Menu principal

Rolex, Rolexes e a Receita Federal

Iniciado por bigboss, 08 Abril 2011 às 23:29:53

tópico anterior - próximo tópico

bigboss

Trago para discussão uma coisa que me preocupou hoje pela manhã.

Hoje logo cedo fui bater ponto na Rolex da Paulista para consertar um arranhão no bezel do meu Daytona e uma manchinha no cristal do GMT. Fui atendido pelo Airton, um rapaz muito simpático que pelo que entendi ficou no lugar do Castro que estava em vias de se aposentar.

Obviamente todas as minhas solicitações foram atendidas, sem custo algum, e fiquei muito feliz com o resultado final. Aproveitei para pedir que eles registrassem os relógios no arquivo da Rolex pois em caso de roubo se os relógios voltarem para qualquer RSC no mundo ficam travados e o proprietário é notificado.

Pois bem, aí vieram as novidades boas e ruins:

1) Ia demorar um pouco mais que o normal pois agora eles registram não só o modelo e o serial mas também o serial do movimento do relógio;
2) Todos os relógios são vinculados ao seu CPF, e o CPF com os relógios é informado para Receita Federal. O cara disse que a legislação obrigava a Rolex a fazer isso.

Este último muito me preocupou. Como sabemos todo bem acima de R$ 5.000,00 deve ser declaro no IRPF. Pois bem, nunca declarei nenhum relógio nem meu nem de minha mulher. E agora?

Enfim trago o ponto para discussão. O que vocês acham disso?

Abs
W

mmmcosta

Citação de: bigboss online 08 Abril 2011 às 23:29:53
Trago para discussão uma coisa que me preocupou hoje pela manhã.

Hoje logo cedo fui bater ponto na Rolex da Paulista para consertar um arranhão no bezel do meu Daytona e uma manchinha no cristal do GMT. Fui atendido pelo Airton, um rapaz muito simpático que pelo que entendi ficou no lugar do Castro que estava em vias de se aposentar.

Obviamente todas as minhas solicitações foram atendidas, sem custo algum, e fiquei muito feliz com o resultado final. Aproveitei para pedir que eles registrassem os relógios no arquivo da Rolex pois em caso de roubo se os relógios voltarem para qualquer RSC no mundo ficam travados e o proprietário é notificado.

Pois bem, aí vieram as novidades boas e ruins:

1) Ia demorar um pouco mais que o normal pois agora eles registram não só o modelo e o serial mas também o serial do movimento do relógio;
2) Todos os relógios são vinculados ao seu CPF, e o CPF com os relógios é informado para Receita Federal. O cara disse que a legislação obrigava a Rolex a fazer isso.

Este último muito me preocupou. Como sabemos todo bem acima de R$ 5.000,00 deve ser declaro no IRPF. Pois bem, nunca declarei nenhum relógio nem meu nem de minha mulher. E agora?

Enfim trago o ponto para discussão. O que vocês acham disso?

Abs
W

Acho que é mais uma manobra do governo e da RF para faturar mais em cima da gente >:(
Marcelo

Luis O

Preocupante.... :o

Deveria ter tomado o relógio da mão do atendente.....

Enfim, vamos ouvir os tributaristas.

abs

Aero

Vale a pena ver se é possível registrar os brinquedos fora do país sem a necessidade de se efetuar algum serviço.

flaviobsb

sempre fiquei com o pe atras, com essa coisas, dizem os mais velhos, quem compra uma ferrari, nao ta preocupado com o preço da gasolina, ou a manutençao, para o nosso amigo ,que tem esses dois relogios top, ainda mais que vc quer ter uma segurança a mais, acredito, que nao seja empecilho.

automatic

Acho q a Rolex com este serviço proporciona segurança e é sem dúvida um diferencial a considerar.

Com certeza vai ser bom vc declarar, mas não precisa declarar o valor de um modelo novo, declare já depreciado.
Declarando 5K para cada já é suficiente, não vai dar em nada pois vai ser uma valor irrisório para o seu padrão.

hessel

Citação de: bigboss online 08 Abril 2011 às 23:29:53

...editado...

Hoje logo cedo fui bater ponto na Rolex da Paulista para consertar um arranhão no bezel do meu Daytona e uma manchinha no cristal do GMT.

...editado...

