Rolex GMT 1958

  • 2 Respostas
  • 1549 Visualizações
Rolex GMT 1958
« Online: 24 Junho 2011 às 22:39:59 »
Bom Noite,
Criei este tópico pois gostaria de uma ajuda dos amigos, pois encontrei algo que achei meio contraditório. Estava olhando um site de leilão online e percebi o preço de um modelo Rolex GMT II Pepsi por R$ 85,000 o vendendor afirmava que o preço se dá por conta que o Rolex se trata de um autentico modelo de 1958, pela minha leiguice gostaria de saber dos amigos ate que ponto esse preço é realmente praticado no mundo da relojoaria com o evelhecimento dessas peças classicas se tornam bem mais valorizadas, pois com cerca de 1/5 desse valor se compraría um zero com certeza em bem melhor estado.
abraço

Re: Rolex GMT 1958
« Resposta #1 Online: 24 Junho 2011 às 22:48:31 »
Olá amigo...
Não vou falar do Rolex... vou ser "genérico"...  ;) ;) ;)
Vintage... já ouviu falar nisso?
Quem vai comprar um SP2 pelo valor de um carro"0 km"?  ::) ::) ::)
Não existe isso de comprar um novo por "x" a menos que um "velho"!
Há quem pague... e há valores... se os dois se encontrarem!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT 1958
« Resposta #2 Online: 24 Junho 2011 às 23:24:09 »
Eu já vi um destes nas mão a uns dois ou tres anos, um amigo havia trocado num cosmograph misto, ligeiramente menor que os atuais (38mm de caixa), honestamente acho seus sucessores mais bonitos (1675,16750). Quanto a valer ou não é simples questão de mercado, se vc tem algo único (supõe-se MINT) que desperta T, vc encontrar-a sempre um maluco disposto a pagar verdadeiras fortunas por esta exclusividade (pode ser até vc em algo especifico que não obrigatoriamente relógios).Até relógios relativamente comuns da marca alcançam valores maiores que seus pares novos simplesmente pela regra exclusividade e disponibilidade (e não apenas da marca, mas tmb em casos especificos de outrem). Existiu uma pequena queda nos valores aferidos no mercado em função de uma descontinuidade de manutenção dada pela Rolex, ou mesmo das condições de retração do mercado americano (principalmente).
[]s