Relógio Ik Colouring

  • 25 Respostas
  • 35780 Visualizações
*

Vazilli

Relógio Ik Colouring
« Online: 03 Novembro 2008 às 18:47:02 »
Boa Tarde. Meu nome é Saimon, tenho 18 anos.
Sou novo aqui no fórum, comecei a me interessar por relógios a pouco tempo.
Estou com uma duvida... Vou comprar um novo relógio para mim, mas a marca não bem conhecida
Então queria saber se vou fazer uma boa aquisição? ??? ???


ESPECIFICAÇÕES:

* Marca: IK Colouring / made in China
* Caixa: Em Aço.
* Pulseira: Em Aço com fivela assinada IK
* Movimento: Automático.
* Mostrador:  Transparente..
* Bezel: Fixo com escala taquimétrica.
* Fundo: Rosqueado e TRANSPARENTE !!
* Dimensões:
* Diâmetro da caixa sem a coroa = 42 mm
Resistência a água: Sim, Water Resistant. 1 ATM.



Se alguem puder me ajudar e ficaria muito grato.

Até +

*

rlessa

Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #1 Online: 03 Novembro 2008 às 19:13:25 »
Tem um amigo aqui no servico que comprou um... esqueleto tambem.. barato!!!
Nao compraria, tem um pessimo acabamento e atrasa mais de 5 minutos no dia!!! Nao e' porque e' made in china que e' ruim mas o que eu vi e' bastante ruim. Ate' porque tenho dois relogios marca alema com movimentos chineses que gosto e funcionam razoavelmente bem.

Saimon, se puder te aconselhar, guarde o $$, economize um pouco mais e compre algo melhor. Despertar interesse por relogios mecanicos na sua idade e' legal.

Bom acho que vc tem q fazer aquilo que te agrada.  ;). Outras pessoas do forum podem opnar melhor.

[]'s

*

Alberto Ferreira

Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #2 Online: 03 Novembro 2008 às 20:23:32 »
Salve!

Vazili,
Como bem disse o amigo Riessa, a questão central não é o fato de ser ou não chinês.
Há movimentos chineses que têm qualidade aceitável, mas não é bem o caso deste.

Sem "xenofobias" com os chineses, portanto. Mas... Melhor ponderar...

Outro problema seria a completa falta de peças de reposição.
Se algum problema mecânico ocorrer, será praticamente impossivel conseguir peças de reposição.

A menos que você tenha gostado muito do relógio e queira "correr o risco", talvez seja mesmo o caso de considerar outras opções.

Abraços!

*

Vazilli

Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #3 Online: 03 Novembro 2008 às 21:36:13 »
Eu estava com essa desconfiança do relógio.. uma por ser chines e outro pelo preço muito barato. mas como sou leigo no assunto então resolvi pedir ajuda com quem entende mais do assunto.
Acho melhor eu guardar meu dinheiro mesmo, pois o barato pode sair caro!
obrigado pela ajuda

Estou com um relógio que era do meu avô.. está em pessimo estado, nem o marca aparece mais..
assim que der vou tirar algumas fotos e postarei para ver se alguem reconhece a marca e o modelo.

obrigado pela ajuda.

abraço

Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #4 Online: 05 Novembro 2008 às 00:01:52 »
Saimon, comprei um , gostei, basicamente pelo preço, paguei   20 dolares, já incluido o transporte. A caixa é de inox e não vai desaparecer com o tempo, e é bem vedada, não percebo entrada de umidade,  a pulseira me parece forte e duravel, mas já o bezel , acho que as inscrições vão desaparecer rapidamente.
Não é nenhuma brastemp, mas dá pra se usar de vez em quando.


Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #5 Online: 12 Março 2009 às 13:09:19 »
Não pude evitar de postar neste tópico. Já tenho 4 relógios da ik skeleton. Um branco e um preto com pulseira de couro e um branco e um preto com pulseira de metal.

NENHUM deles atrasa sequer 1 minuto por dia e o meu primeiro comprei ano passado e o ultimo agora em fevereiro.

Os relógios são muito bonitos, muito bem acabados e o movimento tem sim qualidade. O dínamo funciona perfeitamente para reposição de corda.

Falta de peças de reposição? Por 30 dólares? joga no lixo e compra outro, porque até o dia em que ele POSSA VIR a dar problema, você ja usou tanto que ele se pagou.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #6 Online: 12 Março 2009 às 15:38:55 »
Antes de tudo meu Cordial Boa Tarde !!

