Menu principal

Seamaster Aquaterra Coaxial 2500 - Parou!!

Iniciado por fernando r, 23 Março 2011 às 21:56:17

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Operadores do Direito têm esse mal, achar que tudo deve ser resolvido na Lei... ::)

Minha sugestão é que PRIMEIRO leve na autorizada, descubra qual é o defeito e DEPOIS discuta a possibilidade do reparo por conta da marca, caso o defeito encontrado possa ser considerado vício redibitório.

Não se sabe nem qual é o defeito, o que fez o relógio parar, então como você quer que a Chronex reconheça que há isso ou aquilo com o relógio? E se o "defeito" for o cabelo magnetizado? E se o defeito for lubrificação ressecada (ocasionado por mal armazenamento)? Tudo isso não é culpa "deles". Pode não ser culpa sua também, mas deles certamente não é, então eles não teriam de reparar de graça.

Agora, se se constatar que o defeito veio da fábrica, como o tal parafuso solto do Flávio, não tenha a menor dúvida, o reparo será efetuado sem custos, seja por determinação judicial ou não.

Portanto, não se afobe tanto. Leve seu relógio na autorizada, descubra o defeito e depois mete a boca no trombone.
Do jeito que está fazendo, parece-me que o carro está sendo colocado na frente dos bois.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

João de Deus

Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 08:26:12
Operadores do Direito têm esse mal, achar que tudo deve ser resolvido na Lei... ::)

Minha sugestão é que PRIMEIRO leve na autorizada, descubra qual é o defeito e DEPOIS discuta a possibilidade do reparo por conta da marca, caso o defeito encontrado possa ser considerado vício redibitório.

Não se sabe nem qual é o defeito, o que fez o relógio parar, então como você quer que a Chronex reconheça que há isso ou aquilo com o relógio? E se o "defeito" for o cabelo magnetizado? E se o defeito for lubrificação ressecada (ocasionado por mal armazenamento)? Tudo isso não é culpa "deles". Pode não ser culpa sua também, mas deles certamente não é, então eles não teriam de reparar de graça.

Agora, se se constatar que o defeito veio da fábrica, como o tal parafuso solto do Flávio, não tenha a menor dúvida, o reparo será efetuado sem custos, seja por determinação judicial ou não.

Portanto, não se afobe tanto. Leve seu relógio na autorizada, descubra o defeito e depois mete a boca no trombone.
Do jeito que está fazendo, parece-me que o carro está sendo colocado na frente dos bois.

Um abraço,

Igor

PERFEITO IGOR!
É ISTO AI.
JOÃO
João

Gravina

Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 08:26:12

;D

Coisa mais sem graça esta coisa de lex!
Bem que podia rolar um Boxe ............dá uma boa agitada no esqueleto

Abs

Gravina

igorschutz

Isso aí, Mestre, o esquema é Jedi: ou é na conversa, ou é na Força...

Lei é para os fracos... ;)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 09:03:24

;D ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina

solano

Eu tenho um amigo que, por razões próprias, não faz negócio com Advogado, Jurista e Policial... E ele tem bons motivos prá isso... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

TioWatch

Citação de: Luis O online 23 Março 2011 às 23:46:08
Juizado especial? kkkkkkkkkkkkkk

leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......

E certamente a discussão técnica dependerá disso.....

Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.

Enfim, cada um conduz a vida como quer.....

boa sorte.

Sem querer colocar lenha na controvérsia, mas apenas contribuir para uma melhor análise do caminho a ser tomado:

Por acaso, ontem EU ouvi (ninguém me disse) da boca de uma Juíza aqui de Brasília, que o fato de um consumidor estar há mais de 20 meses sem o seu notebook que foi pago à vista, e apresentou problemas no 8º dia após a compra...

É mero aborrecimento, ou seja, apenas "passou raiva", mas não configurou nenhum ilícito!
:o :o

É claro que existe uma grande chance do advogado em virar isto no tribunal, mas e o esforço, o custo e tempo dispensado em uma causa de pouco mais de R$ 5.000,00 (vale a pena?)

