Estamos preparados para a Copa do Mundo ???

  • 25 Respostas
  • 8412 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Online: 10 Maio 2011 às 15:32:46 »
Amigos,
     apesar de não ser fanático, gosto muito de futebol, principalmente em época de copa do mundo...quando anunciaram que teríamos uma copa aqui no Brasil fiquei muito contente, pensei que esta seria uma das poucas coisas boas que o governo passado teria conseguido...

   Porém, acompanhando o desenrolar das coisas minhas esperanças estão indo por água abaixo, a letargia para iniciar as obras dos estádios, aeroportos, estradas etc... me dão a impressão é que no minimo passaremos uma vergonha danada, que ao invés de atrair turistas poderemos espantá-los de forma irreversível... :-\
   
     Isso na melhor das hipóteses, pois questões como a indefinição do estádio na cidade de São Paulo e frequentes alterações no Maracanã me dão a certeza que estas obras serão fontes de propinas e desperdício.
     
     Para se ter uma idéia o "estádio do  Corinthians" que ainda é uma incerteza receberá uma isenção da prefeitura na ordem de 400 milhões de reais ... como não existe almoço grátis sabemos quem pagará a conta...

   Ai minha pergunta: Estamos preparados para receber a copa ?  Precisamos desta copa ?

Abs a todos

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #1 Online: 10 Maio 2011 às 15:35:55 »
Serei direto e objetivo: NÃO

abs

AFTP

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #2 Online: 10 Maio 2011 às 16:44:53 »
Trabalho com construção civil, e em especial com obras de infraestrutura, e a minha resposta (opinião) é exatamente a do AFTP:

NÃO!

Abraços,

Rafael

*

Alberto Ferreira

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #3 Online: 10 Maio 2011 às 16:53:04 »
Pois é.

Eu creio que muitos concordarão...
...com duas coisas...

"Nós" não estamos preparados (não estamos cumprindo os cronogramas...).  :P


Mas,...
Talvez o pior...

Quanto custará "terminar" tudo naquele conhecido "toque-de-caixa", ao "arrepio" das normas, licitações, etc?
 :P  :-X

Pois é...

Abraços,
Alberto

*

Enéias

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #4 Online: 10 Maio 2011 às 17:06:03 »
Por enquanto, não. Mas o Brasil recepcionará a Copa do Mundo com belos estádios a um CUSTO ELEVADÍSSIMO! Somos o País que deixa tudo para o último instante. Os estádio estarão prontos.

O problema é o que ficará, depois...

 :'(

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #5 Online: 10 Maio 2011 às 17:32:21 »
Eu ainda acho que esse não cumprimento do cronograma é totalmente proposital, ocasionando o atraso, que abre o espaço pra esse afrouxamento de cobranças e auditoria, e eleva o preço das obras.

Os estádios serão construídos sim, a copa sairá, mas a um preçinho... Bem salgado!

Abraços!

Rafael

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #6 Online: 10 Maio 2011 às 17:37:40 »
Estádios são o menor dos problemas.

Os aeroportos brasileiros não estão preparados nem para nossa atual demanda interna, que dirá para um evento onde devem chegar centenas de turistas em cada cidade envolvida e viajar entre as cidades a cada jogo.

Mas apesar disso a copa será realizada e acredito que vai correr tudo bem, dentro das circunstâncias. E se preparem para as CPI´s pós copa apurando porque se gastou tanto $$$$.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #7 Online: 10 Maio 2011 às 18:05:07 »
   
   Tenho lido noticias e artigos sobre o tema, e sinceramente gostaria de ver uma me desse a esperança / ilusão que isso vai acabar bem... ou que todo o esforço iria gerar beneficios para a população... sei lá ao fazerem um estádio em Itaquera, uma região carente, também fariam uma nova linha de metro ou hospital.. ao inves disso isenção de impostos ...
    Outro ponto que me chamou a atenção é que em SP que tem a maior rede hoteleira faltam vagas para os eventos atuais, imaginem para a Copa ??
     Além disso temos nossos famosos congestionamentos, metro obsoleto, segurança etc...
 
Abs
 

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #8 Online: 10 Maio 2011 às 21:48:44 »
Quando teve o show do U2 aqui em São Paulo se falou na imprensa que faltou transporte para o estádio, lugar para estacionar, hotel. Falta tudo, mas so se fala nos aeroportos, e o resto, de que adianta ter aeroporto se não tem como chegar ou sair de lá, não tem onde dormir, ou mesmo ver o jogo.

Rômulo

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #9 Online: 10 Maio 2011 às 22:31:11 »
De maneira alguma.

Aqui em BH se não for feriado no dia dos jogos e não exportarem metade da população e veículos para algum lugar, teremos um completo e total CAOS !

Eu acho que vamos dar alguns vexames.....

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #10 Online: 10 Maio 2011 às 22:59:55 »
Gosto de futebol (acompanhava mais do que agora) e gosto de acompanhar os jogos
da Copa.

Mas desde o anúncio me pergunto, precisava mesmo ter Copa no Brasil ?

Sinceramente, como falaram anteriormente:   NÃO !!  >:(
Existem coisas mais importantes.....

abs

Glauco

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #11 Online: 10 Maio 2011 às 23:41:25 »
Quando teve o show do U2 aqui em São Paulo se falou na imprensa que faltou transporte para o estádio, lugar para estacionar, hotel. Falta tudo, mas so se fala nos aeroportos, e o resto, de que adianta ter aeroporto se não tem como chegar ou sair de lá, não tem onde dormir, ou mesmo ver o jogo.

Rômulo

Nos 30 dias de copa provavelmente não farão nenhum outro evento na cidade, e para os dias de jogos não é difícil fazer um esquema especial de transporte, como se faz quando tem Formula Um por exemplo. São Paulo vai sediar 5 ou 6 jogos no máximo.

Enfim, vão fazer a Copa e tudo vai funcionar mas realmente acredito que pouco de efetivo vai ficar na infraestrutura da cidade.

*

Pandolfi

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #12 Online: 11 Maio 2011 às 11:54:37 »
Eu ainda acho que esse não cumprimento do cronograma é totalmente proposital, ocasionando o atraso, que abre o espaço pra esse afrouxamento de cobranças e auditoria, e eleva o preço das obras.
Os estádios serão construídos sim, a copa sairá, mas a um preçinho... Bem salgado!
Abraços!
Rafael
Amigo Rafael, matou a pau, também acho.
Abração.
Pandolfi


*

fernando r

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #13 Online: 11 Maio 2011 às 16:45:09 »
Nenhum país está de fato preparado, visto que a FIFA faz exigências a todas as sedes.
A África do Sul por exemplo não estava.
O nosso problema é cultural. Deixamos tudo para última hora em tudo! Vejam o caso da Declaração de IRPF! Os últimos dias são uma loucura!
Mas a FIFA, quando permite a Copa do Mundo na África e no Brasil, ela também afrouxa suas regras e seus prazos.
Ou vcs acham que eles vão cancelar a Copa e fazer em outro lugar? Claro que não! rs
Eu acho que o Brasil não deveria ter se candidatado a sede. Nem da Copa nem da Olimpíada do RJ.
Daqui uns 20 ou 30 anos acho que estaríamos em melhores condições, mais próximos dos países dito desenvolvidos, pela própria necessidade que gerará o crescimento do nosso país, com a diminuição do crescimento demografico, que já é constatada pelo IBGE.
Poderíamos ter tido a paciência de esperar...
Não tivemos, agora vai na marra! rs
Abraços

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #14 Online: 12 Maio 2011 às 01:02:47 »
                  Não .
                  Abs

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #15 Online: 12 Maio 2011 às 01:12:46 »
Outro dia ouvindo rádio eles afirmaram que já estamos preparados.

Preparados para o plano B, a gambiarra, o puxadinho no aeroporto, a via expressa na avenida já existente etc.

Eles já sabem que o plano A não vai ficar pronto a tempo então já estão planejando o B (e até o C, porque nem alguns B ficarão).
Um abraço
Fábio

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #16 Online: 12 Maio 2011 às 13:51:48 »
Sinceramente, com tantas prioridades fundamentais deixadas de lado neste País, torço para dar tudo errado e estarei esperando "de camarote" para dar boas risadas :D... me reservo este direito, pois sei que pagarei bem caro por elas. ::)

[[]]'s

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #17 Online: 12 Maio 2011 às 20:00:22 »
Olá pessoal:

NÃO!!!  :-X

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Resposta #19 Online: 21 Maio 2011 às 22:11:32 »
Reportagem da Veja desta semana:

"Por critérios matemáticos, os estádios da Copa não ficarão prontos a tempo."

"No ritmo atual, o Maracanã seria reaberto com 24 anos de atraso."

E eu ainda torci e acreditei nisso....pena...vamos passar vergonha...pena...

...continuaremos a ser o "País do Futuro"...pena...pena...