Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1

  • 31 Respostas
  • 13117 Visualizações
*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Online: 30 Maio 2011 às 22:18:32 »
Olá amigos foristas!

Antes de mais nada, gostaria de simplesmente agradecer pelas últimas semanas. Depois que descobri o forum, gastei (ou melhor, investi) boa parte do meu tempo lendo os comentários de vocês a respeito do maravilhoso mundo dos relógios!

E foi aqui que, de uma hora para a outra, passei a realmente admirar os Seikos! Não conhecia muito a história da marca, e hoje eu entendo por que o relógio do meu pai nunca deu um problema apesar de ter mais de 40 anos! :)

Mas vamos a minha dúvida: Vi que a diferença entre o Snzf17k1 e o Snzf17j1 é o fato de um ser fabricado no Japão, contra o outro que é (imagino) fabricado em outra parte da Ásia.

Curto e grosso: qual a real diferença entre os dois? Vale a pena tirar um pouquinho a mais do bolso para adquirir o japonês? Se sim, quanto a mais é válido pagar pelo j1?

E gostaria de aproveitar para perguntar um bom local para adquiri-los, ou seja, que tenha bom preço e procedência.

Desde já meu muito obrigado!

Maurício.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #1 Online: 30 Maio 2011 às 22:29:48 »
O japones vale a pena apenas se você fizer questão de ter um Made in Japan no pulso. Caso não faça questão disso, é a mesma coisa. Já tive diversos de ambas as origens e realmente não vi diferença de acabamento nem nada. Curiosamente, o meu 7S26 mais mal regulado era todo Made in Japan. Mesmo tendo sido um possível "azar", achei inaceitável.

Se não ligar para o título "Japan", pode ficar com o mais barato que não deverá em nada.

Mas esperemos o Zé falar um pouco sobre o assunto, ele de longe manja disso mais que eu!

Zé!

Abraços!

Adriano

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #2 Online: 30 Maio 2011 às 22:38:42 »
Uau, valeu Adriano! Mal fiz a pergunta e já veio uma resposta!

 :o

Este tem tudo para ser meu primeiro automático. Você acha que esse calibre é uma boa escolha? Bom, é o que meu bolso pode pagar... é um modelo que eu imagino que eu possa usar sem dó, sem medo dele me deixar na mão, e não deixá-lo dentro de um cofre em casa com medo de colocá-lo no punho!

Abraços!

*

Alberto Ferreira

Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #3 Online: 30 Maio 2011 às 23:24:22 »
Salve!

Seja muito benvindo, Wilbor.

Eu concordo o amigo Adriano que, aliás, para colocar as coisa no seu devido lugar, também manja bastante de Seiko´s.
A questão da procedência, neste caso, é pouco relevante (sob o estrito ponto de vista técnico).

A dica de "aguardar" algum comentário do amigo zE também é absolutamente válida.
Ele sabe das coisas dos Seiko´s.  :)

E participe sempre que puder, amigo.
Abraços,
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #4 Online: 30 Maio 2011 às 23:26:11 »
Eu sou meio chato com esse calibre, pois costumo "meter o pau nele", não por ele em si, mas a título de desmistificação. Mas sempre defendi que ele se presta extremamente bem àquilo que ele se propõe, que é ser barato. Nesse quesito, não há nada melhor.

Pode ficar tranquilo, o 7S26 é fraquinho de precisão, para o meu conceito, mas ele não deixa na mão, isso é verdade. É um fato que são raríssimos relatos desse movimento parar espontaneamente. Ele é muito confiável, isso é certo.
Poderá usar seu relógio sem grilos. E sem dúvida, é uma ótima escolha para usar sem dó.

MAs já que está aberto à dicas, mesmo que tenha gostado do SNZF, considere pagar um pouco mais e pegar um SKX007. Vale a pena pagar um pouco a mais por ele. É bem mais relógio. Recomendo.

Abraços!

Adriano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #5 Online: 30 Maio 2011 às 23:29:45 »
Voce já disse tudo Adriano.  :D
Não tem nenhuma diferença entre os dois.  O "Made in Japan" neste caso é mais um signo (sentimento como qualidade).


*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #6 Online: 30 Maio 2011 às 23:31:10 »
Que eu saiba, os que não são fabricados no Japão o são em Cingapura. Tenho um modelo de cada origem e não percebo diferença.
Marcelo

*

Alberto Ferreira

Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #7 Online: 30 Maio 2011 às 23:34:06 »
Mais um que recomenda o SKX007.




Fonte das fotos: NET (crédito na foto)

Abraços!
Alberto

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #8 Online: 30 Maio 2011 às 23:36:59 »
O SKX007 é mais que recomendável, é quase obrigatório  ;D é um relógio muito bonito, além de resistente e confiável!
_________________
Gustavo Loureiro

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #9 Online: 31 Maio 2011 às 16:35:10 »
Bom, sou mais que suspeito. Desde a compra não tirei mais do pulso, fantástico custo x benefício. E a foto prá decisão ;D e agora no meu pulso  ;)

*

rasbrito

Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #10 Online: 31 Maio 2011 às 17:55:22 »
Acabo de adquirir, via ebay, um modelo SNZF17.. não sei se é K ou J.. sei que adorei o relógio e consegui um excelente preço no leilão... (110 obamas, incluindo envio em embalagem discreta).. agora é aguardar a entrega.
Qto ao SKX007.. falar o que?!? Tal e qual o Monster, no 1º momento em que coloquei os olhos nele tive 0 de atração... mas o tempo foi passando, novas fotos surgindo, combinações de pulseiras variadas... admito que esta entrando na lista de futuras aquisições...