De outra forma, ainda que o amigo resolva ingressar em uma vara cível, dada a limitação do Juizado Especial muito bem colocada pelo Luis, a inversão do ônus da prova em favor do consumidor é medida de exceção, ou seja, não é autoaplicável.
A grosso modo, só se aplica quando o consumidor não tem condição de fazer a prova, por deficiência técnica.

Agora vem a notícia boa!
Se você requerer a perícia, VOCÊ vai ter que pagar os honorários do perito, somente se vencer o processo, ao final, é que vera este $$$ de volta.

Resumindo, só ingresse no judiciário se realmente já esgotou todos os meios possíveis de solução do problema, ou, tem grandes chances de ser mais um revoltado que fica pelos cantos dizendo "é por isso que o Brasil não vai pra frente, os juízes são todos @#$%&" e por aí vai. (conheço um monte desses!)
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

TioWatch

Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 09:03:24

Aos amigos, tudo!

Aos desconhecidos, a lei.

Aos inimigos, a forca!
;D

Não tem nenhum amigo do pessoal da assistência por aqui para "intermediar" a situação?

Basta ter um espírito conciliador!
;)

flávio

Citação de: TioWatch online 24 Março 2011 às 09:49:39
Citação de: Luis O online 23 Março 2011 às 23:46:08
Juizado especial? kkkkkkkkkkkkkk

leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......

E certamente a discussão técnica dependerá disso.....

Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.

Enfim, cada um conduz a vida como quer.....

boa sorte.

Sem querer colocar lenha na controvérsia, mas apenas contribuir para uma melhor análise do caminho a ser tomado:

Por acaso, ontem EU ouvi (ninguém me disse) da boca de uma Juíza aqui de Brasília, que o fato de um consumidor estar há mais de 20 meses sem o seu notebook que foi pago à vista, e apresentou problemas no 8º dia após a compra...

É mero aborrecimento, ou seja, apenas "passou raiva", mas não configurou nenhum ilícito!
:o :o

É claro que existe uma grande chance do advogado em virar isto no tribunal, mas e o esforço, o custo e tempo dispensado em uma causa de pouco mais de R$ 5.000,00 (vale a pena?)

De outra forma, ainda que o amigo resolva ingressar em uma vara cível, dada a limitação do Juizado Especial muito bem colocada pelo Luis, a inversão do ônus da prova em favor do consumidor é medida de exceção, ou seja, não é autoaplicável.
A grosso modo, só se aplica quando o consumidor não tem condição de fazer a prova, por deficiência técnica.

Agora vem a notícia boa!
Se você requerer a perícia, VOCÊ vai ter que pagar os honorários do perito, somente se vencer o processo, ao final, é que vera este $$$ de volta.

Resumindo, só ingresse no judiciário se realmente já esgotou todos os meios possíveis de solução do problema, ou, tem grandes chances de ser mais um revoltado que fica pelos cantos dizendo "é por isso que o Brasil não vai pra frente, os juízes são todos @#$%&" e por aí vai. (conheço um monte desses!)

Pois essa juíza - e o tópico já desviou totalmente, mas não poderia deixar de falar - é uma completa idiota, pois todas as demandas que propus nos Juizados do DF (e posso sempre propor em dois) foram solucionadas em no máximo 3 meses. As audiências no Juizado de Santa Maria, onde trabalho como Promotor (não no Juizado, claro), tem ocorrido em um mês. E em Santa Maria a audiência de conciliação e instrução é marcada no mesmo dia! Em Brasília (plano piloto), a conciliação tem sido marcada para um mês, instrução para dois meses após a conciliação, no máximo. E já tive problemas com notebooks (Compaq), processei os caras, tudo resolvido rapidamente. Aliás, ontem peguei mais 2 mil reais contra a TAM, em um processo que - pasmem - durou 3 semanas, com instrução!

Ou seja, aqui tais demandas tem andado rápido e se essa juíza disse isso, está na contramão do que todos aqui pensam, até mesmo porque conheço a maioria deles.

Uma coisa, porém, é fato: ônus de prova não tem inversão automática. E, claro, em todas as minhas demandas, eu já sabia qual era o defeito, meus fundamentos jurídicos estavam bem delimitados em todos os processos.