Boas vindas aos novos amigos Vazilli ... Volante ... Corsário !! :D

Aquí com certeza é lugar certo pra falar de relógios e horologia ... sem parar !! ;) ;D

Corsário ... concordo com vc !!  Mas eu diria para não jogar fora pois assim vc poderia menter uma sucata para reposição de pçs !! ;) ;D

Abraços para todos !!
Falta de peças de reposição? Por 30 dólares? joga no lixo e compra outro, porque até o dia em que ele POSSA VIR a dar problema, você ja usou tanto que ele se pagou.


Marcos Lima

Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #7 Online: 12 Março 2009 às 22:09:33 »
errr
sem querer polenizar mas já polenizando hehe,.. ;D
eu adicionaria o quesito "grau de  honestidade" na peça,..e não só se é bom ou não,..o grau de honestidade há de se equacionar o relógio/seu preço.
levando em consideração que custa 20 dolares então não é tão ruim assim,..coloquemos isso isso na balança,..

mas  se vc quiser um ótimo mecanico e ainda assim não muito caro compraria um seiko,..dez vezes mais caro mas muito melhor

abs


*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #8 Online: 13 Março 2009 às 12:32:40 »
Estou com o colega Corsario. Eu compraria o relógio e o usaria sem dó. O primeiro probleminha que ele te apresentar, você entra no ebay e encomenda outro. É até bom que você não vai ter dor de cabeça consertando.

Um colega aqui do Fórum comprou um da marca 'Goer', também chinesa. Os preços são impresionantes. Veja o modelo que ele comprou no link abaixo. Custou US$17,00, com frete grátis. Hoje, com o dólar a R$2,30, daria: R$39,10. De graça!!! Sem contar que a qualidade comparada ao preço, até vale a pena!!

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&item=400027320543

Abraços a todos.
« Última modificação: 13 Março 2009 às 12:34:44 por Bruno »

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #9 Online: 13 Março 2009 às 16:31:22 »
Caro Saimon,

um bom relógio, com um bom preço para começar é este:


Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #10 Online: 20 Março 2009 às 18:40:10 »
Foi mais ou menos o que eu quis dizer. Claro que não vai querer comparar um relógio chinês com um trabalho suíço ou alemão... MAS, também não vai descartar totalmente o relógio pelo simples fato de que seja chinês. Se o camarada tem 18 anos e já se interessou por relógio mecânico, nada melhor que ele comece aos poucos, e um relógio BONITO e com boa qualidade por ridículos 32 dólares é um excelente começo.

Por este motivo que as empresas automotivas tem modelos "de entrada", com preço (e qualidade) abaixo de todo o resto da linha como porsche boxter por exemplo.

Ponderando custo benefício, eu assumo a responsabilidade em mais uma vez indicar a compra deste modelo IK que com certeza ele não vai se arrepender.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #11 Online: 20 Março 2009 às 18:56:15 »
Vou com a maioria: eu compraria o relógio, DESDE que eu tenha claro em mente que se trata de um relógio descartável e com uma vida-média curta, ou seja, se o relógio estragar em pouco tempo, não vou me aborrecer.

Agora, se eu quisesse um relógio pra toda vida, partiria pra um Orient de uns R$ 200,00 (0 km na loja). Daí pra cima!

Como o colega Saimon não especificou o que pretende do relógio, ficam aí as duas opções...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #12 Online: 23 Dezembro 2009 às 17:01:34 »
Olá  Pessoal, to dando uma de coveiro de tópico aqui, mas acho que vale a pena.

Tenho um Ik Colouring identico ao da imagem do autor do tópico, comprei ele da china há umas 2 semanas, esperava bem menos.
Ele é realmente bonito,
e em termos de precisão, claro, poderia ser melhor, mas não é nada decepcionante.

Fiquei cuidando muito isso, e ele adianta um minuto por semana mais ou menos. Passa longe de atrasar 5 minutos por dia que vi aqui.

minha conclusão: realmente vale a pena para começar com um relógio mecânico. paguei U$ 19,00.
e pelo fato de ser "skeleton" encanta mais ainda, da pra ficar alguns minutos parado vendo ele funcionar, observando as engrenagens.

Já li pela internet que por ser fabricado em grandes quantidades eles nao dão o melhor ajuste ao escapamento. E que levando num bom relojoeiro da pra deixar com uma imprecisão de 1 segundo por dia. Isso daria um minuto de erro a cada dois meses.
eu ainda não conferi, e não vou me surpreender se ele me resonder "é muito vagabundo, não tem o que fazer" mas vale a tentativa.

por fim, por R$ 35,00 mais ou menos que me custou estou muito satisfeito. ele é bem sólido e não tem aparecia de vagabundo. Só recebi elogios dele até agora.

