Menu principal

Zenith Defy Classic open

Iniciado por Phebos, 06 Junho 2011 às 13:24:05

tópico anterior - próximo tópico

Phebos

Olá pessoal!
Acabo de comprar um novo relógio e gostaria de postar fotos dele em novas aquisições, mas infelizmente ele veio com um problema.
Comprei um zenith defy open classic como na foto abaixo:

Ele realmente é muito bonito e gostei muito dese relógio.
O problema é que ao acionar o cronógrafo dele o ponteiro dos segundos se move normalmente, mas quando ele dá uma volta completa, o sub-dial das 3 horas deveria acumular os minutos corridos e isso não está acontecendo.
Eu deixo o cronógrafo rodando por 20 ou até mais minutos e o ponteiro dos minutos nem se move, eu vejo que o ponteiro tenta se mover mas acaba parado.
O movimento que ele usa é o 4121SC com 39 jóias e mostrador de serva de hora.
Os mestres relojoeiros desse forum saberiam me dizer um possível causa desse defeito??  ???
Eu sei que poderiam ser uma diversidades de coisas, mas tambem pode ser algo simples de resolver.
Se alguém também puder me indicar um bom relojoeiro em brasília ou no rio de janeiro ficaria agradecido.
Eu acabei de comprar esse relógio e ele ainda está no garantia, mas o problema é que eu comprei ele nos EUA, e para enviá-lo para lá novamente correria o risco de pagar um imposto absurdo no retorno do relógio.
Desde já obrigado!!  ;)

Um abraço

mmmcosta

Se você tem a nota fiscal a garantia do relógio é válida no Brasil. A autorizada e responsável por atendê-lo é a H. Stern.
Marcelo

michelim

Eu tive um problema muito parecido com meu tissot janeiro,

se não der certo na autorizada, é só levar num relojoeiro que ele dará um jeito, no meu caso a mola não estava bem posicionada e não deixava o acumulador funcionar... Em menos de 2 minutos o Seu Valdir abriu, mexeu, e fechou, nunca mais deu problema.... só alegria!!

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

automatic for the people

Mais importante que a nota é o cartão de garantia com carimbo da loja, e como falou o mmcosta, a HStern representa essa marca no Brasil.

Abs e boa sorte!

AFTP

igorschutz

Tanto pode ser o problema relatado pelo michelim, como pode ser também problema na bucha do ponteiro, que está muito "larga" e o eixo gira livremente, enquanto o ponteiro fica estático.

À distância fica difícil dizer com precisão. Você precisa mesmo levar o relógio num técnico.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Phebos

Infelizmente comprei o meu relógio no mercado cinza. Logo ele não tem cartão de garantia preenchido.
Eu já entrei em contato com o vendedor e ele me pediu para enviar o relógio de volta que ele trocaria sem problemas.
O problema seria o imposto da reentrada do relógio no brasil.
Por isso que se for uma coisa simples de arrumar posso até levar em um relojoeiro indicado por um amigo do fórum e arrumar e pedir para o vendedor pagar o conserto.

Um abraço!!

igorschutz

Qualquer opinião dada aqui, independente de quem seja, será apenas isso: uma opinião.

Leve o relógio num profissional gabaritado para que ele analise e diga com exatidão qual é o problema e qual o orçamento para conserto.

Com estas informações em mão, ficará mais fácil você decidir se deve enviar o relógio ao vendedor, ou se conserta por aqui ou se desfaz o negócio.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Phebos

Obrigado por ratificar isso igor.
Minha pergunta sobre qual poderia ser o defeito foi apenas para ver se existia a possibilidade de ser algo simples.
Algum membro poderia me indicar um bom relojoeiro em brasília ou no rio.
Se não for possível, me envie por MP.
Flávio, já li em algum post seu no fórum que você mora em brasília. Conhece algum relojoeiro bom e que cobre o preço justo??

Um abraço!

mmmcosta

No Rio ou em São Paulo "o cara" é o Mauro:

Watch Time - Assistência Técnica Autorizada.
Av. Rio Branco, 123 - 20® Andar - Cj. 2012 - 2013
20.040-005 | Rio de Janeiro - RJ

Telefones:
+55 21 2526-7085 / +55 21 2517-3940 / +55 21 2526-7105
Marcelo

jfestrelabr

Sou de Brasilia também, lhe indico o Sr Fancelino um exelente relojoeiro, ambos (eu e o Flavio) ja levamos as crianças para ele, ele fica no conjunto nacional no 6 andar telefone 33268526.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Bruno Mendonça

Concordo com o Marcelo, se estiver no Rio leve na Watch Time!
Abraço Bruno
Bruno Mendonça

zE_

Citação de: mmmcosta online 06 Junho 2011 às 18:09:37

No Rio ou em São Paulo "o cara" é o Mauro:

Tenho total certeza que não existe melhor.  :D

Desotti

Citação de: Phebos online 06 Junho 2011 às 16:57:01...Conhece algum relojoeiro bom e que cobre o preço justo??

