Menu principal

Seamaster Aquaterra Coaxial 2500 - Parou!!

Iniciado por fernando r, 23 Março 2011 às 21:56:17

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Boa Noite,
Alguém já viu isso acontecer? O relógio é usado de vez em quando, sempre mantido com corda e funcionando, tem pouco mais de três anos e derrepente parou!
Ele não caiu ou teve qualquer choque!
Se vc balança ele, volta a funcionar por alguns segundos e para!
E a garantia acabou em novembro de 2010!
Acham que estou ferrando? rs
Abraços.

flávio

Citação de: fernando r online 23 Março 2011 às 21:56:17
Boa Noite,
Alguém já viu isso acontecer? O relógio é usado de vez em quando, sempre mantido com corda e funcinando, tem pouco mais de três anos e derrepente parou!
Abraços.

Mistério...Tem que abrir. Para ter uma idéia, certa vez meu Longines Avigation parou (tinha que ser ele...) e simplesmente descobri que um parafuro mal apertado na fábrica se soltou e travou o movimento. Mas consegui ver pelo mostrador traseiro e, pior, levei o troço com todo cuidado para arrumar, pois, é claro, adivinhem onde o parafuso foi parar? Sim, dentro do balanço, a ponto de entortar a espiral em um movimento brusco.

Flávio

fernando r

Obrigado por responder Flávio,
Vc acha que a autorizada será honesta quanto a isso se for mesmo o que ocorreu?
Pq isso dá direito a reconhecimento de vício redibitório e o término da garantia não poderá ser alegado. Concorda?
Abraço.

Citação de: flavio online 23 Março 2011 às 22:10:15
Citação de: fernando r online 23 Março 2011 às 21:56:17
Boa Noite,
Alguém já viu isso acontecer? O relógio é usado de vez em quando, sempre mantido com corda e funcinando, tem pouco mais de três anos e derrepente parou!
Abraços.

Mistério...Tem que abrir. Para ter uma idéia, certa vez meu Longines Avigation parou (tinha que ser ele...) e simplesmente descobri que um parafuro mal apertado na fábrica se soltou e travou o movimento. Mas consegui ver pelo mostrador traseiro e, pior, levei o troço com todo cuidado para arrumar, pois, é claro, adivinhem onde o parafuso foi parar? Sim, dentro do balanço, a ponto de entortar a espiral em um movimento brusco.

Flávio

MVasconcelos

Fernando,

Ou você manda pro Adriano dar uma geral, ou pro Carrégalo ou então manda essa porcaria de relógio aqui pra casa que eu prometo dar cabo dele ;)

Abração e muita sorte nessa hora.

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

fernando r

Eu ficaria com ele até parado, rs. Mas melhor funcionando!! ;)

Citação de: MVasconcelos online 23 Março 2011 às 22:17:09
Fernando,

Ou você manda pro Adriano dar uma geral, ou pro Carrégalo ou então manda essa porcaria de relógio aqui pra casa que eu prometo dar cabo dele ;)

Abração e muita sorte nessa hora.

Mauricio

Desotti

No subforum da Omega no Watchuseek há diversos tópicos discutindo a confiabilidade do calibre 2500 por problema semelhante ao do amigo, pelo visto a ocorrência não é incomum.

Pela presença do escape Coaxial, penso ser mandatória a revisão em oficinas autorizadas e, diante do exposto acima, não creio que irão extrapolar no valor do conserto.

[[]]'s

fernando r

Obrigado por responder,
Claro que a marca não vai admitir, mas se há um problema de projeto cairia no vício redibitório e não poderiam cobrar pelo conserto.
Abraço.

Citação de: Desotti online 23 Março 2011 às 22:21:18
No subforum da Omega no Watchuseek há diversos tópicos discutindo a confiabilidade do calibre 2500 por problema semelhante ao do amigo, pelo visto a ocorrência não é incomum.

Pela presença do escape Coaxial, penso ser mandatória a revisão em oficinas autorizadas e, diante do exposto acima, não creio que irão extrapolar no valor do conserto.

[[]]'s

flávio

O autorizado Omega no Brasil é o Mauro! O gerente é o Adriano! E, antes de falarem que estou fazendo propaganda, não: eles são os únicos autorizados no Brasil. Leve lá.

Flávio

fernando r

Boa Noite,
Mandei um e-mail para a Chronex, já falando dos problemas de outras pessoas com o mesmo modelo postado no Fórum que o colega indicou. Não são poucos mesmo.
Pedi que reconhecessem, caso seja algo dessa ordem, o vício redibitório, claro, antes, analisando o meu relógio.
Mas notifiquei-os com prazo de 15 dias.
Depois, se não encaminharem a questão, vou ao Judiciário.
Vamos ver como termina isso.
Abraço.

