Relógios & Canetas

  • 48 Respostas
  • 14907 Visualizações
Re: Relógios & Canetas
« Resposta #20 Online: 07 Novembro 2011 às 22:42:46 »
a única coisa que não presta na foto é a camisa do SPFC. ;D ;D ;D
pior que eu também sou tricolor.
abraços.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Relógios & Canetas
« Resposta #21 Online: 07 Novembro 2011 às 23:36:10 »
a única coisa que não presta na foto é a camisa do SPFC. ;D ;D ;D
pior que eu também sou tricolor.
abraços.

Tá bem sem vergonha nosso time!! >:( >:( >:(
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

jokr82

Re: Relógios & Canetas
« Resposta #22 Online: 10 Novembro 2011 às 13:28:17 »
a única coisa que não presta na foto é a camisa do SPFC. ;D ;D ;D
pior que eu também sou tricolor.
abraços.

Tá bem sem vergonha nosso time!! >:( >:( >:(

Bem sem vergonha, vc esta sendo gentil, nosso time, esta verdadeiramente, uma M...@  >:( :'(

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #23 Online: 01 Setembro 2016 às 10:34:59 »
Chegou ontem. Sheaffer Prelude Blue Shimmer.



Quem só tem caneta com pena de ouro e nunca escreveu com pena de aço tende a pensar que o desempenho da segunda seria muito aquém do da primeira. Pelo menos é assim que eu pensava, o que vi corroborado em uma postagem no Fountain Pen Network.

A realidade, contudo, é bem diferente. Decidi comprar uma caneta mais "simples", visto que as outras quatro que tenho são canetas muito caras (para o meu padrão), para uso no dia-a-dia. Depois de muita pesquisa encontrei um vendedor no ML com um preço excelente para a Sheaffer Prelude, com pena de aço. A escrita da danada é fabulosa!  ;D
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #24 Online: 01 Setembro 2016 às 10:39:03 »
Chegou ontem. Sheaffer Prelude Blue Shimmer.



Quem só tem caneta com pena de ouro e nunca escreveu com pena de aço tende a pensar que o desempenho da segunda seria muito aquém do da primeira. Pelo menos é assim que eu pensava, o que vi corroborado em uma postagem no Fountain Pen Network.

A realidade, contudo, é bem diferente. Decidi comprar uma caneta mais "simples", visto que as outras quatro que tenho são canetas muito caras (para o meu padrão), para uso no dia-a-dia. Depois de muita pesquisa encontrei um vendedor no ML com um preço excelente para a Sheaffer Prelude, cuja pena é de aço. A escrita da danada é fabulosa!  ;D
Marcelo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #25 Online: 01 Setembro 2016 às 10:41:49 »
Eu particularmente me dou muito melhor com penas de aço. Mão de chumbo. Tenho que redobrar a atenção e levo um dia um dois para "reaprender" quando pego para usar alguma das minhas com penas de ouro, especialmente as maiores e mais flexíveis.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #26 Online: 01 Setembro 2016 às 11:45:39 »
Eu particularmente me dou muito melhor com penas de aço. Mão de chumbo. Tenho que redobrar a atenção e levo um dia um dois para "reaprender" quando pego para usar alguma das minhas com penas de ouro, especialmente as maiores e mais flexíveis.

Abraços!

Adriano

Idem, por isso prefiro as esferográficas.

Já desisti de usar as de pena.

Dic

Re:Relógios & Canetas
« Resposta #27 Online: 01 Setembro 2016 às 13:13:33 »
Como as opiniões mudam, eu já sofro com o contrario. Não tenho mais me adaptado bem a penas de aço e esferos. Ultimamente só consigo escrever com tinteiros que tem pena de ouro soft ou flex...

De vez em quando me arrisco com alguma pena de aço, mas as antigas semiflex.

Abraços




Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #28 Online: 01 Setembro 2016 às 16:43:25 »
A única tinteiro que tenho foi herdada de meu avô, mas está tão mal cuidada... É uma Parker. Eu uso mesmo as duas esferográficas que tenho... A Waterman eu ganhei de presente dos meus queridos chefes, a Montblanc eu acabei comprando. E pra imitar o mmmcosta, vai de Baume...



