Menu principal

Nasce um novo Moon

Iniciado por helio, 07 Abril 2011 às 18:57:11

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Citação de: helio online 08 Abril 2011 às 09:48:59
Igor na foto que foi aposentado o Columbia aparecia no pulso do astronauta de sua ultima missão um X-33 preso em EVA ;)

p.s.-Foto que se não me engano foi postada aqui pelo Caetano

Gostaria muito de vê-la, muito mesmo, pois duvido que exista!

Se o Caetano já postou aqui, não está mais no ar, pois não localizei.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

helio

Citação de: igorschutz online 08 Abril 2011 às 10:04:51
Citação de: helio online 08 Abril 2011 às 09:48:59
Igor na foto que foi aposentado o Columbia aparecia no pulso do astronauta de sua ultima missão um X-33 preso em EVA ;)

p.s.-Foto que se não me engano foi postada aqui pelo Caetano

Gostaria muito de vê-la, muito mesmo, pois duvido que exista!

Se o Caetano já postou aqui, não está mais no ar, pois não localizei.
Realmente não é EVA (pedlo menos não achei dentro da nave) é couro ou algo parecido :-\, e não era a Columbia (que caiu) mas a aposentadoria da Discovery (3a nave) veja este post tem bastantes fotos do X-33 embarcado
http://www.timekeeperforum.com/showthread.php?3798-Omega-X33-thoughts
mas veja esta foto não seria um X-33

[]s

igorschutz

Hélio,

EVA = Extra-Vehicular Activity, traduzindo: Atividade Extra-Veicular, ou seja, quando o Astronauta/Cosmonauta realiza atividades fora da nave/estação espacial utilizando o traje apropriado.

No caso da foto, os tripulantes não estavam utilizando a roupa de EVA, e sim um traje utilizado na saída e entrada na atmosfera, dentro da nave.
Não se trata da mesma roupa, já que esta é muito menos complexa que o traje de EVA, visto que as condições são menos rigorosas.

Volto a reafirmar: só o Speed Pro é homologado pela Nasa para EVA. O X-33 nunca realizou atividade extra-veicular.

igorschutz

Complementando, palavras da própria Omega (última frase deste link: http://www.omegawatches.com/spirit/pioneering/speedmaster-history):

However, the legendary OMEGA Speedmaster Professional also remains the only watch certified for extra-vehicular activity.
(grifo meu)

helio

Citação de: igorschutz online 08 Abril 2011 às 10:42:23
Hélio,

EVA = Extra-Vehicular Activity, traduzindo: Atividade Extra-Veicular, ou seja, quando o Astronauta/Cosmonauta realiza atividades fora da nave/estação espacial utilizando o traje apropriado.

No caso da foto, os tripulantes não estavam utilizando a roupa de EVA, e sim um traje utilizado na saída e entrada na atmosfera, dentro da nave.
Não se trata da mesma roupa, já que esta é muito menos complexa que o traje de EVA, visto que as condições são menos rigorosas.

Volto a reafirmar: só o Speed Pro é homologado pela Nasa para EVA. O X-33 nunca realizou atividade extra-veicular.
Eu confundi com o material EVA (o Etil Vinil Acetato) ser utilizado em pulseiras.
[]s

Desotti

Citação de: igorschutz online 08 Abril 2011 às 10:42:23...O X-33 nunca realizou atividade extra-veicular.

E nem poderia pois sua bateria, e possívelmente também seu mecanismo a quartzo, jamais resistiriam às variações extremas de temperatura (cerca de -270°C em órbita e variando entre -150°C e +100°C na superfície lunar).

Este novo Speedy é uma inovação dentro da gama Speedmaster mas não substituirá o Moon (concordo com a assertiva de que o Moon nunca sairá de linha), tanto que não se atreve a levar a inscrição "Professional" no mostrador, portanto não tenho nada contra o modelo, muito pelo contrário. ;)

[[]]'s