Mas isso realmente não vem ao caso. Primeiro você descobre o problema. Depois, se ele não se resolve, você procura o Judiciário. E para mim, não importa o valor, já processei as Lojas Americanas por 50 reais, simplesmente pela "pedagogia" da coisa.

Mas até eu processá-los...Não é por outro motivo que, nas minhas petições sempre coloco algo assim: "Então, não restou ao autor outro caminho a não ser buscar o Poder Judiciário para ver satisfeito o seu direito". Você tem que ter o direito, tem que prová-lo e, pior, deve ser o último caminho a segui.

Bem, verdade em parte: tenho um caso de ódio com a TAM, cada voo, um processo. Mas é porque eles não aprendem!  :P

Flávio

FALCO

fernando r, concordo com a maioria dos colegas (e não poderia ser diferente), por mais que entenda bem a frustração do colega, com os repetidos problemas com a marca, acho que, como já dito antes, deveria procurar a autorizada antes, não por outro motivo que poupar o SEU próprio aborrecimento, talvez a solução seja mais simples do que parece/espera e rapidamente você possa voltar a desfrutar do seu relógio.

Isto dito, queria dizer também que adimiro e louvo sua indignação e vontade de buscar seu direito, naquilo que acredita. Não falando especificamente sobre o fato do seu relógio e correndo o risco de fugir muito do tópico (mais toda a aula de direito também fugiu...); Está ficando insuportável a quantidade de vezes que somos desrrespeitados no nosso consumo, com frequência muito alta, perdemos tempo e pagamos por produtos e serviços de baixa qualidade e, pior, quando pagamos mais caro ou temos prejuízo pelos mesmos produtos/serviços de baixa qualidade que somos obrigados a contratar.
Vale a pena ir até as últimas consequências por um risco no carro no estacionamento? Um pneu rasgado por um buraco na rua? E por aí vai, cada um tem seu exemplo, que viveu, ou pagou sem dever... É claro, que eu, assim como a maioria, coloca isto na conta do "faz parte" é o custo de viver no Brasil, mas se quero que isto mude, como fazer, provavelmente vale brigar, mesmo que não valha o dinheiro...

Finalmente, minha forma de combater a baixa qualidade é não ser fiel à marcas que não trabalham direito, no exemplo do seu caso, depois de ter um PO que precisou de 3 reparos para funcionar à contento, eu jamais compraria Omega novamente, sei que existem eventos isolados, sei que existe uma estatística para isto... Não sou exatamente fã da Omega, pelo contrário, mas tenho alguns, 100% de satisfação, a única vez que usei o serviço autorizado (não foi garantia) achei excelente, fiquei muito satisfeito. Utilizei a Watch Service - Tel/fax: 11-3031-8551, recomendo.

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Geso Jr.

Poxa vida gente, é um relógio ômega! Um relógio muito caro de primeira linha. Se o amigo está procedendo ou não de forma correta eu não sei, e creio que os conselhos são bem intencionados. Mais com certeza ele tem todo o direito de ficar MUITO PUTO com o fato do seu ômega novo, parar 3 meses depois do término da garantia.Eu não tenho nenhum ômega. Não são pro meu bico, são um sonho muito distante da minha realidade financeira. imagino se me matasse pra comprar um e acontecesse isso. Ia ver as possibilidades sim as da lei inclusive. Enquanto isso meus orients e seikos continuam funcionando que é uma beleza.

jfestrelabr

Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 00:13:21
Vc é bom com as palavras, mas não nas atitudes.....

boa sorte.

abs

Vc matou a questão hehehehe!!!!! ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

João de Deus

Uma coisa devo concordar com Fernando (Falco) estes problemas acontecerem com uma marca doporte da Omega são inadmissíveis.
Abs
João
João

TioWatch

Citação de: João de Deus online 24 Março 2011 às 11:40:56
Uma coisa devo concordar com Fernando (Falco) estes problemas acontecerem com uma marca doporte da Omega são inadmissíveis.
Abs
João

Vou ser obrigado a discordar do colega.

Por melhor que seja um produto, sempre existirá a possibilidade de que este apresente algum problema, afinal, vivemos em um "mundo imperfeito".

Aonde houver um homem, alí estará a falha, ainda que seja operando sistemas altamente precisos e tecnológicos!

