Bracelete do RM2

  • 22 Respostas
  • 6293 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Bracelete do RM2
« Online: 20 Junho 2011 às 23:11:40 »
Peoples, estou com um problema com o bracelete do meu RM2, fator que até me faz deixar de usa-lo. Toda vez que uso, o pino do primeiro elo logo depois da caixa às 6 horas, SEMPRE sai  :-X. Até peguei por costume de vez em quando conferir para empurrar o desgramado do pino de volta no lugar. Também acontece isso às 12 horas, mas demora bem mais. Estou com medo que um dia vou esquecer de conferir e a pulseira vai desmontar e o relógio cair do punho.

Alguma dica para corrigir o problema  ????
[ ]s
Luciano

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #1 Online: 20 Junho 2011 às 23:13:56 »
Luciano, será que alguma autorizada não sabe arrumar o troço? Muito embora seja edição especial, esse modelo teve aos montes nas relojoarias/joalherias do Brasil...

Abraços

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #2 Online: 20 Junho 2011 às 23:16:32 »
Shun, imagino que sim, mas preferiria, se possível, uma solução que eu mesmo pudesse levar a cabo.
[ ]s
Luciano

*

Jefferson

Re: Bracelete do RM2
« Resposta #3 Online: 20 Junho 2011 às 23:24:50 »
Luciano, você tem uma foto, ou pode descrever como é o pino?

Se está frouxo, e supondo que nenhuma peça se perdeu, será preciso fazer algo para fazê-lo entrar justo no elo.

Abraço,

Jefferson

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #4 Online: 20 Junho 2011 às 23:25:30 »
Entendi.. Acho que umas fotos da pulseira poderiam ajudar a dar uma ideia de como ajudar.. Eu nao possuo esse modelo, então não tenho a menor ideia de como é o encaixe..  :)

Abraços!

EDIT: O Jefferson foi mais rapido que eu.. ahahhaa

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #5 Online: 20 Junho 2011 às 23:27:22 »
Deixa eu usar o relógio e quando começar a sair eu fotografo.
[ ]s
Luciano

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #6 Online: 21 Junho 2011 às 00:29:17 »
Luciano, será que um adesivo trava roscas como o Loctite 242 não resolveria?

Claro que o pino não é uma rosca, mas esse tipo de adesivo endurece na ausência de oxigênio e pode aderir o suficiente entre o pino e a parede interna do elo.

Como ele é de média resistência, deve ser possível e romper o adesivo ao girar os elos para que a pulseira não fique rígida naqueles pontos e ainda assim manter os pinos presos no lugar, talvez valha à pena experimentar.

[[]]'s

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #7 Online: 21 Junho 2011 às 10:12:53 »
Luciano,
Esse problema que vc relata é estranho, o meu nunca apresentou qualquer tendência a "bambear", seja com a pulseira de borracha, seja com a de aço.
O pino não é mesmo de rosca, mas a fixação deles nas lugs é rosqueada sim. Será que espanou?
Abraço.
Átalo

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #8 Online: 21 Junho 2011 às 12:17:20 »
Não é o pino que liga a caixa a pulseira, aquele grosso com cabeça allen, é o pino do elo seguinte, que sai como seu eu empurrasse ele com o saca-pino. Se fosse só o das 6 horas eu poria a culpa no pino, mas também acontece com o pino equivalente às 12 horas, porém com menor frequência. E sempre sai para a direita, nunca pelo lado esquerdo (tanto às 6 como às 12 horas). Eu empurro de volta com o dedo e dali a um tempo a porqueira sai de novo.

Um saco! Estou quase a ponto de colocar algum tipo de adesivo, como o Loctite que o Desotti sugeriu.
[ ]s
Luciano

Re: Bracelete do RM2
« Resposta #9 Online: 21 Junho 2011 às 16:14:50 »
Entorta ele um pouco e aperta de novo pra dentro que ele não sai sozinho nunca mais...

