Apresentando minha Coleção

  • 52 Respostas
  • 12478 Visualizações
*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Apresentando minha Coleção
« Online: 27 Junho 2011 às 02:20:29 »
Caros amigos, ja estou comentando no forum a alguns dias e abri esse topico para mostras as peças que tenho a todos.
Estou aprendendo muito no forum, alguns dados são de riqueza de detalhes enorme, e vamos aprender mais, pois a fonte de conhecimento é inesgotavel.

São todas peças simples, mas cada uma tem história, cada uma tem um universo de assunto. Espero que gostem.




















































QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #1 Online: 27 Junho 2011 às 03:07:03 »
Parabéns caro Cass, bonita coleção, os relógios parecem nunca terem sido usados!! :)
Aprender e retribuir, esse é o espírito do fórum!!
 8) 8) 8) 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #2 Online: 27 Junho 2011 às 03:34:40 »
 Caro Cass

 Só tenho a dizer CASSILDAS !!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

RÔMULO FÓZ

Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #3 Online: 27 Junho 2011 às 07:05:47 »
A minha "apavora": ;D ;D ;D

Abs
Romulo FOz

Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #4 Online: 27 Junho 2011 às 07:58:51 »
Muito bacana sua coleção Cass!

Parabéns!

Depois vai contando as histórias de cada relógio.

Abração,

Rafael

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #5 Online: 27 Junho 2011 às 08:51:24 »
Parabéns pela coleção!!

Gostei do Bulova........este modelo tem uma história bacana ligada a um conceituado fotógrafo da revista Life ;)
Vou ver se encontro o link desta história que foi fruto da pesquisa de um amigo gringo.....

Abs

Gravina

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #6 Online: 27 Junho 2011 às 09:11:06 »
Caros amigos cigano, romulo, rafael, solano, gravina,  que bom que gostaram.
O gravina deu uma ideia interessante, vai procurar e passar um link sobre uma historia curiosa a respeito do bulova.
Se alguem souber alguma curiosidade, noticia,  vamos postar, passar o link...isso é super interessante. ;D ;D ;D
Estou pesquisando aqui tambem.

Att
Cassiano
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #7 Online: 27 Junho 2011 às 09:29:25 »
Ops!

Desculpe-me, mas fiz confusão..........na verdade a pesquisa está relacionada com um Mido Commander.

O fotógrafo Larry Burrows, e a pesquisa do amigo Roberto: http://blog.newoldtime.it/default.aspx?g=posts&t=209


Abs

Gravina

Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #8 Online: 27 Junho 2011 às 10:12:34 »
Bacana Cass, é interessante quando podemos rememorar fatos e boas lembranças da vida através de peças estimadas como as suas. Bela coleção, parabéns!

Recentemente tirei 'dos guardados'... rs uma peça bem antiga que não funcionava mais mas tem história também, como vi que não seria possível recuperar pela 'velhitude' e falta de peças... desmontei-a todinha...  ;D  para aprender alguma coisa.

[]'s.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #9 Online: 27 Junho 2011 às 10:28:04 »
Parabéns pela coleção, muito bacana!
Gravina alem de entender, como vc lembra de todas essas informações..

Parabéns Cass..

att.
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #10 Online: 27 Junho 2011 às 11:21:34 »
Bela coleção!

abs

AFTP

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #11 Online: 27 Junho 2011 às 11:42:23 »
Caros amigos, ja estou comentando no forum a alguns dias e abri esse topico para mostras as peças que tenho a todos.
Estou aprendendo muito no forum, alguns dados são de riqueza de detalhes enorme, e vamos aprender mais, pois a fonte de conhecimento é inesgotavel.

São todas peças simples, mas cada uma tem história, cada uma tem um universo de assunto. Espero que gostem.






Hummmm.......acho que eu conheço este Bulova ??? ??? ???,seiiiiiii nããããão.... ??? ??? ??? , é essssssstranho.... ??? ??? ???.
Ahhhhhhhhhh tá.Se nao me engano ele anda no braço de um rapaz meio gordinho ;D numa CB400. 8) 8) 8) 8) 8) 8)
KKKKKKKKK,brincadeirinha ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Fala ai Cassiano,quanto tempo hein.
Most3lm.com

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #12 Online: 27 Junho 2011 às 12:01:31 »
Hummmm.......acho que eu conheço este Bulova ??? ??? ???,seiiiiiii nããããão.... ??? ??? ??? , é essssssstranho.... ??? ??? ???.
Ahhhhhhhhhh tá.Se nao me engano ele anda no braço de um rapaz meio gordinho ;D numa CB400. 8) 8) 8) 8) 8) 8)
KKKKKKKKK,brincadeirinha ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Fala ai Cassiano,quanto tempo hein.
[/quote]

Meu amigo, quanto tempo, como esse mundo é pequeno,,,olha só aonde a gente foi se emcontrar, como vai?...espero que esteja bem..depois que adquiri aqueles livros seus,,,,só multiplicou..rsrs...começei e pedir as manufaturas, e ela me enviaram,,,,e enviam,,,da para acreditar???;;; primeiro mundo é outra mentalidade,,,, ;D ;D ;D, estou esperando um livro da Patek que me disseram que chega até final do mes 7, capa dura, 250 pag., papel couche, coisa fina,,,te mostro assim que chegar....viu só o bulova??...ta zerinho ainda,,,cuido com o maior esmero,,,,e sua coleção,,,como vai?..ja ta tudo mais tranquilo??..e quanto a minha CBzona 450CC Esporte,,,que ja dava para colocar placa preta..... ::) ::) Tomaram de mim...to com trauma até hoje,,,,saudades de minha Pequena Grande motinha.... :'( :'( :'(. mas isso é passado,,,bola para frente,,,,espero te reencontrar,,,,,abraços..

att
cassiano
« Última modificação: 27 Junho 2011 às 12:03:07 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #13 Online: 27 Junho 2011 às 13:28:43 »
;D ;D ;D, estou esperando um livro da Patek que me disseram que chega até final do mes 7, capa dura, 250 pag., papel couche, coisa fina,,,te mostro assim que chegar....viu só o bulova??...ta zerinho ainda,,,cuido com o maior esmero,,,,e sua coleção,,,como vai?..ja ta tudo mais tranquilo??..e quanto a minha CBzona 450CC Esporte,,,que ja dava para colocar placa preta..... ::) ::) Tomaram de mim...to com trauma até hoje,,,,saudades de minha Pequena Grande motinha.... :'( :'( :'(. mas isso é passado,,,bola para frente,,,,espero te reencontrar,,,,,abraços..

att
cassiano [/b]
[/quote]
Realmente esse livro da Patek é um espetaculo.O meu já ta aqui guardadinho.
Pôxa que triste essa da CB450 hein,infelizmente esse é nosso mundo atual.Mas como diz o sabio ditado " vao-se os aneis,ficam os dedos" né.
Qualquer dia um choppinho falou.
Abraçao.
Most3lm.com

Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #14 Online: 27 Junho 2011 às 23:06:31 »
amigo,

belissimos relogios... mas o tissot e o bulova... :-* :-* :-* :o :o :o

o breitling eh pequeno? quartz? ou eh impressao?

e o de fundo verde? n identifiquei...

parabens!

abs.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #15 Online: 27 Junho 2011 às 23:16:35 »
Caro Cass, me parece uma Caravan Diplomata SE 91/2 no fundo da foto do Breitling ??
Ou eu vi de mais ??? 8) 8) ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #16 Online: 27 Junho 2011 às 23:42:16 »
Bacana a coleção meu amigo.

Parabéns.
What the next step ?

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #17 Online: 27 Junho 2011 às 23:43:38 »


Parabéns pela coleção.
Wadley

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #18 Online: 28 Junho 2011 às 01:04:07 »
Caro Cass, me parece uma Caravan Diplomata SE 91/2 no fundo da foto do Breitling ??
Ou eu vi de mais ??? 8) 8) ;D ;D
[/quote]


Caro Amigo Cigano, to até arrepiado,,,rsrsrs.....como descobriu minha Caravam com tanta precisão???? :o :o :o
é isso mesmo,,,caravan 91/92 diplomata 4100cc.....rsrsrs

ja to com ela a 6 anos,,,,gosto muito desse carrinho velho,,,,ja tive 3 omegas tambem e uma caravan 86 comodoro monocromatica...sou fascinado por carro grande...Meu sonho
é poder ficar com ela o resto da vida,,,,deixando ela impecavel como nova...rsrs...quer ver uma foto dela???


aguardo

att
cassiano
« Última modificação: 28 Junho 2011 às 02:01:05 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Apresentando minha Coleção
« Resposta #19 Online: 28 Junho 2011 às 01:12:43 »
belissimos relogios... mas o tissot e o bulova... :-* :-* :-* :o :o :o

o breitling eh pequeno? quartz? ou eh impressao?

e o de fundo verde? n identifiquei...

parabens!

abs.
[/quote]


Ola amigo Sergiaum, obrigado pelo comentario, o Breitling é um Chronomat, se não me engano 40mm, calibre 7750,
pulseira Pilot. é um ótimo relogio. O de fundo verde é um Ching ling, com Big Date, e segundeiro Retrogrado, bate e volta..tem uma grande e bela caixa plaqueada de uns 45mm, o calibre dele é decorado com "cotes de geneve" e "perlage". é muito bonito, gosto dele.  vou tirar mais fotos dele para voçe ver.....

Att
cassiano
« Última modificação: 28 Junho 2011 às 01:17:53 por cass »
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.