Menu principal

relogio bom e barato

Iniciado por tank, 23 Abril 2011 às 20:35:38

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Citação de: franco online 25 Abril 2011 às 19:21:54
TANK COMPRA UM SEIKO OU ORIENT !!!!!!!!!!!!OK NÃO TEM ERRRROOOOOOO
AF ;D

Você disse tudo agora caro Tuda!!!
Abraços,
Cigano!

zE_

Citação de: shun online 25 Abril 2011 às 18:47:36
Até onde sei, a Invicta usa movimentos Miyota e Sellita.. A não ser que comecaram a usar os movimentos da SII e eu nao to sabendo..  ::)

Sim, alguns modelos da coleção 2010 estão com movimento Seiko.

Inclusive agora lançaram um modelo cronógrafo da linha Reserve, com movimento SII NE78A (Seiko 8R28).

automatic for the people

Acho que dá pra colocar assim: como marca, incomparáveis, Seiko tem muito mais atributos(fora que ate hj não entendo bem a origem da Invicta...), mas alguns produtos podemos sim comparar, fora que o preço da Invicta é imbativel, que é o tema deste tópico...
Abs
AFTP

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

rasbrito

SEIKO-SEIKO-SEIKO-SEIKO-SEIKO-SEIKO... rs

ô relogio viciante!!

elpeixe

Olá amigo Tank seje bem vindo! se vc quer relogios mecanicos novos oriente e seiko melhor preço agora se prefere relogios antigos  o prato é mercadolivre e ebay nao tem outro ok

abraços att Anderson elpeixe

Luis O

Citação de: zE_ online 26 Abril 2011 às 01:12:53
Citação de: shun online 25 Abril 2011 às 18:47:36
Até onde sei, a Invicta usa movimentos Miyota e Sellita.. A não ser que comecaram a usar os movimentos da SII e eu nao to sabendo..  ::)
Sim, alguns modelos da coleção 2010 estão com movimento Seiko.
Inclusive agora lançaram um modelo cronógrafo da linha Reserve, com movimento SII NE78A (Seiko 8R28).

José
vc sabe indicar um Invicta com o movimento seiko? automático?
abs

fernando r

O pessoal aqui no Fórum, pelo que percebo, chama de bom relógio automático, aquele que tem excelente duração no tempo. Ou seja: não quebra.
Eu sou um pouco mais específico: acho que não "quebrar" é o normal.
Para ser bom a marcha tem que ser regular. Não estou usando linguajar técnico e sim de leigo mas vou exemplificar:
Tenho um Omega com calibre 1152.
Ele tem 5 anos.
No pulso, na caixa com o mostrador para cima, com pouca corda(quando me descuido) ou com corda total ele adianta 5 ou 6 segundos por dia, dependendo apenas de temperatura.
De outra parte, tenho Seiko e Orient e nenhum dos dois tem esse regularidade. Um dia adiantam 15 segundos, em outro 10 segundos, em outro 8, em outro 5 segundos e por aí vai. 
Eu, pessoalmente, considero o calibre 1152 superior nesse quesito que para mim é mais importante, superior ao 469 da Orient ou o 7S36 da Seiko.
Sobre durabilidade não sei, mas acho que os Valjoux não devem nada nesse quesito.
Se vc não ligar para a regularidade da marcha, esse Seiko e os Orient servem, visto que são baratos(500/600 reais), enquanto esse Omega vc só encontra usado(preços anunciados no Brasil entre 3600 e 5000 reais), uma vez que a Omega colocou o 1164(cronômetro) no lugar desse 1152.
Então, em resumo, para mim existem relógios caros e bons ou razoáveis e baratos. Não conheço, pelos meus critérios, um bom e barato.
Abraço.

flávio

fernando r

Já tive dois com o calibre 7S36.
Um deles, inclusive tinha vidro de safira. Vendi.
Comprei um outro.
Não gosto da precisão e tampouco da regularidade da marcha deles. Não gosto de não terem corda pela coroa.
O acabamento me parece justo pelo preço.
Mas não compraria outro.
Só tenho um para não dizer que não tenho nenhum, rs.
Mas preço a preço, ficaria com um 8215 ou com um 469(também não tem corda pela coroa, mas é um pouco mais regular na marcha).
Mas esse é o meu conceito leigo/subjetivo sobre o assunto. São as minhas experiências com esses relógios. Talvez sejam diferentes das de outras pessoas.
Abraço.

Citação de: flavio online 26 Abril 2011 às 23:53:10
Seiko! Ponto final.

Flávio

mmmcosta

Marcelo

SlacKK

Na questão de regularidade de marcha, mesmo os meus Orient nacionais com 469 são superiores aos meus Seikos 7S26, por isso eu acabo preferindo Orient, embora adore Seiko...

gvmichel

Compre um Seiko Monster no ebay. Ótimo relógio por um preço melhor ainda.
Com esse dolar baixo vai sair pouco mais de R$300.

Ou um Orient Mako, vai sair por volta de R$200.

Abraços

Desotti

...Inclusive agora lançaram um modelo cronógrafo da linha Reserve, com movimento SII NE78A (Seiko 8R28).

Caramba, esse movimento tem rodas de colunas/embreagem vertical e é usado no Ananta Cronógrafo, entre outros modelos mais "Hi-End" da marca.

Não imaginava que a Seiko estava disponibilizando-o para terceiros.

[[]]'s

senomaR

Citação de: Desotti online 27 Abril 2011 às 17:34:57
...Inclusive agora lançaram um modelo cronógrafo da linha Reserve, com movimento SII NE78A (Seiko 8R28).

Caramba, esse movimento tem rodas de colunas/embreagem vertical e é usado no Ananta Cronógrafo, entre outros modelos mais "Hi-End" da marca.

Não imaginava que a Seiko estava disponibilizando-o para terceiros.

[[]]'s

Para ilustrar a fidedignidade da informação. :D

Alberto Ferreira

Salve!

Correto.
Mas há algo que eu creio poderia ser melhor aclarado (comentado) pelos colegas que têm mais acesso aos sites nos quais as informações sobre este movimento têm aparecido.
Eu não acompanho estes sites, portanto tenho algumas dúvidas básicas, digamos assim...

Pelo que eu entendi,...
- A SII tem "ligações" com a Seiko, melhor dizendo, ela seria uma empresa ligada ao grupo mas sem "assumir" a paternidade (ou o "DNA") da própria Seiko.

- O movimento NE78A tem mesmo por base o mesmo ébauche do Seiko 8R28, mas até que ponto nós poderíamos considerá-los "descendentes diretos"?
Eu explico...
Pelo pouco que eu li a respeito, parece ter havido, talvez dentre outras, modificações (alterações) que levaram à adocão de uma freqüência (BPH) diferente da dos "originais" (os 8R28). Afinal, qual seria a freqüência nos NE78A?

A minha pergunta,...
Até que ponto o que eu comentei aí acima é correto?

Abraços a todos,
Alberto

zE_

Teve um boato da frequencia diferente, mas é a mesma do 8R28.
O NE78 por enquanto é exclusivo do Invicta mas não duvido que logo vai estar disponível a outros fabricantes. Assim como o 7s26, 6R15 e 6R20 podem ser usados por terceiros.