente, podendo marcar qualquer horário, já o ponteiro 24h é atrelado ao ponteiro de horas do relógio, e os dois marcam sempre o mesmo horário.

Um ponteiro GMT pode fazer as vezes de um ponteiro 24h se ele for ajustado para o mesmo horário do ponteiro de horas, mas um ponteiro 24h nunca será um GMT.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

Citação de: igorschutz online 25 Março 2011 às 19:08:49
O ponteiro GMT é independente, podendo marcar qualquer horário, já o ponteiro 24h é atrelado ao ponteiro de horas do relógio, e os dois marcam sempre o mesmo horário.

Um ponteiro GMT pode fazer as vezes de um ponteiro 24h se ele for ajustado para o mesmo horário do ponteiro de horas, mas um ponteiro 24h nunca será um GMT.

isso ai hehehe, uma pena porem é isso mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Aero

poxa, Igor, mas então você quer dizer que um ponteiro 24H é um mero indicador de AM/PM. E eu nunca tinha visto um relógio com ponteiro "colado" desse jeito. Meus relógios com "outro fuso" sempre trabalharam independente, por isso não fazia idéia de que havia coisa assim.

Parece mequetrefe, né?

bigboss

Citação de: Aero online 23 Março 2011 às 09:48:01
Oi, pessoal, bom dia

Já tem nos forums internacionais fotos dos novos Rolex e a "revelação " do novo Explorer II ( ou III ?). Ainda tem o Yachtmaster e o Daytona. Não sei por quê recusei a crer que as únicas mudanças seriam a cor e o ponteiro novo no Explorer . Segue o link :

http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=168604

Mudança no clasp, maxi dial, explorer em Laranja, movimento 3187, anti reflective coating, 42mm... Nao e so o ponteiro e a cor...

bigboss

Citação de: Aero online 25 Março 2011 às 19:22:23
poxa, Igor, mas então você quer dizer que um ponteiro 24H é um mero indicador de AM/PM. E eu nunca tinha visto um relógio com ponteiro "colado" desse jeito. Meus relógios com "outro fuso" sempre trabalharam independente, por isso não fazia idéia de que havia coisa assim.

Parece mequetrefe, né?

Na realidade é por isso que o relógio é EXPLORER e não GMT.

Em algum lugar, alguma vez, eu li que a função do ponteiro adicional do Explorer II é justamente indicar AM/PM para aventureiros em condições que eles não tem condições de saber se é dia ou noite como cavernas etc.

Abs
W

FALCO

Citação de: bigboss online 26 Março 2011 às 11:04:34
...

Mas... No Explorer, o Ponteiro é GMT... Deveriam mudar o nome do relógio?...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

bigboss

Citação de: FALCO online 26 Março 2011 às 11:28:52
Citação de: bigboss online 26 Março 2011 às 11:04:34
...

Mas... No Explorer, o Ponteiro é GMT... Deveriam mudar o nome do relógio?...

Entendo seu ponto, fui pesquisar no livro do James Dowling. Originalmente na versão do começo dos anos 70 o fourth hand não se movia para frente e para trás como no GMT Master II e isso durou até 1985. O Explorer II nunca foi um grande sucesso até 1991, cinco anos após ter sido re-lançado pela Rolex com crystal de safira e compartilhando o movimento com o GMT Master II. A partir do re-lançamento em 1986 e graças ao compartilhamento do movimento com o GMT Master II passou-se a ter a função GMT, no então com o mesmo bezel 24h fixo, o que lhe diferencia do GMT Master II.

Abs
Walter

flávio

Gente, expliquem-me esse lance dos Explorers antigos, sinceramente não entendi. Para mim os Explorer II sempre foram GMT. Não sabia disso!

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 26 Março 2011 às 15:41:37
Gente, expliquem-me esse lance dos Explorers antigos, sinceramente não entendi. Para mim os Explorer II sempre foram GMT. Não sabia disso!

Flávio

O Explorer II dito freccione, ou McQueen ref 1655 - lançado em 1971 (um tiro na água da Rolex) ..............tem um ponteiro tipo  GMT (mesmo movimento para os dois), mas só que o bezel é fixo, entendeu?...............ou seja, ele foi feito pensando nos exploradores de cavernas, para que estes soubessem se era dia, ou noite................lá dentro todo dia é noite ;D
O GMT propriamente dito, fornece horários de diferentes lugares ao gosto do freguês, basta ajustar o bezel, e nos mais novos o próprio ponteiro.
Resumo da ópera: O Explorer II - 1655 é um GMT com bezel fixo ::)......o mesmo calibre para os dois
No exemplo abaixo, ambos estão informando o horário.....aproximadamente 10:10 hs

Abs

Gravina

flávio

Citação de: Gravina online 26 Março 2011 às 15:55:44

Flávio

O Explorer II dito freccione, ou McQueen ref 1655 - lançado em 1971 (um tiro na água da Rolex) ..............tem um ponteiro tipo  GMT (mesmo movimento para os dois), mas só que o bezel é fixo, entendeu?...............ou seja, ele foi feito pensando nos exploradores de cavernas, para que estes soubessem se era dia, ou noite................lá dentro toda hora é noite ;D
O GMT propriamente dito, fornece horários de diferentes lugares ao gosto do freguês, basta ajustar o bezel, e nos mais novos o próprio ponteiro.