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #11 Online: 31 Maio 2011 às 19:22:52 »
E aí rapaziada!

Antes de mais nada, meu muito obrigado pelos posts! A parte triste é que vocês querem me levar à falência, hehehe!

Mas tenho que reconhecer... o SKX007 realmente é uma maravilha!! Realmente acabo de mudar de foco!

Mas pelo que li, tanto ele quanto o SNZF tem o mesmo movimento 7S26. Adriano, você disse que ele é muito "mais relógio". Por que? Bom, uma coisa que percebi são os 200m de profundidade contra os 100m do primeiro. Mas digamos que a piscina do meu clube não passa dos 2.5 metros, rs! :)

Agora, as fotos realmente foram demais. Essa que mostra ele "ao vivo" do Slackk foi arrebatadora! Te juro que cheguei a colocar meu braço na frente pra sentir o gostinho!

Quanto a preços... qual seria um preço bom para adquirir o SKX007? Alguma dica?

Forte abraço!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #12 Online: 31 Maio 2011 às 20:33:55 »
O SKX é um relógio profissional de mergulho, aguenta bem mais porrada e principalmente, muito mais água. Um SKX mesmo "sambado" aguenta fácil uma piscina. Já um relógio de 100m, como qualquer relógio de 100m, só aguenta uma piscina se estiver com tudo em ordem. Se tiver alguma deficiencia de vedação, já é o suficiente para encher de água. É a história da pressão estática na qual os relógios são testados e a pressão dinâmica a que são submetidos quando submersos.

Abraços!

Adriano

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #13 Online: 01 Junho 2011 às 21:38:07 »
Bom, escolhido o modelo... falta escolher o lugar para comprar!

Isso para não cair no conto do vigário: http://www.pmwf.com/Phorum/read.php?24,232227,232227

Vocês têm alguma recomendação de onde posso comprar um original? O e-bay e o Mercado Livre tem bons preços, mas dão um medo... :)

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #14 Online: 02 Junho 2011 às 16:03:34 »
Sábia decisão rapaz, SKX007 é o bixo

Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #15 Online: 02 Junho 2011 às 17:07:15 »
Toda a linha SKX pode ir sem medo de ser feliz!!

Robustos e bem acabados! Pelo preço deles é difícil achar algo no mesmo nível!

Pena que não são fabricados mais. Os modelos Skx009 e 007 ainda podem ser encontrados mas os demais está cada vez mais difícil ou mesmo impossível achar algum ZERO km!

Logo os 009 e 007 também irão desaparecer do mercado!

Putz...o meu 009 é o famoso "pau pra toda obra" uso muito esse relógio!

E com a pulseira jubilee ele fica bem confortável no pulso!

Algumas fotos dos meus SKX:

SKX 171 - Esse foram "anos" de busca... ;)




SKX A35 - Adoro esse amarelão!!



Skx 011 acompanhado do A35



Skx007 e SKX173 - Os pretos



Skx 009 - pauleira é com ele mesmo! Tá bem riscadinho já!!



E tem também o Bullet, SKX A53....esse é lindo mesmo...ainda procuro o laranja que é mosca branca nessa altura do campeonato:



Espero que ajude o amigo a se apaixonar pelos Seikos..hehe

Abraços!!




Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #16 Online: 02 Junho 2011 às 17:27:38 »
Nooossa... esse amarelo é show  :o
O meu 009 também não sai do pulso. Faço tudo, mas claro que isso tem seu preço. Está com um arranhão enorme no vidro e bezel. Já já irei mandar polir o vidro.

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #17 Online: 02 Junho 2011 às 20:05:18 »
Marcelo, não é por nada, mas deu uma inveja da sua coleção... É um mais lindo do que o outro!

O amarelo é matador!!

Bom, então vou começar a minha caça... vamos à luta!

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #18 Online: 05 Junho 2011 às 16:31:35 »
Pessoal, uma última dúvida... prometo não encher mais tanto a paciência de vocês! :)

Meu punho é pequeno, tem 17.5 cm de perímetro. Será que o SKX007, que tem seus 45.5mm de diâmetro (com coroa) não vai ficar meio grande?

Juro, estou a um clique da compra do relógio... mas aí bateu o "cagaço" de fazer a coisa errada, ou melhor, de escolher um baita produto, mas que de repente pode não ficar bem em mim.

Grande abraço!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Seiko Snzf17k1 x Seiko Snzf17j1
« Resposta #19 Online: 05 Junho 2011 às 17:21:39 »
Compre... meu pulso é menor que o teu, e eu uso relógios até maiores que o 007 na boa.. A não ser que você esteja acostumado a relógios com 36mm ou similar... demora para acostumar, mas depois que acostuma fica super normal..!

Abraços! e boa compra!