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #13 Online: 23 Dezembro 2009 às 17:23:02 »
gabriel77,

Esse seu aceita corda pela coroa.

É de pulseira de aço ou couro? Se for a de aço, ela é boa?

Abs,

Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #14 Online: 23 Dezembro 2009 às 21:31:52 »
Caro Saimon,


Em primeiro lugar, seja bem vindo ao Forum. Aqui você aprenderá bastante sobre relógios com quem entende muito. Não apenas questões técnicas, mas marcas, formas de aquisição e etc. Posso dizer que 90% do que eu sei sobre relógio, eu aprendi com o pessoal aqui, lendo vários e vários posts. 5% aprendi em foruns internacionais e 5% com a experiência modesta, tendo altos e baixos. Antes de comprar o relógio, eu diria que você já fez uma excelente escolha se cadastrando aqui.


Em segundo lugar, seu post me atrai. Não hoje, mas durante muito tempo, eu pesquisei o diabo sobre esses relógios chineses. Pesquisei muito. Vi vários pontos de vista, fui no Ebay, voltei, altavista, google e o que for. Enfim, não foi pouco. Não poderei lhe dizer muito até porque não sei isso. Algumas coisas, porém, gostaria de compartilhar com você.

1. Cuidado com os comentários e opiniões: pessoas diferentes possuem necessidades e gostos diferentes, levando a critérios de avaliação diferentes. Não se esqueça disso. Existem pessoas que valorizam mais a durabilidade do relógio, outros valorizam mais a estética do relógio, outros ainda focam em automáticos, outros em quartz, e alguns em Eco-Drives e Kinetics. Isso é muito importante, e vou te dar um exemplo aqui.

Existe uma marca chinesa chamada Alpha, que tem site em Hong Kong e nos Estados Unidos. Fabricam e vendem relógios muito, mas muito baratos mesmo (coisa de 90, 100 dólares). Muitas dessas máquinas possuem o visual, a estética dos Omegas, Rolex e outros. Não, não é réplica: eles colocam o nome deles lá no mostrador, de forma até cínica, mas não é réplica. O visual sim, é parecido. Óbvio, o acabamento é muito, muito inferior ao de qualquer marca suíça, altamente precário, mas a estética está lá.

Pelo preço, são relógios que não são muito duráveis, possuem controle de qualidade razoável, não possuem grande performace (atrasam ou adiantam, chances de dar pau na máquina), mas...

São bonitos sim, e emulam muito bem o visual dos melhores relógios. Não, você não vai conseguir passar 10, 15 anos com esse relógio, mas terá alegria durante alguns meses, ou até mesmo anos. Aqui chegamos ao segundo ponto:

2. Você recebe pelo que paga. Um skeleton desses, que você mostrou, sairia uma fortuna se fosse feito com material de grande qualidade e com um excelente mecanismo. Não é o caso, suponho. Aí ele deve sair num preço bastante acessível e inferior ao mercado. Certamente, é bom demais para ser verdade, não? Fosse diferente, o modelo já deveria estar há muito tempo esgotado dado que muitas pessoas, que gostam de Skeletons, iriam comprar em massa o modelo. Deve ter alguma coisa estranha aí - e tem mesmo.

Por ser um relógio muito barato, não vai durar tanto, MAS, em compensação, como você pagou pouco, terá mais dinheiro sobrando, podendo juntar e comprar outro com maior facilidade. É o preço que se paga por adquirir algo barato e pouco durável: sobra dinheiro, que pode ser utilizado para outras coisas. Observe MUITO BEM o post do Corsario, mais acima, que foi na mosca, mostrou muito bem as vantagens de um relógio barato.

Veja o caso do Gabriel, mais acima. Ele pagou exatamente por US$ 19 dólares por um Skeleton Automático. Sinceramente, com esse dinheiro, você pode comprar que automático no mercado brasileiro? Observe outra coisa que o Gabriel falou: o relógio dele passa longe desse atraso de 5 minutos, então a máquina não é tão "esculhambada" quanto se supõe. Agora pegue a máquina e compare o preço: você realmente encontra um desses neste mercado? Sinceramente, não. Já vi relógios "imitadores" dos Citizen sendo vendidos por 80 reais, pouco resistentes, durando apenas 4, 5 meses. Ah, detalhe, eram quartz.

3. "Esse argumento é equivocado, já que pela diferença de dinheiro, eu posso comprar um Seiko ou algo mais durável, de melhor qualidade (por exemplo, com mais 100 reais, eu compro um Seiko Monster)".

