Menu principal

Seamaster Aquaterra Coaxial 2500 - Parou!!

Iniciado por fernando r, 23 Março 2011 às 21:56:17

tópico anterior - próximo tópico

TioWatch

Citação de: flavio online 24 Março 2011 às 10:48:01

Pois essa juíza - e o tópico já desviou totalmente, mas não poderia deixar de falar - é uma completa idiota, pois todas as demandas que propus nos Juizados do DF (e posso sempre propor em dois) foram solucionadas em no máximo 3 meses. As audiências no Juizado de Santa Maria, onde trabalho como Promotor (não no Juizado, claro), tem ocorrido em um mês. E em Santa Maria a audiência de conciliação e instrução é marcada no mesmo dia! Em Brasília (plano piloto), a conciliação tem sido marcada para um mês, instrução para dois meses após a conciliação, no máximo. E já tive problemas com notebooks (Compaq), processei os caras, tudo resolvido rapidamente. Aliás, ontem peguei mais 2 mil reais contra a TAM, em um processo que - pasmem - durou 3 semanas, com instrução!

Ou seja, aqui tais demandas tem andado rápido e se essa juíza disse isso, está na contramão do que todos aqui pensam, até mesmo porque conheço a maioria deles.

Uma coisa, porém, é fato: ônus de prova não tem inversão automática. E, claro, em todas as minhas demandas, eu já sabia qual era o defeito, meus fundamentos jurídicos estavam bem delimitados em todos os processos.

Mas isso realmente não vem ao caso. Primeiro você descobre o problema. Depois, se ele não se resolve, você procura o Judiciário. E para mim, não importa o valor, já processei as Lojas Americanas por 50 reais, simplesmente pela "pedagogia" da coisa.

Mas até eu processá-los...Não é por outro motivo que, nas minhas petições sempre coloco algo assim: "Então, não restou ao autor outro caminho a não ser buscar o Poder Judiciário para ver satisfeito o seu direito". Você tem que ter o direito, tem que prová-lo e, pior, deve ser o último caminho a segui.

Bem, verdade em parte: tenho um caso de ódio com a TAM, cada voo, um processo. Mas é porque eles não aprendem!  :P

Flávio

Prezado Flávio,

Concordo em gênero, numero e grau!

Também já aprontei as minhas, o Ponto Frio me pagou r$ 1.000,00 por 17 dias de atraso em uma geladeira, e o processo foi razoalvelmente rápido. (pirraça pelo ódio do telemarketing!)

Mas também já sofrí com Juízes malucos (eles estão soltos por aí, que o diga você!)

Mas em relação ao tópico, pra mim o mais importante é:

Será que vale a pena transformar um hobby, ou seja, exatamente aquilo mantém nossas mentes saneadas da loucura da vida, em mais uma fonte de apurrinhação???
ainda que existam possíveis direitos em jogo
??? ??? ???
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Adriano

Gente, gente...

O relogio nem saiu da mao do dono e ja temos inumeras suposiçoes...

Ate acerca da qualidade da Omega. Nao se esqueçam que na internet so se ouve dizer dos problemas. Ninguem fala dos que nunca deram defeito, ou dos que tem 10 anos de uso sem qualquer problema, mesmo sem ter recebido manutençao.

Cuidado com o que falam sem saber. Alguem mais aqui trabalha com assistencia Omega para saber qual o indice de defeito da marca? Alguem tem acesso a esses dados para poder opinar? Pois eu nao apenas tenho, como uma de minhas resposabilidades é coletar e avaliar esses dados. O conclusao é simples: o indice de problema em garantia da Omega é um dos menores de todas as marcas que trabalho. Fora de garantia, idem. Enorme maioria  dos Omega que entram na assistencia para manutençao tem mais de 10 anos de uso. É raro darmos assistencia em relogios mais novos que isso.

Sei o que estou falando.

Alem disso, todo produto esta sujeito a defeitos. Senao, nem precisaria dar garantia. Ate Patek tem garantia. Se fosse a prova de problemas, nao precisaria.