Se assim não fosse, não existiriam recalls e afins, e nenhuma marca de produtos pautados pela excelência investiria $$$ em pós venda e suporte ao cliente.

A grande questão é  A POSTURA do fabricante em relação ao problema que se apresentou!

Não me importa muito o fato de um ômega, um Rolex ou uma Porsche apresentarem alguma falha, desde que o fabricante ou a revenda o solucionem de maneira rápida e competente.

fabs77

Citação de: TioWatch online 24 Março 2011 às 11:46:16
A grande questão é  A POSTURA do fabricante em relação ao problema que se apresentou!
Não me importa muito o fato de um ômega, um Rolex ou uma Porsche apresentarem alguma falha, desde que o fabricante ou a revenda o solucionem de maneira rápida e competente.

Chegou exatamente no ponto!  ;)

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Aero

Se tem peças móveis, uma hora vai dar pau.

João de Deus

Citação de: TioWatch online 24 Março 2011 às 11:46:16
Citação de: João de Deus online 24 Março 2011 às 11:40:56
Abs
João

Vou ser obrigado a discordar do colega.

Por melhor que seja um produto, sempre existirá a possibilidade de que este apresente algum problema, afinal, vivemos em um "mundo imperfeito".

Aonde houver um homem, alí estará a falha, ainda que seja operando sistemas altamente precisos e tecnológicos!

Se assim não fosse, não existiriam recalls e afins, e nenhuma marca de produtos pautados pela excelência investiria $$$ em pós venda e suporte ao cliente.

O quero dizer, e acho que me expressei mal, foi devido a problemas constantes que vem ocorrendo com marca (vide os calibres 33xx) e agora com os co-axiais. Veja bem, tenho relógios desta marca (Omega) e acredito que o melhor deles ainda é o Moon.
João
João

Luis O

Flávio, Tio Watch....perfeitas as considerações. Estes sim são "operadores do direito" com consistência...
O problema que ficou demonstrado que existe um total desconhecimento tanto de leis quanto de relógios.....deve-se intensificar o estudo de ambos.
Falta, também, vivência, para saber que nem tudo tem que ser resolvido na porrada.....a pesar de ser mais gostoso e sacudir o esqueleto, como bem disse nosso mestre acima...kkkk
Sei muito bem defender meus direitos. Se o Flávio já demandou por cerca de R$50,00, eu já criei confusão por causa de R$0,50 centavos....isso mesmo....Estava na praia com a minha filha (que~já tinha tomado 3 sorvetes)...passou o vendedor e ela pediu mais um.....abriu. Eu estendi o dinheiro para pagar (o mesmo dado aos outros vendedores, pois no RJ, na praia, se um vende a X, os demais vendem a X tb).....o Cara teve o desplante de cobrar R$0,50 a mais. Não tive dúvida. Chamei outro vendedor, pedi outro picolé, devolvi para o anterior e paguei o preço correto ao último..........Ficaram todos se olhando, sem acreditar....
Tb já demandei por uma multa de R$26,00 contra o condomínio onde morava, haja vista uma cobrança indevida de multa.......questão moral, onde todos os argumentos amigáveis foram esgotados, e restou a arrogância da síndica na imposição da equivocada multa.
Enfim, saber defender eu sei. Saber brigar tb....(inclusive na mão...rssss)Agora, se transtornar por causa de uma coisa que vc sequer sabe o que está acontecendo? Isso para mim é falta do que fazer....bravata pura.
Espero que o nosso amigo "operador do direito" APRENDA MAIS.....SOBRE TUDO....Inlusive sobre direito......e que consiga resolver logo o problema de seu amado, idolatrado, salve, salve reloginho.
abs a todos os "operadores do direito"que se manifestaram neste tópico.
abs
Contu

flávio

Ok gente, mas por favor, mantenham o tom das discussões, ok?

Flávio

Luis O

Sempre...... :D

As vezes podemos ser um pouco enfáticos.......(operadores do direito)....mas tudo por uma boa causa...

E a intenção nesse tópico é, apenas, acalmar nosso amigo Fernando, para que ele consiga resolver o problema com rapidez e tranquilidade.

Vamos torcer para ele assimilar tudo que lhe foi dito.

grande abraço a todos.