Ajuda com Tissot PR 516 GL

  • 24 Respostas
  • 7104 Visualizações
*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Online: 25 Junho 2011 às 11:58:39 »
Caros amigos, boa tarde, gostaria que me dessem uma dica a repeito desse tissot. Ele tem a caixa com plaque de 20 microns que ja apresenta um pequeno desgaste na parte infeiror. O vidro acrilico dele é original, e como podem ver, tem um aro de disticos que é preso nele, logo, acho muito dificil sacar sem danifica-lo, e achar outro vidro com esse aro, peça original,  muito dificil tambem . Para fazer um novo banho, tenho quase certeza que terei que saca-lo. A peça esta linda, olhem o acabamento desse calíbre "in house". O dial esta perfeito. Bons tempos da Tissot. Vale a pena "mexer"nele? O que acham?

















QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #1 Online: 25 Junho 2011 às 13:44:03 »
Olá !!

Presado cass, eu não mexeria neste relógio, no máximo uma revisão do movimento. De resto está muito bom.  ;)

Daniel

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #2 Online: 25 Junho 2011 às 14:57:28 »
 Quer vender ??????????? QUE MARAVILHA !!!! Dê um trato nele ( máquina ) e só! ;)

 Parabéns !!!!!!!! :D :D :D :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #3 Online: 25 Junho 2011 às 19:10:52 »
Não faça nada amigo, exceto uma manutenção, se ele estiver "pedindo"!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #4 Online: 25 Junho 2011 às 22:15:39 »
Blz de peça, tem desconto para os colegas de fórum...?   

 ;D
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #5 Online: 25 Junho 2011 às 22:47:54 »
Boa noite caro amigo Cass, para mim, eu não mexeria na estética dele não, está muito lindo... como alguns amigos já disseram, no máximo uma revisão, e claro se já estiver na hora também!!

Tenha um ótimo domingo!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #6 Online: 26 Junho 2011 às 00:21:52 »
"Dizincana mizi fio" :o O relogio tá lindo. ;D ;D ;D ;D :D :D :D
Most3lm.com

Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #7 Online: 26 Junho 2011 às 09:28:18 »
Sinceramente não consigo ver um "desgaste" que justifique um banho.
Concordo com os colegas!

Abraço
Bruno Mendonça

*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #8 Online: 26 Junho 2011 às 10:30:04 »
Também manteria como está, somente a revisão caso necessário.

Abraços,

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #9 Online: 26 Junho 2011 às 12:20:25 »
Esses movimentos série 7XX vibram bem lentamente não é, 18 mil? Estou errado?


Flávio

Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #10 Online: 26 Junho 2011 às 15:01:04 »
Sim amigo Flávio...
Veja:

http://ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Tissot_786

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #11 Online: 26 Junho 2011 às 16:22:06 »
Sim amigo Flávio...
Veja:

http://ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Tissot_786

Abraço
Paulo Sergio


Igual meu Cricket! Esses movimentos lentos não fazem tic tac, mas tica, tica, tica, tica!  8)


Flávio

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #12 Online: 26 Junho 2011 às 23:10:55 »
Caros amigos, obrigados pelas respostas, realmente é melhor deixar assim....
vou desencanar como disse nosso amigo,,, ;D ;D ;D, é que chega uma hora que a
gente fica achando defeito aonde não existe,,
muito obrigado por terem gostado do "veinho".
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #13 Online: 26 Junho 2011 às 23:37:26 »
Não mexeria em nada, ele esta perfeito, Parabéns.

