Menu principal

Esses caras da Nomos são uns "engraçadinhos". Enciclopédia Nomos

Iniciado por admin, 31 Maio 2011 às 21:55:54

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Tenho que arrumar a versão em livro desse troço.
Fiquei curioso quando, ao olhar na net os relógios, alguns proprietários disseram que o manual era uma comédia, feito no estilo perguntas e respostas, do tipo:

1) Posso usar o meu Nomos em qualquer lugar? Resposta: ora, pressupomos que você não vai apenas lavar louças com ele, pode!

Aí entrei na enciclopédia deles, que tem versão digital.

http://www.glashuette.com/index.php?id=136&L=1

Sério, quem sabe ler em inglês, clique em qualquer letra. Você acha que irá encontrar só assuntos relacionados a relojoaria, mas não! E mesmo os relacionados, sempre com uma GRANDE pitada de esculhambação. Estou rindo sozinho aqui. Sério, qualquer um que seja amigo dos que não leem inglês pode jogar aleatoriamente qualquer letra e traduzir uma bobagem deles aqui. Muito comédia!

Digitei aleatóriamente T. Entre várias coisas úteis, uma pergunta: o que um relógio faz primeiro, tic, ou tac? Resposta completamente nonsense: Tic, com certeza!  ;)

Flávio

Adriano

Essa enciclopédia é uma comédia mesmo! Eu tenho uma versão física dela, ganhei lá no estande deles em Basel. Aliás, fui excepcionalmente bem recebido, de uma maneira totalmente diferente de todos os outros lugares. Eles te recebem lá como se você fosse um conhecido, batem o maior papo com você. A filosofia deles faz parte de todos da equipe. É impressionante.

Nessa enciclopédia, tem uma muito boa:

"Tempo: de acordo com Albert Einstein, tempo é uma coisa que você lê no relógio."  ;D

Abraços!

Adriano

flávio

Vou jogar um "caô" na moral na lojinha deles em Glasutte para me arrumar uma (mas acho que não existem mais... :'( ), sobretudo porque pretendo trazer dois relógios: um Tangente Sport branco para mim, um Club Dunkel preto para meu pai.

Flávio

shun

Huahuahuahuahua, olhem a letra "Y"... Muito nonsense ahuahuahuahua

Alberto Ferreira

Salve!

O senso de humor dos caras é mesmo fino.  :D

...There are plenty of places no one wants to travel to in Germany.
...And Glashütte is also one of these places that no one wants to travel to, not really anyway – and at the same time, it is very normal.

Em uma tradução livre...
... Está cheio de lugares para onde ninguém quer viajar na  Alemanha.
... E Glashütte é também um destes lugares para onde ninguém quer viajar, não realmente por assim dizer - e ao mesmo tempo, isso é bem normal.

::)  :D

Abraços,
Alberto

flávio

Claro que vou comprar! Está sold out em alemão, mas na lojinha deles tem, em inglês, 36 pilas, muito comédia! "Bem, Y é o cromossomo feminino. Existem 38 pessoas com esse cromossomo trabalhando aqui (...). Alguns tem chefes com cromossomos y, outros com x, mas tanto faz" hahahaha! Comédia!

Flávio

flávio

Assunto resolvido, vejam:

Dear Flavio,

Thank you very much for your e-mail. We are pleased to hear that you are going to visit Glashütte next week. Both Tangente Sport glassback and Club Dunkel glassback are available in our flagshipstore in Glashütte. It's opened from 10.00 to 17.30 and you'll find the shop next to the watch museum in the centre of Glashütte which is rather small. The Encyclopaedia, of course, is also available there.

Best regards from Glashütte and have a good journey!

Michaela Müller

Não demoraram nem 12 horas para responder!

Flávio