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Re:Relógios & Canetas
« Resposta #29 Online: 01 Setembro 2016 às 19:39:20 »
A única tinteiro que tenho foi herdada de meu avô, mas está tão mal cuidada... É uma Parker. Eu uso mesmo as duas esferográficas que tenho... A Waterman eu ganhei de presente dos meus queridos chefes, a Montblanc eu acabei comprando. E pra imitar o mmmcosta, vai de Baume...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Esta Parker 51 tem uma cor muito interessante... Bela peça


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #30 Online: 01 Setembro 2016 às 19:47:26 »
Obrigado, Carretera! Às vezes penso em restaurá-la, mas depois penso que talvez seja mais legal tê-la como lembrança da forma como é... E também não conheço bons restauradores

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #31 Online: 01 Setembro 2016 às 20:46:36 »
A única tinteiro que tenho foi herdada de meu avô, mas está tão mal cuidada... É uma Parker. Eu uso mesmo as duas esferográficas que tenho... A Waterman eu ganhei de presente dos meus queridos chefes, a Montblanc eu acabei comprando. E pra imitar o mmmcosta, vai de Baume...



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Legal! Valeu!!!
Marcelo

Re:Relógios & Canetas
« Resposta #32 Online: 02 Setembro 2016 às 14:39:02 »
Quando entrei no fórum, um colega me disse que provavelmente passaria a gostar também de canetas, mas até acho legal, porém não desenvolvi o desejo de colecionar.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Relógios & Canetas
« Resposta #33 Online: 02 Setembro 2016 às 19:14:04 »
Obrigado, Carretera! Às vezes penso em restaurá-la, mas depois penso que talvez seja mais legal tê-la como lembrança da forma como é... E também não conheço bons restauradores

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Natanaellud,

Sinceramente, eu não tentaria restaurar. No máximo eu passava uma daquelas flanelas para limpar ouro e prata. Mais nada...

Abraços e parabéns pela peça.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #34 Online: 03 Setembro 2016 às 11:00:14 »
Natanaellud,

Sinceramente, eu não tentaria restaurar. No máximo eu passava uma daquelas flanelas para limpar ouro e prata. Mais nada...

Abraços e parabéns pela peça.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Obrigado pela dica!!! Talvez seja melhor manter ela assim e comprar uma nova, pra usar, né?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #35 Online: 04 Setembro 2016 às 12:49:14 »
Obrigado pela dica!!! Talvez seja melhor manter ela assim e comprar uma nova, pra usar, né?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Se essa Parker 51 for uma aerometrica, e acho que é, a cor é Cocoa, no Brasil apelidada de café-com-leite. Uma cor valorizado para as 51.
Vale sim o restauro, e parece fácil. Polimento na tampa e no corpo, esse com especial cuidado para não tirar a gravação. Ficará novinha.
E a 51 é uma excelente tinteiro para quem não está acostumado com esse tipo de escrita, principalmente se a pena for média.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #36 Online: 04 Setembro 2016 às 15:28:45 »
Se essa Parker 51 for uma aerometrica, e acho que é, a cor é Cocoa, no Brasil apelidada de café-com-leite. Uma cor valorizado para as 51.
Vale sim o restauro, e parece fácil. Polimento na tampa e no corpo, esse com especial cuidado para não tirar a gravação. Ficará novinha.
E a 51 é uma excelente tinteiro para quem não está acostumado com esse tipo de escrita, principalmente se a pena for média.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado Cals!!! Ela foi comprada mais ou menos em 1977.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #37 Online: 11 Setembro 2016 às 12:22:46 »
Obrigado Cals!!! Ela foi comprada mais ou menos em 1977.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Se for uma Parker 51 Vacumatic (com um "botão" plástico no fim do corpo, sob uma tampa de rosca) a cor é Cordovan Brown. Não tão rara como a Cocoa, mas ainda bem colecionável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #38 Online: 17 Setembro 2016 às 01:26:14 »
Eu fiz o caminho inverso, comecei a gostar de relógios já muito depois de ter criado uma paixão por canetas tinteiro.

Tenho uma coleção modesta (essa foto é de 2012, de lá pra cá teve algumas pequenas alterações):



E aqui uma aquisição mais recente, uma Pelikan M800 Blue ó Blue, fazendo par com meu Omega SMP GMT:

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Relógios & Canetas
« Resposta #39 Online: 17 Setembro 2016 às 09:36:26 »
Legal demais, Raul! Parabéns!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk