Menu principal

Ponteiros Tissot Calibre 27

Iniciado por Conrado, 10 Abril 2011 às 00:30:00

tópico anterior - próximo tópico

Conrado

Boa noite!

Tenho um Tissot antimagnetique calibre 27 que está com a extremidade do ponteiro de minutos quebrada... Trata-se de um ponteiro do tipo folha, cuja foto eu não soube inserir no tópico, pois esta é minha primeira postagem no fórum! rsrs.
No entanto, para não ficar sem ilustração segue este link de um relógio à venda no ML que tem os ponteiros no mesmo formato que procuro: XXXXXXX.
A única diferença é que o ponteiro do meu relógio é na cor preta, mas vide as dificuldades que venho encontrando, já até cogito a possibilidade de pintar o que aparecer!

Bom, será que alguém poderia me ajudar indicando onde eu poderia começar garimpando esta peça? Trata-se de uma peça muita rara de se encontrar? Neste caso, a restauração seria viável?

Obrigado!

Abraços cordiais,
Conrado.

Obs:
Link removido.
Alberto Ferreira - Equipe de Moderação.

automatic for the people

Já tentou o ebay? Tem muita peça de Tissot por lá

Abs

AFTP

Conrado

Obrigado, AFTP!

Já andei procurando no Ebay, sim... É uma boa dica, mas por enquanto não apareceu nada por lá, não!

Aproveito para testar meus aprendizados na postagem de fotos... rs rs.

michelim

Muito bonito,

Se encontrar ponteiros azuis para colocar aí vai ficar show!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

automatic for the people

Realmente é muito bonito! Sorte na tua busca!

Abs

AFTP

Daniel

Conrado,

Pela foto, até onde posso ver, acredito que os ponteiros possam ser restaurados, inclusive a Sarica faz este trabalho.

Bonito relógio ! Gosto muito destes cal. 27, típico bom, bonito e barato !  ;)

Daniel

Conrado

Obrigado pela dica, Daniel!

Eu até já contactei a Sarica e pedi um orçamento, mas fiquei com pé atrás de reformá-lo, sabe?! Será que fica perfeito? Alguém já fez esse serviço lá?

Obrigado!

Paulo Sergio

Citação de: Daniel online 10 Abril 2011 às 16:00:47
Conrado,

Pela foto, até onde posso ver, acredito que os ponteiros possam ser restaurados, inclusive a Sarica faz este trabalho.

Bonito relógio ! Gosto muito destes cal. 27, típico bom, bonito e barato !  ;)

Daniel

Não há restauro para o comprimento... somente poderia ser encurtado o ponteiro das horas, para combinar com o de minutos!!!
No resto, é trocar!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Conrado

É, Paulo Sérgio, foi exatamente esta possibilidade que meu relojoeiro aqui me deu... Mas não gostaria de fazer isso, não, sabe? Tiraria toda a graça do ponteiro..
Vou correr atrás dessa raridade mesmo! haha.
Se algúem tiver alguma idéia, agradeço desde já!

Abraço e bom final de semana...

Conrado.

Paulo Sergio

Desculpe amigo... mas 2mm a menos não vão fazer diferença!!! ;) ;) ;)
Creio que será difícil encontrar um par original, de aço, igual ao que pretendes!!! :-\ :-\ :-\
E digo com respaldo, pois tentei encontrar um par de aço para um Tissot 27 que tenho, que era do meu Pai... sem sucesso... Encontrei um par de outro modelo... coloquei esse par, pois foi a unica opção!!!
Mas a opção é sua!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Conrado

Pois é, Paulo Sérgio...

A minha outra opção seria tirar os ponteiros dourados de um outro antimagnetique que tenho e pintá-los de preto. Pelo seu depoimento, acho que terei que escolher um deles para ficar com os ponteiros bons, então! Parece que esses ponteiros são moscas brancas de olhos azuis! haha.

Qual foi o problema que houve nos ponteiros deste que era de seu pai? Quebrou a ponta também?

Abraço!

Daniel

Olá !!!

Conrado eu mandaria fazer a reforma nestes seus ponteiros, afinal a diferença de tamanho não é muito grande, e depois com tempo vai procurando uma sucata de Tissot, mais fácil achar uma sucata, com o par de ponteiros, e utiliza se for o caso.

Eu faria isso  ;)

Daniel

Paulo Sergio

Um inteligente tentou "endireitar" o ponteiro... quebrou!!!"
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

amadeu

manda para o alexandre na sarica. sem discussoes.
as reformas dos ponteiros ficam excelentes.
agora............
precisa ver com carino
o mostrador parece tambem ter sido reformado
serah que nao fica melhor em dourado ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Conrado

Olá, Amadeu!

Mas como já fora dito aqui eles não consertam o comprimento, certo? Acho que ficaria estranho se encurtasse o das horas também... Vou continuar procurando mais um pouco, em último caso mando para o alexandre dar um jeito! Aliás, obrigado pela dica!

E quanto ao mostrador, a foto realmente não favorece... Mas eu o tenho como original! Mas se não for, não tem problema, pois a meu ver (olhar BEM leigo) foi muito bem restaurado! hehe.

Bom, pra ficar como aprendizado... Eu gostaria de saber com quais caracteristicas se pode identicar um mostrador restaurado?

Obrigado!
Abraços cordiais,
Conrado.

Pandolfi

Citação de: Conrado online 10 Abril 2011 às 17:54:42
Obrigado pela dica, Daniel!
Eu até já contactei a Sarica e pedi um orçamento, mas fiquei com pé atrás de reformá-lo, sabe?! Será que fica perfeito? Alguém já fez esse serviço lá?
Obrigado!
Olá Conrado, este mostrador eu fiz na Sarica e quem revisou foi o Vitorio, no mesmo prédio.
Vai firme que compensa.

Abração.
Pandolfi

Conrado

Boa noite, Pandolfi!

Realmente seu mostrador ficou bonito, mas me referia especialmente à reforma dos ponteiros lá da Sarica... Mas pelo que os amigos informaram aqui, eles não recuperam ponteiros quebrados, ou seja, não há como enxertar uma ponta nova nele! hehe. Procuro por um ponteiro de minutos idêntico ao seu, sabes onde posso achar?

Obrigado e boa noite!

Conrado

zE_

Este mostrador ficou muito bem feito!

Alberto Ferreira

Salve!

Caro Conrado,
Eu não "fecharia a questão" com relação ao reparo do(s) ponteiro(s)...

Pode haver uma opção além da dos relojoeiros.
Um ouríves.
Mas a depender do material do ponteiro, é claro. Algo talvez possa ser soldado.

Quanto ao custo, se "compensaria" ou não, eu não faço idéia...

Mas,...
Caso você pretenda explorar essa possibilidade, eu lhe daria algumas "dicas" prévias...
- Desmonte os ponteiros, e leve apenas eles ao ouríves.
- Defina antes, quanto terá que ser acrescentado (exatamente quantos milímetros).
- Como após a solda não será possível um tratamento térmico (azulamento), a hipótese mais plausível talvez seja um banho (ouro, ródio, níquel, etc).

Caso essa "tentativa" se demonstre inviável (do ponto de vista dos custos), eu creio que a melhor opção seria manter como está e "ficar de olho" no aparecimento de alguma sucata adequada.

Abraços e boa sorte!
Alberto