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Seamaster Aquaterra Coaxial 2500 - Parou!!

Iniciado por fernando r, 23 Março 2011 às 21:56:17

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Luis O

Bruno

foi brincadeirinha....não gosto de causas perdidas....ainda mais que o Adriano e o Mauro não deixarão pedra sobre pedra.... ;)

abs

fernando r

#61
Agradeço novamente o colega, mas o relógio parou em março, exatamente dia 22/03/11, assim, fora do período de qualquer garantia possível. Só resta o reconhecimento do vício/defeito que acompanhou a peça ou... pagar pelo conserto! rs
Tenho muitos amigos que são advogados, mas só utilizarei essa via em último caso.
Mas posso te garantir que estou acostumado com trâmites e prazos processuais e isso já não me assusta tampouco tira a tranquilidade.
Para vc ter uma idéia, comprei um carro em 2004 e o lojista, que estava em dificuldades e ninguém na cidade sabia, conseguiu aprovar três financiamentos sobre o meu veículo, sendo que eu só fiz um. O sobrinho desse lojista era operador da financeira. Pedi uma medida cautelar no JEC a fim de evitar que meu nome fosse para o SERASA e o carro apreendido, uma vez que a financeira estava me ligando dizendo já haver mais de três parcelas em atraso.
Dado que tinha o carnê pago, foi só juntar aos autos que o juiz determinou em liminar que a financeira se abstivesse de qualquer ato expropriatório ou de inclusão em cadastro de inadimplentes. Inclusive, esse juiz mandou que fosse feita a intimação da decisão ao Gerente da Agência do Banco responsável pela financeira aqui na cidade, para que ele não pudesse alegar que não tinha poderes para receber a citação. Depois da resposta do banco, o Juiz considerou a liminar satisfativa e os autos foram arquivados.
Abraço.

Citação de: Bruno Bernardi online 24 Março 2011 às 20:09:24
Caro Fernando, só pra esclarecer, pois talvez sirva a mais colegas do fórum.

Exite a garanta legal (90 dias) e a garantia do fabricante ou contratual (prazo variável). O que a maioria do consumidores não sabe, é que elas se somam. Primeiro expira a legal, depois a garantia contratual, que obriga o fabricante a reparar ou substituir o produto dentro do prazo legal, e prestar serviços gratuitos, dentro dos termos previstos na apólice da garantia. No seu caso, expirou a garantia do fabricante em fevereiro de 2011.

Caso seja feito um reparo, e substituida alguma peça, nela será aplicada um novo prazo legal (90 dias), se já houver expirado o prazo dado pelo fabricante.

Além disso, se antes de terminar a garantia, você notificar com "AR" o fabricante ou responsável autorizado para execução do reparo, você irá interromper (zerar) o prazo de 90 dias, contando o novo prazo da data em que o fabricante ou responsável autorizado a reparar receber o "AR" (dá pra ganhar uns dias extras).

Por último, um conselho de quem está no meio, evite acionar o judiciário, e se optar por esta via, contrate um advogado ESPECIALISTA, para não ter mais aborrecimentos.

Boa sorte e grande abraço!

fernando r

#62
Vc disse que não ía me ajudar mais. Poderia cumprir?
De toda forma, depois de suas manifestações vc só poderia advogar em favor da marca e da sua representação no Brasil, afinal, vc não faria o que fez comigo aqui com nenhum dos seus clientes.
Abraço


Fernando

todos os meus posts foram no sentido de tentar te ajudar.

Magoei. Não vou te ajudar mais. Siga em paz.

E espero que reolva seu problema de forma rápida e satisfatória.

Compartilhe conosco o resultado.

Grande abraço do amigo Luis O.

Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 20:14:56
Oba......vai sobrar para mim!

Fernando, dps te mando uma MP com uma proposta de honorários.....mas deve girar em torno do preço do relógio.

abs

lucius

 ;D Eu sou advogado, ninguém é perfeito  ;D, e quero distância de qualquer processo que me tenha como parte.

Por isto, antes de tudo, vamos ao orçamento da assitência técnica, carta ao presidente da CIA ou tudo mais que possa influir na solução do problema.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Aero

 Caramba. Quanta coisa acontece contigo. Boa sorte no teu próximo relógio.

fernando r

#65
Bem pessoal, espero que tenham entendido o meu desabafo.
O tópico começo com um pedido de ajuda na base do que poderia ter acontecido e acabou com críticas pessoais e posts desagradáveis.
Eu errei, pois eu não deveria ter dito que posição eu iria tomar se e se e se... Deveria ter apenas trilhdo o caminho da duvida técnica(pq parou?), com sugestões dos mais esclarecidos, à distância.
Assumo minha culpa por isso e peço desculpas aos moderadores e a todos que direta ou indiretamente possam ter se sentido ofendidos com o meu tópico.
Mas que fique claro: sou fã da Omega. Adoro essa marca! É a que considero ter os relógios que mais se identificam comigo.
Tenho cinco deles e mesmo assim há muitos que eu ainda gostaria de ter(Plo Proof, Aquaterra 8500, Broad Arrow, De Ville 8500, etc).
Não tem nenhuma marca que me desperta a vontade de ter tantos modelos(mesmo em marcas de alta relojoaria eu nunca encontro mais do que um ou dois modelos que me agradam).
Então eu continuarei amando os meus Omegas e essa marca da mesma maneira, seja qual for o resutado que venha a acontecer com o meu Aquaterra.
Feitas essas considerações.
Abraços.

automatic for the people

Fernando

Novidades? Levou? Já te deram algum retorno técnico?

Abs

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