Menu principal

Propaganda de réplica - a que ponto chegamos

Iniciado por Lessa, 22 Junho 2011 às 22:21:07

tópico anterior - próximo tópico

Sergiaum

caros colegas,

nao quero polemizar, e nem apoio replicas, mas eu acho valida a posicao de um amigo (sempre o amigo... ::))...

durante os "anos dourados" ele adquiriu belissimas pecas... mas hj (faz algum tempo ja) as coisas nao vao tao bem e ele nao teria condicao, caso roubado, de repor o relogio (pelo msm ou por outro semelhante)...

o que ele fez: comprou replicas de alguns dos relogios q ele tem e usa elas (as replicas)... quem o conhece realmente, sabe q no pulso esta uma replica, mas em casa esta o original... deu pra entender?!

eu, p.ex., ja fui roubado (me levaram um montblanc)... n tive condicoes de repor o relogio "de pronto" e qdo tiver a grana para comprar outro provavelmente nao vou compra-lo (nao pq n gostava dele, mas por varias outras razoes)... enfim, vc perdeu e por mais q vc o reponha vc esta "atrasado" (poderia estar com aquele ainda e agora estar comprando outro)...

eh complicado, mas acho q ele, de uma certa maneira, esta certo...

abs.

igorschutz

E qual a lógica de ter o bonitão original em casa e sair na rua com o falso? Isso é conversa pra boi dormir! Se for comprar pra deixar parado em casa, melhor não comprar, economiza-se uma boa grana.

E outra: ao sair para um lugar perigoso, por que usar o tal relógio vistoso, ainda que uma falsificação? Use um mais simprão, ora! Aproveite a oportunidade para ter um "momento humildade".

Não existe justificativa plausível para se usar uma falsificação. Quem quer usar, usa, mas assuma que está usando para aparecer.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

JeanClaud

Eu discordo, democraticamente...  ;D

Usar uma peça de alto valor, tanto monetário quanto de estima é algo meio complicado. Assaltos não medem lugares e quem já foi roubado sabe a dor de perder algo assim. O assaltante que busca relógios por ex. sabe que em lugares mais humildes não encontrará o que procura então o uso de alguma réplica até tem seu lugar dependendo da ocasião.

Quando eu tive um Submariner tinha a réplica também, aliás de uma quase perfeição em termos de imitação diga-se de passagem, e quase não tinha 'defeito' no maquinário só adiantava um pouco; depois que vendi o tal não vi mais 'graça' na tal réplica. Acho que é uma questão muito pessoal o uso dessas peças.

[]'s.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

JotaA

Citação de: Sergiaum online 26 Junho 2011 às 23:41:45

eh complicado, mas acho q ele, de uma certa maneira, esta certo...

Respeito a opinião dos colegas, mas eu sou um pouco mais radical.

Não compraria um relógio falsificado nunca. Não vejo comprar uma falsificação como algo certo. Se o seu amigo gosta de relógios e teve seu Rolex roubado, que compre outro, se não puder, compre um Seiko, um Citizen, um Tissot, sei lá...

Mas comprar um falso e justificar a compra como repor o que foi roubado eu acho balela...

jfestrelabr

Citação de: igorschutz online 27 Junho 2011 às 08:59:40
E qual a lógica de ter o bonitão original em casa e sair na rua com o falso? Isso é conversa pra boi dormir! Se for comprar pra deixar parado em casa, melhor não comprar, economiza-se uma boa grana.

E outra: ao sair para um lugar perigoso, por que usar o tal relógio vistoso, ainda que uma falsificação? Use um mais simprão, ora! Aproveite a oportunidade para ter um "momento humildade".

Não existe justificativa plausível para se usar uma falsificação. Quem quer usar, usa, mas assuma que está usando para aparecer.

Concordo com vc Igor, ter só para falar que tem ou ficar namorando ele em casa ou em uma vitrine não vale a pena, mesmo porque a pior coisa que existe na MINHA OPINIÃO é vc ser pixado como uma pessoa que usa coisas falsas e ter que falar , não o verdadeira esta la em casa, se roubar compra outro se não puder comprar outro escolha as horas que vc vai usar seus preciosos, isso é a minha opinião.

PS:. Ja fui assaltado e perdi o meu relógio, porem não parei de usar por causa disso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Lessa

Concordo com o Igor, nas horas que não me sinto "capaz" de usar um IWC, tipo barzinho, carro estacionado do outro lado, etc....  Seiko vai muito bem.