Abs

Gravina

Ué, é isso que não entendo. E daí? Tudo bem que o bezel é fixo, mas se o ponteiro tem ajuste independente, basta colocá-lo para o outro horário. Qual a diferença? Continuo sem entender como o Explorer II dessa época não era GMT.
Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 26 Março 2011 às 16:07:21

Flávio

O Explorer II dito freccione, ou McQueen ref 1655 - lançado em 1971 (um tiro na água da Rolex) ..............tem um ponteiro tipo  GMT (mesmo movimento para os dois), mas só que o bezel é fixo, entendeu?...............ou seja, ele foi feito pensando nos exploradores de cavernas, para que estes soubessem se era dia, ou noite................lá dentro toda hora é noite ;D

Abs

Gravina

, mas se o ponteiro tem ajuste independente, basta colocá-lo para o outro horário. Qual a diferença? Continuo sem entender como o Explorer II dessa época não era GMT.
Flávio

Ué??...Uai!!....quem disse que o ponteiro tem ajuste independente?

Abs

Gravina

flávio

Citação de: Gravina online 26 Março 2011 às 16:10:36
Citação de: flavio online 26 Março 2011 às 16:07:21

Flávio

Abs

Gravina

, mas se o ponteiro tem ajuste independente, basta colocá-lo para o outro horário. Qual a diferença? Continuo sem entender como o Explorer II dessa época não era GMT.
Flávio

Ué??...Uai!!....quem disse que o ponteiro tem ajuste independente?

Abs

Gravina

Nesse de 1971, então, o ponteiro sempre marcava o mesmo horário do outro, mas em 24 horas? Não sabia disso.

Flávio

Gravina

E isso aí patrão....... ;)...............em todos estes em que o ponteiro é laranja, ref 1655............
Talvez a explicação do insucesso................atende tão somente a uma minoria, entende?................o GMT, é outro papo!
Eu ainda acho o modelo mais belo já produzido pela Rolex, mesmo que não seja lá muito funcional!

Abs

Gravina

flávio

Vivendo e aprendendo. Para mim os Explorer sempre tiveram os mesmos movimentos dos GMT master, apenas com visual diferente e beze fixo. Realmente, um relógio com dois ponteiros, sendo o outro fixo, faz todo sentido para a proposta do modelo. Porém, colocar algo em linha para pouquíssimos usuários... Por falar nisso Gravina, tem dados de quantos foram fabricados nessa configuração que não era GMT?

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 26 Março 2011 às 16:33:10
... Por falar nisso Gravina, tem dados de quantos foram fabricados nessa configuração que não era GMT?

Flávio

Então..............se por um lado, a Rolex é a empresa que mais respeito no que tange a sua assistência técnica, por outro lado, ela é a empresa mais fechada que existe neste neste planeta
Ela não informa este tipo de dado para ninguém, diferentemente de todos os outros fabricantes que têm lá os seus apreciadores....Patek, Omega, Longines, A. Lange, etc...
Tudo, ou quase tudo, que existe em termos de informação, foi elaborado pelos rolexmaníacos do mundo!!!´
Quiçá uma tática, que dá/deu certo!!!..........os maiores malucos, adoram este  fabricante ;D ;D ;D ;D

um abraço

Gravina

Daniel Eira

Citação de: flavio online 26 Março 2011 às 16:33:10
Vivendo e aprendendo. Para mim os Explorer sempre tiveram os mesmos movimentos dos GMT master, apenas com visual diferente e beze fixo.

Flávio

Flávio, essa eu também não sabia, mas como você e alguns amigos disseram: faz todo sentido.

Citação de: Gravina online 26 Março 2011 às 17:21:14
Tudo, ou quase tudo, que existe em termos de informação, foi elaborado pelos rolexmaníacos do mundo!!!´
Quiçá uma tática, que dá/deu certo!!!..........os maiores malucos, adoram este  fabricante ;D ;D ;D ;D

Gravina

Mas que coisa não?  ;D
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Aero

Eu comprei os meus Explorers II porque tinham o ponteiro independente. Os dois estão com GMT no ponteiro de 24, e o outro carrega a hora local de onde eu estou. Deixo o 24 sempre em GMT pra me faclitar a vida, não fosse independente não os teria comprado. Se a edição nova tiver esse segundo ponteiro "colado", eu vou tratar de procurar um GMT Master não muito antigo pra aumentar a coleção ao invés do novo.

jfestrelabr

Noticias sobre o novo Explorer II, realmente o ponteiro da discórdia tem a função GMT hehehhee ;D ;D ;D

OYSTER PERPETUAL EXPLORER II CASE

Type: OYSTER (monobloc middle case, screw-down case back
and winding crown)

Diameter: 42 mm

Material: 904L stainless steel superalloy, polished and satin finished
Case back Screw-down with Rolex fluting

Bezel: Fixed, 24-hour graduated, sun satin finished, polished bevelled edge

Winding crown: Screw-down, TWINLOCK double waterproofness system
Shoulders to protect the crown

Crystal: Scratch-resistant sapphire
CYCLOPS lens (2.5 ×) over the date, double anti-reflective coating Waterproofness 100 metres (330 feet)

fonte : rolexforums.com
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.