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #10 Online: 21 Junho 2011 às 16:26:03 »
Caetano, é uma idéia... :-\
[ ]s
Luciano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #11 Online: 21 Junho 2011 às 16:29:21 »
Estes pinos abrem, igual a um "V".
Não sei se é o correto, mas se fizer isso com o pino ele vai ficar no lugar com certeza.  
Se bem que não sei agora se este pino da pulseira do Orient é assim.  ;D
« Última modificação: 21 Junho 2011 às 16:33:17 por zE_ »

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #12 Online: 05 Julho 2011 às 11:32:16 »
Resolvi o problema!
Não foi uma solução nada elegante mas acho que resolveu. Fiz como o Caetano sugeriu e com um alicate entortei bem pouquinho a ponta que saia sempre (pela direita). O pino continua entrando e saindo (usando o saca-pinos), mas nas duas vezes que usei o relógio não soltou mais. Preferiria uma solução com mais sutileza mas já dizia meu saudoso nono "Você tem de usar a linguagem que as coisas entendem.". E funcionou ;D.
[ ]s
Luciano

Re: Bracelete do RM2
« Resposta #13 Online: 06 Julho 2011 às 07:49:41 »
Pois é.

O meu nunca deu problema. Venho usando o RM2 há 10 dias, numa boa.

Uma historinha:

Um paciente consultava comigo, ao lado da esposa. Ansioso, angustiado, a esposa disse 'pois é, doutor, ele quer muita coisa ao mesmo tempo. Assim não dá!'. Ele virou pra ela e disse: 'não, nesse momento eu so queria esse relógio do doutor aí...'.

Dá-lhe RM2!!

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #14 Online: 06 Julho 2011 às 11:15:43 »
O grande problema do RM2 ainda é o bezel frouxo dele :-\. Se não fosse por isso, e agora que eu arrumei o problema da pulseira, eu usaria mais.
[ ]s
Luciano

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #15 Online: 06 Julho 2011 às 11:21:13 »
Pessoal,

Depois que esse assunto veio à baila, resolvi verificar "in loco".

Troquei a pulseira de borracha que vinha utilizando e voltei a usar o bracelete original.

Usei o relógio por vários dias, no trabalho e em casa, até nas minhas caminhadas.

Além do peso (;D), notei que o bracelete ficou um pouco mais "folgado", com um pequeno afastamento entre os elos, coisa que não acontecia antes.

Vou fotografar e posto aqui as imagens mais tarde.

Grande abraço.

Átalo
« Última modificação: 06 Julho 2011 às 11:24:50 por Atalo »

Re: Bracelete do RM2
« Resposta #16 Online: 07 Julho 2011 às 12:37:11 »
O grande problema do RM2 ainda é o bezel frouxo dele :-\. Se não fosse por isso, e agora que eu arrumei o problema da pulseira, eu usaria mais.

O meu ( que teve problema com entrada de água e foi trocado) não tem problema algum de folga no Bezel. Ficou muito melhor com o bezel firme, então não tenho do que reclamar do meu RM2.

Abraço

Expedito
Expedito


*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #17 Online: 07 Julho 2011 às 13:13:51 »
Expedito, o seu bezel não gira só de bater a manga da camisa?
[ ]s
Luciano

Re: Bracelete do RM2
« Resposta #18 Online: 07 Julho 2011 às 15:45:00 »
Expedito, o seu bezel não gira só de bater a manga da camisa?

Não gira não Luw!! :D :D

Acredito que tenham recebido esse feedback aqui no Forum e resolveram o "problema" do bezel nas demais caixas, assim como a possível falha na Válvula de Hélio na minha caixa que segundo o pessoal da fábrica lá em Manaus foi enviado para o Japão para análise de possivel falha de projeto. Acredito que o Rodrigo tenha alguma posição em relação a essas dúvidas.

Como eles precisaram trocar tudo devido a entrada de água eu acredito que realmente os novos lotes não tenham esse tipo de incômodo. Vc já questionou sobre o bezel em alguma autorizada?

Abraço

Expedito

Ps: é bom inclusive eu aproveitar e agradecer o cuidado com que a Orient tratou do meu relógio. São extremamente profissionais e atenciosos em todas as minhas dúvidas e pedidos. Só faltou mesmo eu receber o relatório do que realmente aconteceu, que eu pedi mas não enviaram.
Expedito


*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Bracelete do RM2
« Resposta #19 Online: 07 Julho 2011 às 16:07:57 »
Expedito, se esse problerma tem cura, estaria muito interessado! É a única coisa que na minha opinião denigre o relógio - quer dizer, eu me irrito com o bezel frouxo, mas imagino que para muita gente não seria um problema.
[ ]s
Luciano