Menu principal

chineses

Iniciado por dyeego, 10 Fevereiro 2009 às 19:53:10

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Citação de: Bruno online 08 Abril 2009 às 23:48:04
Fábio,

Interessante o site que você passou. Mas não achei os relógios IK lá...

Esse GOER que eu comprei, eu te falo que não é um relógio de qualidade, mas para o que ele se propõe (o preço que se paga) é até de surpreender...

abraço!

http://www.dealextreme.com/products.dx/category.1000

Eu já fiz uma compra nesse site e chegou bem rápido (se não me engano em 2 semanas), comprei mouse sem fio, Dongue BT, adaptador de cartão micro SD para mini SD e um leitor de cartões miniSDHC, esse foi o único que quebrou sem eu nem usar, paguei 0,99, deixei dentro da carteira e quando precisei usar estava quebrado, muito vagabundo mesmo, de plástico, os outros utensílios funcionam muito bem até hoje.

Estou planejando novas comprinhas em breve.

Um abraço
Fábio

Bruno

Dyeego,

como está a reserva de marcha do seu... o meu parou meio rapido... voce sabe se a coroa dá corda? rodei ela para cima e percebi que as engranagens se mexem no fundo do relogio...

abraços,

dyeego

bruno, no caso o meu é a corda, então tenho q dar corda.
tem umas 40 hs de reserva, só tenho q tomar cuidado pois a trava de quando a corda esta cheia, não funciona adequadamente, mas se tomar cuidado, não tem problemas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Bruno

será que o meu é corda tb.. nao to sabendo identificar..

O Cara

Citação de: Bruno online 10 Abril 2009 às 14:26:09
será que o meu é corda tb.. nao to sabendo identificar..

O fundo do seu é transparente?
Se for, mecha o relógio e veja se tem uma espécie de pêndulo que fica rodando, se tiver é automático, caso não tenha é corda manual (pela coroa).

Tentei achar um vídeo no YouTube para exemplificar o que eu falei mas não encontrei.
Um abraço
Fábio

Bruno

o fundo do meu é este:

Só sei que quando giro a coroa com ela fechada, o mecanismo atrás roda tb... aguardo ajuda de vocês.. hehe ;D

Alberto Ferreira

Salve!

Bruno,
A peça em forma de "meia-lua", visível internamente na máquina, ao girar (o que ocorre com a movimentação normal do seu braço durante o uso) carrega a corda, ou seja, o seu relógio é automático.

Como você já percebeu, mas isso não ocorre em todos os automáticos, a corda do seu relógio também pode ser carregada pela coroa, estando esta na posição de "repouso".
Quando a coroa é "puxada" para fora, ela aciona o sistema posicionamento dos ponteiros e do calendário, para acerto da hora e do dia corretos (o chamado "sistema keyless").

Abraços!

Bruno

Ok, Alberto, muito obrigado pelos esclarecimentos!! Achei até estranho um relógio barato desses ter sistema corda tb pela coroa... ou isso não tem nada a ver?

abs!

Alberto Ferreira

Salve!

Bruno,
Por princípio, talvez não exatamente,...
Muito embora alguns fabricantes japoneses (principalmente a Seiko) que usam um sistema de carregamento que não prevê o acionamento pela coroa, o façam justamente tendo em mente a simplificação mecânica, sim.

O sistema da Seiko, por exemplo, conhecido como, "magic lever", funciona muito bem!

Veja aqui.

Fonte: o artigo (no site Relógios Mecânicos) do nosso colega Adriano
http://adenoma.sites.uol.com.br/Automatico.html

Abraços a todos!

Bruno

Dyeego,

Só de curiosidade... sua pulseira tb é de 22mm?

dyeego

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

O Cara

Dyeego e Bruno,

Já passou algum tempo que vocês compraram os chienzinhos, como está o funcionamento de ambos?
Um abraço
Fábio

Bruno

O meu  tá perfeito, tô usando desde o dia da chegada dele e não apresentou nenhum problema. Nunca parou. E olha que já deixei bastante tempo em repouso. E a precisão está ótima! Surpreendente!