Menu principal

E a Sellita? Suprindo a demanda da ETA?

Iniciado por automatic for the people, 05 Julho 2011 às 14:59:53

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Afinal, o que aconteceu (acontece)?

Desde que a Swatch, interrompeu(?) em 2010 a venda/distribuição de ebauches para fora das marcas que integram o grupo, o que aconteceu?
Sabemos que a Oris e a Tag Heuer estão usando Sellita (SW 200) em alguns dos seus movimentos, mas como a Breitling, IWC, B&M, entre outras estão fazendo? Não li mais nada a respeito...e fiz uma rápida pesquisa e nada achei, tá tudo com a Sellita?

Será esse "silêncio" estratégico?

abs

AFTP

flávio

automatic for the people

flávio

Aliás, esse editorial é gigante! Ele aborda todas as manufaturas, veja nos links. Vale a pena ler.

Ei, e antes que perguntem porque tenho postado menos de uns 10 dias para cá, estou lendo para ver se escrevo algo sobre a relojoaria alemã, tema pouco difundido em tudo quanto é fórum aí. Mas estou tendo que podar arestas...Se dependesse do meu pai, por exemplo, até sobre a história de Dresden eu teria que falar (enviou-me um livro de 550 páginas só sobre o bombadeiro). Menos gente, menos! Estou compilando material, mas acho que o máximo a escrever deve ser algo longo, mas sucinto, como o texto sobre La Chaux. Por isso tenho procurado menos coisas na net, tenho gasto meu tempo buscando material sobre Alemanha.

Acho que em um mês - se trabalho e bagunça deixarem - publico algo.

Flávio

automatic for the people

Flavio

Estou me deliciando...já coloquei nos meus favoritos

abs

automatic

Pandolfi

Citação de: flavio online 06 Julho 2011 às 12:01:36
Aliás, esse editorial é gigante! Ele aborda todas as manufaturas, veja nos links. Vale a pena ler.
Ei, e antes que perguntem porque tenho postado menos de uns 10 dias para cá, estou lendo para ver se escrevo algo sobre a relojoaria alemã, tema pouco difundido em tudo quanto é fórum aí. Mas estou tendo que podar arestas...Se dependesse do meu pai, por exemplo, até sobre a história de Dresden eu teria que falar (enviou-me um livro de 550 páginas só sobre o bombadeiro). Menos gente, menos! Estou compilando material, mas acho que o máximo a escrever deve ser algo longo, mas sucinto, como o texto sobre La Chaux. Por isso tenho procurado menos coisas na net, tenho gasto meu tempo buscando material sobre Alemanha.
Flávio
Amigo flavio, pode demorar o tanto que precisar, pode ser grande o texto que apreciaremos do mesmo jeito.
Abração.
Pandolfi

flávio

Citação de: Pandolfi online 10 Julho 2011 às 11:03:56
Citação de: flavio online 06 Julho 2011 às 12:01:36
Flávio
Amigo flavio, pode demorar o tanto que precisar, pode ser grande o texto que apreciaremos do mesmo jeito.
Abração.
Pandolfi

Está praticamente terminado. Acho que no máximo amanhã ou depois eu posto. Curioso é que terei que caçar algumas fotos na internet, porque eu mesmo não tirei tantas. Mas o texto é histórico, não sei se será necessário.

Flávio

fernando r

Não li o artigo do link postado pelo Flávio por preguiça pq meu inglês é deplorável.
Mas entrei no site da Sellita e não vi nenhum substituto para os Valjoux 7750.
Quem está suprindo essa demanda? Alguém poderia me dizer?
Abraço.

flávio

A própria Sellita, o modelo se chama SW 500. E há fábricas - como a Hublot - que fazem o seu "próprio" 7750. Só não sei se a Hublot continuará fazendo isso depois do lançamento do Unico.

Flávio

jgaeti

E como ela se compara com a ETA?

A qualidade das mesmas é EXATAMENTE igual?
Abs

Guilherme

Olá amigos.

Não sou a pessoa mais indicada para opinar sobre a Sellita. A minha opinião é a de um mero usuário de um relógio com este movimento e, sinceramente, não consigo ver qualquer diferença entre esta e os movimentos ETA. Eu tenho um Alpina cal. Sellita  SW-200 e talvez tenha outros. A Oris usa Sellita em praticamente todos os seus relógios. Acredito que a qualidade dos seus componentes também seja similar.

Abraço,
Guilherme.

SlacKK

Citação de: jgaeti online 22 Julho 2011 às 10:12:12
E como ela se compara com a ETA?

A qualidade das mesmas é EXATAMENTE igual?
Abs

Em um post sobre outros movimentos o Adriano disse o abaixo transcrito e tomei a liberdade de citar aqui apenas um trecho:

Citação de: Adriano online 20 Maio 2011 às 09:33:07
Agora, com Sellita é diferente. O movimento é suíço mesmo, totalmente. A Oris por exemplo só usa Sellita já há algum tempo.E pelo que tenho avaliado, é a mesma coisa que um ETA em termos de qualidade e precisão. Em uma das fábricas, saem peças para Sellita e para Hublot, do mesmo lugar.

Adriano

Fonte: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5879.15