MOsca

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #14 Online: 27 Junho 2011 às 11:13:09 »
Rapaz,
  o bichinho tá lindo... :-* este modelo é um clássico que esta voltando.. foi relançado este ano em Basel.
 Eu comprei um no ML com caixa de aço e mostrador verde ( ??), pois gosto muito do desing, a forma como as cifras são dispostas...       
   Porém quando vi pessoalmente fiquei desapontado, o mostrador deve ter sido reformado a pincel e o tom de verde (??) se aproxima da cor "bunda de varejeira"  :'( :'(
 Tinha até desistido dele, mas ao ver uma matéria sobre o relançamento do modelo ressolvi tentar traze-lo a vida... vamos ver se consigo. ;)

Abs a todos

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #15 Online: 27 Junho 2011 às 11:27:47 »
Rapaz,
  o bichinho tá lindo... :-* este modelo é um clássico que esta voltando.. foi relançado este ano em Basel.
 Eu comprei um no ML com caixa de aço e mostrador verde ( ??), pois gosto muito do desing, a forma como as cifras são dispostas...       
   Porém quando vi pessoalmente fiquei desapontado, o mostrador deve ter sido reformado a pincel e o tom de verde (??) se aproxima da cor "bunda de varejeira"  :'( :'(
 Tinha até desistido dele, mas ao ver uma matéria sobre o relançamento do modelo ressolvi tentar traze-lo a vida... vamos ver se consigo. ;)

Abs a todos
Caro amigo Clelio,nao sei se voce é de Sao Paulo,mas se for lá na Sarica eu vi naquele balcao milagroso ;D alguns mostradores originais para este modelo.Faz já um tempinho mas nao custa tentar.
Uma certa vez eu comprei no ML um Tissot Seastar amarelo pinto,daqueles que foram montados no Brasil nos anos 80.Quando ele chegou tomei um baque,o mostrador tinha sido grosseiramente reformado.Fui na Sarica e fez-se o milagre,achei um mostrador NOS para o modelo.Ali mesmo no predio um relojoeiro trocou pra mim e ficou perfeito.
Pelo que sei quando a Tissot e a SEiko sairam do pais,a Sarica comprou grandes lotes de peças deles.
Boa sorte com o bichinho.
Most3lm.com

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #16 Online: 27 Junho 2011 às 12:09:31 »
Amigo Clélio, obrigado por comentar, posta uma foto da sua peça pra gente ver.. veja se consegue o dial na sarica, como nosso amigo comentou anteriormente.

abraços...
cassiano
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #17 Online: 27 Junho 2011 às 14:04:31 »
Rapaz,
  o bichinho tá lindo... :-* este modelo é um clássico que esta voltando.. foi relançado este ano em Basel.
..

Na realidade o modelo foi relançado em 2008 e este ano sairam novas variações do modelo.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #18 Online: 27 Junho 2011 às 17:50:13 »
Amigo Clélio, obrigado por comentar, posta uma foto da sua peça pra gente ver.. veja se consegue o dial na sarica, como nosso amigo comentou anteriormente.

abraços...
cassiano


Ola Cassiano,
 infelizmente não tenho habilidade alguma para fotografia... isso se deve a uma conjunção de incompetência, e preguiça, pois precisaria fazer um curso basico, mas o fato é que nem meus guris eu consigo fazer uma foto que preste...
 Fico esperando meu filho achar um tempo para me ajudar...

Abs

Re: Ajuda com Tissot PR 516 GL
« Resposta #19 Online: 28 Junho 2011 às 17:28:13 »
Rapaz,
  o bichinho tá lindo... :-* este modelo é um clássico que esta voltando.. foi relançado este ano em Basel.
..

na realidade o modelo foi relançado em 2008 e este ano sairam novas variações do modelo.

mas esses q foram lancados sao modernos (redondos e tal), correto? sao os que estao no site da tissot, neh?

acho esse modelo do topico maravilhoso... ate comentei isso la no topico "o relogio do dia" qdo vi ele por la...

eu n mexeria, mas sei como eh ver aquele risco/marca q incomoda (so o dono, pois ng mais ve)... pense bastante (e com carinho) e tome a decisao que achar melhor... so nao abra mao de fazer o servico (se for fazer) com um excelente profissional... ;)

abs.