Menu principal

Restaurados para uso

Iniciado por Enéias, 16 Outubro 2008 às 23:11:33

tópico anterior - próximo tópico

ACPavanato

Citação de: Tomas online 07 Novembro 2008 às 10:23:46
Citação de: ACPavanato online 06 Novembro 2008 às 21:36:23
Na verdade não necessitou de nenhum restauro, apenas de uma boa "limpeza" e tudo voltou ao normal  ;) ;) ;)

Hoje ele "bate" firme e forte como antes, espero que gostem:

Abraços!

ACPavanato

Pavanato, tenho grande curiosidade, é à corda esse relogio de parede? e quanto dura?

abraços, Tomas

Oi Tomas, matando sua curiosidade, é sim à corda, e dura por volta de 8 dias.

Abraços!

ACPavanato

Paulo Sergio

O amigo Enéias postou:

"O mais curioso é que essa restauração deprecia o relógio, pelo ponto de vista do colecionismo. Como me julgo um apreciador ficou no jeito certo."

Muito já foi falado sobre esse detalhe...pergunto aos amigos:
Quanto pode "perder" no seu valor um relógio restaurado (incluo nessa pergunta polimento, reforma de mostrador, troca de uma pulseira, etc)?
Como exemplo, falo de um relógio Omega 30, com mostrador ferrado, caixa com o dourado "comido" pelo suor de anos...restaurado nos padrões "originais" do modelo, nada de mostrador verde ou rosa  ;D  ;D  ;D . Quanto poderia perder em seu valor?
Seria melhor deixá-lo virar sucata?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Citação de: Paulo Sergio online 09 Novembro 2008 às 09:44:25
O amigo Enéias postou:
...
Como exemplo, falo de um relógio Omega 30, com mostrador ferrado, caixa com o dourado "comido" pelo suor de anos...restaurado nos padrões "originais" do modelo, nada de mostrador verde ou rosa  ;D  ;D  ;D . Quanto poderia perder em seu valor?
Seria melhor deixá-lo virar sucata?
Abraço
Paulo Sergio

Salve!

Não, Paulo Sérgio, não seria "justo" (para nós, amantes) vê-los na sucata!  :'(

Quanto ao "valor" de um restaurado, nos critérios que você mencionou, eu creio que vai depender (muito) do grau de "radicalismo" (ou "purismo", vai...) do colecionador.

Os mais "radicais" não darão valor algum, simplesmente não se interessarão.

Ou demais, como eu, podem até achar que é um "compromisso válido" e aceitar pagar um valor até "razoável" pela "raridade" da peça.
Mesmo sabendo-a "restaurada".
Mas eu não saberia dizer "quanto"...
Tem que ver e... Sentir!  ;)

Isso, obviamente, exclui aqueles de "valor afetivo", que não têm preco...

Abraços!

Enéias

Essa semana eu vi a "recuperação" de um omega. Já que estava ruim mesmo o dono mandou fazer um mostrador estilo militar, que lembra o seamaster 300 e que tais...

Ficou um show!

O dono o quer para uso e pouco liga para esse papo de colecionismo.

Moral da história: existe "fila de espera" para aquisição do relógio e o dono nem pensa em vender...

;)

Tomas

Citação de: ACPavanato online 07 Novembro 2008 às 21:32:58
Citação de: Tomas online 07 Novembro 2008 às 10:23:46
Citação de: ACPavanato online 06 Novembro 2008 às 21:36:23
Na verdade não necessitou de nenhum restauro, apenas de uma boa "limpeza" e tudo voltou ao normal  ;) ;) ;)

Hoje ele "bate" firme e forte como antes, espero que gostem:

Abraços!

ACPavanato

Pavanato, tenho grande curiosidade, é à corda esse relogio de parede? e quanto dura?

abraços, Tomas

Oi Tomas, matando sua curiosidade, é sim à corda, e dura por volta de 8 dias.

Abraços!

ACPavanato

Valeu, obrigado por matar a minha curiosidade, parabens pelo relogio.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Enéias

Omega Bumper (calibre 372) - 100% restaurado pelo José Carregalo. :D

Paulo Sergio

Enéias...
E S P E T A C U L A R esse Omega Bumper...lindão...
Parabéns pela peça!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Enéias

Omega dynamic: mostrador reformado:

Enéias

Election - Felsa calibre 201:

sat

Resolvi postar nos dois tópicos. Mais um do meu modesto ajuntamento, restaurado para uso. Comprei esse relógio com o plaquê um pouco ruim e mandei dar um banho. Após um mês, descascou. Dei outro e também descascou. Aí resolvi mandar para SP e agora, o trabalho ficou excelente. Conseguiram um banho próximo da coloração do plaquê original. Um amigo me disse que esse relógio é dos anos 80. O Tempus Vivendi me disse que é dos anos 30. Acredito mais nele.
Vou postar o antes, com o banho anterior e o depois, com o atual. Espero que, nas fotos, seja possível perceber a diferença que, a olho nú, é enorme.