Abraço

Lessa

Cigano

Citação de: Lessa online 27 Junho 2011 às 21:54:59
Concordo com o Igor, nas horas que não me sinto "capaz" de usar um IWC, tipo barzinho, carro estacionado do outro lado, etc....  Seiko vai muito bem.

Com certeza, antes um Casio do "Osama" do que uma réplica, para ostentar o que não é, e ainda ser roubado ??
Abraços,
Cigano!

Sergiaum

amigos,

eu concordo com vcs... tb sou da opiniao de que se nao da pra usar o caro, usa o mais baratinho, mas original...

agora como eu ja havia dito, eu acho valida a posicao dele... ate pq hj n tem hora nem lugar pra ser assaltado...

no caso dele nao (ele eh apegado ao $$$), mas no meu caso, alem de ter perdido a "grana" do relogio que me levaram, essa perda tb foi de ordem "sentimental", pois a maioria dos relogios q eu tenho tb representa um momento da minha vida (usava muito tal relogio quando era crianca, ganhei tal relogio do meu falecido avo, me esforcei pra comprar tal relogio, etc.)... n sei se me entenderam...

jotaa, acho q vc n entendeu... ele nao foi efetivamente roubado (e comprou a replica pra substituir o original)... ele tem medo de ser (por isso usa a replica)... sacou?!

abs.

JotaA

Citação de: Sergiaum online 28 Junho 2011 às 17:20:43
...

jotaa, acho q vc n entendeu... ele nao foi efetivamente roubado (e comprou a replica pra substituir o original)... ele tem medo de ser (por isso usa a replica)... sacou?!

abs.

Eu entendi, o roubo não aconteceu...

Mas comprar uma réplica para usar e guardar o original, é melhor comprar só a réplica, vai economizar muito mais.

Sério, eu não concordo em hipótese alguma com quem compra falsificações. Não quero parecer chato, mas é minha opinião.

Sou louco para ter um Rolex, vai demorar um pouco. Mas quando tiver, vou usá-lo. Quero colocar no braço, ficar apreciando a toda hora, todo empolgado. Será fruto de muito trabalho e a realização de um sonho. Para mim não fará sentido guardá-lo e por uma porcaria no braço.

Meus 2 centavos...

rasbrito

O dia que eu "conquistar" meu tão sonhado Rolex Deep Sea, com certeza será para usar!
Óbvio que, sendo carioca, sei MUITO BEM aonde poderei usa-lo. E mesmo viajando para fora do Brasil, com certeza irei evitar de o levar.. mas tudo isso não me faz desejar, nem por 1 segundo, ter uma falsificação dele.
Não pretendo comprar o relógio para ostentar ou me gabar.. quero porque considero um dos modelos mais lindos. Usarei o tempo todo no pulso enquanto estiver em casa, para MEU deleite! Qualquer que seja o relógio (e isso vale para tudo que compro) sempre darei prioridade ao produto original!
abraços...

wilbor

Sou da mesma opinião que a maioria. Melhor pagar menos num Seiko, Citizen e afins do que uma réplica, por mais que perfeita.

Um Rolex ou outro do mesmo porte é uma conquista. Algo que hoje não vou comprar. Vou ostentar algo para parecer?

E falando em réplicas, outro dia recebi um spam e cliquei para checar. Era uma espécie de editorial assinado, dizendo com todas as letras das vantagens de ter certas réplicas.

A cara de pau foi tão grande que ele comparou um Submariner com a réplica, e disse que a réplica teria adiantado menos segundos que o original em uma semana.

Que coisa...

maltmann

Boa noite pessoal, td certo.

Já leio o fórum faz um tempinho, e já consegui aprender muito.

Faz um tempinho que estava a procura de um novo relógio, a minha última aquisição, no natal de 2010, foi um Technos (tenho dois agora  ;D).

A alguns meses estava guardando uma grana para comprar um novo e comecei a pesquisar. Sempre que procurava no Google aparecia as propagandas das "réplicas". No inicio comecei achar interessante, vidro de Safira, máquina Japonezas, teve um que até citava máquinas da Citizem... Comecei a me interessar no assunto e fui mais a fundo para procurar referências até achar o fórum. Comecei a ler e ter um pouco mais de conhecimento, e logo de cara vi que era fria esse negócio de relógios réplicas.

