Menu principal

Países produtores de movimentos

Iniciado por fernando r, 07 Maio 2011 às 19:03:46

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Seriam apenas esses os países que produzem movimentos para relógios(quartzo ou mecânicos): Suíça, Alemanha, Japão, Rússia e China?
Abraço.

JotaA

EUA => RGM  http://www.rgmwatches.com/
Lituânia => Vostok Europe

Tem mais, só que não me lembro agora.

fernando r

Obrigado colega,
Mas estava olhando nessa RGM e me parece que muitos usam máquina ETA. Mas vi os "American Made". 
Quanto à Vopstok, suponho que os movimentos são russos, podendo ser produzidos na Lituania, assim como a Seiko e a ETA produzem na Tailândia. Estou certo?

Citação de: JotaA online 07 Maio 2011 às 19:10:24
EUA => RGM  http://www.rgmwatches.com/
Lituânia => Vostok Europe

Tem mais, só que não me lembro agora.

fernando r

Acrescento EUA à lista, contribuição do colega Jota. Não sabia.
Abraço

Citação de: fernando r online 07 Maio 2011 às 19:03:46
Seriam apenas esses os países que produzem movimentos para relógios(quartzo ou mecânicos): Suíça, Alemanha, Japão, Rússia e China?
Abraço.

JotaA

Cuba => Cuervo e Sobrino

A Vostok Europe é uma empresa diferente da Vostok, usam calibres em comum mas os Europe são fabricados na Lituânia.

Não sabia que a Eta fabricava movimentos na Tailândia.

automatic for the people

Citação de: JotaA online 07 Maio 2011 às 19:32:43
Cuba => Cuervo e Sobrino

A Vostok Europe é uma empresa diferente da Vostok, usam calibres em comum mas os Europe são fabricados na Lituânia.

ETA na Tailândia?  E como fica o "swiss made"?

JotaA

Citação de: automatic for the people online 07 Maio 2011 às 22:32:25
Cuba => Cuervo e Sobrino

Foi o que eu questionei! Para mim todos os ETAs são fabricados na Suiça, caso contrario não poderiam ostentar o Swiss Made.

flávio

A Cuervo e Sobrinos não fabrica movimentos em CUBA. Na verdade, nem sei se a CeS possui movimentos próprios.

Flávio

JotaA

Citação de: flavio online 08 Maio 2011 às 15:00:23
A Cuervo e Sobrinos não fabrica movimentos em CUBA. Na verdade, nem sei se a CeS possui movimentos próprios.

Flávio

Flávio,

Conheço pouco da história deles, na verdade não conheço nada, mas achei que fossem uma manufatura.

Valew pela correção.

Abraços

ps. quando vai aparecer em BH?

fernando r

Swiss Made é o relógio, a peça, não o movimento em si.
Lógico que o relógio que usa ETA da Tailândia não ostenta o "swiss made" no mostrador, mas pode ostentar swiss parts ou swiss movt.
O relógio que eu tenho com essa ETA swiss parts, é um Goettems, ramo falecido da Technos.
Abraço.

Citação de: automatic for the people online 07 Maio 2011 às 22:32:25
Cuba => Cuervo e Sobrino

flávio

Não sabia que a ETA tinha planta na Tailândia. Não seria Taiwan? Mesmo assim não sabia que eles tinham fábrica lá.

Flávio

fernando r

Está escrito no mecanismo do meu Goettems(adquirido em 2005), Thailand Movement, calibre ETA swiss parts G 1521A, six jewels.
Eu também não sabia até fazer eu mesmo a troca da bateria do dito cujo.
Abraço.

Citação de: flavio online 08 Maio 2011 às 18:09:20
Não sabia que a ETA tinha planta na Tailândia. Não seria Taiwan? Mesmo assim não sabia que eles tinham fábrica lá.

Flávio

fernando r

Boa Noite:
Esse link: http://www.tractionink.com/watch_wiki/index.php?title=ETA, apesar de não ser plenamente confiável, esclarece em parte a questão. Pelo que entendi(não sou lá essas coisas em Inglês). Já houve tercerização da ETA para movimentos a quartzo, mas parece que encerraram essas produção de partes do mecanismo na Ásia.
As antigas fábricas, continuam fazendo movimentos com as mesmas ferramentas, mas não ostentam a marca ETA.
Acho que o meu, utilizado pela Technos(Goettems) era Swiss Parts, mas isso não acontece mais.
Abraço.

Citação de: fernando r online 09 Maio 2011 às 22:15:40
Está escrito no mecanismo do meu Goettems(adquirido em 2005), Thailand, calibre ETA 1521.
Eu também não sabia até fazer eu mesmo a troca da bateria do dito cujo.
Abraço.

Citação de: flavio online 08 Maio 2011 às 18:09:20

Flávio

TUDA

FALCO

Citação de: JotaA online 07 Maio 2011 às 19:32:43...
...

JotaA, você saberia falar mais sobre isto, e se existe um site com os diversos modelos destas marcas - com resenhas?
Obrigado
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

JotaA

Citação de: FALCO online 11 Maio 2011 às 20:53:47
Citação de: JotaA online 07 Maio 2011 às 19:32:43...
...

JotaA, você saberia falar mais sobre isto, e se existe um site com os diversos modelos destas marcas - com resenhas?
Obrigado

Falco,

Eu tinha alguns artigos sobre as fábricas russas, mas agora não sei onde se encontram. Nesta página fala um pouco sobre a Vostok Europe:

http://www.vostokeurope.net/vostok-europe-history.html

Neste outro também tem artigos e fotos dos modelos:

http://russianwatchguide.com/

Mas agora fiquei na dúvida quanto aos movimentos serem fabricados na Lituânia.

Abraços

Alberto Ferreira

Salve!

Quem sabe muito e tem muitas referências a respeito da(s) Vostok(s) é o nosso amigo Guilherme.

Mas ele anda meio "sumido".  :(

Cadê você, cabra?
;)

Abraços,
Alberto