Menu principal

Orient ou AS?

Iniciado por vinicius, 01 Junho 2011 às 15:55:30

tópico anterior - próximo tópico

vinicius

Peço a ajuda dos amigos para tomada de decisão.
Estou com vontade de comprar um dos dois relógios: Amsterdam Sauer Safári; ou Orient LE Reserva de Marcha.

Estou propenso no AS (ETA 2824 e preço um pouco melhor), porém gosto do visual do Orient bem como a função reserva de marcha.

Qual vocês comprariam? Por que?

Muito obrigado

Abraços

Vinicius

Balla

Boa tarde, Vinícuis. Eu iria de AS. Por ser ETA e achei mais bonito. Um abraço! ;)
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

Phebos

Olá, acabo de fazer meu cadastro no fórum mas já o acompanho de longa data.
Normalmente compro alguns relógios na internet, mas nunca achei AS para vender no exterior.
Quanto aos orient, acho eles bem bonitos e por um preço que considero justo no exterior, acho que esse modelo você deve encontrá-lo por uns 200 dolares nos EUA.
Gostaria de saber se você o encontrou no brasil e por qual preço.
Acho que se eles estiverem saindo pelo mesmo preço, iria de AS por ser uma máquina suiça já bem tradicional.
O calibre da orient é um movimento japonês com 23 jóias mas que tambem tem história.

Um abraço!

gutozandona

Olá...se você não se importar com o preço e sim com a qualidade, eu iria de Sauer pela mecanismo.

Abraços!

TUDA

Atalo

Vinícius,
Gosto muito daquele Orient, quero ter um desses um dia, espero que nao demore.
Mas se a situação é de fazer uma opção, também fico com o AS, afinal, o RM3 é um AS e estou curtindo muito o bichinho.
Àtalo

Aero

Cara, agora eu fiquei curioso. Quanto morre nesse Orient ? E eu tenho um AS que ganhei da minha esposa e eu acho o relógio bacanão. Até cogitei a possibilidade de trocar os ponteiros dele pros mesmos usados no RM3, mas o azul dele não bate com o azul dos números do dial.

Que pena.... :-\

fernando r

Tenho um Orient LE  World Time. Ele tem um acabamento bem legal, mas acho que se fosse comprar novamente, ficaria coim esse AS, devido ao tamanho do Orient. Acho meio acanhado.
Abraço

Luis O

EU IRIA DE TISSOT VISODATE........SIMPLESMENTE FODÁSTICO!

FALCO

Citação de: Phebos online 01 Junho 2011 às 17:13:10...Quanto aos orient, acho eles bem bonitos e por um preço que considero justo no exterior, acho que esse modelo você deve encontrá-lo por uns 200 dolares nos EUA...

Olá Phebos, o modelo Orient citado é da linha LE, apenas disponível no mercado local, não acho que consiga achá-lo no exterior.

Vinicius, comparar os dois relógios é muito difícil pelas poucas informações disponíveis do modelo AS, o movimento 2824, que para muitos pode ser o motivo de decisão de compra, pode ser muito simples e de baixo desempenho, caso seja de nível "standard". Já os LE, que acompanhamos o desenvolvimento aqui no forum, é um excelente relógio, com ótimo desempenho, qualidade e acabamento. Sua base não está nos modelos de entrada da Orient no exterior (estes de us$ 200).
Pelo que sei hoje, iria de Orient LE, não vejo nada melhor no intervalo r$1k~R$1,5k (na verdade não vejo nada melhor até por bem mais que isto).

Veja, na foto abaixo, o movimento do exato modelo Orient que está pesquisando:

Esta agora é de um modelo Orient Star, importado, de bem mais de us$ 200, que tem o mesmo movimento base:

Percebe o quanto o LE é melhor acabado?

Apenas para deixar claro, não tenho relação com nenhuma das duas marcas e também não tenho nenhum modelo delas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Phebos

Você tem razão falco!
Esse modelo realmente só é vendido no brasil.
O modelo que é vendido lá fora é esse.

Esse sim esta por 200 dólares no site da orient USA.
O movimento tambem é diferente. É o Orient Caliber 46N45, não sei se é o LE que você citou falco ou se uma outra máquina com bom nível de acabamento.

vinicius

Agradeço ao: Balla, Phebos, gutozandona, TUDA, Atalo, Aero (+- 1200 ambos), fernando r, Luis O. Sou grato pela opinião seja ela qual for, e no caso de vocês foi de encontro com a minha (inicial).

Agradeço também ao FALCO, mesmo como voto vencido, vou fechar no Orient, seus argumentos são fortes.

Grande abraço a todos.

MUITO OBRIGADO

Vinicius

automatic

Tenho um Orient da Série LE e posso garantir que tem qualidade excepcional.
Compre sem medo.

SlacKK

Também iria de Orient LE, só não comprei um LE na época por falta de bala na agulha....

aguiar

A. S.

Abs

Cigano

Orient... é lindão... é claro que não é só beleza que conta... 8)
Abraços,
Cigano!

fernando r

Tem outro detalhe: o isocronismo do meu Orient LE WT é pior do que o de todos os 2824-2 ou 2836-2 que possuo.
E já foram feitas duas revisões em garantia(ele tem cinco anos de garantia).
Sinceramente, como precisão e isocronismo, sou mais uma 2824-2.
Agora, o acabamento da máquina e mesmo do relógio Orient LE é mesmo muito bom.
O que "pega" é o vidro de espia da máquina não ser de safira. Se a pulseira bater nele, deixa marca.
Abraço.

TUDA

vinicius

Obrigado a todos.

Fernando, duas revisões em menos de 5 anos? Complicado...

Vamos ver, sigo indeciso...

Abraços

fernando r

A primeira ele caiu e a corda quebrou, mas foi atendido em garantia pq não ficou marca da queda.
A segunda vez, achei que estava adiantando muito(algo em torno de 14 segundos/dia) e mandei para regular.
Voltou do mesmo jeito.
Agora ele fez +9seg/dia.
Quando comprei, ele fazia +5seg/dia, que é a precisão que consta do manual.
Mas o isocronismo não é dos melhores. Um dia faz, com mostrador para cima +9 e no dia seguinte, sem grandes alterações de temperatura, +6 por exemplo ou mais 12.
O que percebi é que ele adianta bem quando a reserva de marcha cai abaixo de 25%.
Abraço.

Citação de: vinicius online 02 Junho 2011 às 16:13:57
Obrigado a todos.

Fernando, duas revisões em menos de 5 anos? Complicado...

Vamos ver, sigo indeciso...

Abraços