Antes:

Depois.

A foto, tirada hoje, não ficou muito boa, mas, tenho duas perguntas:
1 - Dá para notar a diferença?
2 - Vocês reformariam esse mostrador?
Abraços,

SANDRO

mestreaudi

Citação de: sat online 18 Novembro 2008 às 23:23:58
Abraços,

SANDRO

Olá Sandro!

1- Dá pra notar a diferença.... ele ficou bem melhor com o banho novo!!!
2- Eu não reformaria o mostrador!

Abraços!
Rafael.

Enéias

Citação de: sat online 18 Novembro 2008 às 23:23:58
Resolvi postar nos dois tópicos. Mais um do meu modesto ajuntamento, restaurado para uso. Comprei esse relógio com o plaquê um pouco ruim e mandei dar um banho. Após um mês, descascou. Dei outro e também descascou. Aí resolvi mandar para SP e agora, o trabalho ficou excelente. Conseguiram um banho próximo da coloração do plaquê original. Um amigo me disse que esse relógio é dos anos 80. O Tempus Vivendi me disse que é dos anos 30. Acredito mais nele.
Vou postar o antes, com o banho anterior e o depois, com o atual. Espero que, nas fotos, seja possível perceber a diferença que, a olho nú, é enorme.

Antes:

Depois.

Abraços,

SANDRO

Ficou ótimo. Eu deixaria assim.

Paulo Sergio

Olá...
Estou "refrescando" este tópico para o amigo JúniorRJ!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Enéias

O orient ficou como novo. Parabéns! :)

Enéias

Esse é uma mistura de restaurado para uso, frank e afins. Máquina original (heuer), mostrador reformado, caixa (não se sabe se é dele) e fundo (com certeza não é dele). Fiz uma permuta e o tenho simplesmente porque achei-o bonito assim. Esse é para uso.

Uma prova de que "não" sou colecionador e "sim" um ajuntador/apreciador. ;D

mestreaudi

Citação de: Enéias online 06 Fevereiro 2009 às 11:31:42
Esse é uma mistura de restaurado para uso, frank e afins. Máquina original (heuer), mostrador reformado, caixa (não se sabe se é dele) e fundo (com certeza não é dele). Fiz uma permuta e o tenho simplesmente porque achei-o bonito assim. Esse é para uso.

Uma prova de que "não" sou colecionador e "sim" um ajuntador/apreciador. ;D

Enéias!!

GOSTEI!!!!  ;D ;D ;D

Fica bem tb com uma pulseira de couro preto com furinhos, estilo Carrera!!!  ;)

Abraços!
Rafael.

Gravina

Posso estar enganado, mas tenho 99% de certeza que este cronógrafo foi um dia do meu estimado amigo, o saudoso Stéfano!

Diferentemente do Maluf, eu não guardo os "nomes", mas uma fisionomia jamais esqueço...........mesmo que ela esteja a 300Km p/h

Ele tem quatro  parafusos para fixar a tampa na caixa?

Deve estar equipado com um belo Valjoux 23 :-*

Abs

Gravina

Enéias

Citação de: Gravina online 06 Fevereiro 2009 às 12:03:38
Posso estar enganadom, mas tenho 99% de certeza que este cronógrafo foi um dia do meu estimado amigo, o saudoso Stéfano!

Abs

Gravina
Mestre:

O caminho, pelo que sei: Stefano/Granja/Barone/Enéias. ;D

Gravina

Savio84

Citação de: Enéias online 06 Fevereiro 2009 às 12:04:57
Citação de: Gravina online 06 Fevereiro 2009 às 12:03:38
Posso estar enganadom, mas tenho 99% de certeza que este cronógrafo foi um dia do meu estimado amigo, o saudoso Stéfano!

Abs

Gravina
Mestre:

O caminho, pelo que sei: Stefano/Granja/Barone/Enéias. ;D

hahahaha ....se tivessemos a nocao exata, da quantidade de donos e seus respectivos nomes que teve os diversos relogios que ja passaram ou ainda estao em nossa colecao, ficariamos no minimo surpresos, pois algum ex-dono pertenceria  ao nosso ciclo de amizade ou no minimo era conhecido de nos !!!! Muito legal essas lembrancas ... ;D