Menu principal

Café - Opiniões e Dicas

Iniciado por zE_, 07 Maio 2011 às 09:57:07

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Citação de: zE_ online 09 Maio 2011 às 01:59:21

Para o dia a dia, uso uma Rancilio Silvia.

Sonho de consumo (distante).
Um abraço
Fábio

Lessa

Citação de: Gravina online 09 Maio 2011 às 07:21:08

Putz!!!.....jogastes $$$ fora........vc. sabe que eu tenho esta para venda!.......para vc. ia de........ gratis ;D

Abs

Gravina

Putz perdi a oportunidade...  ainda dá tempo de desfazer a compra na amazon... tenho chance nessa de última geração? 

;D ;D ;D
Abraço

Lessa

Gravina

Tah na mao, irmao ;)

E ainda vai mais esta para as suas exploracoes nas cavernas da IWCFLOREST ;D

Abracao

Gravina

hessel

Citação de: Gravina online 09 Maio 2011 às 07:21:08

Putz!!!.....jogastes $$$ fora........vc. sabe que eu tenho esta para venda!.......para vc. ia de........ gratis ;D

Abs

Gravina
Olá pessoal:

Fantástica esta máquina.

Este é o famoso café "da hora"!!  :o  ;D

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

hessel

Citação de: gabriel online 09 Maio 2011 às 09:52:15
Eu uso uma maquininha bacana da Lavazza, que é alimentada por uns sachês com cápsulas de plástico e dois por embalagem.
É mais difícil de encontrar, mas o sabor é bem bom.

Abs, gabo

Olá gabriel:

A embalagem do "Limpol" é para limpar os grãos?  ???

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Gravina

;D ;D ;D ;D ;D
Boa, boa, Hessel.........cafe da hora!

Abracao

Gravina

Lessa

Citação de: Gravina online 09 Maio 2011 às 18:22:46
Tah na mao, irmao ;)

E ainda vai mais esta para as suas exploracoes nas cavernas da IWCFLOREST ;D
Abracao

Gravina

Nem preciso de confirmação que os dois "rolexes" fazem parte do "pacote de grátis né?"

abraço a todos aí!!! ;)

Abraço

Lessa

Alberto Ferreira

Salve, amantes do cafézinho!

Bem,...
Eu tenho duas, para expresso, no momento ainda estão "encaixotadas" na mudança.

Uma é manual e a outra com bomba elétrica.

A manual, que eu curto mais...  ;) 8), é essa...

Pavoni, italiana.

Eu adoro o seu estilo "one arm bandit", a la Vegas...  ;)  ;D

Ela dá uma certa "mão de obra", a minha mulher não tem muita paciência para esperar e geralmente "passa" o café dela "em paralelo"...  :D

Mas,...
Eu já acho um barato, além de fazer um belo expresso.

Abraços,
Alberto

PS:
Ah! Expresso, se de "responsa" ("vero espresso"), só mesmo "senza zucchero".  8)

Fe

Alberto, show de bola essa maquina!

Talvez um dia eu me aventure com uma "lever". Por enquanto quero aprender mais e diminuir uma variavel no meu cafe e estou usando uma maquina Bezzera BZ99 (= Pasquini Livia).

Voce moe o cafe em casa?

O segredo de um bom espresso e' um grao recem torrado (< de 2 semanas) e a moagem feita na hora.

Assim como muitos aqui nao usariam um relogio "quartz", na vertente mais purista do cafe, as maquinas que funcionam com capsulas (nespresso e afins) nao sao tao apreciadas pois ja vem moido e nao se sabe quando a torrefacao foi feita...

zE, a Silvia e' uma excelente maquina! Vc a comprou no Brasil??

abracos,
Fernando

zE_

Citação de: Fe online 09 Maio 2011 às 19:26:35

Não Fernando, comprei a quase 1 ano no ebay como não funcionando.
Como a máquina estava praticamente sem uso e foi quase de graça, arrisquei.

Esta máquina tem um "defeito" bem comum, é uma proteção no termostato do boiler.
Se a pessoa deixa a máquina ligada muito tempo ou com pouca água, ele desarma(como um disjuntor).
E pra religar o termostato tem que desmontar a máquina toda.

Alberto Ferreira

...
Voce moe o cafe em casa?

O segredo de um bom espresso e' um grao recem torrado (< de 2 semanas) e a moagem feita na hora.
...

Salve, caro Fernando!

Quando aflora o meu lado "gourmet", eu moo sim, claro!
;D

Mas é mais ou menos assim...
Na "rápida"... eu uso um moedor (de mão), elétrico, Braun...
Que eu acredito ser ainda vendido na Europa com a marca Moulinex...

Ele é prático, e funciona bem, para pequenas quantidades.

Na "lenta"... Eu, por vezes, uso um acessório do processador...
E guardo o pó...

E...
Aquele "antigão", de manivela, que foi da mãe da minha sogra  ;), fica só mesmo para "decoração"...  8)

Eu concordo,
A torrefação e a moagem deveriam ser feitas o mais próximo possível da "coagem" e consumo.
Afinal, os aromas do café, mesmo em grão, são muito voláteis.

Já houve tempo em que eu comprava o café em grão (nem sempre torrado) e guardava na geladeira, em um receipiente bem vedado, etc.
Mas eu não sou mais tão "louco"...  ;)

Ou melhor dizendo, hoje eu não faço mais isso, até porque, como os amigos estão bem comentando, há "inúmeras" marcas e opções (eu não conheço a maioria) com embalagens a vácuo e de "fácil" seleção e compra, até mesmo pela NET.

Abraços!
Alberto

HumbertoReis

Quanta variedade de opiniões, gostos e tipos de café...