Citação de: flavio online 23 Março 2011 às 22:36:17
O autorizado Omega no Brasil é o Mauro! O gerente é o Adriano! E, antes de falarem que estou fazendo propaganda, não: eles são os únicos autorizados no Brasil. Leve lá.

Flávio

Desotti

Na minha visao não se trata de problema de projeto ou vicio, tenho dois relógios com o cal. 2500 há tempos sem nenhum problema e mesmo com as reclamações no forum que citei, certamente trata-se de uma pequena parcela dos milhares de movimentos produzidos.

Não acho tampouco que será necessária nenhuma atitude enérgica por parte do amigo para resolver o problema, se me permite opinar, sugiro que proceda com calma. ;)

[[]]'s.

fernando r

Veja, o vício redibitório é um vício oculto que o comprador do produto não tomou ou não tinha como tomar conhecimento quando da compra e que torna o uso ou destinação imprestável ou impróprio, ou ainda que diminui o valor do produto.
È como os recalls de veículos: não é preciso comprovar que há um defeito em todos os modelos. Basta a possibilidade de um defeito nas condições acima expostas, para que a montadora seja obrigada a reparar sem custos, a qualquer tempo, o veículo.
Logo, se o relógio não caiu, não sofreu um choque(ficaria a marca na caixa) brusco, a parada do mesmo configura um vício oculto, ainda que não se possa falar em defeito generalizado no projeto.
Quem tem que provar que não havia defeito, o que o mesmo foi causado por mau uso, é o fornecedor do produto, bastando ao consumidor alegar e demonstrar o defeito. É uma inversão de ônus da prova que beneficia o consumidor.
Abraço.

Citação de: Desotti online 23 Março 2011 às 23:02:05
Na minha visao não se trata de problema de projeto ou vicio, tenho dois relógios com o cal. 2500 há tempos sem nenhum problema e mesmo com as reclamações no forum que citei, certamente trata-se de uma pequema parcela dos milhares de movimentos produzidos.

Não acho tampouco que será necessária manjuba atitude enérgica por parte do amigo para resolver o problema, se me permite, sugiro que va com calma. ;)

[[]]'s.

Luis O

Antes de se deparar com batalhas judiciais intermináveis e desgastantes, procura o Adriano e o Mauro lá na autorizada...

fala que vc é o cara que está lendo (mas não sei se aprendendo) tudo sobre "vício redibitório"....

O Adriano e o Mauro são profissionais de primeira linha, e certamente terão a maior boa vontade em te receber....talvez não, dps dessa demonstração desnecessária de truculência...

enfim, antes da fase judicial, exite a fase amigável........se vc é advogado deveria saber isso.

Boa sorte e espero que resolva o problema.

abs

fernando r

A assitência técnica não tem nada a ver com o direcionamento da questão.
Eles irão receber o relógio de qualquer maneira.
Se eu vier a ganhar o processo, receberão para reparar sem custos. Se eu perder, receberão para me passar orçamento.
A "truculência"(não concordo com o termo, visto que saber e buscar seus direitos não pode ser considerado truculência, concorda? Ou cidadania é truculência?) é com a Chronex do Brasil, essa sim a responsável pela marca aqui em nosso país.
Sobre longas batalhas judiciais, depois do advento do Juizado de Pequenas Causas não há tanto problema assim. Além do mais é sem custos. E como tenho mais quatro Omegas, posso ir usando os demais enquanto a questão não se resolve, rs. Vamos ver se a representante da marca valoriza uma pessoa que tem cinco relógios dela não é?
Vamos ver como me tratam.
Logo, tudo depende da resposta da Chronex ao meu e-mail e ao encaminhamento da questão por esta representante.
ET: não sou advogado, mas sou um operador do Direito. E se fosse advogado estaria aqui em causa própria, rs.
Abraço.

Citação de: Luis O online 23 Março 2011 às 23:32:30
Antes de se deparar com batalhas judiciais intermináveis e desgastantes, procura o Adriano e o Mauro lá na autorizada...

fala que vc é o cara que está lendo (mas não sei se aprendendo) tudo sobre "vício redibitório"....

O Adriano e o Mauro são profissionais de primeira linha, e certamente terão a maior boa vontade em te receber....talvez não, dps dessa demonstração desnecessária de truculência...

enfim, antes da fase judicial, exite a fase amigável........se vc é advogado deveria saber isso.

Boa sorte e espero que resolva o problema.

abs

Luis O

Juizado especial? kkkkkkkkkkkkkk

leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......

E certamente a discussão técnica dependerá disso.....

Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.

Enfim, cada um conduz a vida como quer.....

boa sorte.

flávio

Fernando, como diria o ditado famoso "shit happens". Só levando na autorizada para eles darem uma posição. Quanto ao relógio ter parado com apenas 3 anos de pouco uso, se eu fosse pensar que essas coisas não podiam dar problemas, já teria, por exemplo, jogado alguns relógios meus pela janela. Meu Omega Speedmaster Auto também parou com menos de 3 anos de uso, sem qualquer motivo. Pior: só voltou a funcionar com a revisão do módulo de crono, que parecia não ter nada a ver com o problema, mas tinha. O Longines é outro exemplo. Como uns dois anos de uso parou completamente por conta de um parafuso que foi cair dentro do balanço.

Claro que, pagamos caro em algo e presmumimos que, por isso, o troço não pode dar defeito. Vá por mim: dará. Agora, o problema é saber se está disposto a passar raiva por conta disso. Eu desencanei porque depois passei a ter "algum", o que me permitiu pagar as revisões. Mas não é nada, nada, há dois relógios meus em revisões! E você espera que o troço fique pronto, não fica; espera que não dê defeito, dá; espera que funcione assim, mas funciona assado...

Nada é à prova de erros. Os primeiros movimentos com escapamento coaxial (os 2500 usados no DeVilee, com frequência de 28800), claramente tinham um problema de projeto, tanto é que o 2500 está hoje na versão 3).

Agora, passar o carro na frente dos bois e dizer que é um defeito inerente ao mecanismo é muito. Só abrindo, como disse, pode ser um milhão de coisas. E podem ser um milhão de coisas simples, como lubrificação que foi para o espaço, etc (e isso, aliás, é um assunto muito discutido aqui e não tenho posição definida ainda sobre o tema. Mas, coincidentemente, são sempre os movimentos que tenho de base ETA 2892 que dão pau. Minto, meu EBEL 137 deu também, mas acho que isso ocorreu na primeira revisão dele - mal feita - , na garantia - que era de 5 anos -, quando simplesmente...O relógio parou porque um clique de retenção de uma alavanca do crono se soltou não sei como e travou tudo.

Resumindo: leve o relógio na autorizada e veja o que é, caso contrário, estaremos fazendo exercício de hipóteses.

Flávio

fernando r

Não será preciso uma perícia.
Posso juntar documentos para formar a convicção do Juiz(declarações de experts e coisas assim).
Além do mais, o CDC prevê a inversão do ônus da prova. Não preciso provar. A representante do produto é que precisa provar que não o usei direito e por isso ele parou.
Tenho este Omega a três anos e alguns meses e não posso me conformar com essa parada dele.
Imaginei que as pessoas no Fórum fossem ficar solidárias.
Mas se alguns ficaram "doloridos" e contra as minhas pretensões, paciência!
Sobre desgaste de tempo, se vc vir o tópico verá que perguntei, em tese, qual poderia ser o problema. Já vi muitas pessoas descreverem problemas aqui e receberem soluções teóricas e técnicas.
Sobre desgate de dinheiro, quem já pagou o que paguei pelo modelo, não tem muito mais a perder depois dessa parada.
Sobre mal estar eu não concordo estar criando: não estou no Fórum da Chronex. Estou num Fórum de aficcionados! Logo, pq estariam com mal estar?Afinal, não ofendi nenhum membro do Fórum em meus posts.
Sobre energia ruim: opinião sua. Tenho que respeitar, apesar de não concordar. Eu já acho que as pessoas que tem iniciativa, tem boa energia.
No Brasil não estamos acostumados com isso. Então, entendo a reação de Vossa Senhoria.
Abraços.

Citação de: Luis O online 23 Março 2011 às 23:46:08
Juizado especial? kkkkkkkkkkkkkk

leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......

E certamente a discussão técnica dependerá disso.....

Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.