No mais, sobre o caso em questao, nada pode ser dito sem ter o relogio em maos. Apenas posso dizer que toda marca tem uma politica de "goodwil". A Omega nao é diferente. Mesmo que nao houvesse esta reclamaçao nem as ameaças, o caso seria igualmente tratado com atençao, para nao dizer carinho, pela marca, pelo representante e pela assistencia.

É o que posso dizer agora.

PS: estou com um teclado de dificil acentuaçao. Perdoem a falta deles.

Abraços!

Adriano

fernando r

Como aqui não falam palavras, vou  escrever:
Não meça as pessoas pela sua régua!
Se vc é uma pessoa que brigou muito e aprendeu que é melhor fazer acordos, essa é uma experiência sua e que talvez não sirva para mim.
Abri esse tópico perguntando o que poderia ter acontecido com o relógio. Só isso. Não pedi a opinião de ninguém sobre que atitude tomar. Desculpe colocar desse jeito a coisa, mas as pessoas extrapolaram defendendo posições, algumas sem fazer a menor idéia do que estavam dizendo.
E se eu gosto de briga? E se ela me faz bem? Não concebem a diversidade?
Se vc já leu obras jurídicas vc vai ver que operadores do direito são todos os profisssionais envolvidos com essa matéria. Posso ser um conciliador, um Juiz, um Promotor, um Desembargador, um Oficial de Justiça, um Escrevente, um Analista Legislativo e por aí vai. Não quero dizer no Fórum a minha profissão pq isso não é de interesse de ninguém aqui. É algo de somenos importância.
Agora, uma coisa todos sabem: não podemos dar a linguiça para o cachorro tomar conta.
Não posso encaminhar o relógio para a Assitência antes da resposta escrita da Chronex. Isso é algo óbvio. Claro que só abrindo o relógio se chegará a uma conclusão. Acontece que essa espécie de notificação que fiz à Chronex, me dará base para algo futuro em caso de não reconhecimento da minha pretensão.
Depois de apresentada a história, aí sim é possível enviar o relógio.
Por outro lado me incomoda ser fã de uma marca que já apresentou dois problemas que considero incomuns, pela minha experiência. Não a experiência de outras pessoas!
Se ela é breve, ela é minha e só ela pode me fazer aprender o que quer que seja.
Tenho outros modelos, de outras marcas e as ocorrências desse tipo são incomuns.
Não quero entender de relógios como alguns aqui pretendem. Quero apenas usá-los e ler o básico sobre eles. Saber um calibre por número ou algo assim e só.
Agora que fique claro: independentemente do defeito que o relógio apresentou, ele não poderia, em condições normais de utilização, parar com três anos e pouco de uso.
Acho que isso é um ponto pacífico. E isso nos leva a duas conclusões: ou foi por uso indevido meu ou por vício do produto. É fundamental estabelecer o nexo de causalidade.
Se eu tenho um carro, troco óleo nos prazos do manual e faço as revisões nos prazos indicados, não havendo falta de água ou de óleo por algum acidente, o motor não pode travar. Vide os motores 1.6 da VW que apresentaram defeito e estão sendo trocados sem custos, independentemente do prazo de garantia. Até pq existem carros com três anos e poucos Km rodados, sendo que o problema pode ocorrer até depois dos 35.000 Km. Esse é apenas um exemplo. A diferença é que existe mais gente que entende de carro do que de relógios no Brasil. Então, basta pegar um laudo de duas ou três mecânicas independentes e provar o alegado.
Agora, como conseguir um laudo que seja, de um relojoeiro independente aqui no Brasil???
Mais fácil pedir a inversão do ônus pela dificuldade de se comprovar o problema alegado.
Acho que esta é a questão.
Abraços.

Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 12:30:56
Flávio, Tio Watch....perfeitas as considerações. Estes sim são "operadores do direito" com consistência...
O problema que ficou demonstrado que existe um total desconhecimento tanto de leis quanto de relógios.....deve-se intensificar o estudo de ambos.
Falta, também, vivência, para saber que nem tudo tem que ser resolvido na porrada.....a pesar de ser mais gostoso e sacudir o esqueleto, como bem disse nosso mestre acima...kkkk
Sei muito bem defender meus direitos. Se o Flávio já demandou por cerca de R$50,00, eu já criei confusão por causa de R$0,50 centavos....isso mesmo....Estava na praia com a minha filha (que~já tinha tomado 3 sorvetes)...passou o vendedor e ela pediu mais um.....abriu. Eu estendi o dinheiro para pagar (o mesmo dado aos outros vendedores, pois no RJ, na praia, se um vende a X, os demais vendem a X tb).....o Cara teve o desplante de cobrar R$0,50 a mais. Não tive dúvida. Chamei outro vendedor, pedi outro picolé, devolvi para o anterior e paguei o preço correto ao último..........Ficaram todos se olhando, sem acreditar....
Tb já demandei por uma multa de R$26,00 contra o condomínio onde morava, haja vista uma cobrança indevida de multa.......questão moral, onde todos os argumentos amigáveis foram esgotados, e restou a arrogância da síndica na imposição da equivocada multa.
Enfim, saber defender eu sei. Saber brigar tb....(inclusive na mão...rssss)Agora, se transtornar por causa de uma coisa que vc sequer sabe o que está acontecendo? Isso para mim é falta do que fazer....bravata pura.
Espero que o nosso amigo "operador do direito" APRENDA MAIS.....SOBRE TUDO....Inlusive sobre direito......e que consiga resolver logo o problema de seu amado, idolatrado, salve, salve reloginho.
abs a todos os "operadores do direito"que se manifestaram neste tópico.
abs
Contu

fernando r

Boa Tarde,
Eu não sei se vc é o mesmo que escreve na Revista Pulso as matérias técnicas, mas se for eu sou duplamente fã seu. Vc escreve de uma maneira muito clara e é muito educado em seus posts. Queria ter escrito isso em outra ocasião.
Mas minha experiência, que é pequena, mas é minha(e isso conta!) com a Omega e com a assitência não é boa.
De cinco relógios comprados novos, dois apresentaram problemas. Ambos com o co-axial. O Speed Professional nada a declarar. O Speed e o Seamaster Valjoux, tb nada.
Mas meu PO voltou três vezes na autorizada, ainda em garantia, para ser ajustado, pq depois de algumas horas no pulso ele adiantava muito! Voltou duas vezes, tendo ficado por lá algo em torno de 15 dias em cada uma das vezes, mais traslados, e com o mesmo problema.
Na terceira vez, após um e-mail, como vc disse, "ameaçador" para a Chronex, antes de enviar a peça, ela voltou funcionando de forma correta.
Sinceramente, eu preferia que ele ficasse 90 dias na assistência do que ir e voltar três vezes até resolver o problema.
E agora o Aquaterra. Parado! E cinco meses após a garantia expirar!
Ou seja: minha experiência pessoal com defeitos na marca não é boa.
Mas a palavra ameaça é forte. Prefiro dizer que seja uma condição. Caso não faça x, farei y. Algo corriqueiro no dia-a-dia. Como quando alguém não nos paga e dizemos: se vc não me pagar, terei que ajuizar uma ação de cobrança ou executar um título. É só isso. Nada demais.
Abraço.

Citação de: Adriano online 24 Março 2011 às 16:08:30
Gente, gente...

O relogio nem saiu da mao do dono e ja temos inumeras suposiçoes...

Ate acerca da qualidade da Omega. Nao se esqueçam que na internet so se ouve dizer dos problemas. Ninguem fala dos que nunca deram defeito, ou dos que tem 10 anos de uso sem qualquer problema, mesmo sem ter recebido manutençao.