Abs
W
Prezado bigboss:

Onde fica? Quando vou a SP sempre caminho pela Av. Paulista. Nunca encontrei. Na Oscar Freire tem uma loja, mas você falou em Paulista.

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

bigboss

Rolex S.A., não vende. É o escritório central no Brasil.

Av. Paulista, 2006, 14.andar.

Abs
W

Gravina

Citação de: Aero online 09 Abril 2011 às 01:34:08
Vale a pena ver se é possível registrar os brinquedos fora do país sem a necessidade de se efetuar algum serviço.

O cadastro é nacional!

Abs

Gravina

Ps. Sugiro declarar relógios expressivos no IR............e os super expressivos, também num Cartório de Títulos e Documentos ;)

Davi-RJ

Falando em valores expressivos, quem tiver curiosidade sobre como os preços da Rolex foram se modificando ao longo dos anos, sugiro a página abaixo:

http://www.minus4plus6.com/PriceEvolution.htm

Um abraço,
Davi

MVasconcelos

CitarEste último muito me preocupou. Como sabemos todo bem acima de R$ 5.000,00 deve ser declaro no IRPF.

Teríamos algumas declarações curiosas...

- Cabo Purist Audio Design Anniversary, 2m, USD 19.000
- Condicionador de Energia Isotek, USD 7000
.
.
.

;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Paulo Sergio

Citação de: Gravina online 09 Abril 2011 às 13:19:06

O cadastro é nacional!

Abs

Gravina

Ps. Sugiro declarar relógios expressivos no IR............e os super expressivos, também num Cartório de Títulos e Documentos ;)

Não estou entendendo nada!!!
Quer dizer que se eu comprar um jogo de sala de estar por mais de R$5000,00, tenho que declarar??? Tudo tem que ser declarado??? Que coisa é essa???
E esse negócio de cartório... me poupem!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Adriano

Sou filho de um advogado tributarista, logo... todos os meus relógios decentes estão na minha declaração. Um dos motivos é que caso eu venda um, fica mais fácil de explicar a entrada do dinheiro na conta.

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Paulo Sergio online 09 Abril 2011 às 15:56:54

O cadastro é nacional!

Abs

Gravina

Não estou entendendo nada!!!
Quer dizer que se eu comprar um jogo de sala de estar por mais de R$5000,00, tenho que declarar??? Tudo tem que ser declarado??? Que coisa é essa???
E esse negócio de cartório... me poupem!!!
Abraço
Paulo Sergio

Está poupado! :D
É apenas uma "sugestão"............. ;)
Cada um deve saber de si próprio!
O registro em cartório não tem nenhuma relação com o IR...........é mera segurança, ou melhor, uma segurança a mais!

Abs

Gravina

lucius

Citação de: MVasconcelos online 09 Abril 2011 às 15:26:38
CitarEste último muito me preocupou. Como sabemos todo bem acima de R$ 5.000,00 deve ser declaro no IRPF.

Teríamos algumas declarações curiosas...

- Cabo Purist Audio Design Anniversary, 2m, USD 19.000
- Condicionador de Energia Isotek, USD 7000
.
.

De fato Mauricio !!!

Seriam os auditores da receita audiófilos?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Leandro

O cadastro é nacional!

Abs

Gravina

Gravina,

Você poderia explicar como se faz e a finalidade deste registro num cartório de títulos e documentos?

Um abraço,
Leandro

VES

Todos meus relógios acima de 1000,00 estão declarados no IR. Tudo que vc declara pode ser muito útil a fim de variacao patrimonial.

VES

Qto ao registro tb tenho para relógios mais interessantes e que não tem nota fiscal. Por um motivo de roubo ou incêndio a sua residência, a seguradora não paga somente se tiver nota fiscal de compra em seu nome ou registro. Procure um cartório um rolex acho interessante...

O Cara

Apesar de não ter nenhum relógio expressivo no presente, gostaria de saber mais detalhes sobre esse registro em cartório, poderia me passar mais detalhes (pode ser por MP)?
Isso serve para qualquer bem acima dos R$5.000,00?
Um abraço
Fábio

flávio

Eu não declaro nada e, para dizer a verdade, nunca pensei em declarar. Sou servidor público, tudo descontado na fonte e só posso ter mais uma fonte pagadora, se desse aula, que não dou. No resumo da história, faço minha declaração de IR em exatamente 5 minutos todos os anos. O que tinham que me cobrar já vem descontado na fonte.

Flávio