Isso é verdade, mas existe aqui um porém, que são as necessidades e gostos. É absolutamente insignificante comprar um Seiko Monster, por mais 100 reais, se a pessoa que pagou por isso não se sentir bem com o modelo. Ela pode optar pela estética, pela beleza do relógio e não pela marca, que é Seiko. Isso é muito importante, e tem gente que se esquece disso. Aí termina-se pagando por algo que não proporciona lá grande prazer.

Exemplo pessoal: já vários Aeromatics ou Trias que tinham um visual muito mais bacana do que vários Orients que eu comprei. Os dois primeiros tinham um preço marginalmente superior ao segundo, o Orient. Optei por qual? Optei pela qualidade, e não pelo visual, pelo apego. Economizei dinheiro, mas comprei algo que eu raramente uso. A Orient tem mais qualidade que os Aeromatics e Trias? Tem sim, mas do que adianta qualidade, se a satisfação não existe? É um ponto a ser pensado.

4. "Então pode-se desprezar a qualidade?" Desprezo absoluto pela qualidade equivale a dinheiro jogado no lixo: você paga para um relógio para que ele comporte, ainda que de forma defasada, como um relógio, não é? Do que adianta comprar um relógio que atrasa 10 minutos por dia porque, bem, ele é bonitinho? Não adianta de nada.  Mais interessante é a tolerância ante a qualidade, e aí isso é pessoal.

Por exemplo:  o pessoal do Watchuseek, um forum internacional muito legal sobre relógios, na sessão "Affordable Watches" tem uma tolerância muito maior do que eu tenho. Como assim? Imagina só, os caras compram relógios da Alpha lá de Hong Kong, onde o controle de qualidade é menor do que o site americano. Certo, alguns se dão bem e recebem um relógio decente (pelo preço). Outros, porém, quebram a cara e recebem um relógio com peças saindo do lugar, com um atraso grande. O que os caras fazem? Vão para um relojeiro, mandam abrir o relógio e apertam as peças. Pronto, para eles, o problema acabou. Digo, para eles. Para mim não, eu ficaria decepcionado: comprei um relógio que, logo que chegou na minha mão, já estava com problemas grandes, imagina.

Isso ocorre por causa dos valores. Quando eles compram esses relógios, a ideia é economizar, é conseguir algo barato e com um visual decente, com uma expectativa a curto prazo: eles, na hora de comparem esse relógio, já tem isso como expectativa. Se o relógio suprir essas expectativas baixissimas, está ótimo. É como se eles comprassem um relógio já esperando que, praticamente, vão ter que abri-lo e apertar as peças. Se isso ocorrer, encontra-se em conformidade com a expectativa deles, logo a decepção é mínima. No meu caso, não é bem assim. Eu compro um relógio que, por mais que barato, eu quero que ele tenha algumas funcionalidades e me poupe algumas dores de cabeça. No lugar onde moro, não é lá muito tranquilo achar um relojeiro que possa fazer essas coisas para mim, além de me dar um trabalho extra que eu não gostaria de ter.

O post do Igor mostra muito bem isso. Há os dois caminhos e cada um aponta para uma necessidade, um interesse bem diferente. Vai depender do que você quer.

5. Eu concordo com o Bruno. Aquele Seiko é excepcional, muito bom e de excelente custo benefício sim: EU compraria sim. Mas você pode não gostar dele, já que é bem diferente do Skeleton. É absolutamente irrelevante você gastar seu dinheiro com um Seiko 5 que, sinceramente, pode vir a não lhe deixar satisfeito. Não existe nada melhor do que uma compra satisfeita. Cuidado com isso.

6. Relógios chineses não são tão ruins assim. Aqui vale o bom senso. Muita gente, quando fala em chinês, já vai logo falando relógio suíço. Pelo amor de deus! A comparação, ainda que de longe, é completamente absurda. É como pegar um Fusca bom, durável e confiável e comparar com uma Ferrari. O Fusca é ruim por que não consegue ser tão bom quanto a Ferrari? Eu discordo, mas vá lá, também tem gente que pensa o contrário.

É curioso observar uma coisa interessante com os relógios chineses e seus comentários: não vejo ninguém fazendo comparações dentro do mesmo nincho de mercado. Com relação aos relógios suíços, há sempre relação entre Longiness, Tag Heuer, Rolex, Omega e outros. Com relação aos japoneses, Seiko, Orient e Citizen. Mas e os chineses? Será que só há um tipo de marca, um tipo de relógio? Perdoem a provocação modesta, mas isso já revela uma falta enorme de boa vontade para com os "pobres" (nem tão pobres assim!) chineses!  ;D

É como um sujeito que detesta futebol e diz: Palmeiras, Santos e São Paulo é tudo a mesma coisa.  Não acredito que dá para levar a sério um comentário desses, mas vá lá, tem quem leve sim.

