Menu principal

E DE REPENTE, NO FUNDO DA GAVETA, ACHEI.........

Iniciado por Luis O, 18 Abril 2011 às 15:57:57

tópico anterior - próximo tópico

Luis O

Pois então
Neste fds estive no RJ para visitar meus filhos, família e amigos....
Na casa de uma amiga, fui surpreendido por um pedido de revisão de um relógio que ela encontrou numa gaveta que era do falecido avô dela....ele faleceu há muito tempo....
O relógio não é nada demais (sob o ponto de vista técnico), mas é sempre muito legal encontrar um relógio de 1966 SEM USO!
Ele parou no tempo, mas foi ressucitado pelas minhas mãos, ao DAR CORDA NELE.......e continua funcionando perfeitamente.....
Por óbvio que não farei revisão no reloginho.....seria uma atrocidade marcar os parafusos....
Agora, uma questão se apresenta: COMO ERA BOA A TÉCNICA E OS MATERIAIS DE LUBRIFICAÇÃO DAQUELE TEMPO......duravam muito.....e olha que era um relógio simples, sem óleos especiais, fixodrops da vida, graxas cibernéticas caríssimas etc..........tudo simples.....E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.
Espero que gostem, e voltem ao tempo em que tudo era mais simples.

abs

mmmcosta

Citação de: Luis O online 18 Abril 2011 às 15:57:57
Pois então
Neste fds estive no RJ para visitar meus filhos, família e amigos....
Na casa de uma amiga, fui surpreendido por um pedido de revisão de um relógio que ela encontrou numa gaveta que era do falecido avô dela....ele faleceu há muito tempo....
O relógio não é nada demais (sob o ponto de vista técnico), mas é sempre muito legal encontrar um relógio de 1966 SEM USO!
Ele parou no tempo, mas foi ressucitado pelas minhas mãos, ao DAR CORDA NELE.......e continua funcionando perfeitamente.....
Por óbvio que não farei revisão no reloginho.....seria uma atrocidade marcar os parafusos....
Agora, uma questão se apresenta: COMO ERA BOA A TÉCNICA E OS MATERIAIS DE LUBRIFICAÇÃO DAQUELE TEMPO......duravam muito.....e olha que era um relógio simples, sem óleos especiais, fixodrops da vida, graxas cibernéticas caríssimas etc..........tudo simples.....E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.
Espero que gostem, e voltem ao tempo em que tudo era mais simples.

abs

Achei legal demais, Luis, mas não entendi uma coisa: o relógio nunca foi usado ou teve pouco uso?
Marcelo

Luis O

amigo M&M

nunca foi usado.......não tinha nenhuma marca de uso......nada......a pulseira é original, sem qq detalhe......bem alemanha dos anos 66.....oriental e claro.

enfim.......muito legal.

que bom que gostou.

abs

Wadley

Wadley

Erick

Opa

Luis

não sei por q isso nunca acontece comigo
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

lindo peça

abraço

Erick   8) 8)

Luis O

Um dia acontece, amigo Erick....

é só os avós dos amigos começarem a morrer......kkkkkk...(não que a gente queira isso, claro!)

grande abraço.

automatic

mestreaudi

Belo achado!!!!  :D :D :D :D
Isso é raro de acontecer!!

Abs
Rafael.

Jefferson

Olá pessoal,

Caro Luis, preciso dizer, seu tópico está contribuindo para meu ânimo com o fórum.

Eu sei, são ciclos, mas andava vendo muito relógio novo, pouco conteúdo técnico, etc. Normal, o público do fórum é muito heterogêneo e isto é bom, mas eu gosto mesmo é dos antigos!

Heis que a semana começa com ótimos tópicos com um conteúdo mais histórico e técnico e você matou minha vontade de ver novidades entre os vintage (paradoxo...  ;D).

Enfim, parabéns pela linda peça que você encontrou e obrigado por compartilhar.

Abraços,

Jefferson

shun

Luis O

Pô Shun....que saco!...kkkkkkkkkkkk

Meu amigo, só pq foi vc quem pediu...

Espero que curtam...

abs a todos.

shun

Ui... Parafusos imaculados..!  :-* :-*

Esse movimento me lembra muito um Seiko da década de 50...

Embora a disposição esteja diferente, as semelhanças são inegáveis..  ;)

flávio

Luis O

Gravina

Citação de: Luis O online 18 Abril 2011 às 21:45:46
certamente espionagem industrial.... :o

abs

;D ;D ;D
Ai é que está, de quem?;D............como a Seikosha, a Stowa não tinha começado ontem ( isso nos idos dos 60's)...........Não vamos esquecer que os japoneses tinham a fama de "copiadores", ainda que melhorassem o original............faziam sempre tudo menor, e melhor!!! (mais ou menos isso).......os rádios de mão, são exemplos!!!

Grande achado, Luis  

Sem uso, é sem uso :-* .......uma satisfação a mais, independente do que quer que seja.

Abs

Gravina

flávio

Outra coisa também, pois não sei nada sobre a Stowa. Ela não era (é?) alemã? Fabricada onde? Pergunto isso porque depois que Dresden caiu nas mãos dos Soviéticos, a única coisa que saiu de lá foram porcarias produzidas em massa e muito vagabundas. Esse Stowa parece-me bem legal! Onde era fabricado no final das contas?

Flávio

Luis O

Sei não Flávio...mas o relógio é meio vagabundo mesmo...a pulseira é mal acabada, a usinagem da caixa etc...sem falar no estojo de papelão que ele veio....uma caixinha....

Será que o Gravina saberia nos dizer?

abs

Alberto Ferreira

Salve!

Bem,...
Quanto à procedência.
De acordo com o documento de garantia postado é Rheinfelden, Alemanha, na região de Freiburg.
Há uma cidade de mesmo nome na Suiça que não é o caso.

Mas se "decadente" àquela época ou não, a UHREN FRABRIK STOWA GMBH era alemã.

Vamos aguardar quem saiba mais sobre a sua história.

Abraços,
Alberto

maxlawbr

Poxa, que achado.

Lindo o relógio, parabéns, e afinal, ficou contigo essa bela máquina?

Abraços,

Max

Gravina

Citação de: Luis O online 18 Abril 2011 às 22:31:25
Sei não Flávio...mas o relógio é meio vagabundo mesmo...a pulseira é mal acabada, a usinagem da caixa etc...sem falar no estojo de papelão que ele veio....uma caixinha....

abs

Este exemplar realmente não é de uma época boa.
Não sei, mas arriscaria dizer que a Stowa nunca foi uma Brastemp.....nunca foi esta Coca-Cola toda.
Tenho que a época boa, foi num período ruim da nossa história.
A Stowa foi fornecedora da temível  Luftwaffe,  juntamente com a A.Lange, a Wempe, a Laco, e a Helvetia  IWC.........Penso que por causa desta última, os aliados bombardearam aquele pedaço da Suíça por engano ::)

Abs

Gravina