Cuidado com o que falam sem saber. Alguem mais aqui trabalha com assistencia Omega para saber qual o indice de defeito da marca? Alguem tem acesso a esses dados para poder opinar? Pois eu nao apenas tenho, como uma de minhas resposabilidades é coletar e avaliar esses dados. O conclusao é simples: o indice de problema em garantia da Omega é um dos menores de todas as marcas que trabalho. Fora de garantia, idem. Enorme maioria  dos Omega que entram na assistencia para manutençao tem mais de 10 anos de uso. É raro darmos assistencia em relogios mais novos que isso.

Sei o que estou falando.

Alem disso, todo produto esta sujeito a defeitos. Senao, nem precisaria dar garantia. Ate Patek tem garantia. Se fosse a prova de problemas, nao precisaria.

No mais, sobre o caso em questao, nada pode ser dito sem ter o relogio em maos. Apenas posso dizer que toda marca tem uma politica de "goodwil". A Omega nao é diferente. Mesmo que nao houvesse esta reclamaçao nem as ameaças, o caso seria igualmente tratado com atençao, para nao dizer carinho, pela marca, pelo representante e pela assistencia.

É o que posso dizer agora.

PS: estou com um teclado de dificil acentuaçao. Perdoem a falta deles.

Abraços!

Adriano

fernando r

Obrigado por me entender e responder algo pertinente.
Abraço.

Citação de: João de Deus online 24 Março 2011 às 11:40:56
Uma coisa devo concordar com Fernando (Falco) estes problemas acontecerem com uma marca doporte da Omega são inadmissíveis.
Abs
João

fernando r

Obrigado por responder com pertinência.
Examinei os tópicos que vc disse e foram bem interessantes.
Abraço.

Citação de: Alexandre online 24 Março 2011 às 01:37:39
Foram vários problemas com o mecanismo coaxial da Omega . Eram diversas as queixas no Timezone sobre enguiços sumários . Principalmente nos primeiros modelos . A data de compra aí não é tão relevante mas sim a da fabricação do relógio . Creio que há uma boa chance de ser reparado na autorizada sem maiores custos caso seu defeito esteja dentro dos apresentados nessa época crítica .

Abs
Alexandre

fernando r

Ainda bem que temos Lei. Com ela já é difícil fazer valer as coisas, agora imagine sem ela!
Se encaminhar para a autorizada fora da garantia vão me apresentar um orçamento e pronto.
Não moro na Capital(SP) e por isso não posso ficar indo pessoalmente à Autorizada.
Eu apenas quero que a Chronex me contate pedindo que envie o relógio, ou seja, que esteja ciente da minha pretensão.
Por isso fiz a notificação dela.
Pelo menos vc apresentou hipóteses para a parada do mecanismo.
Era essa a intenção do tópico.
Abraço.

Citação de: igorschutz online 24 Março 2011 às 08:26:12
Operadores do Direito têm esse mal, achar que tudo deve ser resolvido na Lei... ::)

Minha sugestão é que PRIMEIRO leve na autorizada, descubra qual é o defeito e DEPOIS discuta a possibilidade do reparo por conta da marca, caso o defeito encontrado possa ser considerado vício redibitório.

Não se sabe nem qual é o defeito, o que fez o relógio parar, então como você quer que a Chronex reconheça que há isso ou aquilo com o relógio? E se o "defeito" for o cabelo magnetizado? E se o defeito for lubrificação ressecada (ocasionado por mal armazenamento)? Tudo isso não é culpa "deles". Pode não ser culpa sua também, mas deles certamente não é, então eles não teriam de reparar de graça.

Agora, se se constatar que o defeito veio da fábrica, como o tal parafuso solto do Flávio, não tenha a menor dúvida, o reparo será efetuado sem custos, seja por determinação judicial ou não.

Portanto, não se afobe tanto. Leve seu relógio na autorizada, descubra o defeito e depois mete a boca no trombone.
Do jeito que está fazendo, parece-me que o carro está sendo colocado na frente dos bois.

Um abraço,

Igor

fernando r

Analisar como negativa a minha atitude pq estou atrás de um direito meu como consumidor é um tanto estranho.
Mas como eu disse: devemos respeitar a diversidade! Sem julgamentos morais incabíveis.
Abraço.

Citação de: jfestrelabr online 24 Março 2011 às 11:13:28
Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 00:13:21
Vc é bom com as palavras, mas não nas atitudes.....

boa sorte.

abs

Vc matou a questão hehehehe!!!!! ;D

fernando r

É justamente isso que espero da Chronex.
Só que acho inadmissíveis os problemas apresentados por dois co-axias, dos dois que possuo. Ou seja: 100% de problemas em co-axiais para mim.
Abraço

Citação de: TioWatch online 24 Março 2011 às 11:46:16
Citação de: João de Deus online 24 Março 2011 às 11:40:56
Uma coisa devo concordar com Fernando (Falco) estes problemas acontecerem com uma marca doporte da Omega são inadmissíveis.
Abs
João

Vou ser obrigado a discordar do colega.

Por melhor que seja um produto, sempre existirá a possibilidade de que este apresente algum problema, afinal, vivemos em um "mundo imperfeito".

Aonde houver um homem, alí estará a falha, ainda que seja operando sistemas altamente precisos e tecnológicos!

Se assim não fosse, não existiriam recalls e afins, e nenhuma marca de produtos pautados pela excelência investiria $$$ em pós venda e suporte ao cliente.

A grande questão é  A POSTURA do fabricante em relação ao problema que se apresentou!

Não me importa muito o fato de um ômega, um Rolex ou uma Porsche apresentarem alguma falha, desde que o fabricante ou a revenda o solucionem de maneira rápida e competente.

Adriano

Realmente é complicado ter dois problemas com dois co-axiais. De fato, isso é 100% de problema e é difícil, para nao dizer impossível, contra-argumentar isso. Assim como nao há como contra-argumentar sobre a experiencia anterior. Não ocorreu o certo, que seria a soluçao definitiva do problema. Indas e vindas é algo que tentamos combater ao máximo. É a pior situaçao, seja tecnicamente, como em termos de relacionamento com o cliente.

Nao há como contestar, ainda, que, sem nenhum sinal de mau uso, só pode ser defeito e seja lá qual for sua origem, nao deveria acontecer em um relógio dessa idade. Isso será sem duvida levado em consideraçao.

Nao duvido que o caso tera uma boa soluçao. Apenas alerto que a resposta pode demorar um pouco, por causa da Baselworld.

Abraços!

Adriano

fernando r

Só posso agradecer as palavras imparciais e a educação com que responde os posts.
Abraços.

Citação de: Adriano online 24 Março 2011 às 18:28:47
Realmente é complicado ter dois problemas com dois co-axiais. De fato, isso é 100% de problema e é difícil, para nao dizer impossível, contra-argumentar isso. Assim como nao há como contra-argumentar sobre a experiencia anterior. Não ocorreu o certo, que seria a soluçao definitiva do problema. Indas e vindas é algo que tentamos combater ao máximo. É a pior situaçao, seja tecnicamente, como em termos de relacionamento com o cliente.

Nao há como contestar, ainda, que, sem nenhum sinal de mau uso, só pode ser defeito e seja lá qual for sua origem, nao deveria acontecer em um relógio dessa idade. Isso será sem duvida levado em consideraçao.

Nao duvido que o caso tera uma boa soluçao. Apenas alerto que a resposta pode demorar um pouco, por causa da Baselworld.

Abraços!

Adriano

Luis O

Tô curioso para saber o defeito.......

será divulgado? até para que a gente fique prevenido.......