Eu não tomo café!

mestreaudi

Gosto de café!

Levei um tempo pra me acostumar a tomar sem açúcar, fui diminuindo aos poucos... hoje, tomo puro!
Expresso no escritório é o favorito!!  ;)
Aqui tem aquela máquina italiana que usa grãos moído na hora!! Faz um barulhão, mas fica bom!!  :)

Teho uma Nespresso em casa, mas está parada há tempos, os preços das capsulas desanimam e eu acabei meio desencanado dela... preciso entrar numa loja pra ver as novidades porque os cafés da Nespresso são espetaculares!!!

abs!
Rafael.

Fe

zE,

Nao sei se ja visitou, mas nos foruns coffeegeek.com e home-barista.com tem muita informacao sobre a Silvia. Talvez vc ache uma solucao por la.

abraco

Citação de: zE_ online 09 Maio 2011 às 20:53:44

Não Fernando, comprei a quase 1 ano no ebay como não funcionando.
Como a máquina estava praticamente sem uso e foi quase de graça, arrisquei.

Esta máquina tem um "defeito" bem comum, é uma proteção no termostato do boiler.
Se a pessoa deixa a máquina ligada muito tempo ou com pouca água, ele desarma(como um disjuntor).
E pra religar o termostato tem que desmontar a máquina toda.

fernando r

Boa Tarde,
Só tomo café se for com leite. Nunca puro.
As marcas que uso em casa são o Café do Ponto Exportação ou o Extra Forte ou então Mellita Extra Forte, Mellita Sabor da Fazenda Extra Forte ou Mellita Regiões Mogiana.
Quando está com preço melhor eu também compro  Café do Ponto Arauto.
Mas sempre acompanhados, de Leite Desnatado, provenientes apenas dos seguintes estados: RS, PR, MG ou SP.
Leite de GO, MT, MS, sem chance!
Abraço

Fe

Esse e' um classico!!! Ate hoje se vende esse tipo de moedor e, dizem que funciona muito bem ate para o cafe "turco", que pede uma moagem mais fina que o espresso.

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Maio 2011 às 22:44:20

E...
Aquele "antigão", de manivela, que foi da mãe da minha sogra  ;), fica só mesmo para "decoração"...  8)

[/quote]

Alberto Ferreira

Citação de: Fe online 11 Maio 2011 às 16:39:58
Esse e' um classico!!! Ate hoje se vende esse tipo de moedor e, dizem que funciona muito bem ate para o cafe "turco", que pede uma moagem mais fina que o espresso.

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Maio 2011 às 22:44:20

E...
Aquele "antigão", de manivela, que foi da mãe da minha sogra  ;), fica só mesmo para "decoração"...  8)

Salve, Fernando.
É verdade.

Mas, o que foi delas está meio enferrujado.  :(

E,...
No bom sentido.
Pelo amor de Deus, sem pensamentos "maldosos", hein meus amigos...   :-X

A minha sogra é uma pessoa ímpar e, de certa forma, eu devo a ela tudo que tenho de melhor, a minha família.
O respeito é profundo.

Abraços!
Alberto

zE_

Citação de: Fe online 11 Maio 2011 às 16:32:57
zE,

Nao sei se ja visitou, mas nos foruns coffeegeek.com e home-barista.com tem muita informacao sobre a Silvia. Talvez vc ache uma solucao por la.

Então, eu aceitei comprar com o "defeito" já prevendo que tinha maior probabilidade ser alguma coisa simples.
E por sorte era mesmo apenas o precidimento de reset e a Silvia funciona que é uma beleza a quase 1 ano.  :D

E acabei de receber uma notícia bem interessante.
Na china já existe capsulas de nespresso genéricas. Inclusive vários tipos de chá.

Um amigo vai me enviar algumas e depois digo o que achei.
Ele disse que custa quase 1/3 do valor das capsulas nespresso.  :o

helio

Da Nespresso o Ristreto, o Roma e o Fortissimo Longo (verde) são os melhores, curiosamente custam trinta e poucos centimos de euro na europa contra R$2,20/2,40 por aqui :'( (quase 3x mais e muito do que é embalado sai daqui).
Para quem gosta de toma-lo na rua a Havana está entregando um café honesto, bem como a Brasil Cacau (2a. lina da Kopenagem) e s própria Kopenhagen; na Starbucks eu tomo o Frapuccino (gelado) nunca me atentei a algo especifico, mas é o unico café decente encontrado facilmente na gringolandia.
Em grão o Santo Grão faz um corte legal, tem um outro premium o Dona Mathilde; mas no geral o segredo é ter mais de 90% de arabica (o melhor grão) e uns 5% de conillon (para dar espuma sem ficar amargo).Dizem que o melhor café do Brasil é produzido em Jaguariuna e é exportado 100% para o Japão, não tive o prazer de experimentar; no sul de minas tmb fazem cortes bem interessantes.O café colombiano é interessante, pois é doce; mina esposa vive trazendo cafés de fora para mim pois sou cafólatra assumido, só que estou muito P. minha Jura C5 está esperando uma moenda nova desde Novembro, dai da-lhe Nespresso :'(.
[]s

O Cara

Para quem possa interessar, eu avisei que chegou meu café do Santo Grão, abri primeiro o carro chefe deles, o blend Santo Grão.

O café é o melhor do que já tomei EM CASA, achei ele muito mais saboroso que o da Suplicy.
Com certeza é um café que vou repetir.
Depois que eu abrir o blend Mogiana (também do Santo Grão) digo minha opinião sobre ele.

Eu tenho que comrpá-los já moído, pois estou sem moedor, talvês até o próprio Suplicy melhore se eu comprar em grãos.
Um abraço
Fábio