Menu principal

Alguém me explica...

Iniciado por mmmcosta, 05 Abril 2011 às 08:52:17

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

...como conseguem vender uma belezura dessas:

por menos de R$ 250?!?! ::)

E pensar que a H. Stern teve a coragem de pedir 6X esse valor só pelo "courinho" da pulseira do meu JLC RDM. Sei que que é couro de crocodilo, que não é barato, mas não sou bobo e sei quanto custa lá fora... >:(
Marcelo

Aero

Ué ! Me pediram 18 mil pra um TAG Monaco , calibre 12 sendo que o preço dele nos EUA tava rolando 3.800 doletas e o cara da loja ainda me disse que era preço "especial" pelo lançamento do relógio.

Tá bom assim ?

igorschutz

É a maravilha da mecanização moderna.

Quase todos os relógios na faixa de US$ 10k pra baixo são basicamente feitos por máquinas, e recebem muito pouco trabalho manual.
Um relógio mecânico, em geral, é tão fruto da automação quanto uma batedeira ou uma geladeira.

Em tese, se descontássemos o peso da marca e R&D, um Omega Planet Ocean, um IWC Aquatimer ou um Rolex Submariner deveriam custar, chutando alto, três ou quatro vezes o preço desse Swatch.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mmmcosta

Citação de: igorschutz online 05 Abril 2011 às 10:36:22

Quase todos os relógios na faixa de US$ 10k pra baixo são basicamente feitos por máquinas, e recebem muito pouco trabalho manual.
Um relógio mecânico, em geral, é tão fruto da automação quanto uma batedeira ou uma geladeira.

Em tese, se descontássemos o peso da marca e R&D, um Omega Planet Ocean, um IWC Aquatimer ou um Rolex Submariner deveriam custar, chutando alto, três ou quatro vezes o preço desse Swatch.

Muito legal seus comentários, Igor!

Concordo com quase tudo, em especial quando diz que "...se descontássemos o peso da marca e R&D, um Omega Planet Ocean, um IWC Aquatimer ou um Rolex Submariner deveriam custar, chutando alto, três ou quatro vezes o preço desse Swatch."

Mas subindo na escala "horológica" temos, por US$ 10k, esta maravilha da relojoaria alemã:

Podemos ver no fascinante trabalho de "entalhe" uma evidência de que o relógio tem uma boa "dose" de trabalho manual, que deve consumir um tempinho precioso ($) de um watchmaker muito especializado.

Marcelo

mmmcosta

Citação de: Aero online 05 Abril 2011 às 10:26:25
Ué ! Me pediram 18 mil pra um TAG Monaco , calibre 12 sendo que o preço dele nos EUA tava rolando 3.800 doletas e o cara da loja ainda me disse que era preço "especial" pelo lançamento do relógio.

Tá bom assim ?

Especial sim, Aero! Pra H. Stern ;D
Marcelo

Aero

Mas o pior, Costa, foi a desenvoltura do cara em me pedir esse preço uma vez que o preço cheio era 20 mil e qualquer coisa. 18 era o pagamento a vista.

Eu morro de vontade de comprar um que eles fazem em safira sintética, mas pelo preço cobrado , não dá. O dia em que aparecer um usado, com preço compatível eu compro.

Abração !

igorschutz

Citação de: mmmcosta online 05 Abril 2011 às 10:44:48
Podemos ver no fascinante trabalho de "entalhe" uma evidência de que o relógio tem uma boa "dose" de trabalho manual, que deve consumir um tempinho precioso ($) de um watchmaker muito especializado.

Não acho que esse entalhe seja grande coisa. Pra quem é do ramo, faz isso em pouco minutos (estamos falando aqui dos entalhes com motivos florais, pois as linhas e letras são feitas com um pantógrafo).

De resto, todas as decorações são feitas por máquinas em poucos segundos.

Se um relojoeiro põe a mão nesse relógio, no máximo é para montá-lo, e ainda assim por método automatizado (p. ex., todos os pivôs são lubrificados simultaneamente). Uma pequena equipe de profissionais é capaz de montar dezenas de relógios como este diariamente.

E a regulagem? Bem, eu vi com meus próprios olhos um relojoeiro regulando uma dúzia de Blancpain em menos de 10 minutos, todos no padrão COSC. Ele ligava os relógios numa máquina, girava uma rodinha e apertava um botão. A máquina fazia o resto.

Aquela estória de relojoeiro altamente especializado montando com carinho seu relógio mecânico só existe em relógios de dezenas de milhares de dólares. Relógio pro meu bico, relojeiro mal põe a mão.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

automatic

Este Swatch foi considerado na época o Suíço mecânico mais barato !
Comprei um ano passado e gosto muito dele, é apenas pequeno para o padrão atual da moda, mas cai bem no meu pulso.
Seguem algumas fotos minhas:

flávio

Tenho um também, mas pouco tenho usado: a pulseira do meu é nova (consegui uma NOS twist o flex, a Swatch não fabrica mais) e mandei ajustar. Um porre! Depois de alguns dias de uso, achei que tinha que ter tirado mais dois elos, quem disse que tenho saco para voltar no relojoeiro para encurtá-la. Vocês não fazem idéia: é soda arrumar o tamanho da tal pulseira!