Capricha Adriano/Mauro......e cuidado com o cliente....kkkkkkkk

boa sorte a todos.

fernando r

O cidadão me pegou para Cristo!!
Cuidado com o cliente?
Se tem algo pessoal contra mim(eu pelo menos nunca o vi mais magro nem mais gordo nem mais alto nem mais baixo, ou seja não faço a menor idéia de quem vc é, por isso nada tenho contra sua pessoa), favor não ficar poluindo esse tópico com posts sem nexo e carregados de ironia sem nenhuma contribuição para a finalidade do Fórum.
É preciso aprender a discutir idéias, ainda que conflitantes, sem se levar pela emoção desmedida.
Abraço.

Aqui a sequência lógica(será???) dos intermináveis ataques gratuitos a quem não conhece, sobre um assunto que não lhe diz respeito.
Perguntei sobre o que poderia ser o defeito. Só isso!!

Antes de se deparar com batalhas judiciais intermináveis e desgastantes, procura o Adriano e o Mauro lá na autorizada...

fala que vc é o cara que está lendo (mas não sei se aprendendo) tudo sobre "vício redibitório"....

O Adriano e o Mauro são profissionais de primeira linha, e certamente terão a maior boa vontade em te receber....talvez não, dps dessa demonstração desnecessária de truculência...

enfim, antes da fase judicial, exite a fase amigável........se vc é advogado deveria saber isso.

Boa sorte e espero que resolva o problema.

abs

Re: Seamaster Aquaterra Coaxial 2500 - Parou!!
« Responder #13 : Ontem às 23:46:08 »   

leia mais sobre isso.......não cabe perícia em JEC.......

E certamente a discussão técnica dependerá disso.....

Considero truculência sim, e desgaste desnecessário de tempo e dinheiro....vc nem sabe qual o problema e já está criando esse mal estar todo........que energia ruim.

Enfim, cada um conduz a vida como quer.....

boa sorte.

Vc é bom com as palavras, mas não nas atitudes.....

boa sorte.

abs

Flávio, Tio Watch....perfeitas as considerações. Estes sim são "operadores do direito" com consistência...
O problema que ficou demonstrado que existe um total desconhecimento tanto de leis quanto de relógios.....deve-se intensificar o estudo de ambos.
Falta, também, vivência, para saber que nem tudo tem que ser resolvido na porrada.....a pesar de ser mais gostoso e sacudir o esqueleto, como bem disse nosso mestre acima...kkkk
Sei muito bem defender meus direitos. Se o Flávio já demandou por cerca de R$50,00, eu já criei confusão por causa de R$0,50 centavos....isso mesmo....Estava na praia com a minha filha (que~já tinha tomado 3 sorvetes)...passou o vendedor e ela pediu mais um.....abriu. Eu estendi o dinheiro para pagar (o mesmo dado aos outros vendedores, pois no RJ, na praia, se um vende a X, os demais vendem a X tb).....o Cara teve o desplante de cobrar R$0,50 a mais. Não tive dúvida. Chamei outro vendedor, pedi outro picolé, devolvi para o anterior e paguei o preço correto ao último..........Ficaram todos se olhando, sem acreditar....
Tb já demandei por uma multa de R$26,00 contra o condomínio onde morava, haja vista uma cobrança indevida de multa.......questão moral, onde todos os argumentos amigáveis foram esgotados, e restou a arrogância da síndica na imposição da equivocada multa.
Enfim, saber defender eu sei. Saber brigar tb....(inclusive na mão...rssss)Agora, se transtornar por causa de uma coisa que vc sequer sabe o que está acontecendo? Isso para mim é falta do que fazer....bravata pura.
Espero que o nosso amigo "operador do direito" APRENDA MAIS.....SOBRE TUDO....Inlusive sobre direito......e que consiga resolver logo o problema de seu amado, idolatrado, salve, salve reloginho.
abs a todos os "operadores do direito"que se manifestaram neste tópico.
abs
Contu
Sempre...... 

As vezes podemos ser um pouco enfáticos.......(operadores do direito)....mas tudo por uma boa causa...

E a intenção nesse tópico é, apenas, acalmar nosso amigo Fernando, para que ele consiga resolver o problema com rapidez e tranquilidade.

Vamos torcer para ele assimilar tudo que lhe foi dito.

grande abraço a todos.

Tô curioso para saber o defeito.......

será divulgado? até para que a gente fique prevenido.......

Capricha Adriano/Mauro......e cuidado com o cliente....kkkkkkkk

boa sorte a todos.

Bruno Bernardi

Caro Fernando, vejo que o vício oculto o deixou indignado, e não é para menos, tendo em vista o valor despendido para aquisição do produto.

Quero te ajudar com a questão da garantia. Me informe, por favor, a data da aquisição do produto e qual o prazo de garantia fornecido pelo fabricante.

No aguardo!
BRUNO BERNARDI

fernando r

Obrigado pela atenção,
Está fora da garantia, pois o co-axial tem três anos e ele foi comprado em novembro de 2007.
De todo modo, agradeço as palavras do colega.
Abraço.

Citação de: Bruno Bernardi online 24 Março 2011 às 19:16:53
Caro Fernando, vejo que o vício oculto o deixou indignado, e não é para menos, tendo em vista o valor despendido para aquisição do produto.

Quero te ajudar com a questão da garantia. Me informe, por favor, a data da aquisição do produto e qual o prazo de garantia fornecido pelo fabricante.

No aguardo!

Luis O

Fernando

todos os meus posts foram no sentido de tentar te ajudar.

Magoei. Não vou te ajudar mais. Siga em paz.

E espero que reolva seu problema de forma rápida e satisfatória.

Compartilhe conosco o resultado.

Grande abraço do amigo Luis O.

fernando r

Boa Noite,
Não sei se poderei compartilhar com os colegas o resultado no aspecto técnico, pq no tocante ao PO a assistência nunca me disse o que havia com ele. Ele apenas retornou funcionando bem até a presente data. Talvez eu só possa dizer se consertaram ou não em garantia.
Abraço.

Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 19:34:31
Fernando

todos os meus posts foram no sentido de tentar te ajudar.

Magoei. Não vou te ajudar mais. Siga em paz.

E espero que reolva seu problema de forma rápida e satisfatória.

Compartilhe conosco o resultado.

Grande abraço do amigo Luis O.

Bruno Bernardi

Caro Fernando, só pra esclarecer, pois talvez sirva a mais colegas do fórum.

Exite a garanta legal (90 dias) e a garantia do fabricante ou contratual (prazo variável). O que a maioria do consumidores não sabe, é que elas se somam. Primeiro expira a legal, depois a garantia contratual, que obriga o fabricante a reparar ou substituir o produto dentro do prazo legal, e prestar serviços gratuitos, dentro dos termos previstos na apólice da garantia. No seu caso, expirou a garantia do fabricante em fevereiro de 2011.

Caso seja feito um reparo, e substituida alguma peça, nela será aplicada um novo prazo legal (90 dias), se já houver expirado o prazo dado pelo fabricante.

Além disso, se antes de terminar a garantia, você notificar com "AR" o fabricante ou responsável autorizado para execução do reparo, você irá interromper (zerar) o prazo de 90 dias, contando o novo prazo da data em que o fabricante ou responsável autorizado a reparar receber o "AR" (dá pra ganhar uns dias extras).

Por último, um conselho de quem está no meio, evite acionar o judiciário, e se optar por esta via, contrate um advogado ESPECIALISTA, para não ter mais aborrecimentos.

Boa sorte e grande abraço!
BRUNO BERNARDI

Luis O

Oba......vai sobrar para mim!

Fernando, dps te mando uma MP com uma proposta de honorários.....mas deve girar em torno do preço do relógio.

abs

Bruno Bernardi

Citação de: Luis O online 24 Março 2011 às 20:14:56
Oba......vai sobrar para mim!

Fernando, dps te mando uma MP com uma proposta de honorários.....mas deve girar em torno do preço do relógio.

abs

Agora eu entendi o motivo de suas manifestações  :P

Grande abraço Dr.!
BRUNO BERNARDI