Menu principal

Função Reserva de Marcha: que modelos você conhecem?

Iniciado por Jefferson, 24 Abril 2011 às 15:56:31

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Citação de: mmmcosta online 28 Abril 2011 às 09:07:05
Achei, mas tão pedindo R$ 3.296,00 nele... O relógio é lindo, mas não rola.

Meu exemplar foi presente da esposa há cerca de um ano e meio atrás e, como diz a sabedoria popular, "em cavalo dado não se olha os dentes" (no caso, belos dentes ;D).

Não obstante, se bem me lembro, essa peça custava na época cerca de US$ 750.00 no exterior.

[[]]'s

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Ainda com relação aos Orient com indicador de "reserva de corda"...

A marca lançou, há cerca de um ano atrás, ou algo assim, este modelo comemorativo dos seus 60 anos.

A Orient, aqui do Brasil, importou algumas unidades, que foram disponibilizadas em alguns revendedores autorizados locais.
O relógio, pelos fatores mencionados aí acima, talvez não possa ser considerado propriamente "barato"...

Mas, é possível que ainda seja possível encontrar algum...
Talvez na Gold Five, por exemplo.

Na ocasião, nós falamos do tal lançamento comemorativo aqui no FRM.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4082.msg79436.html#msg79436

Abraços,
Alberto

mmmcosta

Citação de: Desotti online 28 Abril 2011 às 14:05:03

Meu exemplar foi presente da esposa há cerca de um ano e meio atrás e, como diz a sabedoria popular, "em cavalo dado não se olha os dentes" (no caso, belos dentes ;D).

Não obstante, se bem me lembro, essa peça custava na época cerca de US$ 750.00 no exterior.

[[]]'s

Continua o mesmo preço lá fora, o que dá, ao câmbio de hoje, menos de R$ 1.200,00 . Mas, como estamos no Brasil, onde exploração grassa...
Marcelo

SlacKK

mmmcosta

Citação de: mmmcosta online 29 Abril 2011 às 08:48:20
Citação de: Desotti online 28 Abril 2011 às 14:05:03

[[]]'s

Continua o mesmo preço lá fora, o que dá, ao câmbio de hoje, menos de R$ 1.200,00 . Mas, como estamos no Brasil, onde exploração grassa...

Quis dizer "onde a exploração grassa..."
Marcelo

RCA

Senhores

todos os relogios importados pela Orient do Brasil sao 100% legais e pagam todos os tributos.

Qualquer produto importado nessas condicoes é de 2 a 3.5 vezes mais caro que no seu local de origem.

Os Orient Star sao obrigatoriamente japan made o que complica ainda mais pois nao podemos usar os beneficios de nossa fabrica aqui no Brasil.

Abs

Rodrigo

- STR -

Opa... Antes tarde do que nunca....!

Comentaram sobre o Orient LE WT....

Eu tenho um... guardadinho...!

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

O Cara

Citação de: - STR - online 01 Maio 2011 às 12:30:07
Opa... Antes tarde do que nunca....!

Comentaram sobre o Orient LE WT....

Eu tenho um... guardadinho...!

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

Fui eu que comentei Rodrigo e o modelo é esse mesmo, sou apaixonado por este relógio, já estive com um em mãos mas não tive dinheiro na época.
Tinha esse e o GMT (mais simples, mas também muito bonito).
Eu particularmente gosto muito mais desse e nessa configuração, mostrador branco, pulseira de couro.
Lindo lindo lindo (o relógio, não você).
Um abraço
Fábio

Wadley

Tenho um Orient LE WT igual ao postado acima e outro Orient igual ao postado pelo Alberto.
Wadley

Volante

Tenho esse, só é um pouco grande pra levar no pulso, mas a reserva é grande , 8 dias.
Um mecanismo simples, de dificil visualização, só se enxerga o ponteiro de movimento retilineo, de perto, mas quebra bem o galho.
Abs. Volante

Alberto Ferreira

Salve!

Muito interessante o Eska, amigo Volante!

Parece ser um relógio para uso em navios... Não é mesmo?

Interessante o ajuste de marcha na frente, no mostrador.

Você saberia dizer para que servem aquelas áreas vermelhas e azuis?
Certa vez nós falamos sobre elas aqui e eu creio que, se não me engano, o Adriano explicou.

Eu não sei se todos por aqui sabem de que se trata.  ::)

Abraços e grato por compartilhar essa interessante peça.
Alberto

Volante

Olá Alberto

Sim o relogio que mostrei foi um relogio de navio,atualmente aposentado depois de muitos anos de serviço, normalmente chamado de cronometro.
As faixas azuis correspondem aos tres minutos de silencio nos radios, começando em cada hora e nos trinta minutos, esse tempo é reservado preferencialmete para a escuta de provaveis sinais de chamada de socorro. As faixas vermelhas desconheço a utilidade delas, mas vou pesquisar.

Como voce disse, o sistema de ajuste de marcha é interessante e bem pratico, e quebrando bastante o galho ao longo do tempo de uso dos relogios, principalmente nas regiões onde as temperaturas variam muito ao longo do ano.

A marca é Eska, com indicação " industria brasileira" no mostrador, mas desconheço a origem primeira do mecanismo, acredito que não seja brasileira.

A caixa é de latão e  é razoavelmete bem vedada, mas acontece muito do anel de vedação de borracha da tampa apresentar vazamento devido ao mau uso, e a marezia ataca logo o mostrador, mas com cuidado esse tipo de relógio dura uma eternidade.

Abraços.
Volante

Alberto Ferreira

Salve, amigo Volante!

Bem,...
Eu provoquei com as perguntas, para estimular participações, mas você mesmo as respondeu parcialmente.  8)

Se você me permite, eu gostaria de fazer um adendo ao que você nos disse...

O Eska que você mostrou é mesmo um "relógio de navio" (marine clock), portanto de aplicação naval, mas não é um cronometro naval (marine chronometer), na verdade trata-se de um relógio que é utilizado nas salas de rádio (radio room clock).

Veja um pouco mais sobre essas informações aqui:

http://www.nawcc.org/museum/nwcm/galleries/marine/marine.htm

As faixas são mesmo para um silêncio, na transmissões normais, para permitir as eventuais recepções de mensages de S.O.S.

No caso deste Eska, as áreas em vermelho referem-se às estações que operam em 500kHz e as azuis às estações que operam em 2.182 kHz.

Eu creio que o movimento desse Eska seja suiço.

Um grande abraço!
Alberto

awatchmaker

Citação de: Volante online 12 Maio 2011 às 22:06:56
Tenho esse, só é um pouco grande pra levar no pulso, mas a reserva é grande , 8 dias.
Um mecanismo simples, de dificil visualização, só se enxerga o ponteiro de movimento retilineo, de perto, mas quebra bem o galho.
Abs. Volante

muito interessante este seu relógio parabéns amigo.

Volante

Ok, Awatchmaker, obrigado.

Alberto, obrigado pelas novas informações.

Esse relógio pertenceu a um rebocador que foi desativado e era usado no passadiço; o rebocador não tinha sala de rádio.

Troquei com um amigo, ele tinha dois, recuperei um pra ele e ele me deu o outro, eles tinham uma grossa camada de tinta branca, todas as vezes que eles pintavam a antepara pintavam o relogio tambem....

Acredito que atualmente a zona de silencio se resume só às horas inteiras e meia horas.

Um equipamento interessante, que virtualmente desapareceu devido aos gps eram os radio goniometros.

Abraços.

Volante