Hoje eu acredito que os relógios da marca Seagull são bastante decentes e você pode conferir os mesmos aqui, http://www.usseagull.com/automatic.htm. Novamente, não adianta comprar um Seiko apenas porque, bem, é um Seiko. Antes disso, você tem que se assegurar que vai ficar satisfeito.

Cheguei ao final. Bem, não sei muito sobre relógios, nem marcas, mas coloquei o que eu sei e o que eu acredito, o que não me impede de depois mudar e concordar com o que eu hoje eu discordo tanto. Vai receber muito ajuda do pessoal aqui, que tem uma boa vontade grande.


Um grande abraço,

Leonardo.
« Última modificação: 23 Dezembro 2009 às 21:58:17 por Leonardo25 »

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #15 Online: 23 Dezembro 2009 às 22:52:52 »
Caro Saimon,

seja bem vindo!

Eu, particularmente, não compraria esse relógio... Acho que, se for o caso, o amigo poderia começar, como os outros membros já mencionaram, com um bom e justo Seiko. Esse fabricante consegue reunir design, inúmeros modelos, ótimo acabamento e mecanismos muito bons... tudo isso por um preço, digamos, mais acessível.

Bom... é apenas a minha opinião. Boa sorte...

Grande abraço e participe sempre!

Fab´s

P.S. Não sei se o amigo já teve um Seiko... se ainda não teve, quando comprar o seu primeiro... vai lembrar desse tópico.  ;D
« Última modificação: 23 Dezembro 2009 às 22:55:23 por fabs77 »
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #16 Online: 23 Dezembro 2009 às 23:02:02 »
Opa...

tópico antigo... respondi como se fosse algo postado recentemente.
Sorry...  :-[  :-[

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #17 Online: 24 Dezembro 2009 às 06:03:37 »
Que  mico danado!

Pelo menos a intenção foi boa...


Abraço pessoal e feliz natal.

Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #18 Online: 30 Dezembro 2009 às 11:33:33 »
Leonardo.
Foi muito boa sim, porque eu dei uma pesquisada antes de comprar o relógio enão achei quase nada. Somente alguma coisa nos foruns gringos, mas basicamente me guiei pelos reviews de quem já comprou site onde fiz a compra. Ou seja, deve ter muuita gente com dúvidas sobre esses relógios, e com seu excelente post, já tem uma material para se guiar.

Respondendo ao Bruno:
ele veio com pulseira de aço. Como no site eu só vi reclamações da pulseira, (todos que compraram diziam ter gostado do relogio, beleza, precisão razoável e etc)  eu esperava algo pior na pulseira. Apesar de gostar de relógio nunca foi algo que me chamou muito a atenção. Eu usava um dumont bem simples que tinha pulseira de aço tb. Quando chegou acabei achando bem rasoável, na verdade nada a reclamar da pulseira. é bem como nas fotos mesmo.
ele aceita corda manual também. Mas nunca precisei usar.

Finalizando. É bem como o Leonardo falou. Eu estou feliz porque estava com vontade de ter um relógio bonito de verdade. E pelo preço que eu paguei, gostei de ele ter chegado sem nenhum defeito. Funcionando e com uma excelente aparencia. Se eu tivesse gasto de R$ 200,00 pra cima. Ia querer toda a qualidade do mundo. Mas pelo pouco que foi, minhas espectativas estavam realmente mais baixas, e o relogio as superou bastante.


Comprei ele pelo design, é o skeleton mais bonito que eu já vi (pesquisei depois por outros modelos, não muito é verdade) e espero que levando num relojoeiro eu deixe a precisão pelo menos perto de 100% e de repente colocando um bom lubrificante de qualidade e etc eu consiga uma vida útil decente nele. Mas isso só esperando pra ver...

Quando um relojoeiro analisar ele eu posto aqui os resultados.
Abraço pessoal, e parabéns pelo forum. Gostei muito. E certamente nas minhas compras futuras de relogios vou dar uma pesquisada aqui antes.

Feliz natal e ano novo à todos.


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógio Ik Colouring
« Resposta #19 Online: 30 Dezembro 2009 às 11:47:48 »
Se eu tivesse gasto de R$ 200,00 pra cima. Ia querer toda a qualidade do mundo.

Gabriel,

Só uma observação: se você espera toda a qualidade do mundo num relógio de R$ 200, sinto muito, mas acho que você realmente vai se decepcionar com os relógios mecânicos... ::)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES