Menu principal

Cronógrafo: Gosto ou Necessidade?

Iniciado por João de Deus, 22 Maio 2011 às 10:55:50

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Gostaria da opinião dos colegas sobre a função cronógrafo em relógios de pulso nos dias atuais.
Eu particularmente nunca precisei dela, ou seja, para mim é estética e gosto pessoal em usar um crono.
E você? o que acha...

Abs
João

Savio84

No meu caso, apenas gosto ...pouco uso a função cronografo !!! ;)

RÔMULO FÓZ

É mais por gosto, adoro ver o relógio "parado" mas funcionando perfeitamente :P
abs
romulofoz

Limão

Também vejo pouco uso prático no cronógrafo. Até pelo tamanho dos sub dials, freqüentemente é difícil a leitura.
Além da estética é bom ter aquela sensação de que se precisar da "ferramenta" ela estará a disposição. Como um canivete suíço, nunca se sabe.

Abraços,

RAFAEL LIMÃO

awatchmaker

raramente uso mas concordo com Romulo Foz adoro ver o relógio parado e funcionando perfect , gosto geralmente do tamanho um pouco mais "robusto" se posso dizer assim...
uso mais o alarm do meu relogio do que o chrono...
Chronograph pra mim eh uma questão de estilo mesmo.
abraço
Fabio

flávio

Só uso para marcar tempo de feitio de comida. Agora mesmo estou marcando o tempo do "capelletti caseiro da véia", que demora 40 minutos para ficar pronto. Mas...Estranhamente, não usando um cronógrafo, mas a catraca do Seamaster Planet Ocean, que é o relógio que estava no meu pulso. Mas uso os cronos até com relativa frequência, só para isso.

Flávio

fernando r

Para mim é por gosto também.
Utilizo em algumas situações do dia-a-dia..
Abraço.

awatchmaker

Citação de: flavio online 22 Maio 2011 às 14:54:36
Só uso para marcar tempo de feitio de comida. Agora mesmo estou marcando o tempo do "capelletti caseiro da véia", que demora 40 minutos para ficar pronto. Mas...Estranhamente, não usando um cronógrafo, mas a catraca do Seamaster Planet Ocean, que é o relógio que estava no meu pulso. Mas uso os cronos até com relativa frequência, só para isso.

Flávio
ben ordinato, ho preso buona Domenica Flavio
Italiano em homenagem ao "capelletti"

leon

Uso na maioria das vezes por gosto mas da-me jeito tambem no trabalho e claro no mergulho....

Abs

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Rodrigo_swiss

Necessidade de verdade não tenho, mas quando estou com um crono no pulso meço o tempo de quase tudo  :P  ::) loucura ???

Pode ser mania, vício, neura, loucura pura, ou qualquer outra designação, mas meço o tempo de tudo!

Até pouco tempo atrás só tinha cronos, não sabia viver sem eles (fora os cronos, só alguns vintages -e, agora o RM3!).

Hoje também tenho alguns divers, mas uso a medição do bezel par marcar o tempo (não é a mesma coisa, mas dá prô gasto...)

Sintetizando, os cronos são meus relógios preferido, porque EU USO!

Boa semana para todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Alberto Ferreira

Salve!

Eu creio que ambos... Gosto e necessidade.

Eu vou tentar explicar o meu "ponto".  :)
Eu gosto de cronos, tenho vários, em sua maioria mecânicos... E eu até uso a função, sim.
Eu "curto" bastante o visual e a função em si.

Mas eu faço uma ressalva.
Para (o meu) uso profissional, quando algumas vezes eu tenho que cronometrar o(s) tempo(s) em softwares e apresentações (de treinamento) e desempenho de quipamentos de perfuração de rocha, eu prefiro usar os cronômetros digitais, com displays digitais.

A razão, para mim, é muito simples. Dá para fazer "as contas" com mais facilidade.
As leituras e os cálculos ficam mais intuitivos e eles têm memória(s)  ;)

Abraços a todos,
Alberto

melao

Apenas por gosto e exigencia.Precisar nunca precisei,mas que é legal è.

Rodrigão

Hoje mesmo assisti a Fórmula 1 usando o cronógrafo do meu Tissot V8 e conferindo os times em tempo real. Brincadeirinha!!! Prá mim pura estética também. ;D ;D
Abraço,

Rodrigão.

Edusilva

Eu quase não uso o cronografo, apenas quando estou viajando de carro e quero verificar quanto tempo eu gasto de um lugar ao outro. Acredito que o cronógrafo é util para aqueles profissionais que precisam medir o tempo.   

MVasconcelos

É... a estética está dando de lavada...

O COSC aqui tá passando longe... ;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

helio

Eu uso principalmente para marcar estacionamentos, por exemplo os 15 ou 20 minutos de franquia em um Shopping numa parada rapida ::), ou mesmo a maldita intolerancia hoje nem de 5 minutos em qualquer estacionamento central :-[.
[]s

JotaA

Citação de: MVasconcelos online 22 Maio 2011 às 21:33:45
É... a estética está dando de lavada...

O COSC aqui tá passando longe... ;)

COSC??? Não entendi...

Não está confundindo Cronógrafo com Cronômetro???

automatic

Pura estética !!!!  São mais bonitos mesmo e são uma complicação interessante.

MVasconcelos

Citação de: JotaA online 22 Maio 2011 às 22:22:01

COSC??? Não entendi...

Não está confundindo Cronógrafo com Cronômetro???

Não, foi uma piada mesmo...
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."