Menu principal

Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?

Iniciado por automatic for the people, 15 Abril 2011 às 22:19:11

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Achei o acabamento da caixa abaixo da crítica, motivo pelo qual deixei de comprar um de mostrador preto ano passado.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Marcelo

Wadley

Wadley

Henrique

Não entendi realmente o "abaixo da critica".  Esse relógio custa 400 euros, o mesmo por exemplo que um Seiko SARB e com um acabamento superior (tive os dois em mãos em uma loja em Paris).  Não dá para comparar com um Omega Deville por exemplo, mas o preço do Omega é 10 vezes superior.
É um relógio extremamente honesto no que entrega.

Citação de: mmmcosta online 05 Fevereiro 2017 às 23:41:25
Achei o acabamento da caixa abaixo da crítica, motivo pelo qual deixei de comprar um de mostrador preto ano passado.

Adriano

É uma questão de percepção particular de cada um. Eu tenho um Visodate, aliás, desde que lançou, e acho o acabamento da caixa bem safadinho... sem cantos muito vivos... E mesmo pelo preço, podia ser melhor. E acho bem inferior que o do citado Seiko SARB também.

O Visodate é super honesto, não tenho a menor dúvida, mas acho o acabamento também bem pior do que se "prega".

A tempo: o Visodate tem versão A e versão B. A versão B perdeu algumas formas da caixa que entregavam mais o polimento meio torto/arredondado. A caixa B disfarça isso bem mais. Isso tem de ser levado em conta.

Outra coisa é que várias marcas, e isso inclui a Tissot, melhoraram MUITO o padrão de acabamento nos últimos anos, dentro da mesma linha e mesma faixa de preço. O Visodate é anterior à essa "melhora" geral de acabamento dentro da marca. Peguem as últimas gerações de PRS, PRC, T-Race e etc, e comparem com a geração anterior de uns 5 anos atrás e verão que há uma diferença grande de qualidade de acabamento. Os preços se mantiveram.

A indústria em um geral percebeu que poderia entregar um pouco mais de acabamento nessas faixas de entrada. E fez.

Mas repetindo, pois não custa lembrar: questão de opinião pessoal apenas.

Abraços!

Adriano

Adriano

E o Visodate tem um defeito bobo, mas que me incomoda MUITO, e independe de preço e etc.: a diferença de tamanho entre os ponteiros de hora e de minuto é muito discreta. É feio.

Abraços!

Adriano

flávio

Adriano, tem fotos das tais versão a e b para comparação?

Flávio

GuilhermeAzeredo

Concordo com o Adriano! O acabamento dá caixa do Seiko SARB é bem superior ao do Visodate! O Seiko possui belíssimas transições entre acabamento polido e escovado, com vincos nas garras. Já a do visodate é bem simples e inteira polida...

Bem, essa é a minha percepção..

Abraços!

Erika@SM

Muito de percepção mesmo. Achei o acabamento do sarb muito inferior ao que é propagado em todos os fóruns e sites que pesquisei. Não que seja ruim, mas as resenhas exageram demais. O fecho do bracelete fica com um espaço enorme e ao toque dá a sensação de coisa barata. Bom, mas como disse, é de cada um e eu sou novata no mundo dos relógios. O melhor mesmo é experimentar o relógio antes. Se não der, paciência.

O Tissot visodate custa  600 dólares, com pulseira metálica. O sarb 330 dólares.

E respondendo a pergunta, acho o branco mais bonito e versátil.

JotaA

Eu já tinha levantando uma duvida parecida entre um Tissot Seastar  e um Sumo.

Acho o acabamento do Sumo bem melhor que o Tissot. Não tem nem comparação.

flávio

Prefiro a caixa A, a transição entre garras e carrue me lembra os típicos relógios dos anos 50. Quanto a acabamento, as fotos estão por demais simples para eu dizer alguma coisa sobre polimento e transições. Mas só pelo visual, ficaria com a A.

Flávio

Henrique

Estive com os dois em mãos, SARB e Visodate ,não foi através de fotos macro e na minha opinião o Visodate tem melhor acabamento.

Henrique

Na europa o Visodate custa 450 euros e o SARB 550 euros.

Citação de: Erika@SM online 08 Fevereiro 2017 às 14:02:35
Muito de percepção mesmo. Achei o acabamento do sarb muito inferior ao que é propagado em todos os fóruns e sites que pesquisei. Não que seja ruim, mas as resenhas exageram demais. O fecho do bracelete fica com um espaço enorme e ao toque dá a sensação de coisa barata. Bom, mas como disse, é de cada um e eu sou novata no mundo dos relógios. O melhor mesmo é experimentar o relógio antes. Se não der, paciência.

O Tissot visodate custa  600 dólares, com pulseira metálica. O sarb 330 dólares.

E respondendo a pergunta, acho o branco mais bonito e versátil.

renato155

Em 2012, lá se vão 5 anos, meu relógio-objetivo em viagem à europa era um visiodate preto. Quando peguei em mãos, desisti, esperava um acabamento melhor e me decepcionei.... ok, é um relogio de apenas 400 euros, mas esperava mais do que ele entregava na epoca.

abs
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Henrique

Ok, um que me decepcionou pelo valor foi o PO 8500. Apesar de falarem que o acabamento externo é infinitamente superior ao 2500 fui conferir na boutique da Omega e mesmo a vendedora não viu essa "superioridade" em relação ao meu relógio.
Tudo é uma questão de opinião.

flávio

Também não vejo muitas diferenças externas entre um e outro, o aqua terra é bem perceptível. Mas o po 8500 tem bezel em cerâmica e um calibre mais aprimorado. O resto foi reposicionamento de mercado para ficar mais caro e colar na Rolex. Eu nem lembro se os clasp iniciais dos 8500 eram diferentes. Eram? Flávio

mmmcosta

Citação de: Henrique online 08 Fevereiro 2017 às 00:01:46
Não entendi realmente o "abaixo da critica".  Esse relógio custa 400 euros, o mesmo por exemplo que um Seiko SARB e com um acabamento superior (tive os dois em mãos em uma loja em Paris).  Não dá para comparar com um Omega Deville por exemplo, mas o preço do Omega é 10 vezes superior.
É um relógio extremamente honesto no que entrega.
Henrique, realmente não fui claro. Achei abaixo da crítica para o que eu esperava de um Tissot.

Penso que considerações semelhantes de outros colegas, na sequência da minha, vão na mesma direção.
Marcelo

marcusmost

Se continua em dúvida, dou minha opinião. Tenho um Le Locle prata, com bracelete. Acho um lindo relógio e, com pulseiras, vc deixa ele com a cara que vc quiser. Não é lá taaaaaaaao adequado para um jantar de gala à noite, mas não faz feio em nenhuma situação. Com jeans ou bermuda, honestamente, prefiro usar outros.

Eu acho que o preto, apesar de muito bonito, poderia ficar formal demais, ou seja, se isto for um fator para vc, melhor ponderar a respeito.

Suski

Branco, e você pode trabalhar pulseiras para adequar a diferentes situações.
Atenciosamente,
Eduardo Suski