Enfim, cada um conduz a vida como quer.....

boa sorte.

fernando r

Obrigado pelas palavras:
Eu sei que pode dar defeito. Apenas não me conformo por dar defeito pouco tempo depois do término da garantia.
Sobre levar na autorizada, isso acontecerá, mas tenho que esperar a resposta da Chronex, visto que se eu mandar sem mais sem menos para a autorizada eles vão me passar um orçamento e nem vão me dizer qual o defeito. Afinal, eles trabalham para a Chronex.
Tenho um Longines que soltou um parafuso e parou travando o rotor. Mas ele estava em garantia.
Meu PO teve que ir três vezes para a autorizada para sanar o problema de precisão(ele ficava meio doidão e depois de quatro horas no pulso adiantava quase 20 segundos em outras quatro horas), tudo na garantia.
Acho que fui longe quanto ao "erro de projeto", mas a Omega diz que as revisões podem ser mais extensas no Co-axial. Com três anos, uma pessoa muito meticulosa, se ele fosse âncora suíça, estaria mandando agora para revisão. Mas pelo que a marca divulga do co-axial....
Tudo pode dar defeito. Tenho consciência disso. Mas acho que não podemos ser mais lenientes no tocante às nossas exigências com relógios do que somos com outras coisas(carros, micros, eletrodomésticos, etc..). Acho que o vício redibitório está bem caracterizado, independente do problema que ele tenha.
Por isso mandei o e-mail para a Chronex.
Espero que me entendam e não me julguem mal.
Abraço.

Citação de: flavio online 23 Março 2011 às 23:55:15
Fernando, como diria o ditado famoso "shit happens". Só levando na autorizada para eles darem uma posição. Quanto ao relógio ter parado com apenas 3 anos de pouco uso, se eu fosse pensar que essas coisas não podiam dar problemas, já teria, por exemplo, jogado alguns relógios meus pela janela. Meu Omega Speedmaster Auto também parou com menos de 3 anos de uso, sem qualquer motivo. Pior: só voltou a funcionar com a revisão do módulo de crono, que parecia não ter nada a ver com o problema, mas tinha. O Longines é outro exemplo. Como uns dois anos de uso parou completamente por conta de um parafuso que foi cair dentro do balanço.

Claro que, pagamos caro em algo e presmumimos que, por isso, o troço não pode dar defeito. Vá por mim: dará. Agora, o problema é saber se está disposto a passar raiva por conta disso. Eu desencanei porque depois passei a ter "algum", o que me permitiu pagar as revisões. Mas não é nada, nada, há dois relógios meus em revisões! E você espera que o troço fique pronto, não fica; espera que não dê defeito, dá; espera que funcione assim, mas funciona açado...

Nada é à prova de erros. Os primeiros movimentos com escapamento coaxial (os 2500 usados no DeVilee, com frequência de 28800), claramente tinham um problema de projeto, tanto é que o 2500 está hoje na versão 3).

Agora, passar o carro na frente dos bois e dizer que é um defeito inerente ao mecanismo é muito. Só abrindo, como disse, pode ser um milhão de coisas. E podem ser um milhão de coisas simples, como lubrificação que foi para o espaço, etc (e isso, aliás, é um assunto muito discutido aqui e não tenho posição definida ainda sobre o tema. Mas, coincidentemente, são sempre os movimentos que tenho de base ETA 2892 que dão pau. Minto, meu EBEL 137 deu também, mas acho que isso ocorreu na primeira revisão dele - mal feita - , na garantia - que era de 5 anos -, quando simplesmente...O relógio parou porque um clique de retenção de uma alavanca do crono se soltou não sei como e travou tudo.

Resumindo: leve o relógio na autorizada e veja o que é, caso contrário, estaremos fazendo exercício de hipóteses.

Flávio

Luis O

Vc é bom com as palavras, mas não nas atitudes.....

boa sorte.

abs

Alexandre

Foram vários problemas com o mecanismo coaxial da Omega . Eram diversas as queixas no Timezone sobre enguiços sumários . Principalmente nos primeiros modelos . A data de compra aí não é tão relevante mas sim a da fabricação do relógio . Creio que há uma boa chance de ser reparado na autorizada sem maiores custos caso seu defeito esteja dentro dos apresentados nessa época crítica .

Abs
Alexandre

João de Deus

A pouco tempo postei aqui no fórum problemas que tive com meu Speedmaster Solar Impulse.
Comprei semi-novo de um amigo (o relógio não tinha 01 ano) e este por sua vez usou muito pouco, visto que tinha muitos outros relógios.
Poi é, da primeira vez que dei corda, coloquei no pulso e usei durante o dia sem problemas. Foi só tirar ele do pulso e colocar sobre a mesa que ele simplesmente parava depois de alguns minutos.
Esta situação se repetia até que enviei para o Mauro/Adriano.
Problema encontrado: Necessidade de limpeza e lubrificação no sistema co-axial.
Abs
João
João