Dai acabei optando por um Seiko Military 7S36AE/8, e acho que acabei fazendo uma boa compra, até porque, li muitas referências sobre ele e vi até alguns reviews no youtube. Até sexta-feira deve estar em mãos.

Como o colega cometou antes, melhor gastar um pouco mais e comprar um original de qualidade do que um falsificado que não vale nada.

Flw

JeanClaud

Preferível 01 Seiko, principalmente se for japonês ou mesmo asiático, do que 20 réplicas 'perfeitas'.

[]'s.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

Bruno Mendonça

Amigos,

Vejam a cara de pau deste sujeito, não tem a mínima vergonha...

Abraço
Bruno Mendonça

JeanClaud

..."Isso mesmo..."    (hahaha)

...isso que o site esse diz não aceitar venda de falsificações...

...isso mesmo....      :o :P ;D

[]'s.

jfestrelabr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses dias nas minhas andanças pela net eu me deparei com um FORUM SOBRE REPLICAS isso mesmo, dei uma entrada para ver, nossa os caras gastam fortunas com porcarias que que isso, tem nego pagando 1000 dolares em replicas (ETA, Safira, etc...) mas replicas nossa como o fator do QUERER SER OU POSSUIR afeta as pessoas. 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

RÔMULO FÓZ

Algumas réplicas são legais, usaria e até compraria(estão lançando uns modelos bem legais), mas não gosto de falsos, sinto-me envergonhado de colocar no pulso... "Eu contra mim mesmo"  ;D
Abs
Romulo Foz

BCRodrigues

Concordo com Igor...tá com medo de assalto, usa um mais "humilde"....até porque qualquer um mais "humilde" não chega nem nem nem ao rastro de uma falsificação..pra mim se tá com uma falsificação quer aparecer....já li reportagem onde na foto de um rolex falsificado constava no fundo da tampa (por dentro) os caras escreveram palavrões, como se fosse uma zombaria a quem comprou!!! é brincadeira!!! JAMAIS USARIA UMA FALSIFICAÇÂO....>:( >:( :o :o BCRodrigues
Citação de: jfestrelabr online 27 Junho 2011 às 11:32:16
Citação de: igorschutz online 27 Junho 2011 às 08:59:40

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

mint

Eu não uso réplicas por ser fruto de apropriação indevida e criminosa de propriedade imaterial de outrem, assim como não compro relógio sem o pagamento dos devidos impostos legais ou documento hábil que comprove sua origem lícita. Creio que ambas as atitudes são delinquenciais. Recentemente adquiri um relógio russo que chegou na minha casa sem a cobrança dos impostos devidos, o que me levou a ir na RFB e SF para  solicitar emissão das guias para recolhimento dos tributos. Valor do relógio adquirido=US$ 70,00!! Sou um otário maluco ou um honesto imbecil? O que penso é que não se deve falar em  não adquirir réplicas por serem criminosas, assim com nunca tentar  "dar um jeitinho" para ser agraciado com uma não cobrança dos tributos devidos ou uma diminuição desses e muito menos ainda pensar em se arriscam pelo art. 334 do CPB (descaminho). >:(

O Cara

Citação de: mint online 04 Julho 2011 às 09:40:13
Eu não uso réplicas por ser fruto de apropriação indevida e criminosa de propriedade imaterial de outrem, assim como não compro relógio sem o pagamento dos devidos impostos legais ou documento hábil que comprove sua origem lícita. Creio que ambas as atitudes são delinquenciais. Recentemente adquiri um relógio russo que chegou na minha casa sem a cobrança dos impostos devidos, o que me levou a ir na RFB e SF para  solicitar emissão das guias para recolhimento dos tributos. Valor do relógio adquirido=US$ 70,00!! Sou um otário maluco ou um honesto imbecil? O que penso é que não se deve falar em  não adquirir réplicas por serem criminosas, assim com nunca tentar  "dar um jeitinho" para ser agraciado com uma não cobrança dos tributos devidos ou uma diminuição desses e muito menos ainda pensar em se arriscam pelo art. 334 do CPB (descaminho). >:(

Mint, acho muito nobre a sua atitude, se todos fizessem como você com certeza esse mundo seria muito diferente, até o valor dos tributos seria menor, já que teríamos mais pessoas contribuindo.
Pena que todos não façam dessa forma (confesso que eu me incluo nesse todos).

Parabéns pela atitude.
Um abraço
Fábio