Menu principal

Idéias... Invenções... Soluções...

Iniciado por - STR -, 30 Abril 2011 às 15:25:12

tópico anterior - próximo tópico

- STR -

Bom...

Mais pessoas daqui do fórum devem ter um problema semelhante... ou pelo menos ter a necessidade de ter uma caixa ou lugar mais organizado para guardar seus relógios...!

Eu precisava de um lugar para guardar alguns dos meus relógios, principalmente porque não fico em casa o dia todo.. e uma vez por semana tem faxina, sem duvidar da idoneidade da faxineira, mas algumas coisas não precisam literalmente ficar à vista...!

Esse era o problema de comprar uma caixa, aliás tenho uma com 6 posições, elas tem um vidro na tampa... e os relógios ficam em "baias" presos a uma almofada...!

Como estava de férias... me coloquei a pensar.. e como sempre a necessidade é a mãe das grandes descobertas e invenções...

Fui a uma loja de ferramentas e encontrei uma maleta vendida para guardar ferramentas... toda em alumínio... revestida por uma fina placa de EVA... junto com a maleta forneciam algumas divisórias, mas em quantidade insuficiente... pensei em reproduzir o material.. mas seria muito difícil... então tive uma idéia prática...

Fui a uma loja e comprei um pedaço de espuma chamada "casca de ovo", pedi para recortarem no tamanho das duas partes da maleta...

Descobri que no final o projeto ficou melhor do que eu esperava, uma vez que quando a maleta está fechada, as duas espumas seguram os relógios firmemente... assim eles não ficam "jogando" dentro da maleta quando estamos carregando...! Outra facilidade que como não existe posição definida, pode-se carregar outros objetos, já transportei canetas.

Consegui guardar 16 relógios... e tenho a opção de trancar. Claro que a intenção não é proteger contra roubo... pois se a intenção for essa... simplesmente vai a maleta.. mas ela protege contra a curiosidade...

Seguem as fotos...

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

PS: No final gastei algo em torno de R$ 160,00 em tudo, maleta e espuma... e não precisou de cola ou um grande talento, uma vez que os pedaços de espuma estão somente encaixados..!

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

JotaA

Rodrigo também comprei uma maleta destas com a mesma finalidade. Ainda não terminei a minha estou pensando em usar espuma EVA. Assim que ficar pronta posto fotos dela.
Abraços

Alberto Ferreira

Salve!

Legal, Rodrigo!

A idéia da espuma tipo "caixa de ovos" para proteção e fixação extra é mesmo boa.
Eu também já a adotei por aqui em algumas das minhas "caixinhas de Pandora".

Um abração!
Alberto

O Cara

Gostei da idéia também.

Não apenas para guardar, mas para transportar também fica legal, pois estão bem protegidos.
Confesso que nunca tinha pensado nisso.
Um abraço
Fábio

Cigano

Eu já tinha pensado na idéia, não sei se foi aqui que tinha postando tempos atrás em um tópico no fórum, mais eu iria fazer um "modding" nela, iria recortar a tampa e colocar um acrílico!!!

Será que ficaria legal ??
Abraços,
Cigano!

solano

Citação de: O Cara online 30 Abril 2011 às 23:59:35
Gostei da idéia também.

Não apenas para guardar, mas para transportar também fica legal, pois estão bem protegidos.

Também gostei ! :D :D

Eu acredito que se na parte superior fosse espuma ficaria mais seguro, desde que essa confinasse os relógios por " pressão ".

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Salve!

Mas essa é a idéia, Solano.
Pelo menos foi assim que eu fiz por aqui.
Em alguns casos, mesmo com as divisórias, eu uso a camada de espuma para proteção e principalmente fixação extra.

Abraços a todos,
Alberto

awatchmaker

muito boa ideia, vc pode guarda-los, carregar-los , e ateh tranca-lo , valendo!!! um forte abraço.

- STR -

Citação de: solano online 01 Maio 2011 às 08:12:35
Citação de: O Cara online 30 Abril 2011 às 23:59:35
Gostei da idéia também.

Também gostei ! :D :D

Eu acredito que se na parte superior fosse espuma ficaria mais seguro, desde que essa confinasse os relógios por " pressão ".

Abs,

Solano,

É assim que está montada...! Acho que a confusão é porque na quinta foto, eu desencaixei a espuma para mostrar como a maleta é originalmente, mas se perceber na quarta foto a tampa também tem a espuma.

Realmente funciona muito bem para transportar, pois a espuma, nas duas partes da maleta "prendem"los relógios. Uma preocupação minha era com relação aos relógios com pulseira de couro ou nylon, se sofreriam deformações, por experiência, a pressão da espuma não é suficiente para causar esse tipo de dano.

Acho que a vantagem de estarem "fixos" vale a redução do número de relógios - se comparado ao modelo de "colméia".

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Cigano

Uma gambiarra no photoshop... estou tão enferrujado que demorei uns 15 para fazer essa porc.....ia ;D ;D

No caso teria que colocar uma espuma densa de EVA, respectivos espaços para os relógios!!!
Abraços,
Cigano!

O Cara

Mas Cigano, essa janela de acrílico iria mostrar só a "bunda" da espuma, não faz nenhum sentido neste projeto.
A janela funciona melhor em expositores, caixas com divisórias e almofacinhas convencionais.

Só se existir uma espuma tipo gel transparente, mas mesmo assim tenho minhas dúvidas se ficaria bonito.
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: O Cara online 01 Maio 2011 às 15:02:43
Mas Cigano, essa janela de acrílico iria mostrar só a "bunda" da espuma, não faz nenhum sentido neste projeto.
A janela funciona melhor em expositores, caixas com divisórias e almofacinhas convencionais.

Só se existir uma espuma tipo gel transparente, mas mesmo assim tenho minhas dúvidas se ficaria bonito.

Tinha que tirar a espuma da tampa fora... seria possível ???

Se for possível fica legal!! (eu acho)  8) 8)
Abraços,
Cigano!

Dalll

Gostei !!!
Com a espuma vc fica mais livre na distribuição dos relógios dentro da caixa.
[]s

Dalll

Vc tem uma foto dela com as divisórias ???
O que essa alça preta na parte de dentro mostrada em uma das fotos ?
[]s

Dalll

Olhem só .... Esta caixa da Invicta tb utiliza este tipo de espuma !!!!

- STR -

Citação de: Dalll online 01 Maio 2011 às 22:14:07
Vc tem uma foto dela com as divisórias ???
O que essa alça preta na parte de dentro mostrada em uma das fotos ?
[]s

As divisórias são feitas para encaixar... mas elas encaixadas  não dão mais que seis posições.

Aquela alça, é a trava de um suporte para ferramentas que ficava preso na tampa.

Grande abraço

Rodrigo STR ;D