Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?

  • 58 Respostas
  • 15814 Visualizações
*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #40 Online: 05 Fevereiro 2017 às 23:41:25 »
Achei o acabamento da caixa abaixo da crítica, motivo pelo qual deixei de comprar um de mostrador preto ano passado.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Marcelo

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #41 Online: 07 Fevereiro 2017 às 19:53:00 »
Branco, sem dúvida.
Wadley

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #42 Online: 08 Fevereiro 2017 às 00:01:46 »
Não entendi realmente o "abaixo da critica".  Esse relógio custa 400 euros, o mesmo por exemplo que um Seiko SARB e com um acabamento superior (tive os dois em mãos em uma loja em Paris).  Não dá para comparar com um Omega Deville por exemplo, mas o preço do Omega é 10 vezes superior.
É um relógio extremamente honesto no que entrega.


Achei o acabamento da caixa abaixo da crítica, motivo pelo qual deixei de comprar um de mostrador preto ano passado.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #43 Online: 08 Fevereiro 2017 às 13:07:29 »
É uma questão de percepção particular de cada um. Eu tenho um Visodate, aliás, desde que lançou, e acho o acabamento da caixa bem safadinho... sem cantos muito vivos... E mesmo pelo preço, podia ser melhor. E acho bem inferior que o do citado Seiko SARB também.

O Visodate é super honesto, não tenho a menor dúvida, mas acho o acabamento também bem pior do que se "prega".

A tempo: o Visodate tem versão A e versão B. A versão B perdeu algumas formas da caixa que entregavam mais o polimento meio torto/arredondado. A caixa B disfarça isso bem mais. Isso tem de ser levado em conta.

Outra coisa é que várias marcas, e isso inclui a Tissot, melhoraram MUITO o padrão de acabamento nos últimos anos, dentro da mesma linha e mesma faixa de preço. O Visodate é anterior à essa "melhora" geral de acabamento dentro da marca. Peguem as últimas gerações de PRS, PRC, T-Race e etc, e comparem com a geração anterior de uns 5 anos atrás e verão que há uma diferença grande de qualidade de acabamento. Os preços se mantiveram.

A indústria em um geral percebeu que poderia entregar um pouco mais de acabamento nessas faixas de entrada. E fez.

Mas repetindo, pois não custa lembrar: questão de opinião pessoal apenas.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #44 Online: 08 Fevereiro 2017 às 13:08:58 »
E o Visodate tem um defeito bobo, mas que me incomoda MUITO, e independe de preço e etc.: a diferença de tamanho entre os ponteiros de hora e de minuto é muito discreta. É feio.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #45 Online: 08 Fevereiro 2017 às 13:57:32 »
Adriano, tem fotos das tais versão a e b para comparação?


Flávio

*

GuilhermeAzeredo

Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #46 Online: 08 Fevereiro 2017 às 13:59:26 »
Concordo com o Adriano! O acabamento dá caixa do Seiko SARB é bem superior ao do Visodate! O Seiko possui belíssimas transições entre acabamento polido e escovado, com vincos nas garras. Já a do visodate é bem simples e inteira polida...

Bem, essa é a minha percepção..

Abraços!

Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #47 Online: 08 Fevereiro 2017 às 14:02:35 »
Muito de percepção mesmo. Achei o acabamento do sarb muito inferior ao que é propagado em todos os fóruns e sites que pesquisei. Não que seja ruim, mas as resenhas exageram demais. O fecho do bracelete fica com um espaço enorme e ao toque dá a sensação de coisa barata. Bom, mas como disse, é de cada um e eu sou novata no mundo dos relógios. O melhor mesmo é experimentar o relógio antes. Se não der, paciência.

O Tissot visodate custa  600 dólares, com pulseira metálica. O sarb 330 dólares.

E respondendo a pergunta, acho o branco mais bonito e versátil.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #48 Online: 08 Fevereiro 2017 às 14:25:00 »
Eu já tinha levantando uma duvida parecida entre um Tissot Seastar  e um Sumo.

Acho o acabamento do Sumo bem melhor que o Tissot. Não tem nem comparação.