Phebos, é importante ter-se em mente que seu Zenith é um relógio diferenciado e como tal merece uma assistência técnica a altura, mas que tem seu preço. ;)

Não quero dizer com isto que o reparo/revisão será necessariamente dispendioso, mas é bom estar preparado para esta possibilidade e não abrir mão de levá-lo a uma oficina REALMENTE preparada para revisá-lo.

Isto posto, reforço a indicação dos amigos sobre o Mauro e a Watch Time, tendo eu mesmo utilzado por diversas vezes os serviços de sua filial paulista, a Watch Service, com atendimento impecável do nosso amigo Adriano.  :)

[[]]'s

Paulo Sergio

Citação de: igorschutz online 06 Junho 2011 às 16:33:07
Qualquer opinião dada aqui, independente de quem seja, será apenas isso: uma opinião.

Leve o relógio num profissional gabaritado para que ele analise e diga com exatidão qual é o problema e qual o orçamento para conserto.

Com estas informações em mão, ficará mais fácil você decidir se deve enviar o relógio ao vendedor, ou se conserta por aqui ou se desfaz o negócio.

Muito boas as observações amigo!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Phebos

Obrigado pela opnião de todos, foi bem construtiva!!
Como estou no estado do RJ essa semana, vou aproveitar o dia de folga hoje e leva-lo na watchtime.
Vou ligar na loja e saber qual horário de funcionamento!!
Obrigado pelas dicas de todos!!
Assim que meu relógio estiver 100% posto ele em novas aquisições. ;D

Um abraço!

mmmcosta

Citação de: Phebos online 07 Junho 2011 às 08:15:16
Obrigado pela opnião de todos, foi bem construtiva!!
Como estou no estado do RJ essa semana, vou aproveitar o dia de folga hoje e leva-lo na watchtime.
Vou ligar na loja e saber qual horário de funcionamento!!
Obrigado pelas dicas de todos!!
Assim que meu relógio estiver 100% posto ele em novas aquisições. ;D

Um abraço!

Você pedir pra falar direto com o Mauro e explicar a ele sua necessidade. Boa sorte!
Marcelo

Phebos

Obrigado pela dica mmmcosta.
Infelizmente ao ligar lá fui atendido por uma mulher que não demonstrou grande interesse em ajudar.
Disse que não poderia falar com o mauro pois ele não estava lá e que não sabia quando ele retornaria. :'(
Disse que para meu relógio que o período de orcamento é de 3 a 5 dias úteis e que o mesmo não poderia ser olhado hoje por mais simples que fosse o problema. ???
É uma pena pois só tenho o dia de hoje de folga e estou em uma cidade a 3 horas do Rio de Janeiro.
Não posso ir até lá para simplesmente deixar meu relógio e não resolver o problema.
Sei que os amigos me indicaram a loja e falaram muito bem dela. :-\
Infelizmente fiquei com uma má impressão de lá, acho que vou deixar para resolver meu problema quando voltar para brasília semana que vem.
Mesmo assim obrigado aos que me deram a dica dessa loja no rio.

Um abraço!!

Desotti

Phebos, boas oficinas funcionam assim mesmo, nunca um relógio meu voltou em menos de 15 dias, no mínimo, e um orçamento leva em média 5 dias.

Eu resido no interior do estado, levo quase duas horas para deixar meus relógios na Watch Service e não abro mão de fazer isso, tamanha a confiança que tenho na empresa. ;)

[[]]'s

mhasse

Ola amigo, apesar do defeito, não vai nos deleitar com as fotos do relogio?

abs..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

mmmcosta

Citação de: Phebos online 07 Junho 2011 às 11:22:54
Obrigado pela dica mmmcosta.
Infelizmente ao ligar lá fui atendido por uma mulher que não demonstrou grande interesse em ajudar.
Disse que não poderia falar com o mauro pois ele não estava lá e que não sabia quando ele retornaria. :'(
Disse que para meu relógio que o período de orcamento é de 3 a 5 dias úteis e que o mesmo não poderia ser olhado hoje por mais simples que fosse o problema. ???
É uma pena pois só tenho o dia de hoje de folga e estou em uma cidade a 3 horas do Rio de Janeiro.
Não posso ir até lá para simplesmente deixar meu relógio e não resolver o problema.
Sei que os amigos me indicaram a loja e falaram muito bem dela. :-\
Infelizmente fiquei com uma má impressão de lá, acho que vou deixar para resolver meu problema quando voltar para brasília semana que vem.
Mesmo assim obrigado aos que me deram a dica dessa loja no rio.

Um abraço!!

Que pena... Acho que o Mauro não vai gostar nada caso fique sabendo do ocorrido, já que é um grande profissional.
Marcelo