Menu principal

Tag Heuer Crono - como dar corda?

Iniciado por dexter30, 08 Abril 2011 às 12:55:20

tópico anterior - próximo tópico

dexter30

Em relação a este modelo: Tag Heuer Carrera Automatic Chronograph Tachymetre (CV2014) Pulserira de borracha

1. Qual é a direção em que se deve girar a coroa para dar corda, para cima (no sentido das 12h) ou para baixo (no sentido das 6h) ?
O manual não diz nada, na autorizada falam que é para baixo, procurando no Google dizem que é para cima...

2. Deve-se girar a coroa em apenas uma direção ou para baixo e para cima alternadamente?

Obrigado.

mestreaudi

Provavelmente é pra girar no sentido horário...

abs!
Rafael.

Adriano

Para qualquer relógio do mundo com coroa na posição 3 horas, gira-se a coroa para cima (para frente) para dar corda. No sentido contrário nada acontece, o pinhão coulant age como uma catraca.

Tanto a maneira: você pode girar para frente e soltar, pegar denovo e girar para frente denovo, ou fazer um vai e vem para frente e para trás. É questão de gosto.

Abraços!

Adriano

mmmcosta

Citação de: dexter30 online 08 Abril 2011 às 12:55:20
Em relação a este modelo: Tag Heuer Carrera Automatic Chronograph Tachymetre (CV2014) Pulserira de borracha

1. Qual é a direção em que se deve girar a coroa para dar corda, para cima (no sentido das 12h) ou para baixo (no sentido das 6h) ?
O manual não diz nada, na autorizada falam que é para baixo, procurando no Google dizem que é para cima...

2. Deve-se girar a coroa em apenas uma direção ou para baixo e para cima alternadamente?

Obrigado.

Sentido horário.

E parabéns pelo relógio! Tenho um "igualim" que adoro ;D
Marcelo

dexter30

Liguei de novo na autorizada para confirmar e a vendedora disse que "não se expressou corretamente"...  ??? Ou seja, é para cima mesmo.

Obrigado aos colegas!

PS.: que manual absurdamente ruim, totalmente em desacordo com a qualidade da marca.

jokr82

Posta a foto ai meu colega!!

Tag Heuer é minha marca preferida!!!  ;D ou é Oris??  :-\

dexter30

Citação de: jokr82 online 08 Abril 2011 às 15:13:34
Posta a foto ai meu colega!!

Tag Heuer é minha marca preferida!!!  ;D ou é Oris??  :-\

Brevemente estarei postando lá em novas aquisições.

solano

Obrigado.

Primo desse ?????

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

dexter30

Citação de: solano online 08 Abril 2011 às 17:44:29

Obrigado.

Primo desse ?????

Oi, Solano, é primo, sim. As diferenças são a pulseira de borracha (muito confortável, por sinal), e os ponteiros dos acumuladores superior e inferior, que também são vermelhos.

Abraços.

Luis O

Dexter, sem que você fique chateado comigo, essa sua pergunta me fez lembrar de uma piadinha sobre troca de lâmpadas e portuguêses...adaptando-se ao caso, em questão, poderia me manifestar no sentido de que para dar corda basta segurar a coroa e girar o relógio no sentido horário....kkkkk

Contudo, fico satisfeito que sua dúvida já tenha sido elucidada.

Lindo o relógio, e espero que vc curta bastante.

grande abraço e ótimo final de semana.

dexter30

Citação de: Luis O online 08 Abril 2011 às 21:47:00
...adaptando-se ao caso, em questão, poderia me manifestar no sentido de que para dar corda basta segurar a coroa e girar o relógio no sentido horário....kkkkk

Luis O, fiquei contente de vc ter compartilhado esse segredo, advindo certamente de sua experiência própria.

Agora eu é que não quero que fique chateado, mas vc verá que é muito mais fácil girar a coroa ao invés do relógio.

Experimente!

Abraços.

solano

Girar a Coroa é difícil... A minha SOGRA é gorda e pesada... :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Abs,

Alberto Ferreira

Salve!

;D
Iiiiihhhhh...
Pois é, amigo Solano...

E nesse caso, o da coroa viva, nem a catraca ajuda muito...  ::)

Já pensou, ficar girando em vai-e-vem?
::)

E,...
Pode causar tonturas, em um ou em outro...

Eu, apesar da baixa "densidade" e "centro de gravidade" da minha, estou fora!
:-X  :P

Abraços!
Alberto

dexter30

solano

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Abril 2011 às 09:23:42
Salve!

;D
Iiiiihhhhh...
Pois é, amigo Solano...

E nesse caso, o da coroa viva, nem a catraca ajuda muito...  ::)

Já pensou, ficar girando em vai-e-vem?
::)

E,...
Pode causar tonturas, em um ou em outro...

Eu, apesar da baixa "densidade" e "centro de gravidade" da minha, estou fora!
:-X  :P

Abraços!
Alberto

Esse é O Alberto !!! Senso de humor SEMPRE !!!!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Abs,

Pandolfi

Olá amigos, no sentido horário a coroa gira pra baixo, o contrário do que o Adriano falou, que é girar a coroa pra cima.
Abração.
Valter

mmmcosta

Citação de: Pandolfi online 13 Abril 2011 às 22:28:53
Olá amigos, no sentido horário a coroa gira pra baixo, o contrário do que o Adriano falou, que é girar a coroa pra cima.
Abração.
Valter

Depende do referencial.

Se você estiver olhando o relógio de frente e girá-la no sentido horário, verá ela girando para cima. ;)

Marcelo

Luis O

Citação de: mmmcosta online 13 Abril 2011 às 22:39:37
Abração.
Valter
Depende do referencial.
Se você estiver olhando o relógio de frente e girá-la no sentido horário, verá ela girando para cima. ;)

Não, não! Somente 50% da cora estará rodando para baixo. Os outros 50% estarão rodando para cima..... :P

dexter30

Acho que é mais fácil pensar deste modo: girar a coroa em direção às 12h ou em direção às 6h.

Funciona para qualquer ângulo de onde se esteja olhando o relógio.

mmmcosta

Citação de: Luis O online 13 Abril 2011 às 23:01:30
Citação de: mmmcosta online 13 Abril 2011 às 22:39:37
Abração.
Valter
Depende do referencial.

Não, não! Somente 50% da cora estará rodando para baixo. Os outros 50% estarão rodando para cima..... :P

Sem dúvida, mas, olhando de frente, só se vê os 50% rodando para cima :)
Marcelo