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #49 Online: 08 Fevereiro 2017 às 14:56:34 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #50 Online: 08 Fevereiro 2017 às 16:12:22 »
Prefiro a caixa A, a transição entre garras e carrue me lembra os típicos relógios dos anos 50. Quanto a acabamento, as fotos estão por demais simples para eu dizer alguma coisa sobre polimento e transições. Mas só pelo visual, ficaria com a A.

Flávio

« Última modificação: 08 Fevereiro 2017 às 16:26:36 por flavio »

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #51 Online: 09 Fevereiro 2017 às 19:55:24 »
Estive com os dois em mãos, SARB e Visodate ,não foi através de fotos macro e na minha opinião o Visodate tem melhor acabamento.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #52 Online: 09 Fevereiro 2017 às 19:58:17 »
Na europa o Visodate custa 450 euros e o SARB 550 euros.

Muito de percepção mesmo. Achei o acabamento do sarb muito inferior ao que é propagado em todos os fóruns e sites que pesquisei. Não que seja ruim, mas as resenhas exageram demais. O fecho do bracelete fica com um espaço enorme e ao toque dá a sensação de coisa barata. Bom, mas como disse, é de cada um e eu sou novata no mundo dos relógios. O melhor mesmo é experimentar o relógio antes. Se não der, paciência.

O Tissot visodate custa  600 dólares, com pulseira metálica. O sarb 330 dólares.

E respondendo a pergunta, acho o branco mais bonito e versátil.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #53 Online: 09 Fevereiro 2017 às 20:25:04 »
Em 2012, lá se vão 5 anos, meu relógio-objetivo em viagem à europa era um visiodate preto. Quando peguei em mãos, desisti, esperava um acabamento melhor e me decepcionei.... ok, é um relogio de apenas 400 euros, mas esperava mais do que ele entregava na epoca.

abs
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #54 Online: 09 Fevereiro 2017 às 22:00:15 »
Ok, um que me decepcionou pelo valor foi o PO 8500. Apesar de falarem que o acabamento externo é infinitamente superior ao 2500 fui conferir na boutique da Omega e mesmo a vendedora não viu essa "superioridade" em relação ao meu relógio.
Tudo é uma questão de opinião.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #55 Online: 10 Fevereiro 2017 às 00:18:36 »
Também não vejo muitas diferenças externas entre um e outro, o aqua terra é bem perceptível. Mas o po 8500 tem bezel em cerâmica e um calibre mais aprimorado. O resto foi reposicionamento de mercado para ficar mais caro e colar na Rolex. Eu nem lembro se os clasp iniciais dos 8500 eram diferentes. Eram? Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #56 Online: 10 Fevereiro 2017 às 15:19:22 »
Não entendi realmente o "abaixo da critica".  Esse relógio custa 400 euros, o mesmo por exemplo que um Seiko SARB e com um acabamento superior (tive os dois em mãos em uma loja em Paris).  Não dá para comparar com um Omega Deville por exemplo, mas o preço do Omega é 10 vezes superior.
É um relógio extremamente honesto no que entrega.
Henrique, realmente não fui claro. Achei abaixo da crítica para o que eu esperava de um Tissot.

Penso que considerações semelhantes de outros colegas, na sequência da minha, vão na mesma direção.
Marcelo

Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #57 Online: 10 Fevereiro 2017 às 19:46:18 »
Se continua em dúvida, dou minha opinião. Tenho um Le Locle prata, com bracelete. Acho um lindo relógio e, com pulseiras, vc deixa ele com a cara que vc quiser. Não é lá taaaaaaaao adequado para um jantar de gala à noite, mas não faz feio em nenhuma situação. Com jeans ou bermuda, honestamente, prefiro usar outros.

Eu acho que o preto, apesar de muito bonito, poderia ficar formal demais, ou seja, se isto for um fator para vc, melhor ponderar a respeito.

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Tissot Visodate: mostrador preto ou prata/branco?
« Resposta #58 Online: 12 Fevereiro 2017 às 15:16:33 »
Branco, e você pode trabalhar pulseiras para adequar a diferentes situações.
Atenciosamente,
Eduardo Suski