Ah, o meu é antigo, dos primeiros, acho que de 1997/98, ainda com âncora em rubi e, acreditem, apresenta amplitude bastante razoável até hoje. Na verdade, olhando com lupa, tenho a impressão de que esses Swatchs auto nem são lubrificados.

Ficam bem no meu pulso, tem 36 mm, meço 1.68 de altura. O meu é do tamanho do Zenith Elite que também tenho, mas o Zenith parece ser menor, pois é fininho.

Flávio

Adriano

Tenho um também, dos antigos, com âncora de rubis. Aliás, comprei ele do Bruno Rechia, anos e anos atrás, no começo do fórum.

Mas "envenenei" o meu e transformei ele num 2824 com 28.800 a/h, trocando a corda por uma Nivaflex da boa, a roda de segundos, roda de escape, âncora e balanço, de Glucydur e espiral Nivarox da boa. Tudo novo. O bichinho passou a "voar baixo"!  :D
Acho até que se testar, dá quase COSC.

Abraços!

Adriano

mmmcosta

Citação de: igorschutz online 05 Abril 2011 às 11:42:21

Não acho que esse entalhe seja grande coisa. Pra quem é do ramo, faz isso em pouco minutos (estamos falando aqui dos entalhes com motivos florais, pois as linhas e letras são feitas com um pantógrafo).

Se um relojoeiro põe a mão nesse relógio, no máximo é para montá-lo, e ainda assim por método automatizado (p. ex., todos os pivôs são lubrificados simultaneamente). Uma pequena equipe de profissionais é capaz de montar dezenas de relógios como este diariamente.

E a regulagem? Bem, eu vi com meus próprios olhos um relojoeiro regulando uma dúzia de Blancpain em menos de 10 minutos, todos no padrão COSC. Ele ligava os relógios numa máquina, girava uma rodinha e apertava um botão. A máquina fazia o resto.

Aquela estória de relojoeiro altamente especializado montando com carinho seu relógio mecânico só existe em relógios de dezenas de milhares de dólares. Relógio pro meu bico, relojeiro mal põe a mão.

É, Igor... Argumentou bem ;)
Marcelo

mmmcosta

Citação de: automatic online 05 Abril 2011 às 11:57:52
Este Swatch foi considerado na época o Suíço mecânico mais barato !
Comprei um ano passado e gosto muito dele, é apenas pequeno para o padrão atual da moda, mas cai bem no meu pulso.
Seguem algumas fotos minhas:

Que beleza! Ja faturei ambas pro meu arquivo ;)
Marcelo

mmmcosta

Citação de: Adriano online 05 Abril 2011 às 13:10:28
Tenho um também, dos antigos, com âncora de rubis. Aliás, comprei ele do Bruno Rechia, anos e anos atrás, no começo do fórum.

Mas "envenenei" o meu e transformei ele num 2824 com 28.800 a/h, trocando a corda por uma Nivaflex da boa, a roda de segundos, roda de escape, âncora e balanço, de Glucydur e espiral Nivarox da boa. Tudo novo. O bichinho passou a "voar baixo"!  :D

Abraços!

Adriano

O que sobrou depois da troca, além da caixa, rotor, ponteiros, pontes e coroa?! ;D
Marcelo

Citação de: mmmcosta online 05 Abril 2011 às 13:56:34
O que sobrou depois da troca, além da caixa, rotor, ponteiros, pontes e coroa?! ;D

O dono...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

SlacKK

por menos de R$250,00 nunca vi, aliás tô procurando um e só acho por mais que o dobro disso...

mmmcosta

Marcelo

el guapo

Citação de: igorschutz online 05 Abril 2011 às 10:36:22
Citação de: igorschutz online 05 Abril 2011 às 11:42:21

Ambos os comentários perfeitos  e  desmitificadores.

flávio

Eu tenho a nota do meu: custou 88 reais na Francês Voador, em BH. Zero. Conferindo as datas, é de 1998.

Flávio

Bruno Recchia

Puuuuuutz !!!

Nao sabia que você tinha "tunado" o body&soul assim !!! Excelente !!! Deve ser o modelo mais preciso que existe... Nota 1000 pro teu B&S !!

Acho que seu soubesse o que você faria com ele, eu teria dado o relogio...  ;D ;D ;D

1 abraço,

Bruno

Citação de: Adriano online 05 Abril 2011 às 13:10:28

Mas "envenenei" o meu e transformei ele num 2824 com 28.800 a/h, trocando a corda por uma Nivaflex da boa, a roda de segundos, roda de escape, âncora e balanço, de Glucydur e espiral Nivarox da boa. Tudo novo. O bichinho passou a "voar baixo"!  :D

Abraços!

Adriano

SlacKK

Valeu Marcelo!

Acho que meu erro foi ter procurado só no Brasil.... o problema é se for taxado...